{ Oficina de vídeo estudantil Tudo que você precisa saber para fazer seu filme Kelly Demo Christ - Cinema e Audiovisual UFPEL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma proposta de pesquisa, produção e distribuição na internet.
Advertisements

Tema: Novas Tecnologias – Instrumentos que não são instrumentos? Disciplina: Música Ano: 7º Pergunta-desafio : O computador é um instrumento musical? Podemos.
Prof. Paulo Barreto O hardware são as partes concretas de uma máquina, como o gabinete, o teclado, o mouse, a impressora, o disco.
PRODUÇÃ O COMO EXECUTAR SEU FILME KELLY DEMO CHRIST CINEMA E AUDIOVISUAL - UFPEL.
Agendamento de salas de reuniões no Outlook
Conectar os dispositivos de áudio Para que a conferência funcione corretamente é necessário ao menos um dispositivo de áudio (alto-falante ou fone-de-ouvido.
Mediação e Linguagem 2016 PCNPs Responsáveis: Cristiane Nunes Márcia Battistini Marise Lotto Patrícia Augusto.
Do texto à obra – uma proposta de experimentação musical Marisa T. de Oliveira Fonterrada.
Treinamento. 1. Estrutura de Acesso Estrutura de Acesso.
Milhas a mil MasterCard Milhas? Milhas!. Cliente.
Oficina de vídeo junto à disciplina
Pregar o evangelho foi a grande ordem deixada pelo Mestre. Ao atender a este desafio levaremos muitos a se entregarem a Cristo.
Pesquisa científica Marcelo Correa.
OS plágios e as coincidências na propaganda.
Estágio Supervisionado Prof. Larissa Porto
Ciências da Natureza e suas
Edição de Áudio Cleber Morais.
Editora Zahar, 2015, tradução de Denise Bottmann.
Desenho Arqueológico Subaquático
Mapa de risco.
REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
/07/ Memórias RAM Memória ROM Memoria Cache Interfaces
Oficina 2 Conteúdo: Alterações ambientais e impactos (extinção de plantas e animais, desastres ambientais) Recursos e metodologias: vídeos, dinâmicas.
ATRAVÉS DA NOVA VERSÃO DO BANCO BIBLIOGRÁFICO DA USP – DEDALUS VOCÊ PODERÁ FAZER SEU CADASTRO, RENOVAÇÕES E RESERVAS ON-LINE! PARA ACESSAR O SISTEMA.
É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.
Projeto de extensão Oficina de Vídeo - UFPEL
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Frases Carmesim 110ª Semana Extraídas do Site:
Cultura Organizacional
INTRODUÇÃO Tradicionalmente a escola é vista como formadora da disciplina, da ordem. Infelizmente o currículo de muitas escolas brasileiras trabalha esta.
Fichamento acadêmico:
Pesquisa científica Marcelo Correa.
A novela nas ondas do rádio
Emilia Ferreiro e Ana Teberosky
Técnicas para Apresentação do Vídeo Pitch
Cálculo e Encerramento
Turma AEE/Atividade Complementar
APRESENTAÇÃO PRÉ APR.
Operações Administrativas
FIGURAS GEOMÉTRICAS (05) Irene Alvina
Pibid como encontro do fazer docente
Super “O” Felipe Vieira Henrique Elias Karen Vitória Pedro Henrique
Irene Alvina Só depende nós Não deixe de ligar o som
Virando YouTuber Andrey Cardozo.
Words4all.com.br.
Descrição e Análise dos cargos
QUADRO DE VALORES RECEBIDOS
Cronograma.
APRESENTA Entendendo o Diabetes.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Expressão e Linguagem Corporal
ANALISANDO NARRATIVAS FÍLMICAS
MICROECONOMIA Aula 6 – Análise da Teoria da Produção.
Docência e Gestão Pedagógica do Ensino Superior
Aula 3.2.
INICIAR/TODOS OS PROGRAMAS/Windows Movie Maker
INTRODUÇÃO AO MS PROJECT
1 Coragem e Fortalecimento
APRESENTA Entendendo o Diabetes.
Teoria de Perturbação de Muitos Corpos - MBPT
Atividade Página 23.
Autógrafo de Deus.
FENOMENOLOGIA.
Entre as 3 Leis da Gestalt escolha aquela que podemos aplicar na composição abaixo.
CAPITÃES DA AREIA Jorge Amado
(Aristóteles: Metafísica, I, 982b 10)
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 3
INTRODUÇÃO Explicação do conceito. Definição de palavras-Chave através de um breve histórico. CASO DE ESTUDO Ficha identificação (nome, edifício, data,
O que faz um DIRETOR DE CINEMA?
Disciplina: Orientação de Estudo Profs. Ana Cristina, Oscar e Rafael
Transcrição da apresentação:

{ Oficina de vídeo estudantil Tudo que você precisa saber para fazer seu filme Kelly Demo Christ - Cinema e Audiovisual UFPEL

Nos créditos de um filme, sempre vemos uma série de nomes e funções que colaboraram na realização daquela obra. Alguns desses nomes aparecem até mesmo mais de uma vez.

Principais funções de um filme: Roteirista Diretor Diretor de produção Diretor de fotografia Diretor de som Diretor de arte Montador Finalizador Atores

Alguns trabalham em todas as etapas, outros trabalham apenas em algum momento específico da realização do filme. Desta forma, podemos dividir a realização de um filme da seguinte maneira: Pré-produçãoProduçãoPós-produção Mas qual é o papel de cada função?

ROTEIRISTA É quem dá forma escrita para uma história através de um roteiro. Apesar do papel do roteirista ser crucial para a realização de um filme, o seu trabalho termina assim que ele passa seu roteiro para a etapa de produção. Muitas vezes se diz que o roteiro pertence a um estágio anterior ao da pré- produção.

DIRETOR A direção é uma das principais funções de um filme. O diretor o responsável geral pela obra, quem dá a palavra final sobre todas as concepções estéticas e narrativas. Sua responsabilidade principal é a escolha de cada um dos planos do filme, e a direção dos atores. Pré, produção e pós

DIRETOR DE PRODUÇÃO O diretor de produção é quem organiza o filme. Ele une a equipe, organiza as datas das gravações, viabiliza tudo que for necessário para que o filme seja realizado (equipamentos, objetos de cena, figurinos, alimentação). Pré, produção e pós

DIRETOR DE FOTOGRAFIA Na maioria dos casos, o diretor de fotografia é também o câmera (cinegrafista). Ele é o responsável por transformar o filmes em imagens, então precisa conhecer bem seu equipamento, e saber lidar com a luz que tem disponível (ou muitas vezes, indisponível). Pré e produção

DIRETOR DE SOM Ele é o responsável pelo som em todas as suas camadas: vozes, ruídos (efeitos sonoros), e músicas. Pré, produção e pós Precisa saber operar o equipamento, isolar o ambiente para não captar sons indesejados, e pesquisar a melhor música para ser usada no filme.

DIRETOR DE ARTE O diretor de arte é o responsável pelos objetos, figurinos, maquiagens, e ambientação. E isso não significa apenas arranjar este material, mas pensar sobre sua composição. Como estes objetos ajudarão a contar a história, como eles serão usados, como compor os personagens: tudo isso passa pelo trabalho do diretor de arte. Pré e produção

MONTADOR / EDITOR O primeiro que começa a trabalhar na etapa de pós- produção é o montador. O diretor precisa passar para o montador as planilhas onde consta tudo que foi gravado para que ele comece a executar seu trabalho. Muitas das escolhas feitas na montagem são feitas em conjunto com o diretor do filme. Pós-produção

FINALIZADOR É o responsável pelos créditos, e por certos tratamentos que são feitos na imagem (brilho, contraste, saturação, gamma, etc.) Pós-produção

  Um filme raramente é gravado na ordem de seu roteiro. Ele será realizado na ordem que for mais conveniente pensando-se na produção, direção, e as vezes até na direção dos atores.   Isso não significa que o trabalho do montador irá iniciar apenas quando tudo estiver gravado, ou que as etapas de pré, produção e pós não se misturem. IMPORTANTE!