PERFIL DO ELEITOR – 2016 – Niterói – RJ rua Domingues de Sá, 315C Icaraí – Campinas – SP rua Ângelo Grigol, 121 Barão Geraldo –
1.Imagem dos Candidatos Positiva Negativa 2.Posicionamento dos Candidatos Situação/ Continuidade Oposição 3.Preditores do Voto Saúde; Educação; Segurança; Obras; etc... 4.Atributos Pessoais Honestidade; Experiência; Próximo ao Povo; Inteligente; etc...
Potencial O TETO HISTÓRICO de intenção de voto de um candidato a cargo majoritário (Prefeito; Governador; Presidente) se situa em torno de 60% de sua Imagem Positiva.
Situação/ Continuidade Um candidato será reconhecido como CANDIDATO DA CONTINUIDADE se sua intenção de voto estiver concentrada na avaliação ÓTIMA+BOA do atual governante. Oposição Um candidato será reconhecido como CANDIDATO DE OPOSIÇÃO à atual administração se sua intenção de voto estiver bem situada na avaliação RUIM+PÉSSIMA do atual governante.
Podemos observar que: O Candidato A é reconhecido como um candidato de OPOSIÇÃO. O Candidato C é reconhecido como um candidato da SITUAÇÃO ou CONTINUIDADE. O Candidato B não tem posição definida. Provavelmente não terá sucesso na eleição.
Para um candidato da CONTINUIDADE, observamos que: Reeleição: O TETO HISTÓRICO de um candidato à reeleição se situa entre 70% de sua avaliação ótima+boa, mais entre15 e 25% de sua avaliação regular. Candidato apoiado pelo Prefeito: O TETO HISTÓRICO de um candidato apoiado pelo atual prefeito se situa entre 60% da avaliação ótima+boa desse prefeito, mais cerca de 15 a 20% de avaliação regular do prefeito.
Reeleição: O potencial atual do prefeito se situa entre 22 e 26%. Candidato apoiado pelo Prefeito: O potencial atual do candidato apoiado pelo prefeito se situa entre 19 e 21%.
Passo 1: Avaliação dos Serviços Saúde; Educação; Segurança; Asfalto; Obras e Infraestrutura; Atenção do Prefeito; etc... Avaliação: Ótima, Boa, Regular, Ruim ou Péssima. Passo 2: Comparar os votos de quem avalia BEM (ótima+boa) com os votos daqueles que avaliam MAL (ruim+péssima) Será PREDITOR DE VOTO todo tema em que aqueles que avaliam BEM votam diferente daqueles que avaliam MAL.
Positivos: Temas favoráveis à situação/continuidade. Não Significativos: Valores próximos a ±1 são não significativos. Negativos: Temas favoráveis à oposição.
Passo 1: Avaliar cada atributo associado a um determinado candidato Experiência; Inteligência; Competência; Humildade; etc... Passo 2: Medir a associação de cada atributo com a IMAGEM POSITIVA do candidato Quais atributos contribuem para a imagem positiva do candidato. Passo 3: Medir a associação de cada atributo com a INTENÇÃO DE VOTO no candidato Quais atributos contribuem para a intenção de voto no candidato. Passo 4: Escolha dos atributos a serem veiculados pela comunicação do candidato.
Exemplo 1: COMPETÊNCIA Realizador; Competente; Preparado; Trabalhador; Experiente. Quanto mais próximo de Zero – Mais forte é a qualidade.
Exemplo 2: APARÊNCIA Fala bem; Simpático; Inteligente; Culto; Tem boa aparência. Quanto mais próximo de 1,0 – Menos tem a qualidade.
Tabela Completa: Candidato Experiente Decidido Ligado aos Pobres +5 Imagens Trabalhador Honesto Fala Bem Inteligente Humilde
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