UNIVERSIDADE DO CONTESTADO - UnC Adriana Borin Reinhardt Fabiula Salvi Jainne Cler Fernandes Joabe Nascimento Gueiros Monalisa Rodrigues Prof. Orientador:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Advertisements

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva 3º. ARQUIVOADMINISTRAÇÃO 8º ANO GESTÃO.
6 Sistemas Empresariais Sistemas de Informações Gerenciais SIG.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Prof. Paulo Barreto Os SPTs monitoram, coletam, armazenam e processam dados gerados em todas as transações da empresa. Esses dados.
Edison Tamascia. Competência Conhecimento Habilidade Atitude.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
Gestão Financeira e Tributária Prof. João Carlos Moreira.
Reunião de Análise Crítica dos Processos Corporativos Data: 20/02/2014 Local: Sala 7 – Subsolo – Bloco A Sistema de Gestão Integrada Processo: Gestão.
Inovação. Criatividade (=) idéia (+) ação Inovação (=) criatividade (+) produtividade Segundo Druker a inovação “é o instrumento específico dos empreendedores,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESA IDENTIDADE Quem somos? Onde estamos? SITUAÇÃO CONTEXTUAL Por que estamos Por que estamos Aqui? Aqui? DECISÃO DE RUMO.
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs). Definindo o SGI Combinação do processo de gerenciamento da qualidade e do meio ambiente integrada com a gestão da.
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
“Abrace a Segurança, abrace a vida!”
Sistemas de Gestão Ambiental Principais Alterações
Prof. Everson José Fernandes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Gestão Estratégica de Custos
PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Previsão de vendas.
Planejamento estratégico
Stakeholders e Planejamento Estratégico das Organizações
Prof Adm Dilcimar G. Araújo CRA-MG /D
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
Alessandro D. R. Fazenda Ciclo PDCA Alessandro D. R. Fazenda
Gestão de Projetos Perguntas para a 1ª Avaliação
DEFININDO O PROBLEMA ROESCH, CAP. 5
Método de Análise e Solução de Problemas MASP. . Método é a sequência lógica para se alcançar um objetivo. Método de melhoria é para encontrar a solução.
Occupational health and safety - “Saúde e segurança Ocupacional”
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
P A D C CICLO PDCA DE CONTROLE DE PROCESSOS (Plan) (Action) (Do)
Sistema de informação Questão 1
Tendências em modelos de gestão: sociedade e pessoas
Modelo de Planejamento Estratégico
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CLÁSSICO
Qualidade e Controle de Qualidade
Ferramentas de comunicação
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
ESCOLA PREPARATÓRIA EVOLUTION
A Importância das TIC na Restauração
ISO 9000.
Aluno: Felipe Mannrich
Gestão Farmacêutica Conceito de Gestão e Valor
Logística e Gerenciamento da
GSI – Tópicos Avançados em Engenharia de Software
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
OS SERVIÇOS COMO ATIVIDADES INTERNAS DE APOIO EM UMA EMPRESA
SGI Sistema de Gestão Integrada O que é? É a combinação de processos, procedimentos e práticas adotadas por uma organização, para implementar suas políticas,
AS ambiente seguro ALUNOS: DRYELLI G. GARCIA HIGOR RICARDO RONIVALDO VINICIUS.
CURSO DE DIREITO TRABALHISTA.
PLANO DE NEGÓCIO Plano de Negócio – busca elementos que permitam a diminuição do risco, e não a sua eliminação; E uma forma de pensar sobre o futuro do.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
GSI033 – GerÊncia de Projetos de Tecnologia da InformaçÃo
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL Prof. Irapuã Pacheco Martins Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia.
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
GSI033 – GerÊncia de Projetos de Tecnologia da InformaçÃo
CICLO PDCA Nome: Cláudio Henrique Markunas Setor: Compras
PESQUISA DE MARKETING “Função que conecta o consumidor e o público em geral ao profissional de marketing através de informações - usadas para identificar.
Nome : Gilberto Endo Setor: Gerencia Cargo: Gerente Geral
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS DE GESTÃO
REFERENCIAL ESTRATÉGICO
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Nome ALEKSANDRO Setor: PADRONIZAÇÃO Cargo: Líder
Gestão de Qualidade em Operações Prof. Alexandre Guerra 2017.
Como fazer a integração de normas técnicas
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO - UnC Adriana Borin Reinhardt Fabiula Salvi Jainne Cler Fernandes Joabe Nascimento Gueiros Monalisa Rodrigues Prof. Orientador: Adriano Bauer PDCA – BESC AG. TRÊS BARRAS

CONCEITO: O Ciclo PDCA foi idealizado por Shewhart e mais tarde aplicado por Deming no uso de estatísticas e métodos de amostragem. O Ciclo PDCA nasceu no escopo da tecnologia TQC (Total Quality Control) como uma ferramenta que melhor representava o ciclo de gerenciamento de uma atividade. O conceito do Ciclo evoluiu ao longo dos anos vinculando-se também com a idéia de que, uma organização qualquer, encarregada de atingir um determinado objetivo, necessita planejar e controlar as atividades a ela relacionadas.

O Ciclo PDCA compõe o conjunto de ações em seqüência dada pela ordem estabelecida pelas letras que compõem a sigla: P (plan: planejar), D (do: fazer, executar), C (check: verificar, controlar), A (act: agir, atuar corretivamente).

HISTÓRICO: AGÊNCIA BESC DE TRÊS BARRAS inaugurada em 05/07/1977; corpo funcional formado por 07 funcionários, 02 estagiários e 03 funcionários terceirizados; desde 30/Set/2008 é uma unidade de negócios do Banco do Brasil; mantém-se a marca BESC.

ORGANOGRAMA: SERVIÇOS GERAIS

MISSÃO: “Ajudar o crescimento de organizações e pessoas, por meio de apoio financeiro e da prestação de serviços, com eficácia e lucratividade, harmonizando os interesses de clientes, acionistas e empregados para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense.”

VISÃO: Procedimento ético, transparente e profissional; Integração com a comunidade; Preservação dos direitos dos acionistas; Qualificação e valorização do corpo funcional; Rentabilidade; O cliente em primeiro lugar;

ANÁLISE AMBIENTAL

ANÁLISE INTERNA: PONTOS FRACOS Filas intensas; Falta de cadeiras na fila de espera; Inexistência de equipe de vendas de produtos e serviços; Falta de máquinas para auto-atendimento; Não se utilizam recursos para a melhoria da agência; Ambiente pessoal prejudicado; Auto-atendimento comprometido.

ANÁLISE INTERNA: PONTOS FORTES Reconhecimento da marca BESC; Entrosamento da equipe com a população; Boa atuação na função social; Força de vontade e criatividade.

ANÁLISE EXTERNA: OPORTUNIDADES Melhora da tecnologia; Nichos de mercado; Recebimento de benefícios do INSS, possibilitando empréstimos a serem debitados direto da folha de pagamento; Pagamento de contas no auto atendimento ou no guichê como DARF, FGTS, DETRAN, IPVA, IPTU, e outros documentos, apenas nas agências do BESC.

ANÁLISE EXTERNA: AMEAÇAS Concorrência; Melhores equipamentos e maquinários da concorrência como terminal do auto– atendimento com tecnologia avançada; Pouca demanda de dinheiro nos caixas automáticos.

CICLO PDCA: PLAN/Identificação dos problemas: 1- FILAS; 2- AUTO ATENDIMENTO; 3- LAYOUT.

CICLO PDCA: PLAN/Observação/análise dos problemas: 1- FILAS: demora no atendimento em dias de pagamento. 2- AUTO ATENDIMENTO: horário de atendimento insuficiente, somente 1 máquina, falta de informação/desconfiança dos clientes. 3- LAYOUT: faltam cadeiras, caixas exclusivos para idosos, gestantes, mães c/crianças de colo e deficientes.

CICLO PDCA: PLAN/Plano de Ação: FILAS/LAYOUT: - Colocar cadeiras para os clientes, utilização de senhas e painel eletrônico; - Caixa específico para aposentados, gestantes, crianças de colo e deficientes; - Mínimo de dois caixas para clientes e usuários; - Reestruturação do layout, para preservação do sigilo dos clientes. AUTO ATENDIMENTO: - Abertura do auto-atendimento em finais de semana e feriados, até as 22 horas; - Conscientização aos clientes das vantagens do auto atendimento; - Viabilidade de troca do terminal de auto atendimento;

CICLO PDCA: DO/Ação: garantir a execução do plano CHECK/Verificação: o problema foi resolvido? ACTION/Padronização: evitar que a causa volte a acontecer / refletir sobre o que se aprendeu

CONCLUSÃO: O Objetivo deste planejamento é aumento do nível de satisfação dos clientes e colaboradores, a redução de custos, e a evolução dos serviços oferecidos pelo BESC.