MAGAZINE LUIZA
Pres. Conselho de Administração MAGAZINE LUIZA 59 ANOS DE HISTÓRIA E EXCELÊNCIA Fundadores 16 de Novembro, 1957 Luiza Trajano Donato CEO Cristaleira 1° LOJA Frederico Trajano Pres. Conselho de Administração Luíza Elena Trajano
MAGAZINE LUIZA IPO – Oferta Pública Inicial de Ações Um passo muito importante para nossa estratégia e trajetória de crescimento, permitindo o acesso a uma fonte alternativa de financiamento dos investimentos, geração de empregos e criação de valor para os nossos acionistas.
Empresa Magazine Luiza Faturamento Anual 2015: R$ 7.902.501.692 R$ 2.011.786.670 R$ 9.914.288.362 Total de lojas Total E-commerce Empresa Magazine Luiza
8 Centros de Distribuição MAGAZINE LUIZA Lojas e Centros de Distribuição 786 lojas 16 estados brasileiros 8 Centros de Distribuição 20.000 colaboradores
MAGAZINE LUIZA Prêmios Great Place to Work 2015: Reconhecida por sua política de valorização de pessoas e sempre presente na lista das “Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina. 3° colocada no prêmio Fast Company 2014 “empresas mais inovadoras da America do Sul”: Por ser pioneira no e-commerce brasileiro. Selo RA1000 (Reclame Aqui, 2015): O Reclame AQUI escalou as 10 marcas com maior volume de queixas no setor de e-commerce no mês de setembro. Loja Diamante E-bit 2015: Melhores lojas do Varejo Nacional.
MAGAZINE LUIZA Lu Luiza Labs Inovação A Lu, a nossa vendedora virtual, ajuda os nossos clientes a entenderem mais sobre os produtos e tecnologias, para fazerem a compra certa. Iniciado no núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Magazine Luiza, o Luizalabs é um laboratório de Tecnologia e Inovação que tem como objetivo criar produtos e serviços com foco no varejo, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma melhor experiência de compra.
MAGAZINE LUIZA Magazineluiza.com Magazine Você O Grupo Digital Diferente dos concorrentes, nosso comércio eletrônico está totalmente integrado ao Magazine Luiza, inclusive sobre uma única marca, o que nos ajuda na racionalização de custos como marketing, logística e sistemas. Desde a sua criação em 2000, o nosso e-commerce é uma das operações que mais cresce no Brasil O Magazine Você é o primeiro e-commerce social do Brasil, baseado nos seus relacionamentos pessoais e com toda a estrutura do magazineluiza.com. Você pode montar uma loja com a sua cara e vender os produtos que recomenda para seus amigos, nas suas redes sociais e receber uma comissão por cada produto vendido.
MAGAZINE LUIZA Clube da Lu Quero de Casamento O Grupo Digital O Quero de Casamento é uma lista de presentes integrada com o Facebook, permitindo que os noivos sejam presenteados com créditos que podem ser utilizados nas lojas ou no site do Magazine Luiza através de um cartão de crédito e interajam com os convidados de uma maneira simples e divertida. Especialmente criado para os clientes que gostam de ofertas imperdíveis. Uma forma inovadora de dar um benefício para os clientes que nos permite mover grandes quantidades de inventário. Exclusivo para Membros (livre para se inscrever) Mais de 1 milhão de clientes cadastrados Ofertas diárias URL própria e e-mail marketing
MAGAZINE LUIZA Época Cosméticos O Grupo Digital Especialista em perfumes importados, cosméticos e maquiagem de luxo, a Perfumaria Época Cosméticos é reconhecida desde 1991 por oferecer o mais diversificado mix de perfumes e produtos de beleza das melhores marcas do mundo e pelo seu alto nível de atendimento e respeito ao consumidor.
MAGAZINE LUIZA Nosso Cliente
BASE DE CLIENTES OPT-IN MAGAZINE LUIZA Nosso E-comerce 4,5% 1,8 bilhão 4,6% 3,5 milhões TRÁFEGO RECEITA SHARE DE RECEITO (mercado) PEDIDOS 30 milhões 90 MILHÕES 6,5 MILHÕES 6,5 MILHÕES VISITANTES ÚNICOS Page Views BUSCAS BASE DE CLIENTES OPT-IN
Audiência Magazine Luiza Share Categorias (total 2015) Audiência Magazine Luiza 26% 12% 14% TELEFONIA ELETROMÉSTICO MÓVEIS 7% 5% TV E VÍDEO INFORMÁTICA
MAGAZINE LUIZA 20% 19% 10% 12% 10% Share Categorias (total 2015) Vendas Magazine Luiza 20% 19% 10% TELEFONIA ELETROMÉSTICO MÓVEIS 12% 10% TV E VÍDEO INFORMÁTICA
MAGAZINE LUIZA 7% 7% 15% 6% 9% 13,5% 11% Share Categorias (total 2015) Share Venda / Mercado 7% 7% 15% TELEFONIA ELETROMÉSTICO MÓVEIS 6% 9% 13,5% 11% TV E VÍDEO INFORMÁTICA BELEZA E SAÚDE ELETROPORTÁTEIS
MAGAZINE LUIZA Tráfego por Device 25% 13% 62% MOBILE APP DESKTOP
O melhor Mobile do Brasil MAGAZINE LUIZA Nossos Diferenciais MOBILE FIRST O melhor Mobile do Brasil O desenvolvimento do m-commerce do Magazine Luiza envolveu diversos estudos de usabilidade e desafios técnicos, sempre motivados a melhorar a experiência de compra do consumidor. 67% De crescimento na receita geral do site do Magazine Luiza
MAGAZINE LUIZA Nossos Diferenciais PROJETO RETIRA LOJA Dando continuidade a sua estratégia de omnicanalidade, o Magazine Luiza oferece o serviço de Retira Loja como mais uma opção de entrega de produtos para os usuários do e-commerce. Este serviço é ideal para aqueles consumidores que preferem não pagar pelo frete, precisam de um prazo de entrega menor do que o disponível no site ou que querem ter a conveniência de pegar o produto, com segurança e durante o horário de atendimento da loja, em local escolhido.
786 lojas que trabalham como centros de distribuição locais, MAGAZINE LUIZA Nossos Diferenciais MultiCD 786 lojas que trabalham como centros de distribuição locais, Armazenamento de acordo com as demandas da região.
+15 MIL +80 MAGAZINE LUIZA +132 milhões Conteúdo Clientes que interagem com nosso conteúdo convertem 3x mais do que os que não interagem! 175.000 +132 milhões +15 MIL +80 Inscritos no primeiro Brandchannel brasileiro de uma marca de varejo. VISUALIZAÇÕES VÍDEOS DE CONTEÚDO ATIVOS VÍDEOS MENSAIS DE CONTEÚDO
MAGAZINE LUIZA Cases Mitos sobre Baterias de Smartphones (+ de 2 milhões de views): https://www.youtube.com/watch?v=0EEB4xLIDa8 Unboxing Moto G 3ª geração (quase 2 milhões de views): https://www.youtube.com/watch?v=8t2jTVHbL6k Unboxing Smart TV Gamer (a primeira aposta fora da categoria de smartphones): https://www.youtube.com/watch?v=cjAMTI7TLdQ
MAGAZINE LUIZA Portal da Lu Blog da Lu O Grupo Digital 500.000 150.000 Foco em manter o público sempre atualizado em relação às novidades que acontecem no mundo da tecnologia. Fica dentro do site do ML e é recheado de matérias que explicam mais sobre produtos ou categorias, orientam o cliente sobre como comprar, como escolher e também como usar. http://blogdalu.magazineluiza.com.br/ http://www.magazineluiza.com.br/portaldalu/ 500.000 150.000 VISITAS / MÊS VISITAS / MÊS
MAGAZINE LUIZA 1.500 630.000 Plataformas Digitais R$ 2.900.000,00 AUDIÊNCIA (ref. Abril 2016) INSCRITOS VENDA FATURADA
MAGAZINE LUIZA App Desktop Club da Lu 515.000 8.000 43.000 1.500.000 3.700,00 8.000 43.000 AUDIÊNCIA N° INSCRITOS VENDAS USUÁRIOS SESSÕES
MAGAZINE LUIZA Oportunidades: Quero de Casamento 365.000 212.000 Oportunidades: Lista pronta e personalizada E-mail resgate Post nas redes sociais do canal SESSÃO USUÁRIOS Apresentação institucional (link) Apresentação com os formatos (link)
Home site
Banner Menu
Home site * Apenas 1 posição de acordo com a disponibilidade no momento do fechamento do calendário,
Home site e/ou categoria
Busca
Categoria
Categoria
Seleção
Categoria Home mobile
sexo, faixa etária, região, Estado, cidade e etc. MAGAZINE LUIZA APP (Período 01/01 – 30/04/2016) 5,3% 6,1% 30% R$ O cliente que abre o push tende a converter 3x mais que um cliente normal 1.200.000,00 AUDIÊNCIA B2C VENDA B2C OPENING RATE PUSH VISITAS / MÊS MOBILE (Período 01/01 – 30/04/2016) E-MAIL (Período 01/01 – 30/04/2016) 30% 8,5% 20% Segmentação da base: sexo, faixa etária, região, Estado, cidade e etc. AUDIÊNCIA B2C VENDA B2C TAXA DE ABERTURA
MAGAZINE LUIZA CONTEÚDO PENDENTE
MAGAZINE LUIZA 3.015M fãs 135K followers 910K 14K Redes Sociais fãs FACEBOOK TWITTER G+ INSTAGRAM
Envelopamento home
Peça de navegação em todas as páginas
Hotsite
Peça App e Push
Peça nos buscadores
A Magazine Luiza Garante as métricas de comprovações Gestão e Controle A Magazine Luiza Garante as métricas de comprovações impressões cliques CTR