 Informar, entreter, estimular, educar, convocar, perguntar, negociar?  O tema está claro? # # 1H.Meurer.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Exercitando a sistematização Compartilhe conosco alguma experiência de seu CDI Comunidade a partir dos itens a seguir:
Advertisements

RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
TÉCNICAS DE ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE MENSAGENS
REDAÇÃO DE PROPOSTAS, PROJETOS E DOCUMENTOS
PSICODIAGNÓSTICO INTERVENTIVO
Prof. Richard Brunel Matias
RECURSOS HUMANOS SELECCÇÃO.
Alteridade.
Estratégicos de Líderes Educação FEBRABAN Quatro Escolas Financeira
O Cenário Virtual.
experiências INESQUECÍVEIS!
PENSANDO OS TRABALHOS ACADÊMICOS
Visão geral da Administração
Webwriting Aline Cristina M. de Moura Alline Oliveira de Abreu
Planejamento Estratégico TOPIC Brasil: Idéias Iniciais Agosto/2007 a Agosto/2008.
Primeiro o Mais Importante Depois Ser Compreendido
UM CLUBE DINÂMICO MÃOS QUE PEDEM MÃOS QUE DÃO A COMUNICAÇÃO INTERNA.
Fé DESAFIO JOVEM VALOR FUNDAMENTAL 6 T iteenchallenge.org
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
ASPECTOS PSICOLÓGICOS NO RELACIONAMENTO BIBLIOTECÁRIO X USUÁRIO
Planejamento - Professor
FIGUEIREDO, Nice Menezes de. O usuário e o processo de referência
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E GRUPAL: DESAFIOS E NOVOS CAMINHOS
CRôNICA.
Comunicação e Interação
POR QUE É IMPORTANTE SABER GRAMÁTICA?
Comunicação Empresarial
REQUISITOS EXIGIDOS DOS QUE INTERAGEM COM OS CLIENTES
Peakit - Nelson Rodrigues
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Curso: Oratória Marketing Pessoal.
Juliana Lima Manfrinato Ferreira
ANÁLISE TEXTUAL Aula 1: Língua, linguagem e variação linguística.
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Prof. jose PLANEJAMENTO.
Rotinas Produtivas São as fases principais da produção informativa cotidiana que, conseqüentemente, incidem na qualidade da informação. Essas rotinas podem.
Fundamentos da leitura visual
Mapa Conceitual Nesta apresentação, será mostrado um mapa conceitual que é uma espécie de diagrama que representa, através de conceitos rápidos, simples.
COMUNICAÇÃO GERENCIAL.
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
ANÁLISE TEXTUAL Aula 2 – Adequação vocabular, variação linguística, texto e hipertexto Profª. Fábio Simas.
Contexto  Os contextos tendem a ser conceitualizados intuitivamente em termos das situações comunicativas, como o gênero, a idade a classe ou a etnia.
Categoria Embarcador/ Transportador Tema Avanços nas ações integradas realizadas em parceria entre embarcadores e transportadoras.
HABILIDADES TÉCNICAS DE ENSINO FÁTIMA APARECIDA SAID.
Formas de vencer a resistência potencial a uma Avaliação Geralmente os administradores, gerentes e encarregados de formular políticas vêem a avaliação.
GESTÃO DE PESSOAS SUSTENTÁVEL
Como Falar Bem em Público
Antes de ser grupo, somos individuais.
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
MBA em U.A.N. GESTÃO DE PESSOAS Como Elaborar Um Currículo Atrativo e que Facilite Ser Chamado para uma Entrevista.
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019) Documento da CNBB
EDUCAÇÃO DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
Gerenciamento de Projetos de Forma Simples Mentorear Assessoria Empresarial Ltda Gestão de Projetos Paulo Espindola TV.3.0 Comunicação.
Portfólio O portfólio é a coleção de todo o trabalho em andamento relacionado com o alcance dos objetivos pedagógicos. Consiste nos trabalhos que estão.
Desenvolvimento Interpessoal
Múltiplos Saberes: Entre o dizer e o fazer
CURRÍCULO E ENTREVISTA PROFISSIONAL
A Liderança transformacional
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
Seminário Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015 Sociologia.
O é um meio de comunicação diferente dos demais. Ao redigir suas mensagens, observe as instruções a seguir e crie uma impressão de eficiência e.
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
Curso Elaboração de Projetos Utilizando os Recursos Tecnológicos.
Transcrição da apresentação:

 Informar, entreter, estimular, educar, convocar, perguntar, negociar?  O tema está claro? # # 1H.Meurer

2

 Informar, entreter, estimular, educar, convocar, perguntar, negociar?  O tema está claro?  O que queremos alcançar?  Quais são os obstáculos a vencer?  Que meios estão disponíveis? # apresentação 3 # 3H.Meurer

 Quem é nosso destinatário? Qual é o seu perfil? # #  Quem mais se beneficiará da comunicação?  Entre quem acontece a comunicação?  O que pensam ou sentem os destinatários sobre o tema? E nós? 4H.Meurer

 Quem emite o faz a pretexto pessoal ou grupal?  Como somos vistos pelos outros? (credibilidade)  Com qual experiência se conta?  A quem recorrer para contar com a experiência que nos falta? 5H.Meurer

 Quais são as palavras fundamentais que queremos deixar? (conceitos) # # 6H.Meurer

 Quais são as palavras fundamentais que queremos deixar? (conceitos) # #  E os conteúdos específicos? (informação)  Que imagens usaremos? # # # 7H.Meurer

8

 Quais são as palavras fundamentais que queremos deixar? (conceitos) # #  E os conteúdos específicos? (informação)  Que imagens usaremos? # # #  Quais são as fontes adicionais?  Quando e como ouviremos o destinatário? 9H.Meurer

10H.Meurer

 Trata-se de uma situação formal ou informal?  Usaremos linguagem coloquial ou mais técnica?  Seremos amenos? Terá humor?  Que faremos com as palavras difíceis? 11H.Meurer

 Podemos escolher o meio ou isso já está preterminado? Qual é?  É o mais adequado?  Que outros meios podemos usar como complemento? 12H.Meurer

 Com que recursos humanos e materiais contamos?  Quais precisamos conseguir?  Com quais recursos contribuirão os demais agentes envolvidos?  O destinatário pode contribuir para com o financiamento? 13H.Meurer