Dia 3 de julho Evento em que serão lançados dois livros: “Tecnologias de Geoinformação para Representar e Planejar o Território Urbano” – de autoria de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cerimónia de Outorga das Insígnias de Doutor Honoris Causa
Advertisements

Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
STEVEN HOLL Arquiteto Professor Escritor Artista Teorico Critico.
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
ObjetivoApresentar a estrutura de Liderança Escolar no Reino Unido e as iniciativas do British Council no segmento para que possam inspirar ou mesmo serem.
NORMA Documento que formaliza certo nível de consenso a respeito do que foi discutido. Aquilo que é estabelecido como base para a realização ou avaliação.
Contributos para uma Caracterização Os Estudantes Estrangeiros Nacionais de Países da CPLP no Ensino Superior em Portugal: Isabel Pedreira Cláudia Roriz.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
COMISSÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA - CNEMV João Carlos Pereira da Silva Dezembro / 2014.
Qualidade e Produtividade. É o programa gaúcho de qualidade de produtividade que teve seu inicio graças a vontade de melhorar os produtos e serviços,
1 Sede : Rondonópolis – MT End. Rua João Pessoa, 599, Edifício Pirâmide s/102, centro, Cep fone (66)
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
Portifólio Prof. Ricardo Raele. Prof. Ricardo Raele é um cientista brasileiro, mestre em administração e doutorando em biologia. Começou sua carreira.
Oficina Uso Pedagógico dos resultados da Provinha Brasil
P ESQUISA O PERACIONAL – A ULA 1 Prof. Marcos Antonio Estremote.
VI SIMPÓSIO REGIONAL – Licitação, Contratos e Controle de Atos Administrativos Gestão Socioambiental na Administração Pública.
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA Instituto de Ciências da Sociedade – ICS 1.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio Colóquio A Produção do Conhecimento em Educação Profissional IFRN, Natal, 19 e 20/05/2011 Prof.
Formação de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação, com especial enfoque para o Programa Ciências sem Fronteiras Isaac Roitman Núcleo de.
UM PROGRAMA ESPECIAL DE MOBILIDADE INTERNACIONAL EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA e INOVAÇÃO.
Algoritmo de Navegação Robótica em Redes de Sensores sem Fio baseado no RSSI Autores: Antonio R. de Carvalho-Jr, Afonso D. Ribas, Carlos M. S. Figueiredo.
Fonte: Pesquisa Nacional realizada pelo Conselho Federal de Administração O PERFIL, A ATUAÇÃO E AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR PROFISSIONAL.
- Contribuir para a formação continuada de docentes do ensino fundamental e médio, visando à melhoria do Ensino de Ciências, Matemática e Educação Ambiental.
Professora titular da Faculdade de Educação da Universidade do Alabama em Birmingham, nos EUA e professora adjunto da Universidade Chugoku Gakuen em Okayama,
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
POR UMA EDUCAÇÃO QUE O BRASIL MERECE. 28 CENPEC anos À SERVIÇO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS.
LAN 5844 PREPARAÇÃO PEDAGOGICA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS 2014 Professor responsável Dra. Gilma Lucazechi Sturion
Análise dos dados do Censo Escolar 2008 Encarte Saúde Fevereiro de 2010.
COMUNICAÇÃO SOCIAL COM A CRIAÇÃO DE CARTILHA “CUIDANDO DO NOSSO LIXO” Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira Autora Ana Paula da Silva Pinto Chamareli Coautora.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 04/2012 – PPSUS-MS Data da Apresentação: 1.
Caminhos da Inovação “ A CIÊNCIA NO FUTURO DA SAÚDE E DOS ESPORTES” “O papel da Educação de Base no Desenvolvimento da Saúde e dos Esportes: Desafios para.
DESENVOLVIMENTO RURAL DESENVOLVIMENTO DESENVOLVIMENTO.
Perspectivas de conhecimento na área do mar Manuel Rui F. Azevedo Alves Escola Superior de Tecnologia e Gestão Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC Equipe PROEX 1.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Núcleo de Altos Estudos Amazônicos Cooperação Sul-Sul para o desenvolvimento científico e tecnológico da Amazônia Luis E.
NAF: NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL 1º Sem DIFUSÃO E VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO CONTÁBIL, APOIO E ATENDIMENTO A CONTRIBUINTES DE BAIXA RENDA.
Política de Regulação Cursos de Medicina Brasília, 5 de fevereiro de Avanços.
USP – FEA Gestão de Operações Sustentáveis (EAD5961) – 1º/2016 Discussão do Artigo - BOONS, F. et al. Sustainable innovation, business models and economic.
Autores Orientadores Camila Cavalcanti (IGEO), Victor Freitas (GPDES), Richard Gomes (FND), Thiago Barbosa (GPDES ), Guilherme Azeredo (FND), Rafael Paschoa.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
Aula 11: Avaliação e educação.  Retomar aula anterior  Avaliação na e da educação  Conceito de avaliação: medida e juízo  Sistemas de avaliação: 
OLIVEIRA, JANE S.; QUEIROZ SALETE L. Comunicação e Linguagem Científica: guia para estudantes de química, Campinas: Átomo, 2007, 109 p. Capítulo 4: LOCALIZANDO.
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: MESA 2 - JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente.
 MBC é o Movimento Brasil Competitivo que criado em novembro de 2001, com o objetivo principal de aumentar a competitividade no país, de maneira sustentável,
EPORTUGUÊSe – junho de |1 | A iniciativa ePORTUGUÊSe e oportunidades para os países de língua portuguesa BIREME/OPAS/OMS - São Paulo.
Conselho Universitário – CONSUN Promoção e Acesso à classe E e à classe de Titular Promoção à Classe E (Titular): Ensino Superior Acesso à Classe de Titular:
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: Tamara.
O BRASIL URBANO.
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
DOCÊCIA NA UNIVERSIDADE MARCOS MASETTO (ORG.). Professor universitário O professor universitário é um profissional da educação na atividade docente. Mas.
Presenter Name Date Presentation Title. HEADER Bullet Point.
1 Jornadas PedagógicasIST – Lisbon |©Ana Carvalho e Ana Póvoa| 2016 Metodologia de análise de estudo de caso em sala de aula e sua avaliação Ana Carvalho.
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO BRASILEIRO
DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO DE BOAS PRÁTICAS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO LEITEIRA Rogerio Morcelles Dereti¹, Maira Balbinotti Zanela², ¹ Embrapa.
Tecnologias Atuais de Redes Apresentação da disciplina Curso Técnico em Redes de Computadores Professor Emerson Felipe.
Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.
2 Ambassadors Meeting Ambassadors Meeting O International VELUX Award 2012 para estudantes de arquitectura pretende encorajar e desafiar.
Reitoria Supressão de Regime Especial de Trabalho Docente Prof. Dr. Carlos Roberto Grandini 2011.
CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS Laboratório associado “Brincar com o fogo”: estudos sobre riscos, controvérsias e florestas Rita Serra, PhD., Investigadora do.
A Perspectiva URBIS MICRO-MESO em Belém: Possíveis Interfaces Ana Cláudia Cardoso Ana Paula Bastos Marcília Negrão Cláudia Nascimento Fabrício Guedes Alex.
Trabalho Docente no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR Imagem fonte:
Transcrição da apresentação:

Dia 3 de julho Evento em que serão lançados dois livros: “Tecnologias de Geoinformação para Representar e Planejar o Território Urbano” – de autoria de grupo de pesquisadores da UFMG, UDESC, PBH, UNICA- Itália, POLITO-Itália, SDSU-EUA, IASTATE-EUA. E “Um framework para o Geodesign: Alterando a Geografia através do Design” – de autoria do Prof. Carl Steinitz, traduzido para o português.

No evento, palestra do Prof. Carl Steinitz sobre o tema: Paisagem e cultura Professor renomado em sua área, Carl Steinitz, PHd, é pioneiro na aplicação de Sistemas de Informação (GIS) em arquitetura da paisagem (Landscape Architecture). O trabalho profissional de Steinitz se estende por quase 50 anos com a Harvard Graduate School of Design, onde é Professor Emérito e detém o título “Alexandre e Victoria Wiley” como Pesquisador e Professor de Arquitetura e Planejamento da Paisagem. Ele começou sua afiliação com a Graduate School of Design de Harvard no Laboratório de Computação Gráfica e Análise Espacial em Ele é professor de arquitetura e planejamento da paisagem na Graduate School of Design desde Steinitz concentrou sua pesquisa e ensino em mudança da paisagem, nos métodos de análise da paisagem, em estudos de qualidade visual, e planejamento e projeto da paisagem. Sua pesquisa tem como objetivo analisar e melhorar os métodos e tomada de decisão usados por planejadores e projetistas para análise e disposição de recursos através de grandes dimensões territoriais como, por exemplo, prever o impacto da mudança urbana e rural sobre a biodiversidade em regiões localizadas em ambientes metropolitanos. Steinitz atualmente ministra palestras e workshops em todo o mundo, em mais de 140 universidades. Entre suas realizações, ele foi premiado com um cargo de professor honorário em 1987 pela Universidade de Pequim; foi nomeado professor visitante do Centro Avançado de Análise Espacial, University College London, em 2007; e foi premiado com a cadeira de projeto na Stuckeman Eleanor R. e como Visiting Professor na Universidade Estadual da Pensilvânia, em Em 1984, ele recebeu o Prêmio Outstanding Educator (Professor de Excelência) do Conselho de Educadores em Arquitetura da Paisagem (CELA) por sua "contribuição extraordinária para ensino em projeto ambiental "e por sua" exploração pioneira no uso da tecnologia informática no planejamento da paisagem, especialmente nas áreas de gestão de recursos e avaliação de impacto visual". Em 1996 ele recebeu a premiação "Outstanding Practitioner Award" da Sociedade Internacional de Ecologia da paisagem (EUA). Em 2002, ele foi homenageado como um dos professores de maior destaque da Universidade de Harvard. Quem é Carl Steinitz

Títulos e Reconhecimentos do Prof. Carl Steinitz: 1959 Bacharel em Arquitetura pela Cornell University, USA 1960 Registro no Architectural Association School of Architecture, London, UK 1961 Mestrado pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology, USA Instrutor de “City and Regional Planning” (Planejamento Urbano e Regional), Massachusetts Institute of Technology, MIT/USA Pesquisador Associado do Laboratory for Computer Graphics, Harvard Graduate School of Design 1967 PhD em “City and Regional Planning”, área de “Urban Design”, pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT, USA Outstanding Educator Award (Professor com Grau de Excelência) pelo Council of Educators in Landscape Architecture (Conselho de Ensino em Arquitetura da Paisagem) Pesquisador pelo título Alexander and Victoria Wiley, Harvard Graduate School of Design, Responsável pelas disciplinas de Landscape Architecture and Planning & Landscape Architecture and Urban Design (Planejamento e Projeto da Arquitetura da Paisagem e Paisagem e Projetos Urbanos) e também Emeritus pela Harvard Graduate School of Design 1990 Medalha Alfred LaGasse, American Institute of Landscape Architect 1991 Honorable Mention Award in the New England Holocaust Memorial Competition (Menção Honrosa na Competição Inglesa Memorial ao Holocausto) 1996 Distinguished Practitioner Award, International Association for Landscape Ecology (USA) (Prémio de Praticante Distinto pela Associação Internacional de Ecologia da Paisagem, EUA) Professor Honorário pela Ritsumeikan University, Japan 1997 Graduate School of Design Outstanding Teacher Award (Professor de Grau de Excelência pela Escola de Graduação em Projetos) 1998 Lifetime Achievement Award, ESRI (Mérito pela Produção de Vida) pela ESRI 2002 Harvard University Outstanding Teacher (Professor com Grau de Excelência) pela Harvard University 2003 Membro Honorário da American Society of Landscape Architects 2007 o Reitor da Harvard Graduate School of Design (GSD), Alan Altshuler, anunciou que Prof. Carl Steinitz se aposentou, mas se tornou “Alexander and Victoria Wiley Research Professor of Landscape Architecture and Planning”. Nessa posição, Steinitz se mantém ativo em pesquisa e continua a lecionar em tempo parcial em no Graduate School of Design Doutor Honorário pela University of Ljubljana, Slovenia Professor Visitante Honorário pelo Centre for Advanced Spatial Analysis, University College London, United Kingdom 2008 Professor Honorário pela Università Degli Stud di Cagliari, Itália 2010 Membro do Conselho de Ensino em Arquitetura da Paisagem 2010 Membro da Accademia dei Benigni, Itália 2010 Honorary Senator (Senador Honorário) da Anhalt University of Applied Sciences, Alemanha 2010 Fulbright Distinguished Professor (Distinção como professor pela Fulbright), Pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, Universidades do Porto e de Coimbra, Portugal

“Tecnologias de Geoinformação para Representar e Planejar o Território Urbano” – de autoria de grupo de pesquisadores da UFMG, UDESC, PBH, UNICA-Itália, POLITO-Itália, SDSU- EUA, IASTATE-EUA. Organização: Profa Ana Clara Moura. “Um framework para o Geodesign: Alterando a Geografia através do Design” – de autoria do Prof. Carl Steinitz, traduzido para o português. Livros que serão lançados dia 3 de julho:

O lançamento dos livros abre a atividade: I o Workshop internacional “GEODESIGN DE FUTUROS ALTERNATIVOS PARA O QUADRILÁTERO FERRÍFERO” BELO HORIZONTE, 3 a 9 de julho de 2016 – UFMG Apoio: UFMG Fapemig CNPq Vale Vallourec Organização: Laboratório de Geoprocessamento da Escola de Arquitetura da UFMG

Como parte do Workshop, palestras públicas – dia 6 de julho, Escola de Arquitetura da UFMG: