CASA DA CRIANÇA FUTURO FELIZ

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Advertisements

Acolhimento Institucional Amparo da Juventude. n n “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade,
Cuiabá – Mato Grosso, 30 de outubro de MISSÃO Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e representar o Movimento.
Encontro de Coordenadores Regionais Educação e Ação Pedagógica Educação Física, Desporto e Lazer Educação para o Trabalho, Emprego e Renda Organização.
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
EQUIPE DE NATAÇÃO PORTO FERREIRA FUTEBOL CLUBE. Porto Ferreira Futebol Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado.
CASA DE PESSACH OSEAS. Organização Social Evangélica de Apoio a Sociedade Rua Caxias do Sul, 522, Bairro Coronel Antonino.
1 Direito da Infância e Adolescência Aula 09 Sistema de Garantia de Direitos (SGD).
Art. 8º - É assegurado à gestante, através do Sistema Único de Saúde, o atendimento pré e perinatal. § 1º - A gestante será encaminhada aos diferentes.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE OLIVAL Decreto-Lei n.º 3/2008.
ESPORTE E INCLUSÃO SOCIAL Profª. Mari De-Lazzari.
SECRETARIA MUNICIPAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA FMDCA
Informativo #13 – Outubro de 2016.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA
Nossos Números: Todos os projetos desenvolvidos pela G. C Todos os projetos desenvolvidos pela G.C. Cultural visam a inclusão social. A GC Cultural.
Incidência na Qualidade da Educação Infantil
Marina Marques da Silva Orientadora: Wâneza Dias Borges Hirsch
Paulo César Segatti Orientadora: Betânia Rodrigues dos Santos
A cidade mais rica do país concentra o maior número de pessoas vulneráveis (1,34 milhão*) dentre as mega cidades da América Latina * Fonte: Fundação Seade,
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
Comunidade em Nova Friburgo-RJ
Qualificação da Atenção à Saúde da Criança no PSF São Cristóvão.
REABILITAÇÃO sem deficiência, perdas ou limitacões
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
PROMOÇÃO DA SAÚDE E PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Melhoria do atendimento em saúde bucal de escolares de cinco a 14 anos na Unidade de Saúde Cerrito Alegre no município de Pelotas,RS Dorit Irian Lerm Rehbein.
Universidade Federal de Pelotas
VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE
Marcus Vinicius Hettwer
ALUNA: CARLA ANDRÉA PONTES STAUDINGER ORIENTADORA: CHANDRA MACIEL
PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL MÉDIA COMPLEXIDADE
Especializando: José Arnaldo Zucon Orientador: Dulcian Medeiros
Ampliando o atendimento UBS Belmonte,Queimados ,RJ
Universidade Federal de Pelotas
Gestores de Aprendizagem
Unidade Básica de Saúde Sítio Floresta E. M. E. F. Independência
Universidade Federal de Pelotas
20 ANOS DO ECA.
Projeto Beira da Linha Visão Tornar-se uma referência na inserção social de crianças, adolescentes e jovens, buscando desenvolver autênticos valores.
Diretoria de Ensino de Piracicaba Dezembro/2017
“ Participação dos Microempreendedores Individuais nas Compras Governamentais ”   PREFEITURA DE URBANO SANTOS-MA.
MDS e CNAS RESOLUÇÃO Nº 23, DE 27 DE SETEMBRO DE DOU 30/09/2013
Terceira Parte.
Mirtes Júlia de Sousa Ferreira
CENTRO DE FORMAÇAO HUMANA, PROMOÇAO SOCIAL E CULTURAL
Ensino Médio Integrado
Programa de Guarda subsidiada para e re- inserção de Crianças nas suas Famílias Extensas (biológicas e afetivas)
FAMÍLIA “um grupo de pessoas com laços de consangüinidade, de aliança, de afinidade, de afetividade e de solidariedade, cujos vínculos circunscrevem obrigações.
DESFAVELAMENTO BARRETOS E-F e H-I-J PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRETOS
Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã
Acolhendo vidas Cláudia Lá-Badié Coordenadora da ASPAC.
IBITINGA Apresentação do Projeto Ômega no 12º Encontro Estadual da FAEASP em Ibitinga Presidente José Tadeu da Silva apresentou as linhas gerais.
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
Conteúdo Metodológico e Prática de Ensino em Creche e Educação Infantil Revisão 1 Cláudia Yazlle.
Melhoria da atenção à saúde bucal dos idosos na Unidade Municipal de Saúde Nossa Senhora Aparecida do município de Curitiba/PR Especializanda: Regina.
1ª Reunião de Pais Ensino Médio
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
PAIR NO CONTEXTO DOS MEGAEVENTOS E GRANDES OBRAS
Avaliar desempenho de servidores
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Universidade Federal de pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade à distância Turma 8 Melhoria da Atenção à Saúde da Criança de 0 a 72 messes,
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma nº 7   Trabalho de Conclusão.
Avaliar desempenho de servidores
Coordenação Noeli Salete Tavares Reback
LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Quinta-feira, 01 de dezembro de 2016
VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE
Orientações de estágio
Defensoria Pública do Estado do Tocantins Um Direito seu
Transcrição da apresentação:

CASA DA CRIANÇA FUTURO FELIZ “Ensina as crianças no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não desviará dele” (Provérbios 22.6). 

HISTÓRICO DA ENTIDADE: Fundada em 1997; A CRIFF é uma entidade social que tem por objetivo atender até 20 crianças, de ambos os sexos, na faixa etária de zero a onze anos e onze meses, em sistema rotativo, como medida de acolhimento institucional provisório aplicado pelo poder Judiciário, devido as condições de risco pessoal ou social constatado pelas autoridades competentes e aqui permanecem enquanto aguardam o retorno ao lar ou a inserção em famílias substitutas. Atualmente atende a seis crianças/adolescentes acolhidas e onze que retornaram ao núcleo familiar de origem;

TRABALHOS DESENVOLVIDOS Acompanhamento especializado e permanente às crianças e familiares, visando à promoção do convívio social na perspectiva de reconstrução de vínculos; Acompanhamento técnico as famílias com o intuito de promover o desenvolvimento de capacidades e habilidades; Preservar e fortalecer os vínculos familiares; Preparar as crianças e adolescentes para o retorno ao convívio familiar; Redefinir papéis, funções e responsabilidades de cada um, restabelecendo a rede de comunicação e a convivência comunitária; Criar oportunidades para a construção da autonomia da criança/adolescente; Criar oportunidades para a construção da autonomia econômica da família; Minimizar o estigma e a revitimização das crianças e famílias; 

SERVIÇOS PROGRAMAS E PROJETOS

Reintegração Familiar (Reuniões e Oficinas); Atividades psicopedagógicas (Reforço escolar); Projeto “Aprendendo a Aprender”; Organização de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer que contribuam com o processo sócio - educativo da criança; Organização de festas e campanhas, de acordo com o calendário de eventos beneficentes do município e da própria entidade. Organização de festas comemorativas no âmbito da entidade como: aniversários, Dia da Criança, Festa Junina, Natal, etc... Reuniões Técnicas mensais da Rede de Proteção Social. Reuniões mensais e capacitação da equipe de funcionários, visando à avaliação dos trabalhos e melhoria da qualidade dos mesmos; Audiência Concentrada para aprovação ou revisão dos planos individuais de atendimento de crianças em regime de acolhimento institucional.

REINTEGRAÇÃO FAMILIAR - OFICINA DE CULINÁRIA

REINTEGRAÇÃO FAMILIAR - OFICINA DE CULINÁRIA

REINTEGRAÇÃO FAMILIAR - OFICINA DE CULINÁRIA Projeto Boticário

REINTEGRAÇÃO FAMILIAR – PROJETO RECRIAR LAÇOS

REINTEGRAÇÃO FAMILIAR – PROJETO RECRIAR LAÇOS

REINTEGRAÇÃO FAMILIAR – PROJETO RECRIAR LAÇOS

REINTEGRAÇÃO FAMILIAR – CONFECÇÃO DE PUFF

OFICINA RECICLAGEM - 2014

CAPACITAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

ATIVIDADES

FESTA DO HALLOWEEN – OUTUBRO 2014

NATAL – DEZEMBRO 2015

VISITA A BIBLIOTECA MUNICIPAL FÉRIAS – JANEIRO 2015 VISITA A BIBLIOTECA MUNICIPAL

VISITA AO MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO JAPONESA - KKKK FÉRIAS – JANEIRO 2015 VISITA AO MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO JAPONESA - KKKK

FÉRIAS – JANEIRO 2015 PASSEIO MA CHÁCARA

CARNAVAL - FEVEREIRO 2015

RECURSOS HUMANOS Funcionários que atuam diretamente com as crianças: 05 Cuidadores 01 Cozinheira 01 Plantonista 01 Monitor Equipe Técnica: Assistente Social ; Psicóloga . Equipe Administrativa: 01 Coordenador 01 Auxiliar Administrativo 01 Office Boy

EQUIPE DA CRIFF

ESPAÇO FÍSICO: Piso Superior 03 quartos com três beliches,e guarda-roupas individualizados para os pertences de cada criança. Berçário com dez berços, 01 guarda-roupa para as crianças do berçário, um trocador e uma banheira para uso noturno; Sala de Informática para o desenvolvimento de Projeto – espaço físico; Sala para a Equipe Técnica para o desenvolvimento das atividades e reuniões técnicas e com famílias; Sala de Coordenação – Atividades Administrativas; Sala Auxiliar administrativo – Auxilia a área contábil, técnica, ofícios e documentos.

Piso de Inferior 01 berçário para atendimento no período vespertino; 01 quarto para soneca utilizado para descanso das crianças após o almoço, também utilizado como local de brincadeiras direcionadas à faixa etária 0 a 2 anos; Salão utilizado para: Realização das refeições; Sala de TV e recreação; Realização de Festas, oficinas entre outros; Sala de Estudos para as atividades de reforço que visam melhorar o desempenho e realizar as tarefas escolares das crianças contêm; Cozinha com espaço suficiente para acomodar os utensílios e mobiliários para preparação dos alimentos; Duas dispensas para guarda de alimentos e materiais de limpeza e higiene separadamente;

Área Externa   Espaço para área de lazer com balançador, escorregador, trepa-trepa, caixa de brinquedos, casa de bonecas, campo para jogar bola, espaço para jogos e atividades de socialização entre as crianças acolhidas e também com a comunidade; Lavanderia com dois boxes para banho e armário individualizado para guarda de roupas para uso em casa e uniformes escolares das crianças; Cozinha externa, onde são preparados os alimentos para participação em festas e eventos; Espaço com dois banheiros externos para as crianças utilizarem quando estiverem na área externa de lazer;

RECURSOS FINANCEIROS: Recebe recursos das três esferas de governo: municipal, estadual e federal, que custeiam aproximadamente 32% dos gastos da casa; Para manter os gastos total a CRIFF promove eventos (quermesses, bazar da pechincha, entre outros), mensalidades de associados, doações diversas, participação em eventos de entidades sociais, prefeitura e instituições privadas (bingo, quermesses, chá beneficentes, bazar da pechincha, entre outros) para poder executar as atividades propostas. Projetos

PARCERIAIS CREAS; CRAS; Conselho Tutelar; Poder Judiciário; Promotoria Pública; Defensoria Pública; Secretarias Municipais Saúde – UBS’s, ESF, Ambulatório de Especialidades, Hospitais dentro e fora da região; Educação - inclusão das crianças/adolescentes nas escolas da rede municipal e estadual; Desenvolvimento Social e Economia Solidária; Esporte, Cultura e Lazer; Habitação entre outras que se fizerem necessárias; AME – Apoio ao Menor Esperança – atividades de esporte, cultura e lazer;