Departamento de Gestão e Acompanhamento Estratégico Diretoria de Projetos / Economia da Saúde Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira do Fundo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FINANCIAMENTODO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. Despesas com Ações e Serviços Públicos de Saúde por Esfera de Governo Em R$ milhões correntes  Em termos reais,
Advertisements

A CONTRIBUIÇÃO DA UNESP PARA O DINAMISMO ECONÔMICO DOS MUNICÍPIOS  A UNESP, desempenha um papel importante no dinamismo econômico dos municípios onde.
FINANCIAMENTO DA SAÚDE Transferência regular e automática AB AE – média e alta complexidade Remuneração por serviços produzidos Pagamento mediante apresentação.
Exercício 4.3 A Eletronic Som Representações Ltda dedica-se à representação de uma grande indústria de televisores , videocassetes e aparelhos de som,
ENGENHARIA ECONÔMICA  Prof.- Alexandre Cerff de Ornelas  Facear- Faculdade Educacional de Araucária.
VIGILÂNCIA EM ÁGUAS DE CONSUMO HUMANO NOS MUNICÍPIOS GOIANOS COM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Kalanity de Souza Alves SUVISA - GO.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DAS PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE NO SISTEMA PRISIONAL Encontro de Gestores de Saúde Prisional do Estado.
CEAT - Central de Apoio Técnico - Setor Contábil Rua Dias Adorno 367, 5º andar Belo Horizonte - MG Cep.: Tel.: (31) INFRAÇÕES AO.
ANEXO 1 DO RELATÓRIO DETALHADO QUADRIMESTRAL - RDQ Relatório Consolidado do Resultado da Execução Orçamentária e Financeira do 2º Quadrimestre de 2015.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2013 Anexo ao Relatório de Gestão – 2013 Programa:
Florianópolis, Junho/ Iniciando a conversa  Santa Catarina é um dos estados da federação formado por 36 Secretarias Regionais. No total temos em.
PASUFSM Assistencial dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria Um compromisso com o seu bem estar.
GESTÃO HOSPITALAR OSS HMTJ.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
CONCEITOS IMPORTANTES
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE Coordenadoria de Projetos e Economia da Saúde Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado.
A MODELAGEM DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE. MOMENTO 1: A ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE MOMENTO 2: A ESCOLHA DO MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE.
51º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina 22 e 23 de março de 2012 BLUMENAU.
CUSTOS DE PRODUÇÃO FORMULAS.
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE Coordenadoria de Projetos e Economia da Saúde Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado.
LEGISLAÇÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Modelo Orçamentário Modelo Orçamentário é o conjunto de procedimentos padronizados que devem ser seguidos pelos entes.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira do Fundo Estadual de Saúde Anual de 2012 Anexo ao Relatório de Gestão 2012 PROGRAMA: Saúde Direito.
Governo de Santa Catarina Secretaria de Estado da Saúde Sistema Único de Saúde Superintendência de Vigilância em Saúde Superintendência de Planejamento.
Governo de Santa Catarina Secretaria de Estado da Saúde Sistema Único de Saúde Superintendência de Vigilância em Saúde Superintendência de Planejamento.
Brunno Carrijo Ministério da Saúde GESTÃO DA FILANTROPIA CEBAS.
O RÇAMENTO E F UNDO. Orçamento Municipal Meio de realização do ECA; Instrumento de construção da Cidadania e da Democracia participativa; Forma de Democratização.
DIRETRIZES PARA CONFORMAÇÃO DO MAPA DA SAÚDE E DO PLANEJAMENTO DO SUS 23ª OFICINA DE TRABALHO DA RIPSA.
TRANSFERÊNCIAS FEDERAIS “FUNDO A FUNDO”A MUNICIPIOS Portaria GM 204 de 29 de janeiro de 2007 BLOCOS6 COMPONENTES24 REPASSES INCENTIVOS 178 Fonte: FNS/MS.
Gestão Estratégica de Custos
ESTRUTURA OPERACIONAL DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA UEFS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL (ASPLAN)
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA UEFS. COTA ORÇAMENTÁRIA 2015 RECURSOS DO TESOURO DO ESTADO UEBA% PARTICIPAÇÃO COTA 2012COTA 2013COTA 2014COTA 2015 UNEB38,92% ,00.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO ESTADO DE MINAS GERAIS. Assessoria de Controle Interno. A Assessoria Municipal de Controle Interno: AUDIÊNCIA.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
1 Central: Secretaria de Estado da Administração. Normativo: Diretoria de Gestão Patrimonial. Setorial Regional: Gerências de Administração ou equivalentes.
CBH PARANAÍBA 6ª Reunião Extraordinária Uberlândia (MG), / out / 2012.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Portarias nº e 1.083, ambas de 24 de maio de 2014
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 2º TRIMESTRE de 2008.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL REI AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DE METAS 1º QUADRIMESTRE 2013.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
- Orçamento de Produção
Projeto de Indústria Biotecnológica I Professor: Ênio Nazaré
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA UNIDADES 6 Gastos Governamentais (Visão Geral) Prof. Abimael de Jesus Barros Costa Universidade de Brasília (UnB) Faculdade.
OS 8 S – OITO SENSOS DA QUALIDADE
ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE NOSA SENHORA DO LIVRAMENTO AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DO 3° BIMESTRE – 2014 PRESTAÇÃO DE CONTAS OBJETIVO:
PRESTAÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIÃO 2015.
UNIVERSALIDADE INTEGRALIDADE EQUIDADE
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Medidas para o Fortalecimento da Assistência Farmacêutica e a Qualificação da Judicialização da Saúde Caroline Cabral Zonta Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2014 Anexo ao Relatório de Gestão 2014 Programa:
CÂMARA MUNICIPAL DE CACOAL DESPESA EXECUTADA NO 1º QUADRIMESTRE DE 2012.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA Superintendência de Planejamento e Gestão Gerência de Planejamento.
DIRETORIA DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO DIRETORIA DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO Coordenadoria de Projetos e Economia da Saúde Demonstrativo.
Avaliação dos indicadores de prescrição e de acesso a medicamentos no sistema único de saúde de um município da região da AMUREL Juliana Medeiros de Souza.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUMBIARA GESTÃO 2013/2016 Gilson Almeida Teixeira Secretário de Finanças Francisco Domingues de Faria Prefeito Municipal.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2016 da SAÚDE Dr. ROGER HUNGRIA DE PAULA Gestor Municipal PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMA SECRETARIA MUNICIPAL.
PROF. ROGER MÜLLER apres1 DAGEE GESTÃO DE CUSTOS II.
Estrutura Tributária 1.Princípio da Neutralidade: obtido quando não alteram os preços relativos, minimizando sua interferência nas decisões econômicas.
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2017 Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento.
APRESENTA PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS 2º. QUADRIMESTRE 2014 PREPARADO POR MARIA DO CARMO RIBEIRO CONTROLE ORÇAMENTÁRIO/FINANCEIRO.
MUNICÍPIO DE IJUÍ – PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA AUDIÊNCIA PÚBLICA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E GESTÃO FISCAL 29 de Fevereiro de º.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Departamento de Gestão e Acompanhamento Estratégico Diretoria de Projetos / Economia da Saúde Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira do Fundo Estadual de Saúde Análise para o Relatório de Gestão – º Quadrimestre Palmas-TO, 09 de maio de 2013

Contatos: Tel.: (63) / 1737 / Vanda Maria Gonçalves Paiva Secretária de Saúde do Estado do Tocantins Maria Luiza Salazar Freire Diretoria do Departamento de Gestão e Acompanhamento Estratégico Luiza Regina Dias Noleto Diretora de Projetos Marques André Queiroz Rocha Assessor Executivo da Economia da Saúde

Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Fundo Estadual de Saúde Análise para o Relatório de Gestão - 1º Quadrimestre PROGRAMA: Saúde Direito do Cidadão

Fonte: SIAFEM, Relorc do FES-TO- 08/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira por Grupo de Despesa e Fonte - Saúde Consolidado - UG Programa: Saúde Direito do Cidadão - Período: janeiro a abril/ ,88Liquidada 4meses ,22Média mês ,8613 Folhas ,86déficit 2,773 folhas

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Saúde Consolidado - UG – Programa: Saúde Direito do Cidadão, Por Objetivo - Período: janeiro a abril/2013 Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Saúde Consolidado - UG – Programa: Saúde Direito do Cidadão Período: janeiro a abril/2013 Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40

Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Fundo Estadual de Saúde Análise para o Relatório de Gestão - 1º Quadrimestre PROGRAMA: Saúde Direito do CidadãoOBJETIVOS 1) Atenção Primária 2) Gestão Estratégica 3) Qualidade do Sangue 4) Assistência Farmacêutica 5) Atenção Especializada 6) Vigilância em Saúde 7) Processos Educacionais 8) Divulgação das Ações de Saúde 9) Mulher e Criança 10) Saúde Mental 11) Apoio Administrativo 12)Diminuição das Doenças Tropicais

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Atenção Primária Período: janeiro a abril/2013 Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Gestão Estratégica Período: janeiro a abril/2013

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Qualidade do Sangue Período: janeiro a abril/2013 Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Assistência Farmacêutica Período: janeiro a abril/2013 Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Atenção Especializada Período: janeiro a abril/2013 Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Vigilância em Saúde Período: janeiro a abril/2013 Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Processos Educacionais Período: janeiro a abril/2013 Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Divulgação das Ações da Saúde Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Mulher e Criança Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Saúde Mental Período: janeiro a abril/2013

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Apoio Administrativo Período: janeiro a abril/2013 Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Programa: Saúde Direito do Cidadão – Objetivo: Diminuição das Doenças Tropicais Período: janeiro a abril/2013

Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira/Fundo Estadual de Saúde Análise para o Relatório de Gestão 1º Quadrimestre PROGRAMA: Saúde Direito do Cidadão Ações Orçamentárias por Objetivo

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Atenção Primária - Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Gestão Estratégica - Período: janeiro a abril/2013

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Qualidade do Sangue- Período: janeiro a abril/2013 Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40

Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Assistência Farmacêutica - Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Atenção Especializada - Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Vigilância em Saúde - Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Processos Educacionais - Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Divulgação das Ações de Saúde - Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Mulher e Criança - Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Saúde Mental - Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Apoio Administrativo - Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Anexo 11 do FES-TO- 09/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira – Anexo 11 da Lei 4.320/64 Ações do Objetivo: Diminuição das Doenças Tropicais - Período: janeiro a abril/2013

Fonte: SIAFEM, Relorc do FES-TO- 08/05/ :22:40 Execução Orçamentária e Financeira por Grupo de Despesa e Fonte - Saúde Consolidado - UG Programa: Saúde Direito do Cidadão Período: janeiro a abril/ ,88Liquidada 4meses ,22Média mês ,8613 Folhas ,86déficit 2,773 folhas

Fonte: SIAFEM, Relatórios da Execução Orçamentário-Financeira do FES-TO – 2002 a 2012 Execução Orçamentária e Financeira – Saúde Consolidado - UG TOTAIS EMPENHADOS – Recursos do Tesouro Estadual (em R$)

LOA 2013CUSTEIO Nome da Ação Demanda Área Técnica (R$) Corte (R$) Proposta 21/11/2013 (R$) Manutenção de recursos humanos na atenção especializada ambulatorial e hospitalar ,00 -- Modernização da Gestão e Gerência Hospitalar e Ambulatorial Própria do Estado , , ,00

Modernização da Gestão e Gerência Hospitalar e Ambulatorial Própria do Estado: DESPESAS 2013 Locação de máquinas copiadoras - Augustinópolis e Xambioá30.000,00 Serviços de Correios - Malote 2 hospitais( Augustinópolis e Xambioá)4.105,00 Suprimento de Fundos para os 2 hospitais (Augustinópolis e Xambioá) ,00 Locação de imóvel para instalação e funcionamento do Almoxarifado do Hospital Regional de Augustinópolis ,00 Locação de imóvel para instalação e funcionamento do Ambulatório de Especialidades do Hospital Regional de Augustinópolis ,00 Energia Elétrica (02 Hospitais ) Augustinópolis e Xambioá ,00 Telefonia Fixa BRASIL TELECOM - Augustinópolis e Xambioá ,00 Água - SANEATINS - Augustinópolis e Xambioá ,00 Plantões Extras de profissionais de saúde de 03 hospitais (Augustinópolis, Xambioá, Assist Farmacêutica) ,00 Serviço de Recarga de extintor - Augustinópolis e Xambioá ,00 Locação de Equipamentos Otorrino - Augustinópolis ,00 Taxas diversas (IPTU, Lixo, CRMe outras) destinado a Unidade Hospitalar de Augustinópolis e Xambioá3.500,00 Reconhecimento de despesas com locação de imóvel, fornecimento de OPMs e outros, destinadas a Unidade Hospitalar de Augustinópolis e Xambioá ,00 Outros materiais de consumo e outros serviços adversos ,00 Despesas de exercício anterior ,00 TOTAL ,00

Modernização da Gestão e Gerência Hospitalar e Ambulatorial Própria do Estado: DESPESAS2013 Serviços de Correios - Malote dos 14 hospitais( Alvorada, Araguaçu, Araguaína, HDT, Arapoema, Arraias,Dianópolis, Guaraí, Gurupí, Miracema, Paraíso, Miracema, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional, Tia Dedé) ,00 Suprimento de Fundos para os 17 hospitais ,00 Plantões Extras de profissionais de saúde de 17 hospitais ,00 Prestação de serviços de processamento de roupas com reposição de enxoval hospitalar e manutenção preventiva e corretiva das máquinas e equipamentos utilizados na execução dos serviços, destinados a Regionais e Unidades de Saúde (Processo nº. 1222/12) ,24 Prestação de serviços de limpeza, higiene, asseio e conservação predial, desdinados aos Hospitais Regionais e Unidades de Saúde. (Processo nº. 1268/12) ,46 Prestação de serviços de produção e distribuição de alimentação e nutrição hospitalar, destinados a Regionais e Unidades de Saúde. (Processo nº 1284/12) ,76 Prestação de serviços de manutenção preventiva, corretiva e operacional nas instalações e equipamentos e mobiliários em geral dos Hospitais Regionais do Estado. (Processo nº. 1300/12) ,68 Taxas diversas (IPTU, Lixo, CRMe outras) destinado a 17 Unidades Hospitalares7.500,00 Locação de Bomba de Infusão de Seringa, com manutenção preventiva/corretiva p/ Dona Regina ,00 Locação de imóvel para funcionamento do Hospital Materno Infantil Tia Dedé ,00 Locação de imóvel para instalação e funcionamento do Almoxarifado do Hospital Tia Dedé ,00 Locação de imóvel instalação/funcionamento da área adm ativa do Hospital Materno Infantil Tia Dedé ,00 Locação de imóvel para funcionamento do Hospital Infantil de Palmas ,00 Locação de imóvel destinado ao Almoxarifado do Hospital Regional de Araguaina ,00 Locação de imóvel para funcionamento do Ambulatório de Alta Complexidade e Complexo Regulador do Hospital Regional de Araguaina ,00 Locação de imóvel destinado ao funcionamento do Ambulatório de Oncologia Clínica do Hospital Regional de Araguaína ,00 Locação de imóvel - Hospital Municipal de Araguaína ,00

Modernização da Gestão e Gerência Hospitalar e Ambulatorial Própria do Estado: DESPESAS2013 Energia Elétrica (17 Hospitais ) ,00 Telefonia Fixa BRASIL TELECOM (17 Hospitais) ,00 Água - SANEATINS dos 17 Hospitais de Referência ,00 Locação de Veículos (ambulância) 19 hospitais do estado ,00 Seguro Veículo - 19 hospitais ,00 Serviço de Vigilância/Segurança Armada e desarmada - 19 hospitais ,00 Software de gestão hospitalar - 19 hospitais ,56 Gerenciamento do Fluxo de mat/med - 19 hospitais ,00 Serviço de desinfecção de incubadoras do Hospital D. Regina35.000,00 Serviço de Recarga de extintor - 17 hospitais ,00 Serviços locação de máquinas de impressão com papéis, toners e manutenção das máquinas para os 19 Hospitais ,00 Reconhecimento de despesas com locação de imóvel, fornecimento de OPMs e outros, desdinadas a 17 Unidades Hospitalares ,00 Outros materiais de consumo e outros serviços adversos - 17 cópias ,00 Despesas de exercício anterior ,00 GMAC_Aquisição de OPMs tabela SUS ( ortopedia, vascular, neurologia, oftalmologia, cirurgia geral, buvo maxilo, cardíaca, gastro, urologia, hemodinâmica, endovascular, etc) para os hospitais ,00 GMAC_Materiais de consumo diversos ,00 GMAC_Outros serviços de manutenção ,00 TOTAL ,70 TOTAL GERAL ,70

Execução de Material e Medicamento Hospitalar ( ), Ano: Valores Empenhados, Liquidados e Pagos ANOVALOR (R$)Média Anual (R$) , , , , , , , , , Fonte: Balancete da Unidade Gestora do Fundo Estadual de Sa ú de (305500) - SIAFEM - Conta Despesas Correntes

Existe diferença entre despesa e custo? A despesa é o montante de recursos gastos num determinado período de tempo; não há a preocupação com o produto gerado por ela. O custo é o valor de todos os bens e serviços usados para produzir outros bens e serviços durante um determinado período de tempo. Quando pensamos em custo, estamos nos referindo, sempre, ao gasto que incorremos para produzir alguma coisa. O que é custo direto? Qual a diferença entre custo direto e indireto? O custo direto é aquele identificado com o produto final. Neste caso, não é necessário nenhuma forma de rateio. Um exemplo seria os custos de pessoal e matéria-prima para produzir determinado bem ou serviço. O custo indireto é aquele que não é identificado apenas com um produto ou serviço, mas com mais de um ou com todos. Os custos indiretos devem ser rateados entre todos os produtos e serviços produzidos. Um exemplo seriam os custos de aluguel, energia e combustível.

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE/ORÇAMENTO – PAS/LOA PAS = LOA Ex: Realização de análises laboratoriais ATIVIDADE Ex: Análise laboratorial de amostras da biologia médica DESPESA (NATUREZA DA DESPESA) Ex: Material de consumo PRODUTO/GÊNERO Ex: Luva de látex descartável ITEM Ex: Luva de látex descartável, tam. P CENTRO DE CUSTO Setor de Biologia Médica Setor de Alimentos e Produtos Setor de Qual Água (Ambiental) Setor de Controle Qualidade Setor de Biossegura Padronização ECONOMICIDADE; ECONOMIA DE ESCALA; REDUÇÃO DE CUSTOS São os locais de ocorrência dos custos na instituição

CENTRO DE CUSTO São os locais de ocorrência dos custos na instituição Economicidade está alinhada ao conceito de obtenção e uso de recursos com o menor ônus possível, dentro dos requisitos e da quantidade exigidas pelo input, gerindo adequadamente os recursos financeiros e físicos. Indicadores de economicidade podem ser encontrados nas unidades de suprimentos.

EMENDA PARLAMENTAR ESTADUAL – LOA 2013 AçãoValor (R$)Total CusteioInvestimentos Repasse do incentivo financeiro da farmácia básica aos municípios , Aparelhamento das unidades da Rede de Atenção a Saúde , Reestruturação da rede de assistência hospitalar, laboratorial e ambulatorial ,00- TOTAL , , ,00