Welcome. Não existe melhor momento para atuação no segmento esportivo, com a proximidade das Olimpíadas de Londres (2.012) e também com o Brasil sendo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
Advertisements

ATLETISMO Prof(a): Flávia Temponi Góes
GRUPO OPERATIVO GESTANTES
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA
Brasil Polo Regional de Resseguros Abril Conceito do Brasil como Polo Regional de Resseguros A atração de prêmios de fora de sua jurisdição para.
CURSO DE REDAÇÃO Professora Priscila Germosgeschi 2015 Tema : O esporte é, de fato, prioridade no Brasil? Confetes e Brilhantina “Mente sã em corpo são”.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
O Mercado de Remessas e Bancarização em Portugal O caso brasileiro CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - BRASIL Lisboa, 25 de maio de 2006.
O CONSUMO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA Qual a Visão do Banco Mundial Sobre a Classe Média Dos Países Emergentes? O Que Pensam os Analistas Brasileiros Sobre.
ARGUMENTAÇÃO. DEFINIÇÃO DE ARGUMENTAÇÃO Defesa de uma tese (ou opinião) a respeito de um determinado assunto. Uso de recursos linguístico- expressivos.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
PIB e IDH Ao observar o planeta sob o ponto de vista das sociedades humanas, é possível perceber as diferenças e desigualdades exigentes entre os muitos.
23 a 28 de Novembro / Complexo Desportivo do Jamor.
15/04/2009 Workshop de boas práticas de gestão do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPEs.
25 a 27 de Janeiro 2013 Osasco/São Paulo com o Prof. Luizomar de Moura e a comissão técnica do Sollys/Nestlé.
“Sistema Cooperativo Unimed - Inovando na Saúde Ocupacional com Segurança e Qualidade” Dr. Valdmário Rodrigues Junior Diretor de Integração Cooperativista.
Palestra de Atletas MVP. A trajetória de um atleta de sucesso é sempre um grande exemplo para empresas que buscam motivação para seu grupo de funcionários.
Coletiva Londres 2012 Agenda: 1.Análise dos Resultados 2.Investimentos 3.Time Brasil 2016.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
FESPORTE FUNDAÇÃO CATARINENSE DE ESPORTE. FESPORTE | Fundação Catarinense de Esporte FUNDAÇÃO | 1993 LEGISLAÇÃO | Lei 9.131, de 06 de julho de 1993 PROPÓSITO.
DIOGO HUBNER & SALMING. Estabelecer uma parceria consistente entre o atleta Diogo Hubner e a marca de material esportivo Salming, utilizando formatos.
ROGÉRIO SAMPAIO - ASSESSOR DE IMPRENSA - CNPL Comunicação Sindical.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Desenvolvimento de novos produtos
Jürgen Habermas (1929) Integra a segunda geração da Escola de Frankfurt. Foi integrado à escola só depois da publicação de sua teoria sobre a esfera pública.
Globalização e Mercado Financeiro Global Prof. Glauco Carvalho.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Rem o História  Esta modalidade surgiu em pleno XVIII. Em 1716, remadores criaram uma competição anual no rio Tamisa, entre as pontes de Londres e Chelsea,
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional - Senado Federal Brasília, 20 de agosto de 2013 O MERCOSUL e os acordos internacionais de comércio- José.
Internacionalização do Agronegócio Brasileiro. Esquema da apresentação Internacionalização Inserção internacional da agricultura brasileira Oportunidades.
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
PROPOSTA de PARCERIA. MVP SPORTS Somos uma Agência de Comunicação e Marketing Esportivo especializada na gestão da imagem de atletas de alto rendimento.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
O projeto Um Salto para Adiante 2015 tem em seus objetivos proporcionar a participação de jovens atletas em alto rendimento no hipismo modalidade salto.
Aplicação do Modelo PNGS no Instituto da Criança do HCFMUSP.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Abordagem crítica de estudos de usuários. Apresentações dos grupos Necessidade de explicar os porquês, justificar os resultados Alguns duvidaram das respostas.
1 Luiz Augusto de Oliveira Candiota Novembro/2003 A viabilização do crescimento econômico e o papel do Mercado de Capitais.
UMA ASSOCIAÇÃO MODERNA NÃO PODE DEIXAR DE ESTAR NA REDE 2.0.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
A rádio sobrevive até os dias atuais e é considerado meio de comunicação social de mais fácil acesso aos cidadãos de menor escolaridade. Por sua vez, a.
Baldur Schubert, Médico. Representante da Organização Ibero-americana de Seguridade Social (OISS) no Brasil Saúde e Seguridade Social do Servidor 61º FONAC.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
 MBC é o Movimento Brasil Competitivo que criado em novembro de 2001, com o objetivo principal de aumentar a competitividade no país, de maneira sustentável,
Visão do e-Saúde para os próximos 5 anos Pesquisa em Saúde e Gestão do Conhecimento para o SUS Fabiana Costa Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria.
Praça da Sociobiodiversidade.  Parcerias com Setor Empresarial (Castanha-do-Brasil e Borracha)  Fóruns de Diálogo com Setor Empresarial  Manuais de.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
Mesa Temática II: Esporte Rodolfo Novellino Benda Centro Esportivo Universitário Diretor.
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
1. 2 ÁGUA NÃO FATURADA PROGRAMA DE REDUÇÃO DE PERDAS APARENTES MODALIDADE - PERFORMANCE “O contrato de performance é baseado na idéia de remuneração pela.
As empresas têm que estar conscientes que o desenvolvimento económico já não se pode fazer como no passado, à custa da degradação do capital natural.
Apresentação O programa J. Jamil apresenta propõe a abertura de espaços para informação, entrevistas e debates, proporcionando também games e embates.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
BR CLUBE DE NEGÓCIOS INTERMEDIAÇÕES, PARCERIAS, OPORTUNIDADES, BENEFÍCIOS & VANTAGENS MUITO PRAZER NÓS SOMOS O.
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DA ECONOMIA BRASILEIRA O MILAGRE ECONÔMICO AULA 4 CURSO COMEX-UNIS Prof. Ms. Frade.
Nordeste Competitivo Brasília, 17 de abril de 2013.
“Promover o desenvolvimento sócio-econômico sustentável da região através do estímulo e apoio ao empreendedorismo e à inovação.
Gestão Negócios Internacionais Profa. Valdnéa A Paula Santos
A Atleta Um dos mais novos talentos da seleção brasileira feminina de volei, Adenizia Ferreira, a cada jogo conquista um espaço.
Transcrição da apresentação:

welcome

Não existe melhor momento para atuação no segmento esportivo, com a proximidade das Olimpíadas de Londres (2.012) e também com o Brasil sendo sede das Olimpíadas de 2.016; O Brasil nos próximos anos ganha maior projeção no cenário mundial ao receber megaeventos esportivos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio Grandes mudanças vêm acontecendo em todo o país, desde questões de infraestrutura e segurança a formação e preparação dos profissionais do esporte. O Governo brasileiro projeta que os impactos econômicos produzidos pela concentração de quase R$ 30 bilhões de investimentos relacionados ao esporte se multiplicarão por mais 04 vezes, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); Associar a marca de uma empresa ao esporte é garantia de ótimo retorno financeiro. O custo benefício pela exposição da marca atrelada ao esporte é muito alto em se comparando com o preço para exposição direta da sua marca em qualquer mídia. CENÁRIO

Fonte: Pricewatherhouse Coopers - Crescimento (estimado) de 7,0 % anual (período 2009 a 2016) - Hoje movimenta mais 3% PIB % (PIB Brasil 2010 – Mais de US$ 2 Trilhões) 8º Economia do Mundo CENÁRIO - Os próximos eventos esportivos no país devem movimentar cerca de R$ 285,2 bilhões

O PROJETO O projeto consiste em criar a Equipe Olímpica Mercure, formada por atletas que disputarão os Jogos Olímpicos em Londres em Os atletas serão representantes da rede, divulgando e potencializando sua marca através do esporte e de seus resultados, conquistados através de sua dedicação, do seu comprometimento.. A idéia central do projeto é associar a marca Mercure na trajetória de cada um dos atletas em busca de seus objetivos nos Jogos Olímpicos Inicialmente, será desenvolvido um projeto com diversas ações a serem desenvolvidas, visando sempre mostrar os diferenciais e os pontos fortes do hotéis Mercure. Os atletas que farão parte do projeto serão escolhidos em comum acordo.

Gerar awareness e uniqueness, desenvolvendo uma percepção de hotéis altamente qualificados e de excelente custo/benefício; Interesse em potenciais Novos Clientes da rede de Mercure; Exposição da Marca durante o período em que os atletas estarão em evidencia; Fortalecer a marca Mercure, como empresa apoiadora do esporte nacional; Firmar parceria com atletas que são sinônimo de dedicação, vitória e sucesso; Pulverizar as ações e visibilidade atuando em diferentes nichos (modalidades) OBJETIVOS

Porque o Esporte Olímpico ? Porque através dos atletas olímpicos expoentes em suas modalidades e formadores de opinião é possível apresentar a marca a um público qualificado, através de ações diferenciadas que fortalecerão e transmitirão os diferenciais únicos da marca; Porque é uma excelente estratégia para potencializar as ações de divulgação e/ou lançamentos no mercado nacional, aproveitando a penetração dos atletas, nos públicos relacionados a suas atividades; Porque são expoentes em suas modalidades no país e no mundo, geradores de grande mídia espontânea através da exposição da marca junto aos atletas em pautas e entrevistas, com abrangência nacional e internacional; Porque é um projeto diferenciado, nunca desenvolvido no segmento hoteleiro, onde a empresa associará a marca à um momento único do esporte nacional; Porque nos últimos anos algumas da modalidades conquistaram seu espaço na mídia, com grande abrangência editorial;

Interesse de potenciais Novos Clientes; Grande Exposição da Marca durante o período em que os atletas estarão em preparação, durante e pós da maior competição esportiva do mundo; Fortalecer a imagem da rede Mercure, como empresa apoiadora do esporte nacional; Parceria com atletas que vitoriosos, com carreiras vitoriosas e que são reconhecidos pela sua dedicação e pelo seu sucesso; Potencializar a penetração do parceiro no público que fã da modalidade, da atleta e de esporte; Desenvolver ações diferenciadas em diferentes mídias, aproveitando a penetração que os atletas tem em seus canas digitais; BENEFÍCIOS MERCURE

A seguir, apresentamos alguns atletas que se enquadram no perfil que consideramos ideal para o projeto, possibilidades de resultados significativos nos Jogos Olímpicos e com apelo na mídia, gerando um grande interesse por parte dos veículos. Os critérios de seleção dos atletas foram: - Potencial de resultado - Percepção (Empatia) do público - Histórico de resultados Na montagem da equipe, foram selecionados atletas que são referência em suas modalidades. O ideal é trabalharmos com modalidades diferentes, assim conseguiremos penetrar em diferentes nichos, buscando uma capilaridade maior nas ações. A seguir, apresentamos alguns atletas e seus expressivos resultados... OS ATLETAS

- MVP dos Jogos Olímpicos de Pequim (2.008) - MVP Copa do Brasil de Volei (2.008) - Troféu Melhor do Volei (2.008) - Melhor Atacante da SuperLiga (2.007) Alguns títulos individuais Eleita uma das mulheres mais influentes no esporte Fonte: Revista Época – Campeã Jogos Olímpicos de Pequim (2.008) - Campeã Russa (2.010) - Campeã Grand Prix (2.009/ / 2.006) - Vice Campeã Grand Prix (2.010) - Vice Campeã Paulista (2.010) PAULA PEQUENO

MURILO ENDRES - Vice Campeão Olímpico – Jogos Olímpicos de Pequim Bicampeão Copa do Mundo de Voleibol (Japão 2011 / 2007) - BiCampeão Mundial de Volei (2006/2010) - HexaCampeão da Liga Mundial (2004 a 2010) - Jogos Pan-Americanos – Campeão Rio de Janeiro Campeão da SuperLiga – 2010/ Melhor jogador do Campeonato Mundial (2010) - Vencedor do Premio Brasil Olímpico (2010)

- Campeã Mundial Indoor Daegu/China Campeã Mundial Indoor Doha/Qatar Campeã Grand Prix Birmingham/Inglaterra Vice Campeã Final Mundial Atletismo Grécia Campeã Troféu Brasil Rio de Janeiro/Brasil Vice Campeã Meeting Donestk/Ucrania Jogos Olímpicos de Pequim ° Colocada Mundial Indoor Valência/Espanha Campeão Jogos Panamericanos Rio de Janeiro/Brasil > Vencedora do Premio Brasil Olímpico 2.010/2011 FABIANA MURER

Campeonatos Mundiais - Ouro Dubai metros peito - Bronze Dubai metros peito - Bronze Dubai x100 metros medley Pan-Pacífico - Ouro Irvine metros peito - Ouro Belgrado metros peito - Prata Roma metros peito Campeonatos Mundiais (Piscina Curta) FELIPE FRANÇA

NATALIA FALAVIGNA Bronze Jogos OlímpicosPequim 2008 Campeonato Mundial Bronze - Copenhagen 2009 Bronze - Pequim 2007 Ouro - Madri 2005 Bronze - Jeju 2001 Prata Jogos Pan-Americanos Rio de Janeiro2007 Universíade Ouro Belgrado 2009 / Prata Daegu 2003

LEANDRO GUILHEIRO - Jogos Olímpicos Bronze Jogos Olímpicos Pequim 2008 Bronze Jogos Olímpicos Atenas Campeonatos Mundial Bronze Paris 2011 Prata Tóquio Campeonato Mundial Júnior Ouro Jeju Jogos Pan-Americanos Ouro Guadalajara 2011 Prata Rio de Janeiro 2007

2011 Bronze nos Jogos Panamericanos Dueto Bronze nos Jogos panamericanos 2011 – Equipe 2010 Vice Campeãs no Aberto da Espanha - Troféu Infantas de Espanha Vice Campeãs no Aberto da Itália - Loano Syncro Open Tri-Campeãs Sul-americana - Dueto e Equipe - Medellin/Colômbia 2009 Campeãs do Open do Canada - Dueto 10° Lugar no Mundial de Esportes Aquáticos – Dueto Roma/Itália* ° Lugar Jogos Olímpicos de Pequim – Dueto LARA E NAYARA *Resultado Inédito para o Brasil

- Vice Campeão Pré Olímpico (2011) - BiCampeão Jogos Panamericanos (2.003/2.007) - Campeão do NBB (2010) - Campeão Sul Americano de Clubes (2010) - Vice-Campeão Copa Italia (2009) - Campeão Fiba Cup de Clubes na Europa (2009) - Campeão Copa America adulto de Seleçoes (2009) -Vice-Campeão Copa Italia (2008) GUILHERME GIOVANNONI

Objetivos dos atletas em Londres... Neste slide colocamos os objetivos de cada atleta na competição: Paula Pequeno Murilo Endres Felipe França Fabiana Murer Guilherme Giovannoni Lara e Nayara (ouro) medalha Natação Salto com Vara Basquete Nado Sincronizado Natalia Falavigna Taekwondo Leandro GuilheiroJudo Volei (ouro) finalista

MaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubro Apresentação da Equipe Olímpica Mercure (Coletiva Imprensa) Início do contrato e atividades Elaboração de Pautas sobre a preparação dos atletas para a competição Apresentação dos Resultados dos atletas do Equipe Olímpica Mercure (Coletiva Imprensa) Mídias com os atletas resultado dos atletas CRONOGRAMA Jogos Olímpicos de Londres Time em Ação

Equipe Olímpica Mercure Coletivas de Imprensa Coletiva de Imprensa será organizada para apresentação da Equipe Olímpica Mercure, e depois dos Jogos Olímpicos. Organizaremos outra coletiva pós competição para que os atletas comentem os resultados conquistados em Londres. Equipe Olímpica Mercure CONTRA PARTIDA

Uniformização dos atletas durante a coletiva Nas coletivas de Imprensa os atletas da Equipe Olímpica Mercure utilizarão o uniforme composto por boné e camisa polo. #1 CONTRA PARTIDA

Ações Promocionais nas Mídias Digitais dos Atletas Divulgar promoções e novidades nos sites oficiais e redes sociais dos atletas integrantes da Equipe Olímpica Mercure. CONTRA PARTIDA

Presença em Eventos Participação dos atletas em eventos da Rede Mercure, como inaugurações, eventos institucionais, entre outras possibilidades. CONTRA PARTIDA