Seminário: Alimentação e Hotelaria no Setor de Óleo e Gás SEBRAE - 15/03/2016 Sísmica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A CONTRIBUIÇÃO DA UNESP PARA O DINAMISMO ECONÔMICO DOS MUNICÍPIOS  A UNESP, desempenha um papel importante no dinamismo econômico dos municípios onde.
Advertisements

Sistema de Informações Estratégicas COTER DLOG DCT DEC Governança Corporativa no controle das práticas de Gestão e Integração da Conformidade Ambiental.
Centro de Estudos e Debates Estratégicos Relator: Deputado Colbert Martins Minerais estratégicos e terras-raras: a importância de uma visão estratégica.
Superintendência de Resíduos Sólidos, Gás e Energia - SRS
Maio/2008 Regulamentação e Desenvolvimento das Rodadas Brasileiras de Licitação de Petróleo e Gás.
A Definição de um Novo Marco Regulador para a Indústria do Gás Natural no Brasil José Cesário Cecchi Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
" Situação da Política Internacional da Mudança Climática em 2013 e Perspectivas Futuras Recife,31/10/2013 Eduardo Viola Professor Titular Instituto de.
EVOLUÇÃO DA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE. CONTEXTUALIZAÇÃO 2015.
Infra-estrutura de Transporte de Gás Natural no Brasil e Interconexão nos Países do Cone Sul Buenos Aires, 12 de agosto de 2008 Mesa Redonda sobre Energia.
Energia Eólica no Brasil Elbia Melo Presidente Executiva 17/04/2013 Com a força dos ventos a gente vai mais longe...
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
Senado Federal COMISSÃO DE SERVIC ̧ OS DE INFRAESTRUTURA Audiência Pública 15/04/2013 Energia e Desenvolvimento do Brasil Prof. Luiz A. Horta Nogueira.
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento Coordenação Geral de Mudanças Globais de.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
VI SIMPÓSIO REGIONAL – Licitação, Contratos e Controle de Atos Administrativos Gestão Socioambiental na Administração Pública.
Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Brasília, 09/12/2014.
Considerações sobre o primeiro emprego na Rais e sobre o perfil do beneficiário do seguro-desemprego Fevereiro/2015.
World Café A consciência coletiva em crescimento, as relações de associação destas conversas e a importância da aprendizagem coletiva e do conhecimento.
IMPACTO DA ATIVIDADE FISCALIZATÓRIA SOBRE A MELHORIA DA QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE DRENAGEM URBANA NO DISTRITO FEDERAL Autoras: Carolinne.
A OMPETRO E OS ROYALTIES. Royalties são um compensação financeira destinada às regiões impactadas pelas atividades petrolíferas com o objetivo de compensá-las.
- 5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente. OBJETIVO GERAL Promover entre os membros e servidores do Ministério Público, a reflexão sobre os problemas.
6 de Maio de 2013 Ciclo de Debates: “Energia e Desenvolvimento do Brasil” Senado Federal Brasília Mauricio T. Tolmasquim Presidente BALANÇO DE OFERTA E.
Câmara dos Deputados - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública: Mercado de Etanol Combustível 1º de junho de 2011.
“Cenários da Regulação do Setor Energético no Brasil Atual e Futuro” B RASÍLIA, 20 DE AGOSTO DE º Congresso Brasileiro de Regulação 17 e 20/08/2015.
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR SANEAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS HIDROENERGÉTICOS Poços de Caldas, 26 de Maio de 2015.
Maio/2008 Royalties e Participação Especial Critérios de repartição.
Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas
II INTERAGRO – Encontro Brasileiro para Integração Agro Empresarial O BNDES e as Cooperativas Jaldir Freire Lima 05 de maio de 2010.
CONSUMO DE ÁGUA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - UFPEL
Comentários ao PL 5.807/2013 Novo Marco da Mineração Carlos Vilhena Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal Investimento e gestão: desatando.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
16° Reunião do Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-açúcar
Banco de Dados de Exploração & Produção Magda Chambriard Diretora Geral Setembro de 2013.
CARVÃO MINERAL. Título do Slide A Busca da Eficiência Fernando Luiz Zancan Presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral - ABCM.
Profa. Bruna Panzarini Aula Planejamento de Projetos Professora Bruna Panzarini.
Seminário de Física das Radiações 2 Thiago Augusto dos Santos Nº USP
Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal 10 de março de 2016 “PLS n° 672, de 2015, PLS n° 675, de 2015 e PLS n° 738, de 2015” Requerimento.
CADASTRO DE USUÁRIOS DE RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA DO RIO ITAJAÍ.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança Sami Hassuani Presidente AUDIÊNCIA PÚBLICA CRE- Comissão de Relações Exteriores.
45ª ASSEMBLEIA DA ASSEMAE RISCOS DA PRIVATIZAÇÃO DO SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO POÇOS DE CALDAS – MG – BRASIL 27/05/2015.
Impactos potenciais no Litoral Paulista do novo cenário de gestão e de investimentos da Petrobras Santos, 28 de maio de 2016.
WORKSHOP Diretrizes para Licitação de Serviços Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos WORKSHOP Diretrizes para Licitação.
1 Energia Elétrica Alguns comentários Energia Elétrica Alguns comentários Reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e social 4 de agosto de 2004.
Prof. Benedito C. Silva Itajubá
PARTICIPAÇÕES GOVERNAMENTAIS E INFORMAÇÕES SOBRE ATIVIDADES PETROLÍFERAS Getulio da Silveira Leite Superintendente de Controle das Participações Governamentais.
Fundos de Incentivo ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico Alexandre Giovanini Fuscaldi Diretor 1ª DT - Secex Desenvolvimento
CBH PARANAÍBA 6ª Reunião Extraordinária Uberlândia (MG), / out / 2012.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS EVOLUÇÃO.
João Carlos de Souza Meirelles Secretário São Paulo e o setor energético.
Conquistas Recentes da Economia Brasileira Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Henrique Meirelles Dezembro de 2003.
B RASIL 2035 Oficina Dimensão Econômica - Financiamento de Longo Prazo Definição das Sementes de Futuro.
Apresentação do Relatório de Trabalho (Job Report) Nome do(a) Participante: Cargo ou Função: Nome da Entidade: ※ Incluir o nome do departamento ou seção.
A indústria contemporânea brasileira
Prevenção e Controlo de Derrames Ambientais
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
Mirta Schlindwein Lucas Leia Ines Kroth Bohnen OS DESAFIOS DE MONITORAR A QUALIDADE DA ÁGUA NOS SAC DA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON.
Ciclo do Debates sobre Petróleo e Economia Custos e Competitividade do Setor Petróleo no Brasil Diretor José Gutman (ANP) IBP Rio de Janeiro - 13/05/2016.
MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAS NA CADEIA DE SUPRIMENTO Modal Marítimo.
CORSAN Bacia do Rio do Sinos Seminário sobre Esgoto e Resíduos Sólidos 1 - A visão Econômica do Investimento em Esgoto 2 - “CASES” Pró-Guaíba : Cachoeirinha/Gravataí.
Campanha Salarial : Índices inflacionários, reivindicações e perda salarial da categoria Campanha Salarial : Índices inflacionários, reivindicações e perda.
UNIVERSO Curso de Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Modelos Energéticos Professora: Ana Paula Diniz.
Disciplina: Fontes Alternativas de Energia Professora: Ana Paula Diniz.
Senado Federal Audiência pública Campo de Libra Paulo Metri 26/09/2013.
Road Show dos Embaixadores às Regiões
Resultados da Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo Indicadores regionais e setoriais.
INFRAESTRUTURA NO BRASIL
BIOELETRICIDADE: SITUAÇÃO ATUAL, POTENCIAL E PERSPECTIVAS
Transcrição da apresentação:

Seminário: Alimentação e Hotelaria no Setor de Óleo e Gás SEBRAE - 15/03/2016 Sísmica

Cadeia de Processos da Indústria do Petróleo Sísmica Interpretação Perfuração Produção Refino Distribuição Sísmica

Aquisição Sísmica Utiliza das propriedades de transmissão de ondas acústicas para mapearas estruturas do interior da Terra Fonte Receptores Fonte Air Gun Receptores Fonte Hidrofones Navio Sísmico Convencional Streamer Airguns Aquisição 3D Aquisição 3D

Aquisição de Dados Marítimos Produto Final: Seções Sísmicas

Marco Regulatório Ciclo do Petróleo Seleção de Áreas para Rodada Malha mínima de dados públicos ou não exclusivos geralmente 2D para a ANP poder valorar blocos ANP Oferta Blocos em uma Rodada Adensamento de informações em uma malha apropriada de dados não exclusivos, pois não há ainda uma concessão Empresas interessadas fazem Avaliação de Riscos Blocos são arrematados durante a Rodada As melhores ofertas envolvem bônus de assinatura, compromisso exploratório mínimo e contratação de conteúdo local Programa Exploratório Mínimo 1 o Período No primeiro período são realizadas mais aquisições sísmicas 2D e 3Ds com caráter exclusivo, pois já há uma concessão As seções sísmicas são como radiografias da bacia … …que permitem interpretar e identificar alvos com potencial de acumulação de HC Poço exploratório Poço exploratório Programa Exploratório Mínimo 2 o Período Perfuração de Poço Exploratório Índice de acerto médio 20% Produção Downstream Refino e Distribuição

Evolução da atividade no país desde 2014 Evolução da Aquisição Sísmica & Desafios para o Futuro Evolução da Aquisição Sísmica & Desafios para o Futuro

Consumo médio mensal por projeto 150 diárias Hospedagem Alimentação On shore 600 refeições Tratamento de Resíduos R$ ,00 Provisões Off shore R$ incluindo alimentos + água + medicamentos

Muito Obrigado João Carlos Corrêa