COBRANÇA PRÓPRIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cobrança Registrada / Cobrança Não Registrada
Advertisements

Cobrança Registrada e Cobrança Não Registrada
SACADO Cobrança Caixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios.
SACADO CobCaixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Usuários Sacados Grupos de Sacados Títulos Relatórios Relatório.
Cobrança Registrada / Cobrança Não Registrada
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
C.N.A.B. CENTRO NACIONAL DE AUTOMAÇÃO BANCÁRIA.
CNAB – CNR Andréia M. Sanson Corat Jorge Orlando Schenfeld
SACADO Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Início Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios Relatório de.
CONTAS A PAGAR E CONTAS A RECEBER
Breve Treinamento SGR – Cobrança Bancária
Financeiro - Boleto : Remessa e Retorno
Modelo de Caso de Uso Wedson Quintanilha da Silva
Encontro com as Setoriais Contábeis/01/0716 Alterações evolutivas no SIAFI.
Financeiro – Contas a Receber. Objetivo: Cadastrar o Contas a Receber de um Cliente no Sistema e Controlar o Contas a Receber do estabelecimento. Contas.
Financeiro – Boletos Arquivo de Remessa e Retorno.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
COMPONENTE DE GERAÇÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS EM DELPHI Aluno: Jonas Ricardo Viel Prof. Adilson Vahldick - Orientador.
OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA.
Coordenação de Contabilidade e Custos Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA.
Trabalho de Auditoria II.  Determinar se as contas a receber representam direitos efetivos contra os devedores envolvidos;  Determinar se foram utilizados.
Pontos na carteira Modelon antigo. Modelo novo Renovação da Carteira Nacional de Habilitação É a emissão da renovação da Carteira Nacional de Habilitação.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
CEST LINX MICROVIX Junho/2017.
Informação Nacional de Existência de Testamento - INET
Vale Presente/ Vale Compras
FORMALIZAÇÃO Início SAIR.
DIREITO EMPRESARIAL II
Sistema de Cadastro de Alunos 2017
Vida e AP Individual VIDA MULHER VIDA HOMEM AP INDIVIDUAL
Sales Force.
CEST.
REGULARIZAÇÕES FINANCEIRAS
Especificação de Caso de Uso
VIDA FUNCIONAL MOVIMENTAÇÕES GERAIS Olá!
FORMALIZAÇÃO FORMALIZAÇÃO CARTÃO PARA VER CLIQUE AQUI Início SAIR
Contabilidade e Análise de Balanços

1ª etapa Renovação do Semestre 2018/1
Como Configurar as Carteiras dos BANCOS – “FINANCEIRO NOVO”
Estoque Como conferir.
FORMALIZAÇÃO Início SAIR.
Treinamento CMFlex Cadastros Contas a Pagar
DIRF 2018 – Financeiro A DIRF é gerada pelo módulo Gestão de Pessoal, porém o módulo Financeiro possui informações pertinentes para as notas fiscais.
Inventário Balanço de Estoque
Revisão Requisitos e Casos de Uso
Estoque Como conferir.
FORMALIZAÇÃO Início SAIR.
Movimentos Custos Inventário
Contas a receber e contas a pagar
ROTEIRO OPERACIONAL
ROTEIRO OPERACIONAL Antes de explicar o que é o consignado vamos entender como acontece o fluxo das propostas quando um empréstimos é vendido: Proposta.
Prefeitura Municipal de Montenegro Secretaria Municipal da Fazenda Prefeitura Municipal de Montenegro Prefeitura Municipal de Montenegro Apresentação ISSQN.
Nota Fiscal Eletrônica - NFe
BEM-VINDO AO TUTORIAL COBRANÇA AUTO ITAÚ.
BEM-VINDO AO TUTORIAL COMISSÃO AUTO ITAÚ.
NFe contingência Março/2009.
Guia de renovações. Guia de renovações RENOVAÇÕES Os usuários do Sistema de Bibliotecas FMU/FIAM-FAAM possuem uma conta pessoal que lhes permite atualizar.
Crédito Pré-Aprovado Meios Eletrônicos
Enova Financeiro.
Cobrança simples de Duplicatas
BEM-VINDO AO TUTORIAL EMISSÃO AUTO ITAÚ.
Inscrição GDAE Equipe de Atribuição de Aulas - CELP/DRHU/SE 2011.
Crédito Pré-Aprovado Meios Eletrônicos
Informações Importantes
Modelo Funcionamento do serviço
Implantação da Nota Fiscal Eletrônica – Supermercados Manentti
EXTRATO DE CONCILIAÇÃO DE COTAS
Projeto Condição de Pagamento
Transcrição da apresentação:

COBRANÇA PRÓPRIA

NOSSO NÚMERO COMPLETO 45-4 Número da Cooperativa: 0001 Código do Cliente: 1-9 Nosso Número: 45 (O nossos número é um numero sequencial iniciado por 1 e vai até 9.999.999 + o dígito verificador que sempre irá variar) Constante para Cálculo: 3197 NOSSO NÚMERO COMPLETO 45-4 UTILIZAR O MÓDULO 11        Coop |Cód.de Cliente | N.Número Sequência 000100000000190000045 Constante 319731973197319731973 1*7 + 1*3 + 9*1 + 4*7 + 5*3 = 62 11 62 11 7 55 5 4 O número 4 é o DV do nosso número 45 7 O número 7 é o RESTO da operação

Linha Digitável Fator Vencimento Simples Calculo Entre Datas Datas Bases 07/10/1997 Fator 0000 03/07/2000 Fator 1000 22/02/2025 Fator 1000 Funcionamento 03/07/2000 Fator 1000 04/07/2000 Fator 1001 05/07/2000 Fator 1002 : 24/03/2014 Fator 6012 25/03/2014 Fator 6013 26/03/2014 Fator 6014 21/02/2025 Fator 9999 22/02/2025 Fator 1000 Cálculo – a – Data do Vencimento – Data base . Fator de Vencimento

MÓDULO OPERACIONAL Gestão da Carteira – Ocorrência de Inconsistências Motivo Regularização Nosso Número Inválido Cedente utiliza sistema próprio e emitiu titulo com nosso número fora das especificações do Sicoob. Deverá ser confirmada a existência do título junto ao cedente e realizar o acerto realizando o crédito na conta do associado com Histórico Crédito de Cobrança. Título Já Liquidado Cedente emitiu um boleto com nosso número que já havia sido utilizado para outro boleto anteriormente. Deverá ser confirmada a existência do título junto ao cedente e realizar a liquidação manual utilizando o histórico de liquidação pela compensação. Valor Nominal Inválido. Título da modalidade registrada em que no momento do seu pagamento foi preenchido tanto na linha digitável quanto no valor pago do título um valor diferente do que está registrado na base do Sicoob como valor nominal (original) desse título. Confirmar com o associado a emissão do título e realizar a baixa manual utilizando o histórico liquidação via compensação no mesmo valor que o titulo foi pago. Título Inexistente Cedente cadastrou título na modalidade registrada e foi pago antes do envio arquivo de remessa, ou antes do seu processamento pelo Sicoob. A modalidade e nosso número são identificados por meio da linha digitável ou código de barras e ao buscar o registro do título no sistema e não o encontra gera a critica. Confirmar com o cedente a emissão do título e realizar a baixa manual utilizando o histórico de liquidação via compensação no mesmo valor que o titulo foi pago. Conta/DV Cedente Inválido ou Inexistente Pode ocorrer em duas ocasiões: 1ª- O associado utiliza o módulo cedente, emitiu o titulo e enviou o arquivo de remessa informando a conta para crédito e esta está inativa. 2ª- O associado possui sistema próprio e ao informar a conta para crédito e informou no arquivo de remessa uma conta inativa ou inexistente. Confirmar com o cedente a emissão do título e saber em qual conta que ele irá querer o crédito e realizar a baixa com histórico de liquidação pela via compensação.

MÓDULO OPERACIONAL Gestão da Carteira – Ocorrência de Inconsistências Motivo Regularização Título Liquidado/Em Liquidação O sistema irá verificar se no movimento da compensação possui algum titulo que esteja em liquidação em mais de um produto ao mesmo tempo. Ex.: Foi feito o pagamento de um titulo no caixa e outro título com o mesmo nosso número foi pago na rede bancária. Caso haja mais de um título com o mesmo nosso número deve-se identificar a existência de ambos e realizar a liquidação com o histórico de liquidação via compensação, caso o cedente não consiga confirmar esse existência o crédito deverá ser devolvido para a instituição recebedora. Título Duplicado Mov. Compe. Titulo da modalidade registrada que foi pago mais de uma vez na rede bancária no mesmo dia. Esses títulos possuirão a mesma linha digitável e código de barras, poderá ser um título gerado em duplicidade ou pago desapercebidamente mais de uma vez pelo sacado em instituições diferentes. Tipo/Código Cedente Inválido. Titulo gerado em sistema de terceiros e que em está expresso em sua linha digitável ou código de barras um código de cliente não registrado para a cooperativa. Erro muito comum quando é informado como código de clientes o seu número de conta corrente. Caso a cooperativa consiga identificar o associado, deverá confirmar a emissão do título e realizar a liquidação com o histórico de liquidação, em caso negativo a cooperativa deverá realizar a devolução do crédito para a instituição recebedora. Carteira/Modalidade Inválida Titulo gerado em sistema de terceiros em que em sua linha digitável ou código de barras está expresso um código de carteira e ou modalidade não utilizada em nosso serviço de cobrança. Confirmar com o associado a emissão do título, realizar a liquidação com o histórico de liquidação via compensação e orientá-lo a utilizar as modalidades existentes e utilizada no Sicoob.