Teorias de Ford Introduziu conceitos modernos de produção em série e de linhas de montagem concebendo um ritmo de trabalho em cadeia, para poupar tempo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Taylorismo Fordismo e Pós-Fordismo
Advertisements

Administração Científica
EVOLUÇÃO HISTÓRICA A ORGANIZAÇÃO E A EMPRESA MODERNA NASCERAM DEVIDO A: - RUPTURA DAS ESTRUTURAS CORPORATIVAS DA IDADE MÉDIA; - O AVANÇO TECNOLÓGICO, PROGRESSOS.
Administração Geral - Aula 03
Henry Ford Linha de Montagem – Produção em série ou em massa
Sistemas Produtivos Capitalistas. Ao longo do século XX, a necessidade de aumento da produção e de redução de custos dos processos industriais fez surgir.
ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA DE TAYLOR
Professor: Jeferson Geografia – 2º EM.  Frederick Taylor - desenvolveu um conjunto de métodos para a produção industrial que ficou conhecido como taylorismo.
Just in Time e Kanban Prof.ª Rosana Abbud. SURGIMENTO Japão Década de 70 Toyota Motor Just in Time CONCEITO Administração Qualidade Organização Just in.
1 A história do marketing O marketing evolui com as exigências do ser humano.
1 B - Disc.: Administração da Produção I Prof. Marcos Cassas SISTEMASDEPRODUÇÃO BIBLIOGRAFIA CORRÊA, Henrique. Administração de Produtos e Operações –
Processos Produtivos Professor: Vagner Alves da Silva
SOCIEDADE MODERNA. Taylorismo ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA DO TRABALHO (1911) Produzir mais em menos tempo.
Faculdades Integradas de Taquara Gestão Empresarial Marcos D. da Silva Tierre Ardigó Taquara, Agosto de 2012.
DISCIPLINA: GESTÃO DA QUALIDADE AULA: 05/09/2016. Conceito, História e Evolução da Gestão de Qualidade.
Henri Fayol A Teoria Clássica da Administração. Jules Henri Fayol (Istambul, 29 de Julho de 1841 — Paris, 19 de Novembro de 1925) foi um engenheiro de.
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
MACROECONOMIA Site:
“Fabricação e Distribuição de Sorvetes Naturais ”
REVOLUÇÕES INDUSTRIAIS E DIVISÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO
Escolas Clássicas da Administração
Logística de Manufatura
Evolução do Pensamento em Administração
Decisões sobre terceirização
TEORIAS ADMINISTRATIVAS DO SÉCULO XX
As Revoluções Industriais
CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS PLANO OPERACIONAL
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA E CLÁSSICA
FREDERICK WINSLOW TAYLOR
Teoria Geral da Administração
INTRODUÇÃO À TEORIA GERAL DE CUSTOS
VIII Turma GESTÃO DA PRODUÇÃO
Teorias da Administração
Sistemas de Informação EM MARKETING
Teoria Geral da Administração
Teorias Geral da Administração
ADMINISTRAÇÃO CIÊNTIFICA
A racionalização, flexibilização e terceirização do trabalho
Hackathon QUALCOMM Industria 4.0
A Revolução Industrial
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
Gestão da Cadeia de Suprimentos
AULA 2 SISTEMAS DE GESTÃO DA PRODUÇÃO.
MODELOS DE GESTÃO Organização à atuação do gestor AULA 3.1 –
ABORDAGEM CLÁSSICA Administração Científica Teoria Clássica
Teoria da Administração
Organização do trabalho no século XX
6º ANO » UNIDADE 4 » CAPÍTULO 1
TAYLORISMO Frederick W. Taylor ( ), engenheiro americano.
FUNDAMENTOS DA EXCELÊNCIA EM OPERAÇÕES
1. ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO 1.1. A Administração e a Organização 1.2. Organização – Características da Organização 21/09/2018
Optimized Production Technology (Tecnologia de Produção Otimizada)
Recebeu influências para ser o que é hoje, de:
ESPAÇO GEOGRÁFICO INDUSTRIAL
NOÇÕES GERAIS DE ECONOMIA
TAYLORISMO, FORDISMO E GEOGRAFIA
Tópicos ADM Professor Douglas Pereira da Silva
NOÇÕES GERAIS DE ECONOMIA
CADEIA DE VALOR.
Mecanicismo e Relações Humanas
Universidade Federal Fluminense Curso de Engenharia de Produção Arranjo Físico Industrial Prof. Artur Pessoa.
Modalidades de produção industrial
Gestão de Produção Yuri Simão 2015.
Definição: conjunto de transformações técnicas, econômicas e sociais caracterizadas pela substituição da energia física pela mecânica, da ferramenta pela.
* Essa ferramenta tem suas origens na Teoria Científica da Administração, divulgada no ano de 1903 por meio dos estudos realizados pelo engenheiro mecânico.
Professor Flávio Toledo
ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO  Sociedade de Organizações 1 Faibi – 1º sem/2019 Prof.J.L.Meneghetti.
Produção industrial.
TAYLORISMO-FORDISMO E TOYOTISMO
Transcrição da apresentação:

Teorias de Ford Introduziu conceitos modernos de produção em série e de linhas de montagem concebendo um ritmo de trabalho em cadeia, para poupar tempo e custo.

Sistema Ford A progressão do produto através do processo produtivo é planejada, ordenada e contínua. O trabalho é entregue ao trabalhador em vez de deixá-lo com a iniciativa de ir buscá-lo. O produto é dividido em partes e o processo de fabricá-lo é dividido em etapas.

Princípios – Ford Princípio da Intensificação – Redução do tempo de produção, eliminação da capacidade ociosa de trabalhadores e equipamentos, permitindo o rápido retorno do capital investido. Princípio da Economicidade – Redução do estoque de matéria prima em transformação. Princípio de Produtividade – Aumento da capacidade de produção do homem.

Princípios de Produção em Massa Peças Padronizadas Máquinas especializadas; Sistema universal de fabricação e calibragem; Controle de qualidade; Simplificação das peças; Simplificação dos processos produtivos.

Princípios de Produção em Massa Trabalhador Especializado Única tarefa ou pequeno número de tarefas; Posição fixa dentro de uma sequência de tarefas; O trabalho vem ao trabalhador; Peças e máquinas no posto de trabalho.

Concorrência Alfred Sloan e a General Motors Era preciso profissionalizar a administração; Era preciso modificar o produto básico de Ford, para que pudesse servir a “qualquer bolso e propósito”; Surgimento dos especialistas em administração financeira e marketing, complementando as atividades dos engenheiros na fábrica.

Modelo Americano: Administração Industrial Taylor: ênfase na eficiência do processo produtivo e economia de recursos; Ford: linha de montagem móvel; especialização do trabalhador; sistema produtivo administrado de forma sistêmica; verticalização; um produto para todos. Sloan: um produto para cada tipo de cliente; divisões autônomas (unidades de negócios) para cada produto; administração central define objetivos e cobra resultados.