II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS COMISSÃO DE AUTOMÓVEL Presidente: Eduardo Dal Ri Vice: Luiz Pomarole São Paulo - 07.05.2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
Advertisements

1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
“As Experiências dos Consórcios Públicos”
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
PREVENÇÃO E COMBATE À FALSIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS NO BRASIL
Coordenação Geral de Custos
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
Sistema Integrado para Gestão Portuária
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
Competência Legal da CIEA-BA
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Compras Públicas Sustentáveis Seminário Produção e Consumo Sustentáveis Salvador, 18 de setembro de 2014 Ariel Pares Diretor de Produção e Consumo Sustentável.
Gerenciamento Financeiro e Controles Internos (FMC) na Prática
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno
Informes do COMITÊ REGIONAL LGBT da ISP- BRASIL e AMERICAS
Apresentação da Síntese do Trabalho
Crédito, Cadastro e Cobrança.
11a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Brasília - DF 28 a 30/03/2011.
CÂMARAS TEMÁTICAS Decreto nº 777/2011, de 18 de outubro de 2011 Cria as Câmaras Temáticas para Copa do Mundo 1.Câmara Temática de Transparência; 2.Câmara.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Promover com excelência a educação,
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
Registro dos principais itens de controle (ICs) de todas as áreas das Entidades; Reuniões mensais da equipe para troca de informações gerenciais; Reuniões.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
SEMINáRIO SANTA CATARINA 2015
Gestão de Custos Hospitalares
Gestão Estratégica Sistema Confea/Crea Plano Estratégico Execução Monitoramento.
Gestão Orçamentária - Profª Mônica – Cap.02 1 Orçamentos Capítulo 2.
GT 06 – Contabilidade Coordenadores: Adriano de Souza Pereira (SC) Maria da Conceição Rezende (MG)
HR - REFEIÇÕES Carolina Corazza Hudson Douglas Oliveira Johnson Yang
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
SISTEMA COOPERATIVO DOS TAXISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANERO.
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SÉRGIO NOGUEIRA SEABRA Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Setembro/2013 IX Encontro Nacional do CONACI Parceria.
PROPOSTA DE ATUALIZAÇÃO DA AGENDA 21 BRASILEIRA E REVITALIZAÇÃO DA CPDS Antecedentes:  11ª Reunião CPDS (16/12/2008) - Apresentação da proposta e constituição.
Mapeamento de Processos
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECICLAGEM E SUSTENTABILIDADE INDUSTRIAL
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A Comunidade Promovendo a Sanidade. 2 Histórico dos GDS (França) FASE I – 1954 – 1975 –Representação dos produtores –Luta contra as doenças regulamentares.
1/23 PLANO ESTRATÉGICO DE FRONTEIRAS = DEBATE = General de Divisão Álvaro Gonçalves Wanderley Subchefe de Inteligência de Defesa.
Rede de relacionamentos voltada à melhoria da administração pública, defesa da probidade administrativa, proteção do patrimônio público e maximização.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Responsabilidade Civil São Paulo
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
"Gestão do patrimônio óptico das Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa" VI ENCONTRO REDECOMEP – Gramado/RS Maio de 2010.
Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed.
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
SISTEMAS INFORMATIZADOS NA CGU Priscila Escórcio de França Diniz Coordenação-Geral de Prospecção e Inovação Diretoria de Planejamento e Coordenação das.
PALMAS, 10 DE MAIO DE 2016 ACIDENTOLOGIA/VITIMAÇÃO NO TRÂNSITO LEI DO DESMONTE (12.977/14) 1.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Rural Wady José Mourão Cury São Paulo
BALANÇO DE METAS 2014 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2015 Consultoria-Geral da União.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres Lei / 2014 de 20/05/2014 Conhecida como a Lei do Desmonte.
Transcrição da apresentação:

II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS COMISSÃO DE AUTOMÓVEL Presidente: Eduardo Dal Ri Vice: Luiz Pomarole São Paulo

SUBCOMISSÕES SINISTROS FRAUDES RISCOS

Subcomissão de Sinistros Atividades )Projeto: Unificação do RNS/Sinivem/Ressarcimento. Resultados: agilização da informação s/ocorrências de roubo/furtos para o Sinivem Atual: revisão do SCA-Auto  Benefícios: Ressarcimento/Pátio legal/Rec. Veículos roubados

Projeto Guinchos-SSP/SP x SinsegSP Programa piloto Local: CPA-M/9 da P.M. (Região Leste) Convênio com a SSP: fornecimento de guinchos+equipe de apoio técnico p/remoção de veículos localizados (Roubo/furto) Resultados: redução média de 7h para 1h30min. na remoção de veículos, resultando em maior disponibilidade de estrutura da PM para ações ostensivas. Melhora nos índices de recuperação de veículos, redução de custos, dentre outros.

Projeto Sinivem Comitê Gestor : M J Funcionamento: acordo de cooperação técnica e operacional entre MJ/ MF/Cidades e Fenaseg Composição: 06 membros da União e 06 membros da Fenaseg Estrutura : 11 pontos de monitoramento (fronteiras e Dutra) 2014: aproximação ACREFI e SSP-SP/ Aplicativo Sinesp Cidadão (aumento na recuperação e mandados de prisão....)

Agenda Positiva: FENABRAVE Instituído GT: Fenabrave e Fenseg Objetivos: ampliar a discussão de temas comuns ao setor: Tabela de preços de usados/ Preço de peças (venda direta)/Legislações diversas/ Inspeção de veículos usados (ECV)

Agenda Positiva: SINDIREPA NACIONAL Comissão composta por representantes da Fenseg e Diretoria do Sindirepa de vários estados da Federação. Objetivos: ampliar discussão de temas que visam aprimorar, melhorar e agilizar a prestação de serviço junto aos nossos clientes comuns (segurados e terceiros)

Seminários/Workshops 2014 Objetivos: discussão de temas relacionadas a legislações diversas com suas afiliadas, instituições e Autoridades no sentido de melhor entender sua aplicabilidade. Foram realizados 02 Seminários e 04 Workshops. Lei 15276: trata sobre o desmonte de veículos (participação ativa desde o PL/Lei/Regulamentação e implantação) Portaria 1218: trata sobre transferência de salvados(Participação ativa do setor).  Benefícios: redução de custos/valorização dos salvados/rastreabilidade

Propostas 2015 Manutenção dos projetos em execução: Sinivem/ RNS Seminários s/ Salvados: 1º realizado em Abril/2015 Seminário : Lei Federal – desmonte de veículos ( participamos da regulamentação..) Seminário s/ Blindagem Balística: veículos e arquitetônica (participação do Exército Brasileiro)

Propostas 2015 Seminário s/ Legislação Ambiental: salvados, oficinas, pátios ( guia de boas práticas)... Seminário s/ Roubo e Furto de veículos: participação de representantes da SSP,Polícia especializada, Detran

11 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Combate à Fraudes São Paulo

Ciclo de Maturidade Combate à Fraudes Até GT GT subordinado a Comissão de Sinistros Auto Fraude de Automóvel Meio de atuação –Fórum de troca de dados Os processos Judiciais de Quadrilha passam a ser do Mercado 2014/2015 Criação da Subcomissão de Fraudes subordinada à Comissão Auto Fraude de todos os ramos Meio de atuação: Criação da Estrutura de Fraudes na Federação Infra Estrutura –Equipe de Analistas + Uso de Plataforma IBM Ações Judiciais do Mercado centralizados no Jurídico da Federação

Nova Estrutura Representante das Seguradoras Fraude de todos os Ramos Fórum de troca de Informações Atualização da Ferramenta i2 Estrutura de Servidores Treinamento Estrutura de Fraudes na Anager Equipe de Analistas Treinamento i2 Receber dados e retroalimentar o mercado Ações Judiciais Conjuntas Gestão do Jurídico da Federação Contratação de Advogados compartilhada com mercado Visão Futuro Base de Dados Inteligência em Fraudes

14 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Subcomissão de Risco São Paulo

15 Criação: Janeiro/2015 Objetivo: elaborar estudos que possam subsidiar decisões estratégicas das seguradoras. Particiantes: nove empresas, sendo os representantes responsáveis pela precificação nas seguradoras. BB MapfreBradescoChubb HDILiberty/IndianaPorto Seguro Sul AméricaTokio MarineZurich Coordenação: Marcelo Moura (HDI) Obs.: Em cada reunião, há um representante da Comissão de Automóvel presente para acompanhar os trabalhos da subcomissão.

16 Periodicidade das reuniões: encontros mensais. Foram realizadas quatro reuniões desde a sua criação. Temas abordados: Relatório de Mercado Itens vigentes/Frota segurada Comparativo de peças e mão de obra Critérios de bônus Franquias Estudo em desenvolvimento: Atualização do Relatório de Mercado para elaboração de Sumário Executivo para a Comissão de Automóvel. Agrupamento das regiões. Defasagem de apresentação dos dados. Inclusão de outras categorias, além de passeio nacional.