REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO OPERATIVO ESTADUAL – DISTRITO FEDERAL   Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes  em Conflito com a Lei,  em Regime de Internação e Internação Provisória.
Advertisements

Atuação da Psicóloga no CAPS II do Município de São José/SC
Projeto Criança Exposta ao Vírus HIV em São José
C.A.I.S.M. DA ÁGUA FUNDA GERÊNCIA DE ATENÇÃO À SAÚDE I
CONSULTÓRIO NA RUA DIRETRIZES E DESAFIOS. UMA PROPOSTA NOVA Proposta que procura ampliar o acesso da população em situação de rua ao SUS e ofertar, de.
Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência - SUS/MG
IMPLANTAÇÃO GRADUAL DO MODELO DE ATENÇÃO ÀS CONDIÇÕES CRÔNICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA MARINGÁ Maria Tereza S. R. Lopes Gerente de Planejamento.
Apresentação: Margarete Bedim. Atendimento aos Conselhos Municipais  Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda;  Conselho Municipal.
Um Novo Olhar... Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais
PREFEITURA DE SÃO PAULO ASSISTÊNCIA SOCIAL. POLÍTICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA.
OBJETIVOS DO PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
Campanha do Lava Pés Apresentação dos resultados de uma ação de saúde coletiva: a Campanha do Lava Pés Secretaria de Saúde 24 de abril de 2014.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO.
Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência - SUS/MG
A MODELAGEM DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE. MOMENTO 1: A ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE MOMENTO 2: A ESCOLHA DO MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE.
Indaial O municipio de Indaial está situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Possui uma área de 466 km² sendo aproximadamente 155km² (33%) de.
FLÁVIA CAVASSIN SILVA TELLES¹ TÂNIA MARA MAZUROK².
TRABALHANDO A SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICA: relato de experiência da equipe de saúde da família Centro de Saúde do Rio Tavares Novembro/2013.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
S E D S Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Deficiência em Santa Catarina.
Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Deficiência em Santa Catarina.
SERVIÇO SOCIAL Carla Letícia Raupp Ramos CRESS nº 2930/12ª R Cláudia Leal CRESS nº 2528/12ª R Jerbbera Joplyn de Souza CRESS nº 5171/12ª R Instituto São.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS E AÇÕES SOCIAIS E CIDADANIA DIRETORIA DE PROTEÇÃO SOCIAL.
Serviço de Emergência Referenciada Integrado Unidade de Produção HOSPITAL DE CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO Jundiaí fevereiro de 2015 Organização da Gestão.
Brasília,5 de junho de 2013 XXVI Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Papel da RIPSA no apoio a produção de indicadores de interesse da saúde e do.
Apoio Matricial em Saúde Mental na Atenção Básica
Implantação:2007 O Programa Gestão Nota 10 é um programa dirigido aos gestores de educação (diretores de escolas e equipe das secretarias de ensino)
MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE – AS NOVAS RELAÇÕES ENTRE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E ATENÇÃO AMBULATORIAL ESPECIALIZADA 16 de abril de 2015 Foz do Iguaçu.
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
ESTRUTURA OPERACIONAL DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A SSOCIAÇÃO DE P AIS E A MIGOS DOS E XCEPCIONAIS DE S ÃO J OSÉ DO N ORTE – RS, MANTENEDORA DA E SCOLA DE E DUCAÇÃO E SPECIAL S ANTO A NTÔNIO.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
PREVALÊNCIA DE COMORBIDADES NO MUNICÍPIO DO MEIO OESTE CATARINENSE - VARGEM – SC E INTERVENÇÃO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR Secretaria de Estado da Saúde.
REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
Equipe técnica: Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Cardiologia, Ginecologia.
Política de Regulação Cursos de Medicina Brasília, 5 de fevereiro de Avanços.
PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA (PMAQ) PREFEITURA DE BORBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BORBA Manaus, 17 de Maio.
 SUS pode ser considerado uma das principais inovações da reforma do Estado Brasileiro.  Ao longo dos últimos anos vem se desenhando no setor da saúde.
PROJETO PERISCÓPIO. PROJETO PERISCÓPIO E O COMITÊ DE MONITORIZAÇÃO  Objetivo: evitar que crianças e adolescentes consumam cigarros de tabaco e bebida.
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >>. 0,26 CAPS por habitantes ¼ da necessidade.
CARTA DE INTENÇÕES- LITORAL ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As.
Portarias nº e 1.083, ambas de 24 de maio de 2014
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Tarefas no EAD O Curso dos tutores é desenvolvido com uma carga horária total de 120 horas, dividido em dois módulos: -Módulo I, presencial, 40 horas (já.
FLUXO DA REDE DE SERVIÇOS DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL DE FOZ DO IGUAÇU EDINALVA SEVERO.
DIA DO FONOAUDIÓLOGO 09 de Dezembro de 2010 Setor de Fonoaudiologia Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva do Município de Carapicuíba.
PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: PRINCIPAIS DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL Prof.
AUDIÊNCIA PÚBLICA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ADRIANA MAURA MASET TOBAL WALDELI DOS SANTOS ROSA Secretária Municipal de Saúde Prefeito Municipal 1º Quadrimestre.
POLÍTICA DE ATENÇÃO NEONATAL - NASCER ITAJAIENSE FOSSARI, M.A.S.*; MOLINARI, S.A.**; DOS SANTOS, R.B.**; * Médico Pediatra Neonatologista – Itajaí – SC.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA Controle da Hipertensão Arterial com grupos de intervenção educacional.
O HISTÓRICO DA PSICOLOGIA HOSPITALAR NO BRASIL. “O hospital é parte integrante de uma organização médica e social, cuja função básica consiste em proporcionar.
Acolhimento Institucional Amparo da Juventude. n n “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade,
Medidas para o Fortalecimento da Assistência Farmacêutica e a Qualificação da Judicialização da Saúde Caroline Cabral Zonta Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta.
CONSOLIDADO DO TRABALHO DE DISPERSÃO DA OFICINA 2: FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NOS MUNICÍPIOS MACRORREGIÕES NORDESTE E PLANALTO NORTE.
1- C OMO VOCÊ PERCEBE A RELAÇÃO ENTRE O TRABALHADOR DE SAÚDE E O USUÁRIO ? O trabalhador oferece um atendimento humanizado, e o usuário tem uma boa aceitação.
Avaliação dos indicadores de prescrição e de acesso a medicamentos no sistema único de saúde de um município da região da AMUREL Juliana Medeiros de Souza.
SISPART Portaria nº 1457, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Residência Multiprofissional em Saúde Mariana Rossi Bonacasata Renata Bittencourt Braga Pedro Vitor Mobiglia Marques.
Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2016 da SAÚDE Dr. ROGER HUNGRIA DE PAULA Gestor Municipal PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMA SECRETARIA MUNICIPAL.
Camila Alves Soares - graduanda em Psicologia e bolsista da PREX Hilzanir Barbosa de Medeiros - psicóloga, coordenadora do CAPSi e supervisora do projeto.
Franciele Nunes de Oliveira Karine Assunção Andrade Patrícia Chaves do Nascimento Integrantes do Projeto de extensão: Tecendo a redes: Uma proposta de.
A SAÚDE MENTAL NOS MUNICÍPIOS BAIANOS
Políticas Públicas Prevenção às Drogas
Transcrição da apresentação:

REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL Secretaria Municipal Saúde Coordenadoria de Atenção Especializada Gerencia Técnica Saúde Mental

RAPS Rede de saúde mental integrada, articulada e efetiva nos diferentes pontos de atenção para atender as pessoas em sofrimento e/ou com demandas decorrentes dos transtornos mentais e/ou do consumo de álcool, crack e outras drogas; Deve-se considerar as especificidades loco-regionais; Ênfase nos serviços com base comunitária, caracterizados por plasticidade de se adequar às necessidades dos usuários e familiares e não os mesmos se adequarem aos serviços; Atua na perspectiva territorial, conhecendo suas dimensões, gerando e transformando lugares e relações.

Rede de Saúde Mental SESAU/2012 CAPS II CAPS III CAPS ad CAPS i CAPS - Trauma Ambulatório Psiquiatria Hosp. Sede SESAU Psiquiátrico * Nosso Lar Leitos Psiquiátricos em Hospital Geral (S.Casa) Urgências Emergências Psiquiátricas Desintoxicação Álcool / Drogas em Leitos Psiquiátricos de Hospital Geral (HRMS)

DISTRITO NORTE

DISTRITO SUL

DISTRITO LESTE

DISTRITO OESTE

CAPS INFANTIL Travessa Ana Vani, 44 – Jardim dos Estados Atende crianças e adolescentes com transtornos severos e persistentes; Acolhimento obrigatório; Não é preciso encaminhamento; Idade 0 a 17 anos e 6 meses; Conta com equipe multiprofissional : Assistente Social, Enfermeira, Educador Físico, Fonoaudióloga, Farmacêutica Psicólogos, Psicopedagogo Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional, Técnico de Enfermagem; Atende todo o município de Campo Grande.

CAPPT Rua Marechal Hermes, 854 – Vila Almeida Atende crianças , adolescentes e adultos em situação de stress pós traumático recente, até 1 ano; Atende todos os ciclos de vida; Conta com equipe multiprofissional : Assistente Social, Enfermeira, Educador Físico, Psicólogos, Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional; Não precisa de encaminhamento, demanda espontânea; Acolhimento obrigatório; Atende todo o município de Campo Grande.

CAPS AD Rua Joaquim Murtinho, 1786 – Antônio Vendas Atende crianças , adolescentes e adultos em uso abusivo e dependência de álcool e outras drogas; Atende todos os ciclos de vida; Conta com equipe multiprofissional : Assistente Social, Arte Educadora, Enfermeira, Educador Físico, Farmacêutica, Psicólogos, Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional, Técnico de Enfermagem; Não precisa de encaminhamento; Acolhimento obrigatório; Atende todo o município de Campo Grande.

ATIVIDADES REALIZADAS Avaliação multiprofissional Atendimento individual e em grupo Reunião de família Orientação técnica a familiares Projeto terapêutico individual Oficinas Reuniões técnicas Visitas domiciliares Visitas institucionais Atividades culturais externas e internas Busca ativa de faltosos

Ordenar a rede de atendimento procurando parcerias para o atendimento de crianças, adolescentes e familiares.

Realizados 2011 Ação Atendimentos Meta Realizado % Realizar atendimentos médicos especializados em psiquiatria (6,6% do nº total de consultas especializadas) consulta 22.860 28.770 126% Realizar novos cadastramentos nos CAPS (2% ao ano da pop. do município) Paciente 15. 744 16.728 106% Realizar atendimentos especializados em T.O 8.400 5.869 70% A.S. 6.000 7.953 133% ENF. 11.000 7.527 94% FONO 2.000 804 40% PSICO 8.000 11.449 143% PSICOPED 2.500 1.169 47% TEC ENF 15.000 20.099 134% TOTAL PROCED 52.900 54.870 110% Realizar atendimento em assistência farmacêutica Prescrições atendidas Demanda 112.055 Consulta farmacêutica 53.034 Realizar terapia especializada em grupo Terapia 17.434 291%

OBRIGADA saudemental@sesau.capital.ms.gov.br