Divaldo Franco EUROPA 2010 2010 Luxemburgo e Bruxelas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul
Advertisements

HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE!
METODOLOGIA NA PRÁTICA.  Apresentamos uma seq ü ência l ó gica de a ç ão, não como modelo para uma aula, mas como um projeto de a ç ão pedag ó gica:
Federação Espírita do Rio Grande do Sul Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Em 19 de fevereiro de 2011, em noite engalanada, teve.
Divaldo Franco EUROPA Viena / Áustria - Debant - Tirol / Áustria - Villach - Kärnten / Áustria - Budapeste / Hungria - Viena /Áustria.
Jesus Cristo em seu ministério terrestre visando a pregação do evangelho enviou os seus discípulos de dois em dois; Marcos 6:7.
Divaldo Franco Londrina – 08 Mar 10 Divaldo Franco, como costuma fazer, encantou a cerca de duas mil pessoas presentes no Londrina Country Club.
Reunião Pedagógica Educação Infantil 2012 Coordenadora Pedagógica: Ana Cristina Fonseca 1.
1 -Descreve por palavras tuas a teoria do Big-Bang. É uma teoria que explica a origem do universo através de uma grande explosão de onde proveio o tempo,
Temas: O que é história? e O tempo e a história Avaliação 1 – 13/03/2015 PAULA GRACIELE CARNEIRO [1][1] Compreender os diferentes tipos de fontes históricas.
PIB e IDH Ao observar o planeta sob o ponto de vista das sociedades humanas, é possível perceber as diferenças e desigualdades exigentes entre os muitos.
Aula Aula – Teoria Atômica 2 Profa. Ana Maria Cardoso de Oliveira Bezerra Site: docente.ifrn.edu.br/anacardoso.
Justificativa: Falar da origem do homem é fazer uma viagem no próprio tempo e nesta viagem podemos encontrar respostas pra muitos porquês: como de nossa.
O Papel das Organizações do Terceiro Setor e sua relação com o Estado e demais setores Márcia Moussallem IATS – Instituto de Administração para o Terceiro.
Equipe de Coordenação FDJ Plano de trabalho para 2016.
CONFLITOS E FOCOS DE TENSÃO
Sistemas de Informação Capítulo 2 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa 17 de março de 2011.
Ano Letivo QUIZ 9º ANO QUIZ 9º ANO Serviço de Psicologia e Orientação Psicóloga Isa Silvestre.
Eu – Psicanálise e Psicologia Analítica Outro – Sociologia e Mitologia
Professora: Luciana Campos Aula 1 –  Ementa:  O desenvolvimento humano numa perspectiva sócio-histórica. A aprendizagem: Conceito, segundo diferentes.
Divaldo Franco Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco.
Divaldo Franco Divaldo Pereira Franco em mais uma atividade em Porto Alegre, a capital dos gaúchos, foi recebido pelas lideranças espíritas que o acolheram.
Fonte: Pesquisa Nacional realizada pelo Conselho Federal de Administração O PERFIL, A ATUAÇÃO E AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR PROFISSIONAL.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Estrutura de Projetos de Pesquisa Disciplina: Técnicas de Pesquisa em Economia.
A Ciência e A Construção do Conhecimento Científico Anderson - Biologia.
Levantamento de dados Podem ser utilizados três procedimentos para obterem-se os dados: Pesquisa documental Pesquisa bibliográfica Contatos diretos.
O que é Estado? Políticas Culturais Conceituando a política A política é atividade que diz respeito à vida pública. Etimologicamente, pólis, em.
Síntese: Platão e Aristóteles PPGE- UEPG PROFESSORA GISELE MASSON.
INTRODUÇÃO (qual a ideia...) A ideia é trabalhar com a comunidade no sentido de desenvolver aconselhamento/evangelização/discipulado que liberte as pessoas.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Pontos Principais da Doutrina Espírita
Comportamento informacional dos usuários de e-books na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais Grupo: Ana Letícia Mezencio.
Estudo Mensal de Junho de
Divaldo Franco esteve em Portugal entre os dias 08 e 20 deste abril de 2008, proferindo palestras e Seminários de Estudo, em nova jornada doutrinária.
“Ferramentas para um trabalho aprovado” Objetivos. Compreender a importância de manter-se conectado com Deus através da oração.. Compreender que o cuidado.
Domingo, 05/09/10 Segundo módulo : Necessidade da Autoiluminação.
SOCIOLOGIA WEBERIANA Prof. Saulo Carvalho. Karl Emil Maximilian Weber ( ) Entre os fatores de importância incontestável estão as estruturas racionais.
INTER-REGIONAL  ESPIRITIZAR  QUALIFICAR  HUMANIZAR.
Esteve em Laguna, Santa Catarina, em , o incomparável orador espírita Divaldo Pereira Franco. Atendendo ao convite do Centro Espírita Fé,
Divaldo Franco No dia 19, em Santa Maria/RS, apresentou o tema Encontro com a Paz e a Saúde, no Auditório do Colégio Santa Maria. Mais de 750 inscritos.
POSITIVISMO E SUA INFLUÊNCIA NO MUNDO MÓDULO 4. Augusto Comte ( ) é tradicionalmente considerado o pai da Sociologia. Foi ele quem pela primeira.
Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert.
Apoio e Agradecimentos AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM AULAS DE FÍSICA E A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS Arthur Tadeu Ferraz –
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Divaldo Franco Paraguai ºTú y la Paz - Paraguai 4º Tú y la Paz - Paraguai
ANÁLISE TEXTUAL Aula 1: Linguagem, língua e variação linguística.
Divaldo Franco No dia 17, esteve em Torres/RS, onde apresentou o tema Saúde Integral – Vitória sobre a Depressão no Ginásio da ULBRA (Universidade Luterana.
EUROPA Divaldo Franco Bonn /Alemanha 05 e 06 junho.
SOBRE ANJOS... A palavra anjo desperta geralmente a idéia da perfeição moral.
“Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo”. (Arquimedes)
Desigualdades na Escolarização Oficina do Observatório da Equidade 3º RELATÓRIO de Observação Ana Lucia Saboia Comitê Técnico do Observatório da Equidade.
Teoria Geral de Sistemas
Foram descobertos por Rizzolatti e colaboradores, na área pré-motora de macacos. Alguns neurônios da área F5, localizada no lobo frontal, era ativado quando.
Itinerário dos vocacionados “Vivendo segundo a verdade, no amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a Cristo, que é a cabeça” (Ef 4,15).
PESQUISA CIENTÍFICA -Aula 3- Prof. Alexandre Paiva da Silva Pombal – PB; Abril de 2013.
Método para seu projeto Profa. Dra. Marina Moreira.
13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS. 13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS CONFERÊNCIA 22 a 24 / setembro.
Maira de Souza Flôr: bolsista do PUIC; acadêmica do Curso de Psicologia, Campus Norte, Pedra Branca. Anita Bacellar: orientadora do PUIC; docente do Curso.
XIII Conferência Estadual Espírita Atividades do dia 18 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do.
CONHECENDO A SEXUALIDADE NA TERCEIRA IDADE ¹ELOARA CAROLINE RODRIGUES REBONATO, ²AMANDA NASCIMENTO VASQUES DE SOUZA,²ROSILAINE APARECIDA COUTINHO,²THAIS,³.
MODELOS DE ENSINO E SELEÇÃO DE CONTEÚDOS Aula 9 – 12/maio/2014.
O Talento enterrado Conta uma história que em uma cidade, uma senhora de nome Abigail, tinha a facilidade de consolar aqueles que vinham em busca de.
Elaboração de Projeto de Pesquisa
Divaldo Franco Você e a Paz Cascavel-Paraná 2010.
MODELOS PEDAGÓGICOS … mais que pedagógicos... As avaliações que fazemos, metodologias e recursos pedagógicos que utilizamos não são alheias a nossa abordagem.
VARIÁVEL É o conjunto de resultados possíveis de um fenômeno. As variáveis podem ser: Qualitativas: Seus valores são expressos por atributos. Ex: cor da.
IFTO-CAMPUS PALMAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA SOCIOLOGIA POLÍTICA PROF. JAIR JOSÉ MALDANER.
Professora: Luciana Campos Aula 4 – A palavra Gestalt vem do alemão e significa forma. Alguns estudiosos da Psicofísica (que estudavam as sensações)
Dinâmicas de grupo nos processos seletivos Recrutamento e Seleção Profa. Marta Ajej.
Transcrição da apresentação:

Divaldo Franco EUROPA Luxemburgo e Bruxelas

Luxemburgo / Luxemburgo A alegria de viver foi o tema abordado por Divaldo Franco, no dia 07 de junho de 2010, no “Centre Culturel de Limpertsberg, 49, Rue Ermesinde – Luxembourg”.

Divaldo iniciou informando que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há aproximadamente 340 milhões de pessoas depressivas em nosso planeta.

Esses números caracterizam a depressão como uma pandemia. Os estudos indicam que sete pessoas, em um grupo de dez, serão depressivos em 2015.

Há três fatores que contribuem para isso: 1) a desintegração da familia; 2) a perda das tradições e 3) a busca da solidão.

Na Grécia, 400 a. C., Hipócrates já se referia à melancolia como sendo produto de quatro fatores: a bílis negra; a bílis amarela; o sangue e a fleuma. Galeno, 200 d. C, estabeleceu que esses mesmos fatores definiam se o ser humano tinha ou não saúde.

No Século XII, a Igreja Católica considerou a melancolia como pecado mortal. No fim do Século XVIII, a literatura inglesa designou a melancolia através da palavra depressão.

Pesquisas neurológicas indicam que a depressão é o resultado da falta de três componentes na química cerebral: a serotonina, a noradrenalina e a dopamina.

Allan Kardec informou que, pela Lei de Causa e Efeito, aquele que apresenta um quadro depressivo tem no seu passado a gênese dessa patologia e que a reencarnação é a chave para desvelar os resgates de débitos passados e que os problemas atuais possuem a sua gênese em causas anteriores.

O Espiritismo encontra na psicogênese da depressão uma causa: a obsessão.

Encontrar o sentido da vida, o sentido existencial é fundamental para termos alegria de viver. Valorizar os aspectos positivos que desfrutamos e não somente os negativos, cultivar a alegria de viver é desenvolver os sentimentos de solidariedade, de fraternidade e de caridade, ensinou Divaldo Franco.

Ao finalizar seu trabalho, Divaldo respondeu várias perguntas que, pelo seu teor, indicaram o grande interesse que o assunto despertou, ensejando ao conferencista aprofundar alguns pontos.

O público, numa demonstração de carinho e afeto, o aplaudiu efusivamente.

Bruxelas / Bélgica Na noite de 08 de junho de 2010, Divaldo Franco, cumprindo mais uma etapa do seu roteiro pela Europa, visitando 12 países, proferiu conferência na “Kapel Van Boondael – Rue Chapelle Boondael, 10, square du Vieux Tilleul – Lindesquare”.

Esta capela foi fundada em 1472 e atualmente está desativada, sendo utilizada para conferências diversas, mostras de arte e apresentações artísticas.

Divaldo Franco iniciou o tema sobre o despertar da consciência fazendo a pergunta com resposta imediata: “Onde está escrita a Lei de Deus? – Na consciência.”, introduzindo o assunto com O Livro dos Espíritos.

Aprofundando o tema, Divaldo Franco apresentou informações sobre a nova escola fundada por Georgii Ivanovich Gurdzhiev, a Escola da Nova Consciência. Peter Ouspensky, discípulo de Gurdzhiev, classificou a consciência em quatro níveis: 1) de sono; 2) desperta; 3) de si mesmo e 4) objetiva. Esses níveis de consciência foram apresentados um a um, facilitando o entendimento.

No 3º nível, a consciência de si mesmo, Divaldo deteve-se um pouco mais para explicar, segundo psicólogos modernos, que a máquina humana – o corpo, possui sete funções: 1) a intelectiva; 2) a emotiva; 3) o movimento; 4) a instintiva; 5) a sexual; 6) a emocional superior e 7) a intelectiva superior.

Cada um de nós será examinado pela Divindade, segundo o nível de consciência indivídual. A consciência livre é a que nos induz a compreender a criatura humana e trabalhar pela nossa evolução individual, sendo o Espiritismo a ciência que nos faz ampliar os níveis de consciência. Seremos felizes ou infelizes conforme o nosso nível de consciência.

Estamos na Terra para amar e, através do amor, unirmos o ego ao self, acrescentou Divaldo. Respondendo diversas perguntas, que ensejaram oportunidade para focalizar pontos específicos, o nobre conferencista encerrou a atividade, recebendo do público, amável e carinhoso, vibrantes aplausos.

Texto: Paulo Salerno Colaboração: Maria Helena Marcon Música: Franck Pourcel - Theme From Bilitis Jorge Moehlecke -