Logística do Turismo e Intermodalidade dos Transportes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico.
Advertisements

Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Logística Empresarial
PRODUTO TURÍSTICO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS Duráveis Não duráveis.
Curso: Tecnologia em Logística Tecnologia de Movimentação de Materiais Aula 2 Prof. João Carlos Gabriel 1.
Desafios da Logística Brasileira
Perspectivas do Trem de Alta Velocidade Bernardo Figueiredo Julho/2013.
Capítulos: 03, 04 e 08  Desenvolvidos na década de 1950;  Primeiro a funcionar comercialmente foi em 1968 – em % das agências dos EUA usavam;
Claudio L. T. Rubio Quito, 06, 07 e 08 de Maio de 2009 Gerência de Controle de Perdas e Sistemas Eficiência Energética Práticas Sanasa Campinas.
Teodora Tavares Curriculum vitae. Experiência Mais de 20 anos de advocacia em consultoria a empresas privadas e a entidades do terceiro setor, nas áreas.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS: UMA FERRAMENTA DO ECR NA BUSCA DE MELHORIA CONTÍNUA Beatriz Reami Emanuel Calvo Marcelo Alves Carrera.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Logística do Turismo O Exemplo São Paulo Profa. Debora Cordeiro Braga.
Gestão pela qualidade em organizações públicas Santana do Livramento.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
SISCOSERV SISTEMA INTEGRADO DE COMÉRCIO EXTERIOR DE SERVIÇOS, INTANGÍVEIS E OUTRAS OPERAÇÕES QUE PRODUZAM VARIAÇÕES NO PATRIMÔNIO BRASÍLIA, 10 DE SETEMBRO.
EVENTOS, TURISMO E ACESSIBILIDADES AÉREAS Que desafios? Que condicionantes? Cláudia Ribeiro de Almeida | Universidade do Algarve, Portugal.
A DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DAS REDES DE TRANSPORTE
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
Desregulamentação, Comissionamento e Tecnologia da Informação Profa. Debora Cordeiro Braga.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Apresentar os conceitos de oferta, demanda, processo de formação de preços e a noção de equilíbrio.  Compreender.
Gestão Estratégica de Custos
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
Prof. Dr° Vagner Custódio
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
GESTÃO DA QUALIDADE - EMENTA
Capitalista Socialista Misto
Rodrigo Vilaça | Presidente-Executivo da ANTF e Diretor-Executivo da ANPTrilhos TRANSPORTE METROFERROVIÁRIO E FERROVIÁRIO DE CARGAS NO BRASIL Brasília,
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 1 O que é GCI? Processo de gerenciamento de custos que inclui outras organizações dentro de uma cadeia de.
Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga NOVO MARCO REGULATÓRIO DO SETOR FERROVIÁRIO Audiência Pública na Comissão de Viação e Transportes.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança Sami Hassuani Presidente AUDIÊNCIA PÚBLICA CRE- Comissão de Relações Exteriores.
LOGÍSTICA Ilda Ruivo Licenciatura em Sociologia do Trabalho 2008.
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
Origem "A produção do primeiro trator nacional foi iniciada em 1960, sendo que coube à Ford Motor do Brasil S.A. a apresentação do 1º trator brasileiro,
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
          O gerenciamento da qualidade é o aspecto da função que determina e implementa a "POLITICA DE MEDICAMENTOS" ou seja , as intenções e direções.
O PROBLEMA DA ESCASSEZ Necessidades humanas X Recursos produtivos
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
Mercado Turístico O mercado consiste em um conjunto de pessoas que compartilham de uma necessidade/desejo específico, dispostos e habilitados a realizar.
ROTEIROS TURÍSTICOS Um roteiro turístico resume todo um processo de ordenação de elementos intervenientes na efetivação de uma viagem.
CONCEITOS DE EVENTOS “...acontecimento...” (extraído do Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira)
Região Metropolitana de Campinas? Região Metropolitana de Campinas?
Localização de unidades da rede de operações EAD 763 – Aula 4 Profa.Adriana Marotti.
CÂMARA PARA ASSUNTOS DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA FIESC AÇÕES 2013 e AGENDA /02/2014.
Distribuição Física Parte I. 2 Conceito Ramo da logística empresarial que trata da movimentação, estocagem e processamento de pedidos dos produtos finais.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
Sumário indica: Relação dos principais seções de informações contidas no Plano. Sumário Executivo apresenta: Síntese das análises, objetivos,
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
CONCEITUANDO PROCESSO “ Processo é um grupo de atividades realizadas numa seqüência lógica com o objetivo de produzir um bem ou um serviço que tem valor.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 8. SIE SCM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
MBA Gestão da Produção e Logística Empresarial Gestão da Cadeia de Suprimentos Prof. James Pedro Nadin Daniela Regina Pomponio Costa Rodrigo Seretta Ronan.
Logística de Transportes
1 Aula 8 – Modos de Produção e formações sociais Observação da imagem Leitura da introdução.
PIB. .. O PIB (Produto Interno Bruto) é uma das mais importantes estatísticas de um país, por destinar-se ao estudo dos valores agregados da produção,
PROCESSOS LOGÍSTICO PLT Cap. 2
Transcrição da apresentação:

Logística do Turismo e Intermodalidade dos Transportes

Logística Esforço da gestão empresarial objetivando o suprimento das unidades de produção e distribuição dos produtos aos consumidores Processo de planejamento, implantação e controle do fluxo de suprimentos e distribuição de bens e o fluxo de informações, com eficiência e custo adequados, com o objetivo de atender aos requisitos dos clientes

Logística do Turismo Processo de planejamento, implantação e gestão de fluxo de turistas; de sua acomodação, lazer, recreação, entretenimento e mobilidade nos centros de interesse; do fluxo de informação e do suprimento dos mesmos centros de interesse com bens de consumo - com eficiência de desempenho em qualidade e custo.

Qualidade dos Serviços Turísticos Qualidade subjetiva - é aquilo que o turista percebe como tal, Produto turístico produzido na presença do turista – produção e consumo concomitantes, Difícil controlar qualidade com antecedência, Quantificar qualidade para poder mensurar.

Qualidade X Logística Turista participa como recurso da produção, Importante garantir segurança, Necessário antever problemas, Entender a cadeia de suprimentos, Seguir rotina para padronizar produto, Compreender o turista como consumidor e elemento da produção.

Qualidade X Logística Compreender necessidades e rotina do turista: Transporte, Acomodações, Lazer, entretenimento e recreação, Mobilidade, Processo das informações, Fonte de suprimento.

Papel do Transporte na Logística Deslocamento entre origem e destino, Deslocamento na localidade turística, Conector de atrativos, Atrativo turístico em sí, Deslocamento de suprimentos, Mobilidade de pessoas e de carga.

Intermodalidade dos Transportes Conexão entre os modais, Viabiliza uso conjunto ou complementar dos modais, Harmoniza transporte público e privado, Resultados de planejamento integrado, Componente da logística.

Intermodalidade dos Transportes Imprime qualidade ao produto turístico, Garante: segurança, rapidez, comodidade, economia, Elemento vital na logística do turismo

As cidades e a logística Cidades que possuem uma logística territorial adequada atraem investimentos e agregam valor aos insumos e serviços que circulam em seus domínios Hubs = Centros que se desenvolvem em função de sua posição geográfica ou de suas qualidades de infraestrutura.

Desenvolvimento de Hubs – Centro Logístico Desenvolvimento Y A B A B

Hubs de Transporte Aeroportos, Portos, Terminais rodoviários, Terminais ferroviários.

Aeroportos Hubs American Airlines – Dallas (DFW) United Airlines – Chicago (ORD) Continental – Huston (IAH) Delta Airlines – Atlanta (ATL) Air Canadá – Toronto (YYZ) LAN – Santiago do Chile (SCL) Air France – Paris (CDG) British – Londres (LHR) Iberia – Madrid (MAD) KLM – Amisterdan (MAS) Lufthansa– Frankfurt (FRA) SAS – Copenhaguen (CPH) Spanair – Madrid (MAD) SWISS – Zurique (ZRH) TAP – Lisboa (LIS)