LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESTUDO CLIQUE SOBRE A TELA EM AZUL E ASSISTA AO VÍDEO Caso o vídeo não comece (necessita do winanp), assista-o clicando no ícone.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Titulo da apresentação Nome dos integrantes da equipe 2010 CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE FOZ DO IGUAÇU MANTENEDORA: ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL IGUAÇU Nome do.
Advertisements

FORMAÇÃO DE HÁBITOS: A importância do estudo diário.
O CURRÍCULO PROCURA RESPONDER, NO MÍNIMO, DUAS QUESTÕES:
GESTÃO DE PESSOAS COMO FATOR DE RETENÇÃO DE CONHECIMENTO – UM ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DO VALE DO RIO PARDO Aluno: Jonas Sommer.
O Orador: Medo Medo de se expor diante dos colegas é natural... Mas pode ser vencido! –Timidez não é “para sempre”... Você normalmente é mais crítico com.
Classificação dos Métodos de Ensino:
Aprenda a usar seu Subconsciente a seu favor! Os 11 Conceitos do Dr. Joseph Murphy, publicados no seu livro “O Poder do Subconsciente”.
Aprenda a usar seu Subconsciente a seu favor! Os 11 Conceitos do Dr. Joseph Murphy, publicados no seu livro “O Poder do Subconsciente”.
Diretrizes do Ensino de Ciências e Diretrizes do Ensino da Matemática.
Trabalho em Equipe. EQUIPE Conjunto de pessoas que se dedicam à realização de um mesmo trabalho.
ATOS DE CARIDADE. Um cristão sempre é alegre. Às vezes podemos nem perceber, mas, ao sorri, aliviamos a carga dos que estão ao nosso redor: na rua, no.
Os dez mandamentos da observação participante
Bagagem Paulo Valzacchi.
Acredite Irene Alvina NÃO DEIXE DE LIGAR O SOM
Esta é uma homenagem a todos os amigos que assim como eu,
Um dia desses, enquanto esperava a vez na sala de espera de um consultório médico, percebi, solta entre as revistas, uma folha de papel. A curiosidade.
PEDAGOGIA DE PROJETOS FERNANDO HERNÁNDEZ.
FASES DO PROCESSO CRIATIVO
ÉTICA e MORAL.
DESCOMPLICANDO A MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO
Disciplina: Teorias Geral da Administração
NEGOCIAÇÃO E TOMADA DE DECISAO
PEDAGOGIA DE PROJETOS FERNANDO HERNÁNDEZ. CONSIDERAÇÕES GERAIS O CURRÍCULO ESCOLAR; OUTRA FORMA DE ORGANIZAR O TEMPO E O ESPAÇO ESCOLAR; OUTRA FORMA DE.
APRENDENDO TABUADA DA MULTIPLICAÇÃO
CODIFICAÇÃO E CATEGORIZAÇÃO
AS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES
O objetivo é socializar as leituras realizadas e aguçar a curiosidade dos professores e alunos para realizar a leitura do livro que ouviram o colega contar.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR Á - UFPA PARMTO010- PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM TURMA 2: DOCENTE: MARCUS BENTES DE CARVALHO NETO.
Favor alterar a imagem da capa. Queremos ver duas opções diferentes, uma com um destino mais conhecido e outra com alguma mais paradisíaco. As fotos devem.
Aula 5 Projeto Olimpíada.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Um dia desses, enquanto esperava a vez na sala de espera de um consultório médico, percebi, solta entre as revistas, uma folha de papel. A curiosidade.
PARÂMETRO CURRICULAR DA MATEMÁTICA
Resolução de Problemas
Como elaborar provas que ajudam na aprendizagem Ensino Fundamental II.
Aprendi Clique.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Aprenda a usar seu Subconsciente a seu favor!.
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
MARKETING III A5 – PESQUISA DE MERCADO III.
O que VOCÊ busca para SEU amanhã. Temos o mapa da mina
1º Encontro de Especialistas em Educação Básica
ELABORANDO UMA BOA APRESENTAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME
Como Conduzir uma Apresentação
“Vindo Gideão ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, cansados, mas ainda perseguindo”. (Juízes 8:4). Amanhã seremos o que decidimos.
R-1 TESTE NÃO VERBAL DE INTELIGÊNCIA
“ Parte de Nós ”.
Competências e Habilidades envolvidas
Formatação: Miriam Forny
Feedback! ISAÍAS HUBER.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
O que você busca para seu amanhã. Temos o mapa da mina
Matemática na Prática.
1.
E. M. Dr. Leandro Franceschini
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
COMO ENSINAR A TODOS? Para que a inclusão realmente aconteça, é importante garantir diversos recursos para resgatar ou estabelecer as funções nas.
Parte de nós..
DO CONHECIMENTO COTIDIANO AO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Parte de Nós!.
[Digite o título da fala persuasiva aqui]
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM
Somos seres Bio Psico Sociais
no Word Cinco novas maneiras de trabalhar
“ Parte de Nós ”.
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
PARTE DE NÓS Oswaldo Montenegro Formatação:VAL RUAS.
Pedagogia das competências Segundo Philippe Perrenoud: "Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades,
Transcrição da apresentação:

LEITURA, INTERPRETAÇÃO E ESTUDO CLIQUE SOBRE A TELA EM AZUL E ASSISTA AO VÍDEO Caso o vídeo não comece (necessita do winanp), assista-o clicando no ícone diversos, dicas de estudo, palestra sobre dicas de estudos,

Existem alguns fatores que podem dificultar o aprendizado da matemática. Pesquisas mostram que a falta de atenção, a desorganização de materiais, o tédio e a aversão à matéria fazem com que muitos alunos não assimilem o que é ensinado. Existem alguns fatores que podem dificultar o aprendizado da matemática. Pesquisas mostram que a falta de atenção, a desorganização de materiais, o tédio e a aversão à matéria fazem com que muitos alunos não assimilem o que é ensinado. Porém, existem certos procedimentos que podem auxiliar neste aprendizado. Porém, existem certos procedimentos que podem auxiliar neste aprendizado.

ESQUEÇA O MEDO – Ninguém nasce sabendo. Lembre-se disso, adquirimos conhecimentos todos os dias. A aversão de certo assunto não pode ser empecilho para deixarmos de aprender. Infelizmente, durante sua vida irá encontrar muitas coisas de que não gostará e terá que aceitar. Não seja tímido. ESQUEÇA O MEDO – Ninguém nasce sabendo. Lembre-se disso, adquirimos conhecimentos todos os dias. A aversão de certo assunto não pode ser empecilho para deixarmos de aprender. Infelizmente, durante sua vida irá encontrar muitas coisas de que não gostará e terá que aceitar. Não seja tímido. LEIA MAIS – Leia tudo o que gosta e tudo que pode. A leitura ajuda a conhecer termos, simbologias e novas palavras. Isto permite a você interpretar melhor os assuntos de diversas áreas. LEIA MAIS – Leia tudo o que gosta e tudo que pode. A leitura ajuda a conhecer termos, simbologias e novas palavras. Isto permite a você interpretar melhor os assuntos de diversas áreas.

SEJAS MAIS ATENTO – a dispersão é a maior causadora da não assimilação do que se aprende, portanto, um esforço não irá te fazer mal. SEJAS MAIS ATENTO – a dispersão é a maior causadora da não assimilação do que se aprende, portanto, um esforço não irá te fazer mal. ESTIPULE METAS – Sonhe, tenha um objetivo a alcançar. Quando se sabe onde quer chegar pode-se escolher vários caminhos, porém, todos levam ao ideal sonhado. ESTIPULE METAS – Sonhe, tenha um objetivo a alcançar. Quando se sabe onde quer chegar pode-se escolher vários caminhos, porém, todos levam ao ideal sonhado.

NUNCA ESTUDE PARA PROVAS – O estudo deve ser contínuo, dia a dia, alguns poucos minutos por dia fazem a diferença. NUNCA ESTUDE PARA PROVAS – O estudo deve ser contínuo, dia a dia, alguns poucos minutos por dia fazem a diferença. CONFIE EM VOCÊ – Este talvez seja a tarefa mais difícil que um professor tem. Mostrar ao aluno sua capacidade de entendimento. Por favor, não desanime. CONFIE EM VOCÊ – Este talvez seja a tarefa mais difícil que um professor tem. Mostrar ao aluno sua capacidade de entendimento. Por favor, não desanime.

PESQUISAS MOSTRAM A MELHOR HORA DE CONCENTRAÇÃO PARA CADA INDIVÍDUO. VEJA QUAL O SEU RITMO O TEMPO É VOCÊ QUE O CONTROLA, NÃO É ELE QUE DEVE CONTROLÁ-LO horas Fonte: Revista Veja

A capacidade de ler e interpretar é inerente a cada indivíduo, logo, todos de uma forma ou outra podem chegar a um entendimento e solução de situações..

SEJA ORGANIZADO – Mantenha sempre seu material em ordem. Em caso de faltas, procure copiar o assunto estudado. Procure seu professor, ele terá prazer em ensiná-lo, afinal, você demonstrou interesse. SEJA ORGANIZADO – Mantenha sempre seu material em ordem. Em caso de faltas, procure copiar o assunto estudado. Procure seu professor, ele terá prazer em ensiná-lo, afinal, você demonstrou interesse. FAÇA OBSERVAÇÕES – Muitas vezes contamos com a memória para lembrar fatos, procedimentos e histórias, porém, ela não é um computador, onde todos os dados ficam guardados (ficam, mas não há como acessá- los). Anote o que é importante, quando você faz isso, há uma maior facilidade de assimilação.Quando você escreve sua concentração está em desenvolvimento, você está ouvindo e não há lugar para o tédio. FAÇA OBSERVAÇÕES – Muitas vezes contamos com a memória para lembrar fatos, procedimentos e histórias, porém, ela não é um computador, onde todos os dados ficam guardados (ficam, mas não há como acessá- los). Anote o que é importante, quando você faz isso, há uma maior facilidade de assimilação.Quando você escreve sua concentração está em desenvolvimento, você está ouvindo e não há lugar para o tédio.

Muitas vezes essa solução é clara, bastando somente observações : Outras vezes se faz necessário conhecer fórmulas, equações ou sistemas de resolução, mas sem o entendimento do que se pede é impossível solucioná-los.

AO RESOLVER UM PROBLEMA : LEIA BEM, RESPEITANDO A SINALIZAÇÃO, LEIA ENTENDENDO A SITUAÇÃO. LEIA BEM, RESPEITANDO A SINALIZAÇÃO, LEIA ENTENDENDO A SITUAÇÃO. VISUALIZE A SITUAÇÃO E, SE POSSÍVEL, DESENHE-A. VISUALIZE A SITUAÇÃO E, SE POSSÍVEL, DESENHE-A. SEJA VOCÊ O AGENTE PRINCIPAL DA SITUAÇÃO, COLOQUE-SE COMO O SUJEITO DA AÇÃO. SEJA VOCÊ O AGENTE PRINCIPAL DA SITUAÇÃO, COLOQUE-SE COMO O SUJEITO DA AÇÃO.

ENTENDA O QUE SE PEDE. AO FAZER ISSO, ACREDITE, METADE DO PROBLEMA ESTÁ SOLUCIONADO. ENTENDA O QUE SE PEDE. AO FAZER ISSO, ACREDITE, METADE DO PROBLEMA ESTÁ SOLUCIONADO. COLETE OS DADOS: TÓPICO (ASSUNTO PRINCIPAL), NÚMEROS, MEDIDAS, PALAVRAS-CHAVES. COLETE OS DADOS: TÓPICO (ASSUNTO PRINCIPAL), NÚMEROS, MEDIDAS, PALAVRAS-CHAVES. PROCURE UMA SOLUÇÃO PRÁTICA PARA A SITUAÇÃO, MUITAS VEZES FÓRMULAS SÃO DESNECESSÁRIAS. PROCURE UMA SOLUÇÃO PRÁTICA PARA A SITUAÇÃO, MUITAS VEZES FÓRMULAS SÃO DESNECESSÁRIAS.

CASO TENHA QUE USAR FÓRMULAS TENHA-AS ANOTADAS EM PARTES DESTACADAS NO SEU CADERNO. CASO TENHA QUE USAR FÓRMULAS TENHA-AS ANOTADAS EM PARTES DESTACADAS NO SEU CADERNO. FAÇA UMA ANÁLISE DA RESPOSTA ENCONTRADA E VERIFIQUE SE HÁ UMA ASSOCIAÇÃO CORRETA COM O QUE SE PEDE. FAÇA UMA ANÁLISE DA RESPOSTA ENCONTRADA E VERIFIQUE SE HÁ UMA ASSOCIAÇÃO CORRETA COM O QUE SE PEDE.

SEJA CURIOSO: PERGUNTE; PERGUNTE; INVESTIGUE; INVESTIGUE; LEIA; LEIA; INTERESSE-SE; INTERESSE-SE; PRATIQUE (SEM ISSO NADA SERÁ ASSIMILADO) PRATIQUE (SEM ISSO NADA SERÁ ASSIMILADO) EDUQUE SUA MEMÓRIA, TREINE, FAÇA DESAFIOS,... EDUQUE SUA MEMÓRIA, TREINE, FAÇA DESAFIOS,...

NÃO TENHA RECEIO DE ERRAR, OS ERROS FAZEM PARTE DO APRENDIZADO, ASSIM COMO OS ACERTOS. NÃO TENHA RECEIO DE ERRAR, OS ERROS FAZEM PARTE DO APRENDIZADO, ASSIM COMO OS ACERTOS. AO ERRAR NÃO APAGUE TUDO, LOCALIZE O ERRO, PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO O COMETERÁ MAIS. AO ERRAR NÃO APAGUE TUDO, LOCALIZE O ERRO, PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO O COMETERÁ MAIS.

OBSERVE ALGUMAS QUESTÕES QUE MOSTRAM O QUANTO VOCÊ SABE:

O APRENDIZADO É ALGO MARAVILHOSO, QUE DEVE VIR DA: CURIOSIDADE; DA VONTADE DO SABER; DA PERSISTÊNCIA, E ACIMA DE TUDO DO PRAZER...

Ficha técnica: CONTEÚDO : LEITURA E INTERPRETAÇÃO HABILIDADES E COMPETÊNCIAS:  ENTENDER A MATEMÁTICA COMO MAIS UM INSTRUMENTO NA RESOLUÇÃO DE ATIVIDADES DO COTIDIANO  LER, COMPREENDER E DAR SOLUÇÕES A DIVERSOS PROBLEMAS  ADQUIRIR HÁBITOS DE ESTUDOS ELABORADO POR CLECIO GERALDO ZANETTI