GIFUS/SP - FUNDO NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - FNHIS SISTEMA NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL FNHIS FUNDO NACIONAL DE HABITAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LEMA: CIDADE PARA TODOS E TODAS
Advertisements

SOLUÇÕES CAIXA PARA A MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA
MESA 3 PAPEL DO CONSELHO DE SAÚDE APÓS A LEI COMPLEMENTAR Nº141/12
Gestão de Competências CAIXA
A agenda estratégica para a política habitacional
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
Orientações Operacionais para elaboração de Termo de Referência no âmbito da Ação Apoio à Elaboração de Planos Locais de Habitação de Interesse Social.
1.
PLHIS PREFEITURA MUNICIPAL DE JABOTI
PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAPIRAMA PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
Secretaria da Habitação
POLITICA NACIONAL DE HABITAÇÃO PNH
. AMESP MONTE SIÃO 23/04/2010.
PLHIS PREFEITURA MUNICIPAL DE JABOTI
Programas Sociais de Moradia Econômica
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
Plano Diretor de Uso e Ocupação do Solo – PDUOS de Porto Amazonas
Políticas Públicas Municipais
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
PLANO ESTADUAL DE HABITAÇÃO – SÃO PAULO
Política nacional de planejamento regional urbano
GT-06 – Contabilidade Aplicada ao Setor Público – CASP Síntese das Atividades de 2010 Coordenadores: Wanderlei Pereira das Neves (SC) Rosangela Dias Marinho.
Ministério da Cultura.
1 – Breve caracterização dos principais tipos de precariedades habitacionais existentes no Estado: A - Déficit HabitacionalTotalUrbanoRural Total Estado
COHAB/SC.
Secretaria Nacional de Habitação
Direito Financeiro e Tributário
Gestão Estratégica na Política Pública
CONCEITOS ORÇAMENTÁRIOS
OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
Orçamento Receitas e despesas públicas
Recursos e Fontes de Financiamento
Política Nacional de Habitação
SÍNTESE DO DIAGNÓSTICO HABITACIONAL
Gestão Municipal da Habitação
Política Nacional de Habitação
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
Secretaria Nacional de Habitação
Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV e o Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR AGOSTO 2011.
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
Psicologia e Segurança Pública
SÃO SEBASTIÃO FEVEREIRO DE 2011 PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA E CONSÓRCIO DE MEDICAMENTOS – ESTRATÉGIA PARA A OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS NO SUS Seminário Internacional.
Fontes de Financiamento para educação profissional: o caso alagoano Instituto de Educação Profissional de Alagoas- INEPRO Tereza Kelly.
Lei Orçamentária Anual - LOA
Sistema Único de Saúde - SUS
Consórcios Públicos Desafios Vancouver – out 2007 Marcela Belic Cherubine Secretária de Assuntos Jurídicos Prefeitura de Santo André.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
MINHA CASA MINHA VIDA 2 PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
EXIGE: Planejamento Transparência Controle RESPONSABILIZAÇÃO.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
Conceitos. O Orçamento Público é uma peça de planejamento por meio do qual o governo estima as receitas que irá arrecadar e fixa os gastos que espera.
GIFUS/SP - FUNDO GARANTIDOR DA HABITAÇÃO POPULAR - FGHAB FGHAB FUNDO GARANTIDOR DA HABITAÇÃO POPULAR.
CNM – Finanças/Jurídico PLP 45/ CNM – Movimento Municipalista  Representação de Municípios do Brasil  Maior entidade municipalista.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
Processos de incidência política em moradia e habitat.
Concurso CAIXA 2012 O QUE É CULTURA ORGANIZACIONAL?
Ministério das Cidades Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Paulo Ferreira Secretário Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades Brasília.
Apresentação da Proposta de Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
GIFUS/SP - FUNDO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - FDS FDS FUNDO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
Lei Orçamentária Anual
GIFUS/SP - FUNDO DE ARRENDAMENTO RESIDENCIAL - FAR FAR FUNDO DE ARRENDAMENTO RESIDENCIAL.
PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL – PNHR Moradia para as famílias Renda para os trabalhadores Desenvolvimento para o Brasil Gerência Nacional de Habitação.
Transcrição da apresentação:

GIFUS/SP - FUNDO NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - FNHIS SISTEMA NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL FNHIS FUNDO NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

GIFUS/SP - FUNDO NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - FNHIS  PARTICIPANTES Gestor : Ministério das Cidades Agente Operador : CAIXA Proponentes e Agentes Executores: Estados, DF, Municípios e Entidades Habilitadas Beneficiários: Famílias com renda de até 03 salários mínimos  REGULAMENTAÇÃO BÁSICA Lei de 16/06/2005 e Lei de 26/11/2007 e Decreto /06/2006 Resoluções do Conselho Gestor do FNHIS nº.s 2,15,24 e 27 (Entes Federativos) e nº.s 18,19 e 20 (Entidades) Instruções Normativas nº.s 14,31,33,47 e 60 do Ministério das Cidades Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO

GIFUS/SP - FUNDO NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - FNHIS  CARACTERÍSTICAS Objetivo: Implementar políticas e programas que promovam o acesso à moradia digna à população de menor renda e reduzir o déficit habitacional em todo o país, com base nos princípios e diretrizes da Política Nacional de Habitação Descrição: Repasse de recursos da União com aporte de contrapartida pelos proponentes (financeira,bens ou serviços), definidas entre 2% e 10% de acordo com a modalidade e porte dos Municípios, sendo no mínimo 1% do valor do repasse para as Entidades

GIFUS/SP - FUNDO NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - FNHIS  FONTES DE RECURSOS Dotações do OGU - classificadas na função habitação Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Social - FAS Recursos provenientes de empréstimos externos e internos para programas de habitação Contribuições e doações recebidas de pessoas físicas Receitas operacionais e patrimoniais de operações realizadas com recursos do FNHIS Receitas decorrentes da alienação dos imóveis da União que lhe vierem a ser destinadas Outros recursos

GIFUS/SP - FUNDO NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - FNHIS  FORMA DE PARTICIPAÇÃO Seleção de Propostas pelo Ministério das Cidades Adesão: Firmar Adesão com Publicação de Termo no DOU Constituir por Lei Fundo Local Constituir por Lei Conselho Local com a participação de ¼ de integrantes de movimentos sociais Elaborar Plano de Habitação de Interesse Social Elaborar Relatório de Gestão anualmente Apresentar Manifestações de Prorrogação de prazos quando necessário Administração Pública Estadual, Municipal / Proponentes/ Agente Executor MOVIMENTOS SOCIAIS Entidades/Associações Habilitação Prévia: Entidades Habilitadas de acordo com a documentação apresentada à GIDUR/REDUR de abrangência regional

GIFUS/SP - FUNDO NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - FNHIS INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS: