Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento no Âmbito do Ministério Público Rio de Janeiro, 08 de julho 2016.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
Advertisements

Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
30/6/20161 O CONSELHO TUTELAR NA DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES.
Cuiabá – Mato Grosso, 30 de outubro de MISSÃO Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e representar o Movimento.
CAMPANHA ELEITORAL Coordenação de Campanha
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE POLÍTICA DE INCENTIVO Á ASSISTÊNCIA HOSPITALAR POLÍTICA DE INCENTIVO Á ASSISTÊNCIA HOSPITALAR versão 2006.
Censo Escolar da Educação Básica e Sistema Educacenso
Presentation Title Your company information GOVERNO DO ESTADO DO ACRE INSTITUTO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DOM.
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
Objetivo Analisar e deliberar as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
CASA DE PESSACH OSEAS. Organização Social Evangélica de Apoio a Sociedade Rua Caxias do Sul, 522, Bairro Coronel Antonino.
A Política de Assistência Social em processo de consolidação Rosana Morgado ESS/UFRJ.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS, ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍTICA DE DIREITOS.
III Encontro Internacional de Pesquisadores Esporte, Saúde, Psicologia e Bem-Estar Montes Claros – Minas Gerais Outubro de 2016.
1 Direito da Infância e Adolescência Aula 09 Sistema de Garantia de Direitos (SGD).
Novo Procedimento para Requisição de Medicamentos que não constam na lista do SUS Pacientes do Estado de São Paulo.
SECRETARIA MUNICIPAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA FMDCA
Providências a serem adotadas nos primeiros dias do governo municipal
POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA – PNAB
Nossos Números: Todos os projetos desenvolvidos pela G. C Todos os projetos desenvolvidos pela G.C. Cultural visam a inclusão social. A GC Cultural.
Coordenadoria do Núcleo de Pesquisa
IV CONGRESSO NACIONAL DO SISTEMA CFN/CRN
1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL – Gestão 2017/2018
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
Fluxo Turmas Germinar Reunião de Alinhamento e Assembleias ComViver 21-24/julho/2016 Centro de Retiros Nossa Senhora Aparecida.
CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL
Ana Uchoa e Ricardo Liarth DEPARTAMENTO DE ENSINO TÉCNICO
ENCONTRO TÉCNICO DO PNAE
Atendimento ao Servidor - SIGRH
POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - PNMA
Direito da Infância e Adolescência
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE
Revisão Orçamento Publico e Noções de Divida Publica
COMISSÃO DE POLÍTICAS PUBLICAS
20 ANOS DO ECA.
Diretoria de Ensino de Piracicaba Dezembro/2017
O Programa Brasil Alfabetizado
Comissão Intersetorial de Trabalho
Atendimento Educacional Especializado no Consórcio AMVAPA
Terceira Parte.
A Importância do Trabalho em Equipe na Proteção Social Básica
Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação
Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde-DEGERTS
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Impacto dos Acidentes de Trânsito para a Saúde Pública
Equipe Jurídica da CNU 2014.
OS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO NA GESTÃO DO SUS
Avaliar desempenho de servidores
OS REGISTROS NO DIÁRIO DE CLASSE A FAVOR DO PEDAGÓGICO
Especialização em Direito Civil e Processo Civil
PROPÓSITO INSTITUCIONAL
SIEVISA PARA GESTÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa
Coordenação Noeli Salete Tavares Reback
Avaliar desempenho de servidores
Coordenação Noeli Salete Tavares Reback
Duas décadas de experiência de avaliação pedagógica no PNLD
Encontro Ibero-americano em SP
LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos.
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE.
Eleições de representantes para compor o Conselho Escolar
EXPERIÊNCIA EXITOSA 2018.
Inscrita na Constituição Federal, a Participação da Comunidade na Saúde, importante diretriz do Sistema Único de Saúde -SUS, é preceito defendido e estimulado.
ORIENTAÇÕES SOBRE REQUISITOS MÍNIMOS PARA O LICENCIAMENTO SANITÁRIO
CONSELHO DE ESTADUAL DA SAÚDE
Conheça a Defensoria Pública
Defensoria Pública do Estado do Tocantins Um Direito seu
Transcrição da apresentação:

Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento no Âmbito do Ministério Público Rio de Janeiro, 08 de julho 2016

A Comissão Permanente Multidisciplinar de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica foi instituída através da Resolução GPGJ nº de 27 de agosto de 2014;Resolução GPGJ nº Composta pelos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de: Infância e Juventude Educação Saúde Criminal Execução Penal Eleitoral Violência Doméstica Cível Idoso e Pessoa com Deficiência Cidadania Coordenação de Direitos Humanos COESUB

Organização Interna e Funcionamento I – Presidência; II – Vice-presidência; III- Comissões Especiais, quando instituídas; IV – Secretaria: a)Apoio administrativo; b)Apoio técnico.

 Resolução GPGJ nº 1.931/2014 Art. 2º - A Comissão ora criada tem as seguintes atribuições: I – providenciar, no âmbito do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o planejamento, a elaboração, a execução e o acompanhamento de projetos direcionados à erradicação do sub- registro civil de nascimento e à ampliação do acesso á documentação básica no Estado do Rio de Janeiro; II – atender às demandas relacionadas ao tema que se sejam dirigidas pelos órgãos de execução e pelos Centros de Apoio Operacional. ATRIBUIÇÕES

 Regimento Interno Art. 4º - Compete à Comissão: V –Acompanhar as ações desenvolvidas pelo Comitê Nacional e pelo Comitê Estadual de Políticas de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica instituídos, respectivamente, pelo Decreto nº 6289, de 06 de dezembro de 2007, e pelo Decreto Estadual nº , de 08 de julho de 2011, transmitindo aos órgãos de execução e aos órgãos auxiliares do MPRJ todas as informações necessárias ao exercício de suas atribuições;

VI– Colaborar com os órgãos de execução do MPRJ no processo de acompanhamento da constituição e fiscalização do funcionamento dos Comitês Gestores Municipais de Políticas de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica, prestando-lhes informações e apoio técnico necessários.

Apoio aos Promotores e Promotorias Busca e emissão de documentos Informação COESUB MPRJ Participação no Comitê Estadual e nos GTs Ações Sociais Capacitação e produção de materiais Projetos “Criança Cidadã” – CAO Infância + COESUB Atuação dos membros do MP decorrente da ação da COESUB Portal Ações Desenvolvidas

Solicitações recebidas:Nov/2014 – Jun/2016

Quem são os “Outros”...

Documentos obtidos

Semana de Atenção à Pessoa Idosa Institucionalizada Abrigo Cristo Redentor – 01/10/2015 Solicitações recebidas Documentos obtidosEm andamento 2ª via de Certidão de nascimento 2ª via de Certidão de Casamento 22868

Projeto Criança Cidadã Objetivos:  Documentar crianças e adolescentes em situação de acolhimento no estado do Rio de Janeiro;  Documentar os irmãos das crianças e adolescentes em situação de acolhimento, com idade compreendida entre 0 e 18 anos;  Criar fluxo de encaminhamento para as situações em que os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes acolhidos também estejam sem registro ou sem documentação básica;  Garantir que toda a documentação seja digitalizada e acessível à rede de proteção na ficha do Módulo Criança e Adolescente.

Número de crianças atendidas no Projeto Criança Cidadã 2ª via de Certidão de Nascimento Carteira de Identidade CPF Ações sociais realizadas04 Campo Grande, Jacarepaguá, Nova Iguaçu e São Gonçalo

Participação no Comitê Estadual e GTs Grupos Estruturantes Saúde (Unidades Interligadas) Municípios Documentação (Coordenação MPRJ e TJRJ) Capacitação (Coordenação MPRJ) Óbito e Desaparecidos Grupos Específicos Educação Sistema Penitenciário População de Rua Pessoas Idosas, Pessoas com Transtorno Mental e com Deficiência (Coordenação MPRJ)

Capacitação, Produção de Materiais e Ação Social  Palestras realizadas em diversos locais  Participação nas ações sociais da Ouvidoria do MPRJ  Confecção de banner, cartaz, envelope, folder, pasta  Participação na elaboração, layout e impressão de cartilhas do Comitê Estadual

Intranet Portal COESUB “Registre sua vida, escreva sua história”

Formulário para busca de registro:

Contatos COESUB:  Dr. Luiz Claudio Carvalho – Presidente  Dra. Luciana Direito – Vice-presidente  Tula Vieira Brasileiro – Assistente Social  Lívia Pereira Paschoal - Servidora  Luana Bezerra Evaristo da Silva -Servidora  Fernanda Dias Telles - Estagiária Administração  Valdemar de Oliveira da Silva - Estagiário Serviço Social  Andréa Moreira Lima - Estagiária Serviço Social  Luiza Buzgaib Martins - Estagiária Serviço Social  Lucas da Silva Torres – Estagiário Administração  Maria Carolina Alves Oliveira – Servidora Telefones: (21) /