NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CARREIRA DOCENTE Reestruturação tem prazo de discussão até novembro.
Advertisements

PCCS Lei Complementar nº 162/95
A CRONOLOGIA DO SERVIÇO PúBLICO FEDERAL CIVIL
GT Carreira Técnico-Administrativo SINASEFE – Seção Sindical CEFET/SC.
Obs.: Os servidores que ingressarem na carreira de Analista de Seguridade Social na função de cirurgião-dentista, com carga horária de quarenta horas,
QUADRO DE PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA, AGRONOMIA E GEOLOGIA APRESENTAÇÃO - QEAG (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura.
II Seminário de Saúde do Trabalhador do SINDPREVS/SC Florianópolis/SC, junho de 2013 A saúde do servidor público: legislação, avanços e desafios.
COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE CPPD COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE Prof. João Wanderley Vilela Garcia Presidente da CPPD.
PROCESSO DE MONITORAMEN TO E PRESTAÇÃO DE CONTAS Obrigações e prazos.
Palestra: A importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISAN José Valverde Machado Filho 22/08/2016.
CONARES COMISSÃO ESPECIAL PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA DE CARREIRA PARA O SUS Elizabete Matheus e Fernanda Terrazas Assessoras do CONASEMS.
LDO LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA. É A SUPER LEI OBEDECE CALENDÁRIO VER LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO.
APOSENTADORIA ESPECIAL zCONCEITO INICIAL: zO § 1º do artigo 201 da Constituição Federal prevê que somente poderão ser adotados requisitos e critérios diferenciados.
Registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Além Disso Deve-se Verificar se Já Houve Desconto de “Contribuição Sindical” no ano. Caso.
DIRETRIZES PARA UM NOVO PLANO DE CARREIRA
Leila Bezerra/DARH/DIREH
PROJETO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA OSTENSIVA
REFORMA PREVIDENCIÁRIA: SAIBA A REGRA APLICÁVEL AO SEU CASO
IMPACTO ATUARIAL DAS DECISÕES JUDICIAIS PARA OS RPPS
REFLEXÕES SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS RPPS
ENADE 2017: Alunos Regulares (Ciclos Azul)
Seminário Sobre Racionalização
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Congresso ABIPEM Apimec Nacional / A Importância da Certificação Profissional dos Gestores de RPPS. São Paulo 28 de junho de 2017.
A questão de Gênero na Previdência Social março/2016
Junta Médica RN 424.
PLANO BRASIL MAIOR SETOR AUTOMOTIVO INOVAÇÕES TRIBUTÁRIAS
Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento de cursos
PCC - Caixa - Plano Cargo Comissionado
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Portaria Normativa MEC nº 12, de 11/05/2016 Natal, 25 de maio de 2016.
REFORMA PREVIDENCIÁRIA: Como ela lhe atinge?
POR DENTRO DA REFORMA DA PREVIDENCIA A reforma da Previdência (PEC 287/16), em discussão na Câmara dos Deputados, teve muitas alterações no substitutivo.
Revisão do Adicional de Insalubridade D.P.M.E.
Lei da Paridade de vencimentos e vantagens entre os funcionários dos 3 Poderes do Estado Governador Abreu Sodré 1970.
II Encontro das Secretarias Acadêmicas e Auxiliares Institucionais do IFPA CAMPUS BELÉM JUNHO/2017.
IPGM INTITUTO PAULISTA DE GESTÃO MUNICIPAL
CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Universidade Aberta do SUS
CONCEITO São férias coletivas as concedidas, de forma simultânea, a todos os empregados de uma empresa, ou empregados do mesmo setor de uma empresa,
PROF. FRANCISCO BRAGA (PROCURADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO)
CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS DO SUBSTITUTIVO AO SAMPAPREV
PROF. FRANCISCO BRAGA (PROCURADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO)
Prof. Jacir Bombonato Machado - agosto/2017
PRINCÍPIOS DE EFICIÊNCIA NA GESTÃO DO RPPS - PRÓ-GESTÃO
LEI COMPLEMENTAR Nº 353, DE 03 DE FEVEREIRO DE DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA E DE REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE LAGES – SC LEGISLAÇÃO.
Prof. Jacir Bombonato Machado - julho/2018
ABHO MANUTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO Irene Saad
Resolução CGPAR 23 X SAÚDE CAIXA.
CONGELAMENTO DE SALÁRIO E DESTRUIÇÃO DA CARREIRA
Coordenação-Geral de Contabilidade da União/SUCON/STN
LEI COMPLEMENTAR Nº 1.151, DE 25 DE OUTUBRO DE 2011
SIASS Síntese e Procedimentos
Direito Constitucional
Proposta para Discussão do Plano de Carreira dos Funcionários da USP
MINUTA DE PROJETO DE LEI Nº ________
Participação de Docentes em Cursos de Especialização
Portaria Normativa MEC nº 12, de 11/05/2016 Natal, 25 de maio de 2016.
Jornada 12 x 36 Solução ou Problema??
Repasses públicos e prestação de contas
Consolidação de Turma fora do prazo
Desconstitucionalização do Sistema Previdenciário – Regras de Transição e Direito Adquirido – Aumento e Progressividade das Alíquotas André Oliveira.
Contabilidade Previdenciária Contabilização de Investimentos
PREVIDÊNCIA SOCIAL (RPPS)
IMPLANTAÇÃO E RESULTADO PARA O RPPS
Legislação, Cálculo e Contabilização
ABHO MANUTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO
Visão da Auditoria 66ª CONAPREV – Manaus/AM
PEC 06/2019 TEXTO APROVADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
66ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL DE DIRIGENTES DE RPPS
Transcrição da apresentação:

NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE LEI Nº , DE 13 DE JULHO DE 2016 (Originária do Projeto de Lei n.º 1.908/2016, da autoria do Executivo)

Objetivo da lei

Público-alvo Servidores aposentados nos cargos públicos de médico e aos pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município – RPPS, e que façam jus à paridade dos seus proventos e pensões com a remuneração atribuída ao cargo público efetivo do qual derive o benefício previdenciário respectivo.

Carreiras – Plano Atual Lei n.º 7238, de 30 de dezembro de 1996, institui o Plano de Carreira dos Servidores da Saúde da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte CARGOS EFETIVOS NÍVEIS DE VENCIMENTO Agente Sanitário Agente Serviço de Saúde Técnico Serviço de Saúde Técnico Superior de Saúde Cirurgião Dentista Médico Med 1 Med 2 Med 3 Med 4 Med 5 Med 6 Med 7 Med 8 Med 9 Med 10 Med 11 Med 12 Med 13 Med 14 Med 15

1) Progressão por mérito: após 1095 dias de efetivo exercício de seu cargo, depois de ser submetido a avaliação de desempenho e ser aprovado, servidor será classificado no nível imediato de sua série de classe, que resultará em acréscimo de 5% do seu vencimento básico. 2) Progressão por escolaridade: o servidor fará jus a níveis na Tabela de Vencimentos, por conclusão de nível de escolaridade superior ao exigido para o seu cargo de provimento efetivo, e desde que a ele diretamente relacionado, nos seguintes limites: Formas de evolução Lei nº 7238/96

CARGOS EFETIVOS NÍVEIS DE VENCIMENTO Médico Médico % % % % % % % % % % % % % % CARGOS EFETIVOS NÍVEIS DE VENCIMENTO Médicos Evolução % % % % % % % % % % % % % % 1) Evolução por mérito 2) Evolução por mérito e escolaridade 6 anos 3 anos 42 anos 39 anos 34 anos

Carreiras – Plano Atual Lei n.º 9.154/2006 = Plano de carreira do HOB NÍVEL AGENTE DE SERVIÇOS DE SAÚDE TÉCNICO DE SERVIÇO DE SAÚDE MÉDICO 1 Evolução de 3 em 3 anos e reajuste de 5%, por nível

1) Progressão por mérito: após 1095 dias de efetivo exercício no cargo ou emprego público efetivo, depois de ser submetido a avaliação de desempenho e ser aprovado, servidor será classificado no nível imediato de sua série de classe, que resultará em acréscimo de 5% do seu vencimento básico. 2) Progressão por escolaridade: o servidor fará jus a níveis na Tabela de Vencimentos, por conclusão de nível de escolaridade superior ao exigido para o seu cargo de provimento efetivo, e desde que a ele diretamente relacionado, nos seguintes limites: Formas de evolução Lei nº 9.154/2006

Carreiras – Novo Plano Lei n.º 10948, de 13 de julho 2016, institui o Plano de Carreira dos Servidores Médicos da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Formas de evoluir na carreira = progressão e promoção NÍVEL Percentual de ganho 5% Percentual de ganho X5% Percentual de ganho X5% Percentual de ganho X2%4%5% Percentual de ganho X2%4%5% CLASSES A B C D E 5% 2,5%

Formas de Evolução - progressão funcional Progressão é a evolução horizontal do servidor público para o nível de vencimento- base imediatamente superior ao que estiver posicionado dentro de uma mesma classe.

Progressão funcional Progressão funcional por desempenho excepcional Por uma única vez ao longo de sua carreira, o médico fará jus a 1 (um) nível adicional de vencimento-base à título de progressão funcional na hipótese de desempenho excepcional constante. Requisitos: Estar posicionado a partir do nível 6; Obter avaliação superior a 90% em 3 (três) dos períodos de 730 ou 1095 dias.

Progressão funcional I - conclusão de curso de nível de escolaridade superior ao exigido para o provimento de seu cargo público e a ele diretamente relacionado, de acordo com a área de especialização do servidor, sendo o segundo dos níveis adicionais de vencimento-base concedido após um intervalo mínimo de 10 (dez) anos a partir da concessão do primeiro nível, e desde que o curso apresentado para tal finalidade tenha sido concluído durante o referido período. II- desempenho excepcional no período, com resultado superior a 90% por cento. Progressão funcional por cumprimento de requisitos Por 2 (duas) vezes ao longo de sua carreira, o médico fará jus a 1 (um) nível adicional de vencimento-base a título de progressão funcional na hipótese de cumprimento dos seguintes requisitos em cada uma das oportunidades:

Promoção Promoção é a evolução vertical do servidor público da classe em que estiver posicionado para a classe subsequente e para o nível de vencimento-base cujo valor seja igual ou maior ao do nível imediatamente superior ao atribuído ao servidor na classe antecedente. A cada ano, será aberta para as classes C, D e E uma quantidade de vagas correspondente a 1% do número de cargos de médico existentes nos quadros de pessoal da administração direta do Poder Executivo do Município e do HOB, podendo chegar até 3% conforme evolução da receita.

Promoção: para a classe B Comprovar participação e aprovação em atividades de formação e aperfeiçoamento, se exigido em regulamento.

Promoção : para a classe C, D e E I Encontrar-se em efetivo exercício das atribuições de seu cargo público. II Estar posicionado a partir do nível V da classe imediatamente anterior à qual pretenda ser promovido e nesta estar posicionado há, no mínimo, 3 (três) anos. III Não haver faltado, sem justificativa, a mais de 1% do período correspondente ao procedimento de avaliação de desempenho para fins de progressão funcional em curso. IVV E/ou nesse interregno não sofrer punição disciplinar de qualquer natureza aplicada pela CGM em decorrência de decisão proferida em procedimento administrativo disciplinar. Participação e aprovação em procedimento seletivo interno e classificação para uma das vagas disponibilizadas para a classe à qual concorrer, que inclui atividades de formação e aperfeiçoamento, dentre outros critérios de mensuração da participação e do empenho do servidor, conforme sistema de pontuação a ser definido em regulamento.

Enquadramento na nova carreira CARGO / NÍVEL ATUAL CARGO / NÍVEL E CLASSE TRANSFORMADO Médicos com graduação superior em medicina, em nível de bacharelado, reconhecido pelo MEC, com habilitação legal para o exercício da profissão CARGO / NÍVEL E CLASSE TRANSFORMADO Médicos com graduação superior em medicina, em nível de bacharelado, reconhecido pelo MEC, com habilitação legal para o exercício da profissão, e detentores de títulos de residência médica ou especialista reconhecido pelo CRM Médico – Nível 1Médico - Classe A – Nível 1Médico - Classe B – Nível 1 Médico – Nível 2Médico - Classe A – Nível 4Médico - Classe B – Nível 1 Médico – Nível 3Médico - Classe A – Nível 5Médico - Classe B – Nível 4 Médico – Nível 4Médico - Classe A – Nível 7Médico - Classe B – Nível 5 Médico – Nível 5Médico - Classe A – Nível 8Médico - Classe B – Nível 7 Médico – Nível 6Médico - Classe A – Nível 9Médico - Classe B – Nível 8 Médico – Nível 7Médico - Classe A – Nível 10Médico - Classe B – Nível 9 Médico – Nível 8Médico - Classe A – Nível 12Médico - Classe B – Nível 10 Médico – Nível 9Médico - Classe A – Nível 13Médico - Classe B – Nível 12 Médico – Nível 10Médico - Classe A – Nível 14Médico - Classe B – Nível 13 Médico – Nível 11Médico - Classe A – Nível 15Médico - Classe B – Nível 14 Médico – Nível 12Médico - Classe A – Nível 16Médico - Classe B – Nível 15 Médico – Nível 13Médico - Classe A – Nível 17Médico - Classe B – Nível 16 Médico – Nível 14Médico - Classe A – Nível 18Médico - Classe B – Nível 17 Médico – Nível 15Médico - Classe A – Nível 18Médico - Classe B – Nível 18

Ingresso na nova carreira O ingresso no cargo público de médico dar-se-á no primeiro nível de vencimento-base e na classe correspondente à formação exigida em concurso público. Classe A = curso de graduação completo de nível superior em Medicina, em nível de bacharelado, reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC, com habilitação legal para o exercício da profissão. Classe B = graduação em Medicina e habilitação legal para o exercício da profissão, acumulada com título de residência médica ou com título de especialista reconhecido pelo CRM, conforme dispuser o edital do concurso público.

Garantias da nova carreira Será admitida a alteração da especialidade, desde que cumpridas condições previstas na lei. Serão admitidos cursos na modalidade educação à distância – EAD para fins de progressão adicional, desde que os referidos cursos tenham sido concluídos após a vigência desta lei. Fica facultado ao servidor público optante por este plano de carreira, vinculado ao quadro de pessoal da administração direta do Poder Executivo, cuja jornada de trabalho legal originária seja de 20 (vinte) horas semanais, e após ser posicionado na tabela de vencimentos-base do Anexo V desta lei, migrar em definitivo para a jornada de 24 (vinte e quatro) horas semanais.

Adesão à nova carreira Os servidores públicos que não exercerem a opção terão mantidos todos os direitos e vantagens já percebidos até a data da vigência desta lei, bem como aqueles que serão adquiridos ao longo de sua vida funcional, e terão seus cargos alocados em quadro transitório, os quais serão extintos quando de sua vacância. Mediante opção expressa até 30 de novembro de 2016, de forma definitiva e irretratável.

Simulador Plano de Carreira dos Médicos de Belo Horizonte Comparativo entre o plano atual e o novo Plano de Carreira Titulação*: *Médicos detentores de título de residência médica ou de título de especialista reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina - CRM. Anos de Carreira: Nível atual: Resumo Geral Situação atual (I) Nova Carreira (II) Comparativo (II-I) ClasseÚnica ClasseB Nível3 4 De Imediato Vencimento Base (VB)R$ 4.496,41 Vencimento Base (VB)R$ 4.328,01 Vencimento Base (VB)-R$ 168,40 VB+QuinquênioR$ 4.946,05 VB+QuinquênioR$ 4.760,81 VB+Quinquênio-R$ 185,24 Montante no AnoR$ ,70 Montante no AnoR$ ,54 Montante no Ano-R$ 2.408,15 No longo prazo Montante a Receber ,62 Montante a ReceberR$ ,55 Montante a ReceberR$ ,93

Obrigada, Mariana Lobato Advogada do Sinmed-MG