Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FONDCF Maio de 2015.
Advertisements

Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO.
GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO - GRU ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2014 Coordenação-Geral de Programação Financeira - COFIN.
Rotinas de GRU para o encerramento do exercício de 2015.
Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO.
Orientações Gerais – Extinção de Órgãos Subsecretaria de Contabilidade Pública Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União Encontro sobre a Norma.
 Inclusão do Documento Hábil “RD” (Reclassificação de Despesas), equivalente ao documento “CD” no CPR atual.  Exemplo: Regularização de empenho informado.
1 SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA CONTADORIA GERAL DO ESTADO PD CONTÁBIL E CONTROLE DA COTA FINANCEIRA PRINCIPAIS MUDANÇAS EM 2010.
TREINAMENTO OFFICE2 CRM - eSOCIAL ASSESSORIA CONTÁBIL ESPECIALIZADA EM ESCOLAS PARTICULARES MARCELO VIEIRA DEPARTAMENTO PESSOAL.
1 ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos Ato através do qual o Poder Legislativo, como órgão de representação popular,
AUDIÊNCIA PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARACIABA 1º QUADRIMESTRE EXERCICÍO
MUNICÍPIO DE IJUÍ – PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA AUDIÊNCIA PÚBLICA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E GESTÃO FISCAL 30 de Setembro de º QUADRIMESTRE.
Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção.
Coordenação de Contabilidade e de Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação 1 Capacitação -
PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA A RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO (PPREB ) ADMINISTRAÇÃO DAS FINANÇAS PESSOAIS.
AUDIÊNCIA PÚBLICA FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DADOS DO 1º QUADRIMESTRE DE RECEITAS PRÓPRIAS DO FUNDO ; -VALORES TRANSFERIDOS PELO MUNICÍPIO REFERENTE.
Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA.
Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA.
Controle da Disponibilidade por Destinação de Recurso – DDR
TÉCNICO EM FINANÇAS (COM ÊNFASE EM OPERAÇÕES BANCÁRIAS) CAMPUS TAGUATINGA CENTRO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ.
INSTRUÇÕES PARA REMARCAÇÃO DE VIAGEM Pró-Reitoria de Administração Diretoria de Administração e Finanças Departamento de Execução Orçamentária Coordenação.
Agosto/2016 Reformulação do Manual SIAFI. 2 Sumário 1.Manual e sua Estrutura atual 2.Motivos para alteração 3.Nova Estrutura do Manual 4.Contribuições.
LEI ORÇAMENTÁRIA 2 Lei Orçamentária Anual CALENDÁRIO VER LEI ORGÂNICA Prazos Lei Orgânica L O A.
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO – PROAD COORDENADORIA DE CONTABILIDADE – CCON PRESTAÇÃO DE CONTAS PARCIAL JANEIRO A OUTUBRO DE 2015 FLORIANÓPOLIS, 26 DE.
Tesouro Gerencial: Pesquisas com a Base de Dados Ampliada SETEMBRO/2016 Subsecretaria de Contabilidade Pública – SUCON Coordenação-Geral de Contabilidade.
Agenda  Conceitos dos Cadastro Contábeis-Fiscais  Relação entre os Cadastros Contábeis-Fiscais  Detalhamento dos Principais Cadastros:  Fornecedores.
Fomento à Transparência Ativa como Instrumento de Controle Social
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
Noções de Contabilidade
Gerando boletos em PDF e Fazendo o Envio via Automaticamente
Passo a Passo Assinatura On-line.
Contabilidade e Orçamento Público Regime Contábil e Plano de Contas
Venda com entrega futura/ Faturamento Antecipado - ERP
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
CONTABILIDADE E ORÇAMENTO PÚBLICO
IFAM CAMPUS MANAUS ZONA LESTE
Produção Institucional Produções Importadas da
REGULARIZAÇÕES FINANCEIRAS
Revisão Orçamento Publico e Noções de Divida Publica
Contabilidade Geral I Site:
UNIDADE 2 - FATOS CONTÁBEIS
Descrição dos objetivos que se pretendem realizar com o trabalho
RESTOS A PAGAR Erica.
Pedro Henrique de Oliveira Valdemir Aparecido Pires
VI Fórum de Administração e Planejamento do IFCE
Contabilidade Financeira aplicada ao SAP
Variações Patrimoniais
2ª AULA O Processo Contábil
PRESTAÇÃO DE CONTAS PRESTAÇÃO DE CONTAS. Orientações para regularização de pendências de prestação de contas das UEx.
H – CONTROLADORIA INTERNA INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Versão Atualizada em 04/10/2016 por Glauce Silva
Adalton Rocha de Matos FORPLAD Coordenador-Geral de Orçamento
BEM-VINDO AO TUTORIAL RENOVAÇÃO AUTO ITAÚ.
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GAFFRÉE E GUINLE
Comunicação em Gestão de Projetos
Produção Institucional Produções Importadas da
Produção Institucional Produções Importadas da
CIRCUNFERÊNCIAS E CÔNICAS
Status Report Projeto (Nome do Projeto) Nome do Cliente
Sistema de Gestão Integrada dos Imóveis Públicos Federais
JOÃO BARBOSA DE SOUZA SOBRINHO PREFEITO MUNICIPAL
A POLÍTICA NACIONAL DE REGULAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS)
Cristiane Pereira Cruz Silva
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
Fundamentos de Contabilidade
JOÃO BARBOSA DE SOUZA SOBRINHO PREFEITO MUNICIPAL
Título do trabalho Autor(es): Orientador(es): Introdução
Título do trabalho Autor(es): Orientador(es): Introdução
Administração Financeira e Orçamentária
Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento
Transcrição da apresentação:

Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO CONAUD / CONDESAUD Arquivo Atualizado em 16/03/2016 EQUAÇÃO: 0061 – CONTROLE VPA A CLASSIFICAR

Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE RESTRIÇÃO: SLDOS ALONG/INDEV. CONTAS TRANS.DE RECEITAS Finalidade: Verificar a existência de saldo a regularizar na conta de VPA bruta a classificar decorrente de recebimento de DARF que já constava como um contas a receber Termo 1: VPA BRUTA A CLASSIFICAR – OUTROS DOCUMENTOS. Termo 2: Não possui EQUAÇÃO: 0061 – CONTROLE VPA A CLASSIFICAR

Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Regularização: EMITIR documento hábil DT ou TF COM UMA DAS SITUAÇÕES ABAIXO: A) PSO022 - REGULARIZAÇÃO DE RECEITAS A CLASSIFICAR ( )- GERANDO OB OU GRU; INFORMAR FONTE CATEGORIA GASTO P; OU B) PSO041 - REGULARIZAÇÃO DE RECEITAS A CLASSIFICAR ( )- GERANDO DARF.

Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Quando a unidade emite OB, cujo o favorecido é a própria UG, o sistema contabiliza a conta , como também a conta – conta única Banco Central (cuja a regularização somente é feita pela CCONT/STN), após o ajuste para a conta – conta única, é que a unidade consegue regularizar a referida equação, conforme as orientações contidas no material. Observação:

Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Coordenação de Contabilidade e Custos Setorial Contábil MEC - UG (150003) Dúvidas, críticas e sugestões, entrar em contato pelo OBRIGADO!