Agenda Panorama do Setor História da TIM

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Santander Banespa 5ª Conferência Anual Brasil Junho, 2004 Santander Banespa 5ª Conferência Anual Brasil Junho,
Advertisements

História Primeira operadora a ter presença nacional, a TIM Brasil, subsidiária do Grupo Telecom Italia, trabalha com foco em inovação e qualidade,
Lembretes Próxima aula 11/04 – Prova1 A prova será em dupla, SEM CONSULTA (especialmente em aparelhos eletrônicos). Será baseada no Caso Kuhn Flowers (disponibilizado.
Avaliação Trimestral do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal 5º Ciclo Agosto a Outubro de 2013 Avaliação Trimestral.
Palmas - TO, 14 de setembro de 2016 Paulo Antenor de Oliveira Secretário da Fazenda.
Controles Internos e Gestão de Riscos para Seguradoras.
II Simpósio de Planejamento Institucional “Gestão Estratégica Alinhada ao PDI” Junho 2016 Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento O PPA como Instrumento.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Encontro de Lideranças (*) 1 APRESENTAÇÃO DO SINICON SOBRE O EMPREGO E OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO PESADA NA ECONOMIA
SETEMBRO, 2016 I FÓRUM IBMEC DE AGRONEGÓCIO INFRAESTRUTURA LOGÍSTICA E MERCADO DE CAPITAIS.
COMPETÊNCIA Conhecimento. Habilidade Atitudes Positivas.
Edison Tamascia. Competência Conhecimento Habilidade Atitude.
Base do Curso de Formação para Sindicalistas em Seguridade Social do Centro de Formação Profissional da OIT - Turin “EVOLUINDO RUMO AOS OBJETIVOS DO MILENIO”
#TODACRIANÇA 2030 OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEIS E OS DIREITOS DA CRIANÇA UNICEF Brasil Setembro 2016.
A PRÁTICA CORPORAL COMO FORMA DE APRENDIZADO DAS REALAÇOES SOCIAIS Professor Cássio Almeida.
EXPORTAR SERVIÇOS PARA AMPLIAR FRONTEIRAS
TELECONFERÊNCIA DE RESULTADOS 4T16 21 de Fevereiro de 2017.
Lançamento MULTI CIDADES Ano
Soluções inovadoras em governança de TI e de Central de Serviços compartilhados Falar brevemente sobre a empresa Logic IT.
Prof CHUPA ESSA MANGA !!!.
ALUNAS: AMANDA GAETA, CAROLINA RODRIGUES, JULIA SAMOGIM E LETICIA T. ROSSI.
Agenda I. Grupo Solví II. CSC III. Tecnologia da Informação.
44o. Painel Telebrasil Natal, 31 de maio de 2002
Análise da Concorrência
Apresentação da Franquia
Execução Orçamental – junho 2016
QUEM SOMOS: A NETTCOM TECNOLOGIA É UMA INTEGRADORA DE SOLUÇÕES QUE POSSUI 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM PROJETOS DE TELECOMUNICAÇÕES PARA O MERCADO CORPORATIVO;
PROFESSOR LEONAM JUNIOR COLÉGIO ARI DE SÁ 8º ANO
Kkk.
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
Capítulo 8 – Desempenho Operacional e Alavancagem Financeira
Gestão Eficiente de Informática Aplicada
Na 3G, as transmissões de dados atingem velocidades de até 14.4 Mbps.
Avanços nas atividades do projeto no período de novembro de 2016 a junho de 2017 (Brasil) 19 de junho de 2017.
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
PNAD 2009: País sai da crise econômica com renda em alta e desigualdade em baixa “A crise econômica mundial de 2009 não interrompeu a queda de desigualdade.
RESUMO EXECUTIVO POR SERVIÇO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
APRESENTAÇÃO DO SINICON SOBRE O EMPREGO E OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO PESADA NA ECONOMIA (*) dados atualizados.
Setor Público nos anos 1990.
Ciências Contábeis.
ÍNDICE NACIONAL DE CONFIANÇA
Proposta de expansão da rede Burguer King no Brasil
Educação Profissional a Distância no SENAI
Logo.
6º ANO » UNIDADE 4 » CAPÍTULO 1
Alta Disponibilidade com Azure SQL Database
Internet Móvel  Alessandro Carvalho 18/09/2018
Reunião CVM Reavaliação de processos que estejam sob a regulação da CVM e que enfrentam duplicidades e imponham custos ao  setor de intermediação Rio.
Relatório Tático Pesquisa CNO Ciclo 08/2017.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços SEMINÁRIO: EMPREENDER PARA CRESCER ! O Setor de Academias de Ginástica, Musculação,
Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução
Disciplina: Economia Internacional
Análise dos índices As demonstrações financeiras disponibilizadas por uma sociedade anônima informam tanto a posição da sociedade em determinado momento.
Disruptura em processos internos das EFPC
Disciplina: Economia Internacional
O que é região? Regionalização
COMISSÃO DE PÓS VENDA.
Crescimento da População Brasileira
Desafios Profissionais
Guia de Argumentos de Vendas
Inovação e Transformação Digital
Esquema de Título Subtítulo.
Tecnologia bancária 2019 “A Indústria 4.0 nos bancos”
Central Nacional Unimed
52º Congresso Nacional da ABIPEM
Evolução da internet. A história da internet inicia no tempo da Guerra Fria ( ) onde estava dois países envolvidos numa disputa de hegemonia mundial.
Vendas financiadas de veículos crescem 19,8% em setembro na comparação com o ano passado Alta – registrada nas vendas a crédito de autos leves, motos.
O SETOR SEGURADOR BRASILEIRO Setembro de 2019.
Transcrição da apresentação:

1 2 3 4 5 6 Agenda Panorama do Setor História da TIM Relatório de Auditoria 4 Análise de Indicadores In this slide there is a background placeholder. Click to the small icon on the center of the slide and choose an image from computer. When add an image, you must sent it to back with Right Click on Image -> Send to Back -> Send to Back. 5 Comparação com concorrentes 6 Considerações Finais

Panorama do Setor Chips Desativados Crise Econômica Pós pago Cerca de 13,74 milhões de chips foram desativados até o final de 2016, totalizando 244 milhões de usuários ativos. Isso representa uma retração de 5,33% em relação a 2015. A desaceleração econômica também contribuiu para encolhimento da base de acessos móveis. Políticas mais agressivas de limpeza de base por parte das operadoras nos números pré-pagos.

Linha do tempo Fundação Pioneira na tecnologia 2G A trajetória da TIM Fundação Pioneira na tecnologia 2G TIM Sul e TIM Nordeste Fundada em 1995, após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Itália. A empresa foi pioneira em trazer a tecnologia 2G ao Brasil em 1999. Anunciou a proposta de incorporar as totalidades das ações das ações da TIM Sul e TIM Nordeste Início da Operação Raio de alcance Unificação Em 2002, com o lançamento da tecnlogia GSM para todo país, passou a atingir 2.500 municípios brasileiros, mais de 90% da população urbana. Começou a operar no Mercado brasileiro em 1998, trazendo ao país a tecnologia TDMA. Em 2006, a TIM unifica todas as operações no Brasil, tornando-se a TIM Participações.

Linha do tempo Compra da Intelig Liderança no pré pago A trajetória da TIM Compra da Intelig Liderança no pré pago Em 2009, a TIM compra a Intelig, rival no ramo de comunicações. Em Agosto de 2012, a TIM alcança a liderança no segment voz pós-pago. Ultrapassa a Claro Atinge 100mil clientes Em julho de 2011, a TIM ultrapassa a Claro e passou a ser a segunda maior operadora de telefonia móvel no país. Em junho de 2014, a TIM ultrapassa 100 mil clients.

Telecom Italia Internacional N.V. TIM Brasil Serv. e Part. S.A. Minoritários TIM Participações S.A. TIM Celular S.A. Intelig 67% 33%

Relatório de Auditoria

Análise dos Indicadores

(Em milhares) Iº TRI 15 2º TRI 15 3º TRI 15 4º TRI 15 1º TRI 16 2º TRI 16 3º TRI 16 4º TRI 16

Queda Brusca das Ações

Índices de Liquidez Índices de Liquidez

VS

Capital de Giro

Grau de Alavancagem Financeira

Outras Receitas Operacionais (em milhares)   31/03/2017 31/12/2016 30/09/2016 30/06/2016 31/03/2016 31/12/2015 30/09/2015 30/06/2015 31/03/2015 Outras Receitas Operacionais (em milhares) 39.271,00 434.395,00 62.352,00 737.512,00 -182.201,00

CONSIDERAÇÕES FINAIS

+ + = 4G Pontos Positivos Rede de Dados Cobertura Novas Receitas Portifólio Aumento da cobertura, atingindo um maior número de clientes. Aumentos consecutivos de receitas decorrentes da migração para o 4G Aumento do portifólio de serviços oferecidos

+ + = Pontos Negativos Problemas Longa Distância Redução de SMS Volume de aparelhos Está ameaçada devido a migração para o uso de dados. Redução do número de SMSs devido a ampliação do 4G. Tendência de queda no volume de aparelhos.

FIM