SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO SAPL Capacitação para Assessorias Parlamentares.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
e-Cint Citação/Intimação Eletrônica
Advertisements

Marca Ponto WEB.
Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho do Senado
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
Sistemas Cliente/Servidor Introdução
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
Trabalho 6 – Tecnologias e Ferramentas para garantir a Segurança
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
Registro Eletrônico para Acompanhamento Médico de Pacientes em uma UTI Rafael Charnovscki (1), Jacques R. Nascimento Filho (2,3) Giancarlo Bianchin.
Sistemas Operacionais de Rede
CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO.
SEGURANÇA E AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS
TABELA DE TEMPORALIDADE SEMINÁRIO DE VICE-PRESIDENTES
SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI)
MÓDULO PROPOSIÇÕES Versão 2.3.
A SOLUÇÃO PARA SUA TRANSPORTADORA
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
Sistema Cliente-servidor ou Sistema Client-server
Projetos Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização.
Sobre o SE Documento SE Documento é responsável pelo gerenciamento corporativo de documentos que integra a tecnologia de workflow e visualização de conteúdo.
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
II – JORNADA ADMINISTRATIVA DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
Gestão de Processos e Tecnologia da Informação
15 anos desenvolvendo soluções criativas
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
A informática e a reforma do ordenamento jurídico
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
Encontro Legislativo INTERLEGIS Toledo - PR
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
Centro de instrução Almirante Wandenkolk
SIGEC – SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE EVENTOS E CURSO
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e.
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS A Matriz Consultoria e Informática, é uma empresa de soluções em tecnologia da informação voltada.
Arquitetura de Desenvolvimento Web MVC vs. Three Tiers
SAD Gestor RT.
Academia de Ensino Superior Teoria de Sistemas de Informação
Decisão #1 Decisão-chaveUtilização de C para desenvolvimento do MCTCore. DriversRNF: O código deve ser escrito na linguagem C. Descrição O sistema legado.
Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca
SEP Novo Sistema Eletrônico de Protocolo. 2 Consulta a Processos na Internet  Facilitar o acesso as informações referente aos processos autuados e tramitados.
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Bem-vindo ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) O objetivo desse sistema é facilitar o trabalho do parlamentar no que diz respeito ao Processo.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
P ORTAL DA ALESP E O P ROCESSO L EGISLATIVO ALESP/DIDO/DDO Divisão de Desenvolvimento Organizacional Frederico Bortolato – Equipe Técnica do Portal.
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS: implementação e perspectivas 2da. Jornada sobre la Biblioteca Digital Universitaria JBD2004 Buenos Aires, de junio de.
Garantia Disponibilidade Redução no tempo Agilize seus processos internos, eliminando entradas paralelas de NF-e ao digitar o DANFE. Agilidade.
S Sempre um grande problema para organizar, armazenar e manipular em qualquer tipo de gestão. DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS ou LEGISLATIVOS Tecle ENTER para.
Objetivos Cadastrar a estrutura da Casa Legislativa; Registro, controle e consulta de correspondentes e dos compromissos do Legislativo; Controle de correspondências.
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS ATI Assessoria de Tecnologia da Informação.
Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade Total MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade UNICAMP – FEM Mestrado Profissional em.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR. Iniciativa do governo federal para redesenho dos processos de exportação e importação do Brasil; Previsto no Acordo.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Treinamento CMS Plone Criação de Páginas Pessoais Guilherme Luiz Frufrek
O QUE É? - É um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos Direitos Fundamentais preconizados no Estatuto.
PROSUPERIOR O ProSuperior é um Sistema de Processo Eletrônico do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.
Comissão Senado do Futuro 7 / 12 / (61) ✉ O que é o Programa e-Cidadania?
Sistema de Minutas Sergio Osorio
Transcrição da apresentação:

SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO SAPL Capacitação para Assessorias Parlamentares

Conceito O SAPL é um sistema que automatiza boa parte das atividades relacionadas ao Processo Legislativo, como: Elaboração de proposições; Protocolo e tramitação de matérias legislativas; Organização da ordem do dia; Registro de votações nas Sessões Plenárias; Manutenção atualizada da base de leis e outras normas jurídicas; Arquivo histórico de proposições, entre outras.

Conceito Além das atividades relacionadas, o SAPL ainda mantém e disponibiliza consultas às informações sobre a Mesa Diretora, Comissões, Parlamentares, Ordem do Dia, Sessão Plenária, Proposições e Normas Jurídicas. A informatização do Processo Legislativo facilita as atividades dos parlamentares e dos servidores do Legislativo em geral, além de permitir aos cidadãos o acompanhamento dos Processos Legislativo e acesso à legislação existente.

Vantagens operacionais 1.Melhor organização das informações; 2.Padronização e racionalização das atividades; 3.Disponibilidade tanto de editor próprio para elaboração das proposições legislativas, como de carregamento de arquivo externo; 4.Facilidade e segurança no envio, recebimento e protocolo das proposições; 5.Melhor controle e maior agilidade na tramitação das matérias;

Vantagens operacionais 6.Facilidade e rapidez na elaboração da pauta da sessão; 7.Facilidade no registro das atividades da sessão plenária; 8.Maior disponibilidade e exatidão das informações; 9.Maior transparência das atividades legislativas; 10.Fácil acesso e atualização das informações do acervo legislativo local.

Vantagens técnicas 1.Interface web 2.Software livre 3.Acesso ao código fonte 4.Facilidade de obtenção 5.Facilidade de adaptação 6.Garantia de evolução

Como acessar o SAPL O SAPL pode ser acessado de duas formas: 1.Se estiver acessando de fora da Câmara, pode-se clicar no link existente no portal ou digitar o endereço (sem www): Se estiver acessando pela rede interna da Câmara (com ou sem fio), pode-se digitar o endereço (sem www): Vamos dar uma olhada no SAPL?

Como usar o SAPL O SAPL apresenta duas possibilidades distintas de uso: Pode ser usado como meio de consulta e qualquer pessoa (servidores ou cidadãos em geral) de qualquer lugar pode acessar o SAPL para realizar pesquisas sobre parlamentares, proposições, normas jurídicas, dentre outros. Esse tipo de usuário é denominado usuário anônimo. Pode ser usado na operacionalização do Processo Legislativo. Neste caso somente os servidores das Casas Legislativas de setores específicos estão habilitados para inserir dados, fazer alterações, efetuar tramitações, enfim operar o sistema. Esse tipo de usuário é denominado usuário operador.

Perfis de operadores PerfisMódulo Operador AutorProposições Operador Mesa DiretoraMesa Diretora Operador ComissãoComissões Operador Ordem do DiaOrdem do Dia Operador ParlamentarParlamentares Operador MatériaRecebimento de Proposições Operador NormaNorma Jurídica Operador Tabela AuxiliarTabelas Auxiliares

Qual módulo iremos operar? O módulo Proposições, que tem como objetivo operacionalizar a criação e o envio de proposições legislativas. Somente usuários cadastrados com o perfil Autor podem criar proposições legislativas. Além de parlamentares, podem ser cadastrados com o perfil Autor as Bancadas, as Comissões, a Mesa Diretora e o Prefeito. As proposições serão encaminhadas eletronicamente para o operador Matéria, que se responsabilizará pelo seu recebimento e encaminhamento para o órgão competente.

Como criar e enviar proposições Vamos voltar ao SAPL e colocar a mão na massa:SAPL