Comunicação do Processo de Avaliação Assistida no Sebrae-MG.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO.
Advertisements

Projeto: GESTÃO DE METAS E INDICADORES Cenários Há oportunidades de melhoria quanto ao:. credibilidade dos indicadores. análise crítica dos indicadores.
15/04/2009 Workshop de boas práticas de gestão do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPEs.
RCM 5873 “Tópicos Em Educação nas Profissões da Saúde II” Prof. Dr. Antonio Pazin Filho Profa. Dra. Margaret de Castro Profa. Dra. Maria Paula Panuncio-Pinto.
Processo que ocorre logo após o ingresso da pessoa no serviço público onde são avaliadas sua aptidão, eficiência e capacidade para o desempenho das atribuições.
Política, Planejamento e Gestão das Regiões e Redes de Atenção à Saúde no Brasil Reunião Geral – 14/02/2014 São Paulo - FMUSP Coordenação: Prof a Dr a.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
Informações a transmitir na divulgação do novo sistema Objectivos da implementação do SGAD; Consequências dos resultados da avaliação. Importância para.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
Equipe de Coordenação FDJ Plano de trabalho para 2016.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Tratamento e Acompanhamento da Pesquisa de Satisfação dos clientes Autores: José Luis Costa XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a.
ANÁLISE SOBRE O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO SETOR PÚBLICO: A POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO DO BSC NO PROGRAMA DE EAD DA FACULDADE DE MATEMÁTICA Orientador:
Gerência de Projetos. Benefícios Obtidos com GP Benchmark de problemas mais comuns em projetos.
“MEG” Modelo de Excelência da Gestão: Uma visão sistêmica organizacional XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a 29 de maio de 2015.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Reorganização de Processos e a Implantação de um ERP: caso da Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da CESAN Autores: -Fabiano Zaché Miranda – Coordenador.
METODOLOGIA DO DIAGNÓSTICO RÁPIDO PARTICIPATIVO - DRP
Planejamento e Processo Decisório Aula 7 18/04/2016 Etapas do Planejamento Estratégico Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
Orientações do Período Letivo Alternativo (PLA) 2S14 Administração.
SE VIRA NOS 30’. SE VIRA NOS 15’ PROCEDIMENTO DE COMPRAS VISÃOGEO.
COMISSÃO DE ESTUDO SOBRE IMPLANTAÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO – LEI 11738/2008.
Estrutura de Projetos de Pesquisa Disciplina: Técnicas de Pesquisa em Economia.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Levantamento de dados Podem ser utilizados três procedimentos para obterem-se os dados: Pesquisa documental Pesquisa bibliográfica Contatos diretos.
SERVIÇO SOCIAL Carla Letícia Raupp Ramos CRESS nº 2930/12ª R Cláudia Leal CRESS nº 2528/12ª R Jerbbera Joplyn de Souza CRESS nº 5171/12ª R Instituto São.
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
Mapas Estratégicos IPSEMG Responsáveis Objetivos Estratégicos.
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
CRITÉRIO ENACTUS REVISADO: CONDUZINDO UMA AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES.
XXIV Fórum Estadual da UNDIME-RS Relações entre órgãos normativos e executivos no Regime de Colaboração. Prof. Diego Tormes Coord. Estadual da UNCME-RS.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 3 – Requisito 4.3 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
CURSO: AUDITORIAS INTEGRADAS DE QSMS SERGIO PINTO AMARAL DOUTOR EM PLANEJAMENTO AMBIENTAL MSC. TECNOLOGIA AMBIENTAL ENGENHEIRO DE SEGURANÇA ENGENHEIRO.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Atuação do Bandes 17 de julho de 2012 RICARDO TEIXEIRA MENDES Coordenador Núcleo de Microcrédito e Parcerias.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
PROJETO PERISCÓPIO. PROJETO PERISCÓPIO E O COMITÊ DE MONITORIZAÇÃO  Objetivo: evitar que crianças e adolescentes consumam cigarros de tabaco e bebida.
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
Gestão das organizações. O que é uma organização? Organização: “Grupo social em que existe uma divisão funcional do trabalho e que visa atingir através.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
 MBC é o Movimento Brasil Competitivo que criado em novembro de 2001, com o objetivo principal de aumentar a competitividade no país, de maneira sustentável,
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA INVESTIGAÇÕES SOBRE SAÚDE NA ADOLESCÊNCIA Objetivos da aula: 1. Discutir e registrar as etapas de uma investigação científica.
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL UFRN – Campus Natal Setembro – 2013.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
1 Regulamento de Formação versão 01 Copyright Qualiwork RF-MT07-01/V05.
CONTABILIDADE GERENCIAL “CUSTO DA QUALIDADE” EDSON SAMPAIO FABIANA IVONETE BISPO MARCELO PORTO NOELSON Professora:LEONICE OLIVEIRA.
Portal da Agricultura Familiar Andre Marchetti Coordenação de Relações Institucionais e Gestão do Sibrater.
DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO DE BOAS PRÁTICAS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO LEITEIRA Rogerio Morcelles Dereti¹, Maira Balbinotti Zanela², ¹ Embrapa.
Avaliação dos indicadores de prescrição e de acesso a medicamentos no sistema único de saúde de um município da região da AMUREL Juliana Medeiros de Souza.
Conhecer o mercado adequado LogísticaAspectos técnicos Inteligência Estratégica Inteligência Estratégica Movergs-SebraExport.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Mudança Organizacional. Deflagradores da necessidade de mudança Instabilidade de processos ambientais. Mudanças sociais e econômicas. Globalização. Alternativas.
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Padronização e Melhoria
Transcrição da apresentação:

Comunicação do Processo de Avaliação Assistida no Sebrae-MG

1º Comunicado – Explicação do Programa Público: Todos os colaboradores

1º Comunicado – Arquivo anexado com Equipe de Trabalho por Critérios

2º Comunicado - Convite para Workshop Público: Participantes do Workshop

3º Comunicado – Realização do workshop Público: Todos os colaboradores

Fotos com da Estrutura do Workshop

3º Comunicado – com Planejamento da Consolidação das Fichas e Entrevistas com unidades- Parte 1 Público: Equipe UED (Responsáveis pelos critérios) Prezados, Bom dia! Durante o Workshop de Avaliação Assistida da semana passada, gerentes e facilitadores do Programa Sebrae de Excelência em Gestão iniciaram o preenchimento das fichas com as práticas de gestão da empresa. Conforme cronograma e conversa com o Ruy, agora é o momento que toda a UED nos apoiará nas seguintes etapas: Agendamento de reuniões com envolvidos, (até 10 de maio) Participação na Consolidação das fichas preenchidas (até 10 de maio), Entrevistas com gerências (13 a 25 de maio). Segue relação das reuniões, pensando nos critérios do MEG e na relação dessas atividades com o desenvolvimento da cadeia de valor, uma vez que aproveitaremos o momento das entrevistas para realizarmos perguntas referentes a cadeia. Precisamos muito que o agendamento das reuniões seja realizado ainda essa semana, pois temos o período do 13 a 25 de maio para fecharmos todas elas. Vale mencionar que as perguntas relacionadas a cadeia serão conduzidas pelos próprios consultores da ELO e em breve realizaremos um nivelamento de informações quanto ao procedimento a ser realizado durante as entrevistas. E quanto as fichas preenchidas, durante essa semana eu, Elisa e consultores da Elo realizaremos a consolidação das informações com os respectivos responsáveis pelos critérios da UED. Cada integrante da UED, será responsável pela condução das entrevistas e quando possível eu e Elisa participaremos devido ao nosso volume de trabalho. Critério 1 e 2 – Liderança e Estratégias e Planos (ficou em um grupo de trabalho) – Responsáveis UED: Takeshi e Leonardo 1ª Reunião: Ruy e Denilson,. Obs.: Conversar primeiramente com o Ruy pra verificar a forma de validação e necessidade de reuniões com os outros participantes: Afonso, Renato(UAI) e Rubens(Direx). Critério 3 - Clientes Responsáveis UED: Vinícius e Eduardo Clientes – Coletivos Divisão das Reuniões por participantes: 1ª Reunião: Priscilla(UAGRO), Agmar, Alexandra(UAGRO), Victor Mota (UACCSA) e Ricardo (UEEC) 2ª Reunião: Marise(UACIT) e Carla Batista (UACIT) 3ª Reunião: Wiviany Freitas (Norte) e Paulo César (Leste) Obs.: Essa reunião poderá ser marcada tanto presencialmente, quanto a distância. Talvez não seja necessário marcar reunião, porém a validação das informações deverá ocorrer, sendo está por ou telefone (validação a critério dos responsáveis da UED). Clientes – Individuais Divisão das Reuniões por participantes: 1ª Reunião: Mara(UAIE) e Helena Leite (UAIE) 2ª Reunião: Juliano (Sul), Anderson Faria e Cláudio (Norte) Obs.: Talvez não seja necessário marcar reunião, porém a validação das informações deverá ocorrer, sendo esta por e- mail ou telefone (validação a critério dos responsáveis da UED).

Critério 4 – Sociedade Responsáveis UED: Jô e Talita 1ª Reunião: Teresa (ASCOM), Anízio(UAIS), Francis(UDT), Leonardo (UJ) Nair (UPP), Léa(UDT) e Liliane(UAIS) Critério 5 – Informação e Conhecimento Responsável UED: Amanda 1ª Reunião: Brenner e Cláudio Critério 6 – Pessoas Responsáveis: Rodney e Denilson 1ª Reunião: Gorete(UGP), Alessandro(UASF) e Christiane(UASF). 2ª Reunião: Marden (Oeste) Obs2.:Talvez não seja necessário marcar reunião, porém a validação das informações deverá ocorrer, sendo está por e- mail ou telefone (validação a critério dos responsáveis da UED). Critério 7 – Processos Responsáveis: Ranussy e Ricardo Processos Principais Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços 1ª Reunião: Ricardo (UEEC), Fabiana (UEEC) Gestão de Projetos de Atendimento a Clientes e de Articulação Institucional 1ª Reunião: Vinícius, Denilson, Ruy, Jô, Eduardo Articulação Institucional (Cadeia e FNQ ) 1ª Reunião: Dani (UPPAI) Articulação Institucional FNQ 1ª Reunião: Alessandro (UASF) Processos de Apoio Gestão da estratégia 1ª Reunião: Denilson e Ruy Gestão do conhecimento 1ª Reunião: Bárbara (UINE), Brenner Gestão de pessoas 1ª Reunião: Ana Luiza (UGP) Gorete, Denilson e Rodney. Gestão de finanças e contabilidade: Assunto será abordado no 7.3 Processos Econômico-Financeiros Gestão de tecnologia da informação: 1ª Reunião: Thársia e Cláudio (TI) Gestão de aspectos legais 1ª Reunião: Fabiana (UJ), Léo (UJ) Auditoria 1ª Reunião: Renato, Trazilbo Gestão de comunicação 1ª Reunião: Teresa (ASCOM) e Andrea(ASCOM) Gestão de infra-estrutura e serviços 1ª Reunião: Diva, Jader Processos Relativos a Fornecedores 1ª Reunião: Jader (ULCPC), Mônica(UAMRI) e Alessandra (UAMRI) 2ª Reunião: Diva e Jader Processos Econômico-Financeiros: 1ª Reunião: Fernando, Freitas, Gustavo Moratori (Centro) e Anderson Jairo (UAF) OBSERVAÇÕES GERAIS: - Os consultores da ELO participarão de todas as reuniões; - Para agendar as reuniões utilizar a planilha Calendário Reuniões que está no seguinte caminho: Estratégias e Diretrizes\FNQ 2012\ Levantamento de Práticas - As reuniões deverão respeitar os seguintes horários: 09:00 às 12:30 e 14:00 às 17:30 - Será necessário reservar local para realização das reuniões. - Deixar claro para os participantes na primeira entrevista que, caso seja necessário, outras reuniões poderão ser agendadas neste período. 3º Comunicado – com Planejamento da Consolidação das Fichas e Entrevistas com unidades- Parte 2 Público: Equipe UED (Responsáveis pelos critérios)

Próximas Comunicações Dia 21/05 – Aviso sobre o término do preenchimento das fichas e andamento das entrevistas (Comunicação Imediata). A comunicação será contínua, ou seja durante todo o projeto realizaremos encontros com envolvidos, passaremos s e também utilizaremos recursos e estratégias da nossa área de comunicação para mantermos as pessoas envolvidas.