Controle interno municipal: identificando os problemas e apontando soluções TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A CONTRIBUIÇÃO DA UNESP PARA O DINAMISMO ECONÔMICO DOS MUNICÍPIOS  A UNESP, desempenha um papel importante no dinamismo econômico dos municípios onde.
Advertisements

Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
Ações da CGOV/SECONT para emissão do Relatório e Parecer Conclusivo Giovani Loss Pugnal – Contas de Governo Fevereiro/2016 SECONT NA ESTRADA
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
15/04/2009 Workshop de boas práticas de gestão do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPEs.
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO. O processo de monitoramento e avaliação (que deve ser estruturado e sistemático) do POL tem como objetivo fundamental produzir.
Equipe de Coordenação FDJ Plano de trabalho para 2016.
S ISCORT Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica – SISCORT Camila de Oliveira Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Rede Interagencial de Informação para a Saúde Ripsa-Bahia Delsuc E. Filho Zenaide Calazans Oliveira Brasília, 24 de maio de 2012.
Como fazer a pré-matrícula de aprendizes no sistema sistec? PRONATEC 1. Acessar o site: 2. clique em “Clique aqui.
Gestão da Inovação em Serviços Fernando JG Landgraf 3/12/2015.
SiSUTEC 2014/2 (3ª edição) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Brasília, julho de 2014.
Indaial O municipio de Indaial está situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Possui uma área de 466 km² sendo aproximadamente 155km² (33%) de.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Meta Modelo e Gestão de Processos no Sistema Evandro Lemke Lampier Meirivan Luiza Lampier.
METODOLOGIA DO DIAGNÓSTICO RÁPIDO PARTICIPATIVO - DRP
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA COM METASÍNTESE: ATUALIDADES.
Introdução à Administração
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
Formação Continuada à Distância visando construir uma rede de cidadãos, envolvidos com a gestão e o controle social dos recursos públicos destinados à.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL 11 DE DEZEMBRO DE
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
O Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paranaíba foi aprovado no dia 04 de julho de 2013, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás,
Estrutura de Projetos de Pesquisa Disciplina: Técnicas de Pesquisa em Economia.
Levantamento de dados Podem ser utilizados três procedimentos para obterem-se os dados: Pesquisa documental Pesquisa bibliográfica Contatos diretos.
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR SANEAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS HIDROENERGÉTICOS Poços de Caldas, 26 de Maio de 2015.
Aspectos Regulatórios e Desafios da Iluminação Pública: Controvérsias e Desenvolvimentos Recentes 9º Congresso Brasileiro de Regulação Agosto de 2015.
Escreva aqui o título e o subtítulo do seu TCC Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Insira a data.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de conclusão de curso Seminário de Andamento Aluno: André Barbieri Orientador: Carlos Vinícius.
XXIV Fórum Estadual da UNDIME-RS Relações entre órgãos normativos e executivos no Regime de Colaboração. Prof. Diego Tormes Coord. Estadual da UNCME-RS.
DIPRO – Diretoria de Assistência a Programas Especiais Programa Fundescola.
Porto Alegre, 3 de abril de MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME RIO GRANDE DO SUL.
Aplicação do Modelo PNGS no Instituto da Criança do HCFMUSP.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
Porto Alegre, 20 de Outubro de 2008 Assembléia Legislativa. Henrique Osório Dornelles. Representante da FARSUL no Conselho de Consumidores da AES SUL Vice-presidente.
GESTÃO DE CONHECIMENTO MÉTODO AHP GESTÃO DE CONHECIMENTO MÉTODO AHP Gestão do Conhecimento Alunos: Arley de Paula Nascimento Carlos Eduardo Lisbôa Caroline.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
 Uma boa pesquisa torna-se útil quando seu objetivo, metodologia, resultados e implicações são comunicados de maneira eficiente.  O objetivo da pesquisa.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas Estudo de caso de IPv6 em ambiente corporativo Tecnologia em Redes de Computadores Maurício Bendjouya – Prof. Me.
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
Oficina de Escopo da Ontologia MinC Proposta de pauta Laboratório de Políticas Públicas Participativas Universidade Federal de Goiás 20/01/2016.
Bruno Matheus. Sumário  Resumo  Introdução  Revisão Bibliográficas  Materiais e Métodos  Conclusão  Referencias bibliográficas.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Perfil da Regulação de Neurocirurgia em Urgência no Município de São Paulo Hilário SG, Lopez Camanho ED, Salomão SHC, Tavares RGNS, Nomiyama IC Sec. Municipal.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Portaria que define parâmetros para a validação e publicação das informações declaradas ao Censo Escolar visando o controle de qualidade.
Manual do Estágio Probatório. Prefeito As atividades da Administração Pública se operacionalizam por pessoas que ocupam cargos públicos temporários cargos.
ALVARO PEREIRA. A apresentação do percurso da pesquisa Detalha o caminho percorrido pelo pesquisador na coleta e na análise dos dados e encontra-se dividido.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
Introdução a Análise de Redes Sociais de Informação Aula 01 Dalton Martins Laboratório de Políticas Públicas Participativas Gestão da.
Inserir empreendedorismo em todos os níveis da educação formal, no ensino público e privado, desenvolvendo no Paraná uma cultura empreendedora.
Maria Edineide de Almeida Batista Dirigente Municipal de Educação de Lagoa de Pedras/ RN Secretária de Finanças da Undime Alternativas para o financiamento.
MATRÍCULAS 2012/2013 CRONOGRAMA DETALHADO. AGOSTO Elaboração e aprovação dos cronogramas para processo de matrícula Elaboração e aprovação dos cronogramas.
45ª Assembleia Nacional da ASSEMAE Retomada dos Serviços Municipais Concedidos Marlon do Nascimento Barbosa Advogado e Tecnólogo em Gestão Pública Poços.
Avaliação dos indicadores de prescrição e de acesso a medicamentos no sistema único de saúde de um município da região da AMUREL Juliana Medeiros de Souza.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Biblioteca Central CAPACITAÇÃO NO USO DO SABi PARA BIBLIOTECÁRIOS DO SBUFRGS.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
APOIO MATRICIAL COMO FERRAMENTA PARA INSERÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE APOIO MATRICIAL COMO FERRAMENTA PARA INSERÇÃO DA SAÚDE.
Transcrição da apresentação:

Controle interno municipal: identificando os problemas e apontando soluções TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Os controles existem para ajudar a Gestão Pública A grande ideia TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Período: 10/11/2015 a 18/02/2016 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Municípios que declararam possuir Controle Interno TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

não possuir Para as 153 prefeituras que informaram não possuir Controle Interno Controle Interno, foi feita a seguinte pergunta: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Para as 54 prefeituras que informaram possuir Controle Interno possuir Controle Interno, foram feitas as próximas perguntas: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Opções oferecidas TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Opções oferecidas TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Opções oferecidas TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

CONCLUSÃO Análise de consistência TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Foram considerados os seguintes critérios: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

54 Prefeituras Das 54 Prefeituras que informaram possuir Controle Interno, chegou-se à seguinte conclusão: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Municípios que declararam possuir Controle Interno Efetivos TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Universo de implantação de Controle Interno223 De todos as prefeituras da Paraíba 180 Não possuem Controle Interno 16 Não responderam ao formulário 196 Prefeituras devem ser objeto de implantação de Controle Interno 27 Possuem Controle Interno TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Apontado Soluções TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO Cartilha de Orientação Rede Capacitação Como ? Controle Interno

Josedilton Diniz Tribunal de Contas do Estado da Paraíba Assessoria Técnica (ASTEC) Fone (83) TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Baixe o relatório completo

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO O Relatório está disponível no site do TCE