MARKETING PREÇO. Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Preço Preço é a quantidade de dinheiro, bens ou serviços que deve ser dada para adquirir.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Advertisements

Princípios de Marketing, 12/E
PORCENTAGEM É frequente o uso de expressões que refletem acréscimos ou reduções em preços, números ou quantidades, sempre tomando por base 100 unidades.
MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
Quem vende saúde merece respeito. Os números do mercado farmacêutico.
Luís Todo Bom 4ª Aula O Mercado de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
Porcentagem Título. DEFINIÇÃO É a fração de um número inteiro expressa em centésimo. Os cálculos de porcentagem são muito usados na indústria finanças.
ASSOCIATIVISMO NO AGRONEGÓCIO Prof.: Helvécio Oliveira D.Sc.Ciência Animal Disciplina: Gestão Empresarial do Agronegócio.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Administração/2010 Faculdades Integradas Funcec Bacharel em Administração 2º CANECAÇO FUNCEC - 3º Período de Administração - Prof.: Graziela Pereira.
INTRODUÇÃO McDonald’s foi criado em 1954 Primeiro restaurante foi construído em 1955, nos Estados Unidos Iniciou a expansão internacional em 1967 Está.
ESTRUTURAS DE MERCADO Variáveis condicionantes das estruturas de mercado: -número de empresas -tipo de produto -barreiras ao acesso.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR e PESQUISA DE MARKETING Aula 9
Ganhando um contrato por um preço
PROF . PAULO ROBERTO LEITE
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A ESTRATÉGIA DE DETERMINAÇÃO DE PREÇO
CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA Custeios para fins gerenciais
MARKETING PREÇO.
Administração de serviços 7º período
Vendas e Serviços 7/8/2003 Miguel Monteiro
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
PROJETOS DE FORTALECIMENTO DA ECOSOL
Power teams.
Exportação Prof. Felipe Borini.
CONTABILIDADE GERENCIAL 2017
Economia da Educação Pedro Telhado Pereira.
Apresentação do plano de negócios
ORÇAMENTO: CIF, despesas de vendas e administrativas
TEORIA DA PRODUÇÃO E CUSTOS
Probabilidade e Estatística Aplicadas à Contabilidade II
PLANEJAMENTO DE VENDAS
Administração de Novos Negócios
Gestão da Logística de Distribuição
9/22/2018 MARKETING PRAÇA (DISTRIBUIÇÃO) 1 1.
Apresentação do Plano Empresarial
Vendas Call Center.
Negociação e Marketing Empresarial
Sucedido, dê o máximo de si.
INTRODUÇÃO ao 2o.P do Composto de Marketing
Introdução ao Marketing Global
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
QUADRANTE DO FLUXO DE CAIXA BABY BOOMERS 3 EMPRESÁRIO EMPREGADO INVESTIDOR AUTÔNOMO.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana.
Armando Castelar Pinheiro IBRE/FGV -- IE/UFRJ
Planejamento Estratégico para Exportação
Conteúdo Programático desta aula
Raciocínio Lógico Matemático
Gestão de Marketing Gestão da Distribuição Carlos Freire.
A empresa e a firma Firma: unidade de produção que atua racionalmente, procurando otimizar seus resultados relativos a produção e lucro. Fator de produção:
Produção e Custos Prof. Fabio Lemes Parte 05.
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
Curso de Gestão do Frete
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
Nome da empresa Plano de negócios.
Políticas Macroeconômicas: Monetária e Fiscal
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
Desenvolvimento sustentável para MPE
FINANÇAS I ANOTE SÓ SUAS DECISÕES AULA 03.
Introdução à Administração
Avaliação de Projetos Públicos
FORMAÇÃO DE PREÇOS.
Capital de Giro e Análise Financeira
Análise ESTÁTICA COMPARATIVA
Apresentação de Plano de Negócios
Os quatro Ps do Marketing
Fluxo de Caixa É a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado período. Essa previsão deve ser feita com base nos dados levantados.
DEMANDA.
Transcrição da apresentação:

MARKETING PREÇO

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Preço Preço é a quantidade de dinheiro, bens ou serviços que deve ser dada para adquirir a propriedade ou uso de um produto.

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Preço O Preço: Proveitos As empresas tentam conseguir o preço mais alto que o nível do produto possa suportar. As empresas têm que calcular o impacto do preço sobre o volume de vendas. (Preço x Volume) – Custos = Lucro

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Preço O Preço:Proveitos Preço baseado no custo Preço baseado no valor para o cliente Preço baseado na concorrência CUSTO para o cliente

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Preço O marketing voltado para o valor: desenvolver valor superior para os clientes. Ex.: Serviços de laboratórios

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Preço Valor para o cliente: Valor para o Cliente Valor para o Cliente Benefícios percebidos Benefícios percebidosCustospercebidosCustospercebidos =- O NÚMERO ESCRITO NA ETIQUETA NÃO DEVE REFLETIR O CUSTO DO PRODUTO, MAS O VALOR QUE O CLIENTE PERCEBE NELE.

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Valor percebido Valor de Referência (R$ 1,00) Valor de Diferenciação (R$ 2,00) Valor de Referência (R$ 1,00) Valor de Diferenciação (R$ 1,00) Valor Econômico Total BENEFÍCIO (BENEFÍCIO)

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Comparativo da fixação do preço Produto CustoPreçoValorConsumidor Preço baseado no custo Preço baseado no valor

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Efeito preço de referência A sensibilidade ao preço é diretamente proporcional ao preço do produto em relação às alternativas percebidas pelo comprador. EFEITO COMPARAÇÃO DIFÍCIL Compradores são menos sensíveis a preço de um produto de maior reputação quando têm dificuldade de compará-lo com alternativas potenciais.

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Efeito custo de mudança Quanto maior o investimento que o comprador precisa fazer para trocar de produto, mais sensível a preço ele se torna ao escolher entre alternativas.

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Efeito gasto Os compradores são mais sensíveis a preço quando o gasto é maior, ou seja, quanto mais gasta, maior seu ganho em avaliar cuidadosamente seu próximo gasto e procurar uma oferta melhor. x

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Efeito custo compartilhado A sensibilidade a preço é diretamente proporcional a participação dos compradores na compra do produto.

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Efeito benefício final Relação de uma compra com um benefício maior. Demanda derivada: relação entre o benefício final Demanda derivada: relação entre o benefício final desejado e a sensibilidade ao preço desejado e a sensibilidade ao preço do produto que contribui para esse do produto que contribui para esse benefício. benefício. Proporção do preço: porcentagem do custo total Proporção do preço: porcentagem do custo total do benefício final representada do benefício final representada pelo preço do produto. pelo preço do produto.

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Efeito moldura Compradores são mais sensíveis a preço quando o vêem como uma ‘perda’ em vez de um ‘ganho’ renunciado. POSTO A PROMOÇÃO GASOLINA COMUM R$ 1,90 DESCONTO DE R$ 0,10 NO PAGAMENTO COM DINHEIRO POSTO A PROMOÇÃO GASOLINA COMUM R$ 1,90 DESCONTO DE R$ 0,10 NO PAGAMENTO COM DINHEIRO POSTO B PROMOÇÃO GASOLINA COMUM R$ 1,80 ACRÉSCIMO DE R$ 0,10 NO PAGAMENTO COM CARTÃO POSTO B PROMOÇÃO GASOLINA COMUM R$ 1,80 ACRÉSCIMO DE R$ 0,10 NO PAGAMENTO COM CARTÃO

Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Segmentação de clientes pela percepção de valor Compradores de Preço Compradores de Valor Compradores de Conveniência Compradores de Relacionamento Dor de Preço Valor da Diferenciação BAIXA ALTA BAIXA ALTA