Novo PROCON Água 27 de abril de 2017.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Painel de gestão estratégica SAPIENS: Informações em tempo real para a tomada de decisões gerenciais Adjuntoria de Gestão Estratégica.
Advertisements

Sistema RAF Relatório de Atuações Funcionais. Relatório de Atuação Funcional – RAF Sistema desenvolvimento com intuito de permitir a geração do relatório.
Sistemas de Informações Gerenciais. Sistema de Informação Gerencial Conceitos básicos Complexidade do processo de tomada de decisão Proporcional à complexidade.
Alanyr Balbino Diana Romanha Thaymara Calatroni. As inovações trazidas pela Contabilidade Ambiental estão associadas a pelo menos três temas: A definição.
Licenciamento Ambiental de Torres: Documentação Básica Versão Novembro/10.
PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho Objetivo (Porque fazer ):  Estabelecer diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e.
SUPERINTENDÊNCIA DE INFORMÁTICA. Apresentação Claudio Luiz Téc. Tecnologia da Informação Coordenador e Instrutor de Treinamentos.
MÓDULO DE AVALIAÇÃO DO RETORNO DE INVESTIMENTO EM SISTEMA DE RASTREABILIDADE ANIMAL Eduardo Ehlert Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
Gedoc. Novo Sistema SIP Sistema atual Informatizar o protocolo.
SIMEC Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação Ministério da Educação SIMEC - Sistema Integrado de Planejamento,
Novembro/2012 SISTEMA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PRÉ-NATAL,PARTO,PUERPERIO E CRIANÇA DEPARTAMENTO DE AÇÕES PROGRAMÁTICAS ESTRATÉGICAS ÁREA TÉCNICA.
Softwares Ecalc Entenda, de um modo geral, como nossos
Projeto de Coleta de resíduos industriais
Serviço de Gestão de Contratos GESCON
Produção de Energia a partir de Resíduos Sólidos
O MERCADO DE TRABALHO DO ENGENHEIRO AMBIENTAL
Channel no Tribunal de Contas do Tocantins Osmarina Rodrigues Andrade
Legislação Ambiental Aplicada a Parques Eólicos
CNARH 40 - Novo Sistema de Cadastro de Usos da Água
Implantações de Circuitos de Clientes
47o CONGRESSO NACIONAL DA ASSEMAE
Avaliação do estado trófico para o Rio Sapucaí-Guaçu
EP – Qualificação de Relatórios de Auditoria
Gestão Ambiental Empresarial: conceitos, modelos e instrumentos
ESTRUTURAÇÃO DOS SUBSISTEMAS DERECURSOS HUMANOS
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS. UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
AUDITORIA.
TÍTULO DO PROJETO Área(s) / Setor(es) Modalidade: PDSA.
Coordenadora de Tc : Cíntia da Costa Souza
CINEMETRIA.
Marina Mayara Batista do Rêgo Orientadora: Ivone Andreatta Menegolla
1.
Projeto de Reengenharia da Polícia Civil
Fábrica de Software FACOL – FACULDADE OSMAN LINS
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Plano de Gerenciamento de Resíduos Documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo.
Cronograma TCC1(ainda será aprovado pelo Colegiado)
Interação Rio-Aquífero em um Rio de Médio Porte do Semiárido André R
Atividades Municípios
Estg_Ints_Pg_Pes_CPEx
um estudo de caso no distrito de Porto Trombetas - PA
Guia de renovações. Guia de renovações RENOVAÇÕES Os usuários do Sistema de Bibliotecas FMU/FIAM-FAAM possuem uma conta pessoal que lhes permite atualizar.
2. Inclusão do ponto de venda nas informações carregadas na tela.
Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução
Portal Único de Comércio Exterior
NOVO SISTEMA DE OUTORGAS DO DAEE
GESTÃO DE CUSTOS.
PROPOSTA DE DISSERTAÇÃO
BEM-VINDO AO TUTORIAL EMISSÃO AUTO ITAÚ.
Ação 2017 (1º fase) Suporte Interno SP 1.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Contabilidade Gerencial e Projeto em Controladoria
Experiência. Experiência 25 anos atuando na gestão da pós-graduação e pesquisa Projeto de Informatização da CAPES: 1992 a 2001 EspaçoSIGMA: 1999 a.
INSTRUÇÃO CVM 527/2012 Divulgação voluntária de informações de natureza não contábil denominadas LAJIDA (EBITDA) e LAJIR (EBIT) José Carlos Bezerra Superintendente.
Novas Regras da NR-32 Dispositivos de Segurança
Outorga e licenciamento ambiental municipal Fernando Meirelles - DRH
Área: Contracts Management Cargo: Analista de Planejamento SR (31815)
Vigilância em Serviços de Saúde. NILENE DUARTE. Conceito de Vigilância Epidemiológica, segundo a Lei  “conjunto de ações que proporcionam o conhecimento,
FORMAÇÃO PARA NOVOS GESTORES DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS - DGP
Inclusão digital para acesso ao Portal Saber Senac
DETERMINAÇÃO DE PERDAS DE ÁGUA POR SUBMEDIÇÃO COM A UTILIZAÇÃO DO ÍNDICE DE DESEMPENHO DA MICROMEDIÇÃO (IDM)
O Prontuário Eletrônico do Cidadão como ferramenta para qualificar o cuidado e a gestão da AB Rio Claro 18 de Abril de 2018.
Tratamento de Não Conformidade Necessidade ou expectativa que é expressa, geralmente, de forma implícita ou obrigatória. Requisito.
VIII Fórum Institucional de Ensino
Universidade Federal do Vale do São Francisco Campus de Juazeiro Colegiado de Engenharia de Produção Previsão da demanda (parte 1) Disciplina: Gestão de.
Usos da Epidemiologia nos Serviços de Saúde: Sistemas de Informação e Indicadores de Saúde Thais B Santos.
Sistema de Filiação Partidária
1 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL Morada Nova - CE Profª Dayane de Andrade Lima.
Transcrição da apresentação:

Novo PROCON Água 27 de abril de 2017

O que é PROCON Água O Programa de Autocontrole de Efluentes Líquidos - PROCON ÁGUA é parte integrante do Sistema de Licenciamento Ambiental – SLAM. As atividades poluidoras ou potencialmente poluidoras informam regularmente ao INEA as características qualitativas e quantitativas de seus efluentes líquidos, por meio do Relatório de Acompanhamento de Efluentes Líquidos – RAE. Ficam sujeitas ao Programa as empresas licenciadas tanto pelo Estado, representado pelo INEA, quanto às empresas licenciadas pelos municípios do ERJ.

Justificativa Em função da dificuldade na obtenção de dados para vinculação, controle e notificação/autos no sistema antigo do Procon. Ficou estabelecido que o PROCON ÁGUA seria renovado para melhor atender aos seus usuários externos e aperfeiçoar o controle por parte do INEA.

Oportunidade Quando da contratação da Aqualogy/Labaqua por intermédio do PSAM, para o projeto de pós licença e monitoramento com atuação na Bacia da Baía de Guanabara, foi incluído como item manutenção e melhorias no Sistema antigo do Procon.

Objetivo Público Externo: Público Interno: Simplificar e agilizar o preenchimento dos Relatórios de Acompanhamento de Efluentes Líquidos – RAE´s. Público Interno: COQUAM / GEIHQ Otimizar e agilizar a forma de controle dos dados reportados pelas empresas INEA Ganho de confiabilidade nos relatórios gerenciais para auxílio das áreas de atuação do INEA (Licenciamento, Pós-Licença e Fiscalização)

Princípios Agilidade Precisão dos dados Sistema com plataforma computacional mais atual Instrumentos de controle Segurança

Aprimoramentos Número do Registro da empresa é gerado automaticamente no sistema; Depuração dos dados pré cadastro no sistema; Biblioteca de cadastro; Vinculação dos parâmetros atualizada pelas leis vigentes; Definição da unidade de vazão no RAE. Maior autonomia para utilização do sistema como usuário (Interno ou externo); Acesso agilizado aos RAEs; Corpos receptores atualizados com mais um nível (RH/Bacia/Sub-bacia/Corpo Receptor) e descrição mais abrangente; Cálculo da carga tratada por RAE e por relatório; Adição do cálculo de carga bruta por RAE e por relatório. Relatório de violação de padrão e de frequência por RAE. Adição do percentual de remoção de DBO, DQO e SST, quando necessário pela subtipologia. Solicitação e autorização para alteração de RAE via sistema

Novo Procon Água Nº de Registro gerado no sistema Dados depurados Definição de corpos Receptores em 4 níveis Cálculo de carga pós tratamento e bruta por relatório e por RAE Relatórios de Violação de padrão e frequência por RAE e Geral Alteração de padrão de parâmetro passa a vigorar a partir da data de alteração Inclusão de padrão para a remoção de DBO/DQO/SST Informação de laboratório por parâmetro em cada RAE Sistema Antigo Nº de Registro é o CNPJ da empresa Estrutura de dados defasada Definição de corpos Receptores em 3 níveis Cálculo de carga pós tratamento por relatório Relatório de violação de padrão Geral Alteração de padrão de parâmetro, alterava em todos os RAE´s (inclusive os pretéritos) Não contemplado Informação de apenas um (1) laboratório por RAE

Cronograma Resumido Até dezembro/2016 52 cadastradas BBG Até abril

Novo PROCON Água (Interno GEIHQ)

Novo PROCON Água (Interno GEIHQ)

Novo PROCON Água (Interno GEIHQ)

Novo PROCON Água (Interno GEIHQ)

Novo PROCON Água (Interno GEIHQ)

Novo PROCON Água (Interno GEIHQ)

Novo PROCON Água (Interno GEIHQ)

Novo PROCON Água (Interno GEIHQ)

Novo PROCON Água (Externo)

Novo PROCON Água (Externo)

Novo PROCON Água (Externo)

Novo PROCON Água (Externo)

Novo PROCON Água (Externo)

Novo PROCON Água (Externo)

Novo PROCON Água (Externo)

Novo PROCON Água (Externo)

DIPOS - Diretoria de Monitoramento, Pós Licença e Fiscalização José Maria Mesquita Coordenadoria de Monitoramento da Qualidade Ambiental Leonardo Daemon Gerência de Informações Hidrometeorológicas e Qualidade da Água - GEIHQ André Leone Riguetti Serviço de Avaliação de Efluentes e Qualidade de Água- SEAFE Leonardo Fidalgo Equipe de Analistas Maurício Francisco Soares Lilian Pereira Machado Rodrigo Bianchini Raquel Emerick Elisabeth Castro Equipe de cadastro e vinculação Bárbara de Sousa Cassiano Thais Ismério (Estagiária) Letícia Costa (Estagiária) Equipe Amostragem Felipe Freitas Paulo Nogueira Luiz Heitor Marquezine Paula Salles Vinícius Machado Lilian Meirelles