PROJETO: ANIMAIS Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO: ANIMAIS Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt.
Advertisements

PROJETO: ANIMAIS ESCOLA 25 DE MARÇO Luciane Richart Metz
Diversidade, História Natural e Conservação de Vertebrados na América do Sul – BIZ 0303 OBJETIVOS (conteúdo): Utilizando os vertebrados da América do Sul.
Este projeto traz como proposta o estudo da História da África e da cultura Afro-brasileira em referência a Lei Federal que visa à valorização.
Prof°: Leandro Penitente. QUEM SÃO OS BENDITOS?
A Condição Humana O que é a natureza humana? Prof. Ítalo Colares.
Diante da necessidade de promover o conhecimento sobre si para compartilhar e viver em Sociedade e sobre a importância do auto conhecimento para se respeitar,
PROJETO: DIA DAS MÃES.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
Apresentação.  Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano;
DIRETORIA DE ENSINO CAMPINAS OESTE OFICINA PEDAGÓGICA–EQUIPE CICLO I SONDAGEM MATEMÁTICA “ESCRITA DE NÚMEROS” 09/04/2010.
Revisão Animais e Plantas. Responda às questões 1.Caracterize os organismos dos filos abaixo (3 características) Porifera Platyhelminthes Annelida Equinodermos.
FOLCLORE NA ESCOLA: UM RESGATE DA HISTÓRIA, DA ARTE E DA CULTURA.
Reunião Administrativa e Pedagógica C. E. I. M. MIRIAN GONÇALVES CÉSAR RIBEIRO Caetanópolis, 15 de Fevereiro de 2017.
Língua Inglesa | Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Objetivos Infantil II Perceber-se como integrante de um grupo;
Uso da informática em sala de aula
AMIGOS DE MISSÕES.
Sistemas de Transporte
Colégio Adventista de Esteio Resultados e discussão
RESULTADOS E DISCUSSÃO
UM DIA NA FAZENDA Pabliny 2017 Jardim I –Enzo Felten Fonseca
Anamnese ocupacional – NR 7
Jogos, brinquedos e desenvolvimento
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
Coordenação: Marcelo Correa
As utilizações das cores nas interfaces de Interação Humano-computador
3º ANO ESTUDANDO SOBRE OS ANIMAIS
Filo Chordata (Cordados)
Roteiro de multimídia, rádio e televisão
Ufrgs Bict Disciplina de Fundamentos de Ecologia A Fatores Ecológicos
MICO-LEÃO-DOURADO.
Pesquisa científica Marcelo Correa.
Mico-leão-dourado.
HÁBITOS ALIMENTARES. HÁBITOS ALIMENTARES HÁBITOS ALIMENTARES Escola: Colégio Milenium Cidade: São José dos Pinhais (PR) Categoria: Práticas pedagógicas.
Introdução O presente trabalho tem o objetivo de apresentar informações sobre o tema “Gênero textual”. Nele serão encontradas definições e exemplos de.
Equinodermos Classes de equinodermos Importância dos equinodermos
Escolha o fundo e a cor das letras
Informações importantes
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
Título do Projeto Nome do Aluno
ESQUEMAS DO TEMA 9 Lola Cañizo Animais Invertebrados /2012.
Professor (a) orientador
Currículo Escolar, mudanças educacionais e as TIC (s)
A INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
PROJETO: ANIMAIS ESCOLA 25 DE MARÇO Luciane Richart Metz
Coleção Vitória-Régia
DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
Valores e atitudes para a vida através do esporte
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
Escolha o fundo e a cor das letras
PARÂMETRO CURRICULAR DA MATEMÁTICA
Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos.
Exemplo aplicação modelo ILDF em cursos online no
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
DIVERSIDADE NOS ANIMAIS FORMAS E REVESTIMENTOS
2011/2012 Carlos Filipe; nº3 Domingos Bragança; nº5 Pedro Furão, nº21.
Maria Zilvaneide de Paula Lima
Escolha o fundo e a cor das letras
Estagio Supervisionado em Docência
Cordados.
EDUCAÇÃO ESPECIAL PCNP – Gediane Tenório.
LUDICIDADE, PSICOMOTRICIDADE E IMAGINÁRIO INFANTIL HBF – FATEG PROFESSOR: WANDERSON CÂNDIDO (62) –
Figura: Seiri – Senso de Utilização
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
TEMA GRUPO:. OBJETIVO DESCRIÇÃO DO TEMA DESENVOLVIMENTO.
Transcrição da apresentação:

PROJETO: ANIMAIS Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt

PÚBLICO ALVO 2os ANOS A, B e C

ANIMAIS: MAMÍFEROS, RÉPTEIS, ANFÍBIOS, VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS TEMA ANIMAIS: MAMÍFEROS, RÉPTEIS, ANFÍBIOS, VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS

JUSTIFICATIVA O tema do projeto desperta o interesse natural das crianças desta faixa etária que, em geral, contam com várias informações relativas a ele. O passeio ao Zoológico facilitará o acesso às informações relativas ao tema.

JUSTIFICATIVA Os animais têm uma importante presença no nosso mundo cotidiano (desenhos animados, histórias, jogos) e além disso possuem um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais. Este estudo facilitará a correlação entre diversos animais e destes com seu ambiente que serão aprofundadas e ampliadas em vários estudos.

OBJETIVOS * Definir de diversos animais suas principais características; * Diferenciar vertebrados e invertebrados; * Conhecer os diversos animais, apontando para sua diversidade (locais onde vivem, sua alimentação, seus hábitos e outras peculiaridades relativas a cada espécie); * Correlacionar todo o estudo com o desenvolvimento do processo de alfabetização.

MÍDIA VISUAL

MÍDIA IMPRESSA

PESQUISA NA INTERNET - FICHA TÉCNICA DO ANIMAL: - PESO: - COMPRIMENTO: - ONDE VIVE: - ALIMENTAÇÃO: - TEMPO DE VIDA: - CARACTERÍSTICAS:

ENDEREÇOS PARA PESQUISA http://www.suapesquisa.com/mundoanimal http://www.webciencia.com/14_menu.htm

CONTEÚDOS E ATIVIDADES Mamíferos, Répteis, Anfíbios, Aves, Vertebrados e Invertebrados; - Cruzadinhas; - Escrita de frases; - Fantoches - Jogos diversos; - Passeio ao Zoológico; - Recorte e colagem; - Quebra - cabeça;

AVALIAÇÃO Trabalhos escritos ou de outra natureza qualquer produzidos espontaneamente; Produtos de estudo ou de tarefas com relação as diversas situações escolares; Dados registrados com referência diretas com o aluno ou em grupo.