Transição de Mandato Orientações.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analistas de Controle Externo: Jaime Fontes Vasconcelos José Mário Pereira Dantas.
Advertisements

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUMBIARA GESTÃO 2013/2016 Gilson Almeida Teixeira Secretário de Finanças Francisco Domingues de Faria Prefeito Municipal.
1 ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos Ato através do qual o Poder Legislativo, como órgão de representação popular,
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
FINANCIAMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA. O orçamento público tem alguns princípios que orientam a sua elaboração: 1. Unidade; 2. Universalidade; 3. Anualidade;
Instituições da União Europeia Trabalho realizado por: Beatriz Jacob nº5 Mafalda Rosado nº12 Paula Matos nº32.
PLANO ESTADUAL DE SAÚDE - PES Audiência Pública LC 141/2012.
Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho, MSc Vice-Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Natal/RN, TRABALHO FINAL DE CURSO.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A EMPRESAS DE LEILÕES JUDICIAIS Jorge Augusto Schoenfelder Prof. Ricardo de Alencar Azambuja - Orientador.
Registro de Marcas e Patentes Grupo: Ana Luiza Guedes Mello Débora Ferreira Maciel Kemilly Silva Costa Lisandra Pires Neto Torres.
Modelo de Gerenciamento e Controle, por meio da Catalogação, do Desenvolvimento da Base Industrial de Defesa (BID) 28 DE SETEMBRO DE 2016 CT (AA) BRAZ.
Fomento à Transparência Ativa como Instrumento de Controle Social
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
AÇÕES IMPORTANTES NO INÍCIO DO MANDATO
1º Encontro Trevisan 360° A importância da Gestão Tributária como Instrumento de Economia na PME
Providências a serem adotadas nos primeiros dias do governo municipal
Renúncia de receita Fiscalização pelo TCU
1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL – Gestão 2017/2018
Fluxograma - Processo Seletivo Simplificado (PSS)
Sistema de Cadastro de Alunos 2017
CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL
Câmara Municipal de Vereadores Teutônia - RS.
Especialização em Direito Constitucional
REGISTRO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL
Sistemas Integrados de Gestão
Atendimento ao Servidor - SIGRH
CONTABILIDADE ATUARIAL
PLANEJAMENTO E CONTROLE ORÇAMENTÁRIO
Vanessa Fernanda Schmitt Oklinger Mantovanelli Junior
ESTRUTURANDO OS SISTEMAS DE CONTROLE INTERNO: UMA VISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Lei 13460/2017 Código de Defesa do Usuário de Serviços Públicos.
Tópicos Especiais em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
20 ANOS DO ECA.
Responsabilidade Técnica: Aspectos Jurídicos
Comissão Intersetorial de Trabalho
Especialização em Administração Hospitalar
Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação
SEGURANÇA. DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO OSASCO OT – ESCOLAS PARTICULARES DEZEMBRO 2013.
H – CONTROLADORIA INTERNA INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
ATENÇÃO: Esse manual foi desenvolvido com o objetivo de apresentar de forma resumida os principais recursos utilizados pelos usuários.
OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
UFU FAEPU FAU FUNDAP RTU RELAÇÃO UFU E FUNDAÇÕES DE APOIO.
INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ – IAP
ATENÇÃO: Esse manual foi desenvolvido com o objetivo de apresentar de forma resumida os principais recursos utilizados pelos usuários.
Central de Bens e Serviços
Avaliar desempenho de servidores
Serviço de Psicologia e Orientação
ATENÇÃO: Esse manual foi desenvolvido com o objetivo de apresentar de forma resumida os principais recursos utilizados pelos usuários.
Responsável pelos Correios em cada IES Correio CSC Financeiro
CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE
Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa
Equipe Distrital Atribuições e Responsabilidades
Atribuir Classes e Aulas
Avaliar desempenho de servidores
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e.
ATA DE RESULTADOS FINAIS
TCC I: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso
LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos.
Sob a luz do Guia do Trabalho das Sociedades Internas - GTSI
FORMALIZAÇÃO Início SAIR.
FORMALIZAÇÃO Início SAIR.
Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal de Alagoas
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
Nome ou título do caso Nome da Organização.
ORIENTAÇÕES SOBRE REQUISITOS MÍNIMOS PARA O LICENCIAMENTO SANITÁRIO
52º Congresso Nacional da ABIPEM
Acordo de Cooperação Técnica STN/MF e Tribunais de Contas
FUNDAMENTOS e LEGISLAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Transição de Mandato Orientações

TRANSIÇÃO DE GOVERNO Processo que objetiva propiciar condições para que o candidato eleito possa receber de seu antecessor todas as informações necessárias ao conhecimento do órgão e à implementação do programa do novo governo

IMPORTÂNCIA: •Continuidade da atividade administrativa •Continuidade dos serviços públicos •Garantia da prestação de contas • Preservação do interesse público • Fortalecimento do sistema democrático

MARCO NORMATIVO -Federal: Lei nº 10.609/02 e Decreto nº 7.221/2010 -Norma Municipal -Resolução 11/2016 do TCE-AM ->Fundamento constitucional da obrigatoriedade do processo de transição (não depende de legislação local): -Eficiência -Impessoalidade -Moralidade -Continuidade do serviço público

PASSOS DA TRANSIÇÃO GOVERNAMENTAL: - PASSOS DA TRANSIÇÃO GOVERNAMENTAL: CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO ENTREGA DO RELATÓRIO COMISSÃO TÉCNICA DE CONFERÊNCIA

FORMAÇÃO DA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO -Prazo: 5 dias após a divulgação do resultado definitivo -Forma: Publicado na imprensa oficial e no site da Prefeitura COMPOSIÇÃO: Secretário de Controle Interno Secretário de Fazenda Secretário de Administração Três membros indiciados pelo novo gestor COORDENADOR É INDICADO PELO NOVO GESTOR

2. ATOS DA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO E ENTREGA DO RELATÓRIO -Requisitar os documentos previstos no art. 2º e 5º da Resolução 11/2016 -Prazo para entrega de documentos: 15 dias após a constituição da comissão -Devem ser atualizados até a data da entrega -Encerra com a posse do eleito

FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS: Papel timbrado e assinado pelo chefe da área e pelo agente público responsável pelo setor financeiro, quando for o caso. Meio digital

3. RELATÓRIO CONCLUSIVO -PRAZO: Até o quinto dia útil após a posse do novo gestor -CONTEÚDO: Conclusões objetivas acerca dos aspectos: A)Financeiros B)Orçamentários C)Operacionais/gerenciais D)Patrimoniais E)Fiscais

Alterações dos cartões e assinaturas nas agências bancárias 3. ATOS DO NOVO GESTOR E DA COMISSÃO TÉCNICA DE CONFERÊNCIA Alterações dos cartões e assinaturas nas agências bancárias Alterações de senhas Dar recibo do relatório conclusivo da Comissão no prazo de 5 dias após a posse, ressalvando que a exatidão dos dados será objeto de conferência posterior

Remeter ao TCE AM cópia do relatório conclusivo da Comissão de Transição de Governo Verificar se já foram remetidos ao TCE-AM, os atos de fixação dos subsídios do Prefeito e do Vice-Prefeito Nomear COMISSÃO TÉCNICA ESPECIAL DE CONFERÊNCIA

Funções da Comissão Técnica de Conferência: Conferir saldos Conferir Inventários de bens Levantar os compromissos financeiros para o novo mandato Conferir as demais informações apresentadas pela Comissão Emitir relatório final atestando a validade ou invalidade das informações do Relatório da Comissão de Transição de Governo

4. PRESTAÇÃO DE CONTAS DO ÚLTIMO EXERCÍCIO -Deve ser elaborada pelo novo gestor -O sucedido tem direito a acompanhar a elaboração da prestação de contas -O sucedido tem direito a acesso às informações e documentos que representem atos praticados em sua gestão a qualquer tempo