Informar, entreter, estimular, educar, convocar, perguntar, negociar? O tema está claro? # # 1H.Meurer
2
Informar, entreter, estimular, educar, convocar, perguntar, negociar? O tema está claro? O que queremos alcançar? Quais são os obstáculos a vencer? Que meios estão disponíveis? # apresentação 3 # 3H.Meurer
Quem é nosso destinatário? Qual é o seu perfil? # # Quem mais se beneficiará da comunicação? Entre quem acontece a comunicação? O que pensam ou sentem os destinatários sobre o tema? E nós? 4H.Meurer
Quem emite o faz a pretexto pessoal ou grupal? Como somos vistos pelos outros? (credibilidade) Com qual experiência se conta? A quem recorrer para contar com a experiência que nos falta? 5H.Meurer
Quais são as palavras fundamentais que queremos deixar? (conceitos) # # 6H.Meurer
Quais são as palavras fundamentais que queremos deixar? (conceitos) # # E os conteúdos específicos? (informação) Que imagens usaremos? # # # 7H.Meurer
8
Quais são as palavras fundamentais que queremos deixar? (conceitos) # # E os conteúdos específicos? (informação) Que imagens usaremos? # # # Quais são as fontes adicionais? Quando e como ouviremos o destinatário? 9H.Meurer
10H.Meurer
Trata-se de uma situação formal ou informal? Usaremos linguagem coloquial ou mais técnica? Seremos amenos? Terá humor? Que faremos com as palavras difíceis? 11H.Meurer
Podemos escolher o meio ou isso já está preterminado? Qual é? É o mais adequado? Que outros meios podemos usar como complemento? 12H.Meurer
Com que recursos humanos e materiais contamos? Quais precisamos conseguir? Com quais recursos contribuirão os demais agentes envolvidos? O destinatário pode contribuir para com o financiamento? 13H.Meurer