Channel no Tribunal de Contas do Tocantins Osmarina Rodrigues Andrade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião de Acompanhamento do Plano Estratégico Relatório de Resultados 10/6/2009.
Advertisements

Reunião de Acompanhamento do Plano Estratégico Relatório de Resultados 9/9/2009.
PLANO DE PROJETO PALESTRANTE, MÊS ANO. HOJE FALAREMOS SOBRE 1.ESCOPO 2.CRONOGRAMA 3.CUSTOS 4.RISCOS 5.QUALIDADE 6.ORGANOGRAMA 7.COMUNICAÇÃO 8.MONITORAMENTO.
7º Grupo de Qualidade SOFTEX/SEBRAE-PE Comunicado de Formação do Grupo Agosto 2016.
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF Brasília –DF, agosto de 2016.
PROCESSO DE MONITORAMEN TO E PRESTAÇÃO DE CONTAS Obrigações e prazos.
APRESENTAÇÃO Sistema Integrado de Gestão Educacional.
Avanços obtidos na implantação do Channel Maria Amélia Holanda Cavalcante Assessoria de Planejamento e Gestão Novembro/2012.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – MDA INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA – INCRA DIRETORIA DE ORDENAMENTO DA ESTRUTURA FUNDIÁRIA.
Implantando um ERP com sucesso Sistemas de Gestão Integrada - ERP Juliana Maria Lopes Alexandre Moya João Roberto Magazoni 27LI – Julho 2005.
SIMEC Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação Ministério da Educação SIMEC - Sistema Integrado de Planejamento,
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
SIMEC Visão Geral Cristiano Cabral Sistema Integrado de Monitoramento
Situação da alimentação/apreciação do Relatório de Gestão anos 2011–2015, Plano e Programação Anual de Saúde Brasília/DF, abril de 2016.
RE -CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA..
Credenciamento e Recredenciamento Institucional
O Observatório da Despesa Pública é uma unidade de produção de informações estratégicas e monitoramento dos gastos públicos Identificar riscos de fraude,
Ferramentas de análise e melhoria de processos
Oficina 1 Formação de Gestores Escolares
Especialização em Saúde da Família
Melhoria da atenção em saúde de portadores de Diabetes Mellitus tipo II, Unidade Básica de saúde São João Batista, Colorado-RS Claudiele Tubino da Silva.
SEMINÁRIO DE MAPEAMENTO DE PROCESSOS
SANASA em números Índice de cobertura: Sede Administrativa
Eviline Neermann Coordenadora da Qualidade
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
AUDITORIA.
Planejamento Anual 2018 Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Orientanda: Ana Paula Joslin de Oliveira
Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Melhoria na atenção à saúde bucal dos escolares da.
UNIDADE 4 – O Processo Estratégico: Questões Estratégicas, Estratégias e Ações Estratégicas.
O formulário é um importante meio de comunicação, transmissão e registro de informações, principalmente as baseadas em dados quantitativos. Formulários.
1.
Modelo Toyota Valéria Castro.
Yaneisy Guerra González
Engª Eviline Mª V. Neermann, MSc. Coordenadora de Qualidade
Orientações e Procedimentos para Comissões Inventariantes
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Gestão Estratégica na Eletrobras Distribuição
Organização, Sistemas e Métodos na TGSI
OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE (PMS/ )
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
Reunião de Abertura Implantação SAP ERP
Gestão de Pessoas.
PLANO PARA GESTÃO DE RISCOS DA UFF PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO
<inserir a data – formato dd/mm/aaaa>
Universidade Federal de Pelotas
Ação 2017 (1º fase) Suporte Interno SP 1.
Cargo: Analista de Contratos Sênior (29002)
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL Prof. Irapuã Pacheco Martins Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia.
METODOLOGIA DE APRESENTAÇÃO DO PDI
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
Apresentação do Plano de Projeto
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE A DISTÂNCIA.
PLANO PARA GESTÃO DE RISCOS DA UFF PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO
E2E de Faturamento Diamante
Elaboração do Plano de dados Abertos (PDA)
REVISÃO O. S. M. ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E METODOS PROVA N1:
Gestão de Demandas de TI Cliente DOD DTI AVD Solicitação de serviço de TI CETI Planejamento Construção Entrega Monitoramento Analise e mensuração da demanda.
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
Transferências da União
Formação para Diretores de Escola 30/05/2019 Comitê Regional MMR
DIGISUS Gestor Módulo Planejamento
DIGISUS GESTOR: Módulo Planejamento
Acordo de Cooperação Técnica STN/MF e Tribunais de Contas
Transcrição da apresentação:

Channel no Tribunal de Contas do Tocantins Osmarina Rodrigues Andrade Assessora Especial - Assessoria Especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional Tribunal de Contas - Tocantins Márcia Cristina Gonçalves da Cruz Assessora - Assessoria de Planejamento Tribunal de Contas - Tocantins

Processo de implantação do Channel Apresentação do sistema para os Diretores e Coordenadores do Tribunal; Treinamento realizado pela consultoria para a equipe da Assessoria de Planejamento e os gerentes de metas; Organização de treinamento prático para os gerentes de metas operacionalizar o sistema, com inclusão de projetos, pela Assessoria de Planejamento em conjunto com a Diretoria de Tecnologia de Informação; Formação de grupos de estudos para compreender a operacionalização do sistema;

Processo de implantação do Channel Preparação dos 26 gerentes de metas do Plano Estratégico, como multiplicadores do uso do Channel; Realização de reuniões da Assessoria de Planejamento com os gerentes de metas para tirar dúvidas e encontrar soluções; Implantação da metodologia de acompanhamento nas unidades de trabalho para orientação quanto a atualização de execução do projeto e elaboração dos relatórios de não conformidade; Realizamos frequentes reuniões para tirar dúvidas e encontrar soluções; Realização de dois tipos de reuniões com o comitê estratégico: de Resultados e de não conformidade.

Cadastro BSC Plano Estratégico - 2010/2014 - TCE/TO, com desdobramento em ciclos: 2010, 2011 e 2012; Plano Estratégico - 2010/2014 - Gestão de Pessoas; Plano Estratégico do Instituto de Contas; Plano Estratégico de TI.

Cadastro de Projetos 15 objetivos cadastrados; 37 projetos associados aos objetivos; Cadastramento de indicadores no módulo e associação aos objetivos de cada plano.

Programa

Ações do PPA

Plano de Contas

Acompanhamento e Monitoramento do BSC, projetos e programas

Instituição do Comitê Estratégico: Reuniões mensais com membros do comitê e gerentes de metas; Demonstrações dos resultados no sistema por meio de Relatório de Projetos por BSC e Gráfico de Gantt

Reuniões mensais com membros do comitê e gerentes de metas :

Relatório de Projetos por BSC

Gráfico de Gantt

Realização de seminários para divulgar resultados

Relatório de Status – Resultado e não Conformidade PROJETO ATOS DE PESSOAL STATUS LÍDER PATROCINADOR TIPO ÁREA CLIENTE Em execução CLAUDIA ELIZABETH DE OLIVEIRA VIEIRA FERNANDA ALMEIDA CORREA ANTUNES Registro de Atos de Pessoal Coordenadoria de Controle de Atos de Pessoal Tribunal de Contas do Estado do Tocantins DESCRIÇÃO GARANTIR O REGISTRO DE ATOS DE PESSOAL A 25% DOS JURISDICIONADOS ATÉ DEZEMBRO DE 2012 OBJETIVOS Promover a redução das irregularidades pelos jurisdicionados

Relatório de Status – Resultado e não Conformidade PROJETO ATOS DE PESSOAL STATUS LÍDER PATROCINADOR TIPO ÁREA CLIENTE Em execução CLAUDIA ELIZABETH DE OLIVEIRA VIEIRA FERNANDA ALMEIDA CORREA ANTUNES Registro de Atos de Pessoal Coordenadoria de Controle de Atos de Pessoal Tribunal de Contas do Estado do Tocantins DESCRIÇÃO GARANTIR O REGISTRO DE ATOS DE PESSOAL A 25% DOS JURISDICIONADOS ATÉ DEZEMBRO DE 2012 OBJETIVOS Promover a redução das irregularidades pelos jurisdicionados OBSERVAÇÕES Os processos de Atos de pessoal foi resenhado visando estabelecer um fluxo mais célere na tramitação processual por meio da adoção do processo eletrônico. A adoção da análise eletrônica visa a padronização qualitativa das informações necessárias ao registro, minimizando possíveis falhas na análise, para isso a Coordenadoria sugere alteração das Instruções Normativas 02/06 e 12/08 para adequação ao processo eletrônico, cujas propostas encontram-se concluídas para apreciação dos setores competentes.  Na análise eletrônica os papéis de trabalho/formulários serão preenchidos pelo analista visando verificar se todos os dados exigidos na IN 002/06 foram encaminhados e se os mesmos estão de conformidade com a legislação vigente culminando no parecer técnico com a manifestação conclusiva do analista. Esses formulários estão em fase de definição das regras de negócios para serem transformados em requisitos de sistema e codificados para virtualização pela equipe de TI.  

Relatório de Status – Resultado e não Conformidade ATIVIDADES PENDENTES - Total (12) RESPONSÁVEL % INÍCIO TÉRMINO SITUAÇÃO 2.Adotar relatório automatizado de Atos de Pessoal CLAUDIA ELIZABETH DE OLIVEIRA VIEIRA 70.0 01/03/2012 31/07/2012 atrasado 2.1.Desenvolver e implantar o processo eletrônico 1.2.Realizar auditorias em atos de pessoal 60.0 19/11/2012 em dia 1.Efetuar levantamento e manter atualizado a situação dos registros de atos de pessoal , por jurisdicionado. 19/12/2012 1.1.1.2 Criar rotinas de críticas no Sicap-AP AIDA MARIA DO AMARAL 50.0 24/04/2012 3.. Instaurar processo para verificação dos atos praticados pelos jurisdicionados e não submetidos à apreciação do TCE-TO 80.0 PLANO DE AÇÃO 1- Acompanhar as propostas de alteração das Instruções Normativas nº 002/2006 e 12/2008 visando sua aprovação até dezembro de 2012 para vigência a partir 2013; 2- Acompanhar o desenvolvimento do processo eletrônico para fins de teste e ajustes necessários; 3- Desenvolver novos relatórios no SICAP-AP e aperfeiçoar os existentes; 4- Disponibilizar no Site do TCE perguntas e respostas sobre o SICAP-AP e orientações para realização de concurso público; SUGESTÕES DE MELHORIAS Aumentar a quantidade de técnicos de TI disponibilizados para o SICAP-AP;