Administração/2010 Faculdades Integradas Funcec Bacharel em Administração 2º CANECAÇO FUNCEC - 3º Período de Administração - Prof.: Graziela Pereira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMISSÕES E SUAS ATRIBUIÇÕES. Organização A organização do EncePET 2016 se dará através de comissões formadas pelos membros do InterPET Ceará. Esperamos,
Advertisements

MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Prof. Msc João Severo Filho HISTÓRICO Começou com os primeiros lideres militares dos tempos bíblicos que usavam armas.
Trabalho de Administração
ESTRUTURAS DE MERCADO Variáveis condicionantes das estruturas de mercado: -número de empresas -tipo de produto -barreiras ao acesso.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Noções de Contabilidade
Estudo de Mercado Previsão de demanda.
ANÁLISE DE CUSTOS Prof.: LEONIDAS LOPES DE CAMARGO
Balanço patrimonial e fluxo de caixa
Plano de mídia digital João Flávio de Almeida.
Viabilidade econômica de projetos
Demonstração de Fluxo de Caixa
Administração de serviços 7º período
Curso de Graduação em Administração a Distância da UFSC SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa. Alessandra de Linhares Jacobsen.
Recursos Humanos II Professora: Ana Paula Cossmann 4 período
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Contabilidade Empresarial
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
CAPITAL DE GIRO E ANÁLISE DAS DF´S
Fechamento e Conferencia de Caixa
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
DESIGN DIDATICO DIGITAL
INTRODUÇÃO A estrutura patrimonial, portanto, se caracteriza em apresentar de forma ordenada e sistematizada o conjunto patrimonial das entidades compreendido.
Promovendo o empreendedorismo inovador
Estágio Supervisionado
Pesquisa Mercadológica
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
GESTÃO DE Eventos 7º ADM – UDC
Planejamento de estratégias:
Alunas: Janete Arcari Sibila Persici Suiani Silva
Planejamento de Produção
ESTRUTURA E ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS 1º SEMESTRE 2015
AVALIAÇÃO ECONÔMICA DE PROJETOS SOCIAIS: Curso Básico
Etapa 8: Análise Financeira
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
Introdução à Administração
Parte III – Planejando o Projeto
Aula 15 - Capítulo 9 Gestão da Comunicação Integrada de Marketing
Ismael Lazzaretti Michel Lopes Mariana Fleck
Rotina de Compras.
Planejamento estratégico
SIM – Sistemas de Informação em Marketing
PLANEJAMENTO DE VENDAS
Gestão da Logística de Distribuição
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Sucedido, dê o máximo de si.
INTRODUÇÃO ao 2o.P do Composto de Marketing
Estratégias.
Armazenagem e Manuseio de Materiais
MRP e MRP II Planejamento das Necessidades de Material
Introdução à Administração de Materiais
Planejamento Estratégico em Logística
Planejamento Estratégico para Exportação
Gestão Estratégica em Logística
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
ANALISTA DE INTELIGÊNCIA
Planejamento Estratégico
Logística e Gerenciamento da
Planejamento Financeiro e Criação de Valor
Análise de Investimentos e Demonstrativos
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
A Administração de Material corresponde, no seu todo ao planejamento, organização, direção, coordenação e controle de todas as tarefas de aquisição, guarda,
CICLO PDCA Nome: Elenice Sasaqui Setor: Almoxarifado
PLANO FINANCEIRO Investimento total para o funcionamento da empresa;
Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4
Modelagem de Markov.
Fluxo de Caixa É a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado período. Essa previsão deve ser feita com base nos dados levantados.
Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras
Transcrição da apresentação:

Administração/2010 Faculdades Integradas Funcec Bacharel em Administração 2º CANECAÇO FUNCEC - 3º Período de Administração - Prof.: Graziela Pereira

Administração/2010 Objetivo do Projeto Bacharel em Administração Desenvolver um projeto que vise contribuir com a sociedade da qual fazem parte, aliando conhecimentos técnicos já adquiridos na faculdade com os conhecimentos de profissionais reconhecidos e graduados. Colocando em prática técnicas de administração de produção, marketing, recursos humanos, administração de materiais, logística e da própria administração geral.

Administração/2010 Planejamento Estratégico (Segurança) Bacharel em Administração Planejamento Estratégico  Conseguir 05 cotas de patrocínio no valor estipulado;  Negociar com os grupos as datas para execução das etapas propostas;  Elaborar Carta de Patrocínio, Carta ao Juizado de Menores, Carta à prefeitura para Imposto;  Definir o número de participantes no evento;  Organizar o local no dia do evento (antes e depois);  Avaliar a necessidade de seguranças e contratar seguranças verificando no mercado preços melhores.  Estipular período para venda de ingressos.

Administração/2010 Marketing Bacharel em Administração  Conseguir 05 cotas de patrocínio no valor estipulado;  Divulgação;  Confecção de ingressos;  Decoração (montar painel);  Criação da Logomarca;  Confecção de camisas para o evento (só para os alunos e a Professora, pois a camisa será o ingresso dos alunos).  Análise de mercado.

Administração/2010 Marketing – Análise de Mercado Bacharel em Administração  Definir data do evento (concorrentes no dia do evento);  Analisar demanda;  Segmentação e posicionamento – quem serão os clientes;  Definir horário;  Mix dos produtos – opção de produto ex: refrigerante zero, alimentação etc?!

Administração/2010 Financeiro Bacharel em Administração  Conseguir 05 cotas de patrocínio no valor estipulado;  Definir cota de patrocínio (quantidade e valor);  Definir data para recebimento dos patrocínios e rifa(s);  Definir data para recebimento do valor arrecadado na venda de ingressos e rifas;  Cálculos, lucro estimado, balanço, gastos x lucro, receita x despesa;  Prazos e condições de pagamentos;  Definir o faturamento com ingressos.

Administração/2010 Financeiro Bacharel em Administração  Venda de produtos ( cerveja, refrigerante no dia do evento);  Estimativa de venda – valor de cada produto;  Confeccionar as fichas para água, cerveja etc.  Efetuar todos os pagamentos após a realização do evento (se possível antes do inicio do evento);  Apurar DRE e Balanço Patrimonial.

Administração/2010 Produção Bacharel em Administração  Conseguir 05 cotas de patrocínio no valor estipulado;  Planejamento e controle da produção, controlar todas as funções, atento a tudo para não fugir do planejado;  Providenciar o alvará para realização da festa;  Compras (cotações - especificações – quantidade de cada produto);  Pesquisar área para realização do evento.

Administração/2010 Produção Bacharel em Administração  Layout (organização do espaço), produtos de higiene nos banheiros; identificação dos locais (banheiro, caixa).  Facilidade de consumo (caixa) – escolher local de maior movimentação de pessoas e evitar filas;  Certificar que a lista de materiais está completa para evitar transtornos;  Contratar Músicos, Som;  Providenciar materiais necessários como: cadeiras, foros de mesa, guardanapo, copos descartáveis, gelo, entre outros;  Definir atração – repertório.

Administração/2010 Recursos Humanos Bacharel em Administração  Conseguir 05 cotas de patrocínio no valor estipulado;  Auxiliar na divulgação do evento;  No dia do evento fazer a parte de recepção das pessoas, evitando a entrada de menores no local;  Formar um grupo de apoio, caso necessite de algo durante o evento, como por exemplo, substituir de emergência um caixa, prestar atenção na movimentação das pessoas;  Motivação para o projeto;  Escalas de trabalho;  Realizar pesquisa se satisfação.

Administração/2010 Consideração Final Bacharel em Administração Planejamento Estratégico  Os grupos que necessitarem de verba deverão apresentar planilhas de custos ao financeiro para repasse do dinheiro;  Todas as doações recebidas, pagamentos efetuados e contas pagas deverão conter recibos para melhor controle do financeiro.