Nº 309 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 21/12 a 24/12/15)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestra Fiscalização
Advertisements

Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
PLANEJAR PARA EXECUTAR
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
Subcomitê de QSMS da IETEG 18/07/08
NORMA REGULAMENTADORA TRABALHO EM ALTURA
A INTEGRAÇÃO DO SESMT COM A ENGENHARIA CIVIL NA ADEQUAÇÃO DAS INSTALAÇÕES VISANDO REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA EXECUTADAS EM DIFERENÇA.
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
1 Níveis de andaimes acima de dois metros de altura e sem guarda-corpo e sem dispositivo antiqueda.
DIREITO AMBIENTAL INTERNACIONAL é um ramo do Direito Internacional focado na instituição de regras ambientais internacionais com fins de conservação e.
A implantação do Centro Nacional de Pesquisas do Mar IFSC Apresentação: Widomar P. Carpes Jr. Diretor Geral do Campus Itajaí novembro
Cultura de Paz Experiências Educacionais no Brasil Audiência Pública Câmara dos Deputados outubro de 2015.
GEAL Gerência de Apoio Logístico Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Administrativa Secretaria Municipal de Finanças Programa 5’S GEAL Apresentações.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL COMO UM BOM NEGÓCIO A globalização tornou a disputa por novos mercados e a competição.
Reflexões Gerais. A importância do livro na sociedade atual “O livro é de fundamental importância para o desenvolvimento e para o crescimento intelectual.
Formador S.H.T.1. 2 Introdução à Segurança Segurança do Trabalho : A Segurança do trabalho integra um conjunto de metodologias adequadas à prevenção de.
Treinamento Introdutório de Segurança para Recém-admitidos
Procedimentos Básicos de Segurança na prevenção de riscos de acidentes no manuseio de máquinas, equipamentos e instalações Ricardo Di Tommaso Bastos Engº.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Professor : Nailton Rodrigues de Castro Disciplina : Prática de Convivência com o Semiárido.
NR 10 Instalações e serviços em eletricidade
Nº 303 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 14/12 a 19/12/15)
Educação Ambiental André Simões Pires Filipe Evangelista Luana Morais da Rosa Pedro Aritana Ochoa Ricardo Franchini Disciplina Psicologia da Educação I-A.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Malformação Congênita ARTROGRIPOSE
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL 11 DE DEZEMBRO DE
Cód.: PIM-TDPS-HS-0028-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 214 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
Nº 279 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 16/11 a 21/11/15)
Sugestões para discussão na consulta pública da Nova NR 12 Fórum Acidentes do Trabalho Análise prevenção e aspectos associados – 17/09/2009 Rodolfo AG.
Programação de TDPS geral : Terça - feira : Casa de Força, Quarta –feira :Canteiro Central ( Pátio / Casa Branca),, Quinta –feira : Vertedouro e Sub Estação.
ÁREA DE MEIO AMBIENTE SANTA CRUZ NOVOS RUMOS. - PRESERVAR E PROTEGER OS RECURSOS HÍDRICOS E NATURAIS DO MUNICÍPIO - MONITORAR E FISCALIZAR O MEIO AMBIENTE.
Curso de Capacitação em Educação Ambiental
Cód.: PIM-TDPS-HS-0020-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 220 Segunda-feira PREVENÇÃO Proteção das Mãos A maioria destes acidentes são causados.
Diálogo Florestal para a Mata Atlântica e Pampa: unindo forças e compartilhando resultados para a conservação Diálogo Florestal para a Mata Atlântica.
A desflorestação Escola Secundária Dr. Augusto da Silva Ferreira Ano lectivo 2008/2009 Disciplina: Geografia Docente: Zilda Vasconcelos.
Cód.: PIM-TDPS-HS-0044-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 262 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
O QUE FAZER? QUEM VAI FAZER? ONDE FAZER? QUANDO FAZER? POR QUE FAZER? COMO FAZER? Retirar equipamentos quebrados OperáriosLinha de produção e manutenção.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA - POSGRAP Desafios, Estratégias e Necessidades da Área de Recursos Naturais.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
Nº 285 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 23/11 a 28/11/15)
Cód.: PIM-TDPS-HS-0043-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 256 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
Programa de Treinamento
Módulo III – Fundamentos Gerais de Segurança do Trabalho
 Riscos adicionais. AULA 7.   1. Riscos em alturaRiscos em altura  2. Riscos em ambiente confinadoRiscos em ambiente confinado  3. Riscos em áreas.
Princípios da Agroecologia
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE.
DIREITO AMBIENTAL CAROLINNE FERNÁNDEZ DIREITO AMBIENTAL.
PREVENÇÃO DE ACIDENTE NOS TRABALHOS EM ALTURA
CRIMES, INFRAÇÕES AMBIENTAIS E BIOPIRATARIA.  Lançado em 1993 pela ONG RAFI (hoje ETC-Group), o termo “biopirataria” foi usado para alertar sobre o fato.
Sistemas de Produção Sistema Kanban Prof. Alberto Possetti, Dd
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
SERRA CIRCULAR OPERAÇÃO SEGURA
Backup José Antônio da Cunha CEFET-RN. Backup Introdução Introdução Sendo as informações o bem mais valioso da empresa e estando estas informações armazenadas.
10 mandamentos da Turma 81: Equipe: Florescer.
Energia elétrica sem risco
Princípios e Critérios Internacionais FSC Professora Assistente: Luciana Maria Papp Professor Edson Vidal.
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
Fazer parte de um processo de conscientização da Qualidade de Vida no Trabalho, promover o bem estar físico, mental e social, resultando em benefícios.
NR 11 TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS
Revisão de Conceitos Thiago Medeiros Barros. Algoritmos Qualquer problema de computação pode ser resolvido executando uma série de ações em uma ordem.
OS 8 S – OITO SENSOS DA QUALIDADE
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
As medidas de promoção da saúde têm como objetivo prevenir e/ou minorar os efeitos das doenças De acordo com a OMS, promoção da saúde é o processo que.
PLANO DE TRABALHO EM PERÍCIA CONTÁBIL
24/6/20161 Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do CDES e de 71 Organizações da Sociedade.
SPS - ACORDO SOBRE A APLICAÇÃO DE MEDIDAS SANITÁRIAS E FITOSSANITÁRIAS SPS Agreement.
Padronização e Melhoria
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
Acidentes são normais e não existe erro humano: Um novo olhar sobre a criação da Segurança Ocupacional Sidney Dekker International Journal of Occ Safety.
Transcrição da apresentação:

Nº 309 Segunda-feira PREVENÇÃO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 21/12 a 24/12/15) Nº 310 Nº 311 Obs.: “Dê continuidade ao tema...” Cód : PIM TDPS – HS O que é? É uma avaliação prévia dos riscos e perigos existentes no ambiente ou durante a realização dos trabalhos. 2. Objetivos: a)Identificar os riscos das tarefas; b)Orientar os trabalhadores sobre os riscos do seu trabalho; c)Organizar a realização das tarefas; d)Estabelecer procedimentos seguros; e)Trabalhar de maneira planejada e segura; f)Prevenção dos acidentes de trabalho; g)Sensibilizar e instruir os trabalhadores sobre os riscos envolvidos; h)Prevenir acidentes no trabalho; Queda de Materiais Todos os pisos de andaimes, balancins, elevadores e plataformas elevadas de trabalho devem ser mantidos limpos e desobstruídos permanentemente. As atividades sujeitas a este risco deverão no planejamento de cada tarefa, prever a uso de baldes metálicos providos de alças para o recolhimento de parafusos, porcas, rebites, peças, ferramentas, pedaços de tubos, pontas de eletrodo, discos de desbaste, etc. As peças de maior diâmetro como: pranchões, perfis, chapas, partes de equipamentos e assemelhados devem ser mantidos em posição que evite o tombamento ou queda. Estas peças em princípio não podem ficar soltas em níveis elevados. Caso tenham que permanecer nesses locais, deverão estar travadas e amarradas. As ferramentas manuais utilizadas nos trabalhos em altura deverão ter dispositivo que permita que a mesma fique presa ao pulso do usuário. Todos os materiais que precisarem ser movimentados por máquinas, deverão seguir técnicas específicas de movimentação e de proteção. Essas atividades devem ser executados por profissionais treinados e habilitados. É expressamente proibido jogar peças, ferramentas, dispositivos, pranchões, andaimes de quadros, tubos de andaime, etc. Tais itens deverão ser manipulados com cordas, tanto na subida quanto na descida. "Não fique alheio, converse com os integrantes de sua equipe, colabore dando sua opinião. Ela poderá ser decisiva na proteção contra a queda de materiais." A perda da biodiversidade da fauna é atribuída, principalmente,a dois fatores: a devastação dos habitais e a caça de extinção de espécies. O desmatamento e degradação dos ambientes naturais, o avanço das fronteiras agrícolas, a caça,a apanha ou captura ilegal ( trafico) na natureza e a introdução de espécies exóticas em território nacional são fatores que participam de forma efetiva do processo de extinção. Cabe então ao educador ambiental, despertar e consciência ecológica e difundir as práticas conservacionistas de forma a adaptá-las realidade do local de trabalho. Além da preocupação com sustentabilidade ambiental, a transmissão de doenças graves também é motive para não aprisionarmos animais silvestres. Ao tratarmos da importância da conservação da fauna, não devemos atentar apenas para a preservação de indivíduos isoladamente. Devemos nos concientizar de que determinado representante de uma especie poderá vir a produzir-se, ou pode ser responsavel.

Programação de TDPS geral : Terça - feira : Casa de Força, Quarta –feira :Canteiro Central ( Pátio / Casa Branca),, Quinta –feira : Vertedouro e Sub Estação, Sexta –Feira : Turno da Noite (casa de força ) Segunda-Feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 21/12 a 24/12/15) Nº 312 Obs.: “Dê continuidade ao tema...” Cód : PIM TDPS – HS-0053