Pesquisa Descritiva Adriana Ferreira Angelane Moraes Catarine Carvalho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conceitos e Tipos de Pesquisa
Advertisements

Sistema de Informações
SIM- Sistemas de Informação de Marketing
SIM(SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING) PESQUISA DE MARKETING
Técnica de Representação Gráfica
QUESTIONÁRIOS Prof. Adalberto.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS SÃO GABRIEL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO – EDUCAÇÃO: INTERDISCIPLINARIDADE E TRANSVERSALIDADE Fundamentos da Pesquisa.
Pesquisa de marketing em alimentos
Pesquisa em Marketing.
PRÊMIO EcoPET Ficha de Inscrição 2010 Categoria Reportagem Ambiental Atenção: O preenchimento total deste documento é obrigatório, devendo ser entregue.
PRÊMIO EcoPET Ficha de Inscrição 2009 Categoria Reportagem Ambiental Atenção: O preenchimento total deste documento é obrigatório, devendo ser entregue.
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
Definição e critérios de elaboração
Elaboração de um projeto de pesquisa de Survey
O processo de pesquisa de mercado
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
COMO AS PRÁTICAS DE MARKETING ESTÃO MUDANDO O E-BUSINESS
Práticas Investigativas
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
Pesquisa em Comunicação
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
Trabalho de Administração
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
Plano de Aula O Processo de Pesquisa Pesquisa e Desenvolvimento
ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
Usuários da Informação
Plano de Aula O Processo de Pesquisa Pesquisa e Desenvolvimento
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
Administração de Marketing II Profª. Drª. Louise Lage.
ESTRUTURA PARA APRESENTAÇÃO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Pesquisa Científica – Tipologia e Distinções
Métodos Quantitativos Aplicados a Administração
Vantagens de usar questionários Um modo eficiente de coletar dados As respostas são facilmente tabuladas e os dados conseguidos fáceis de analisar Podendo.
Foi realizada uma visita na EMEEF Escola Municipal de Educação Especial Fundamental Dr. Edmundo Campanhã Burjato, situada a R. Thomaz Antônio Gonzaga,
FMU PROFESSORA: SANDRA MARA TENCHENA FERRAMENTAS DE MARKETING
As informações são um ingrediente fundamental para a formulação e a implementação de uma estratégia de marketing bem-sucedida. Um SIM deve produzir um.
TÍTULO Subtítulo (se tiver)
ANÁLISE DOS SERVIÇOS OFERTADOS PELA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA NORTE DA ILHA VISANDO À OTIMIZAÇÃO DE SUA UTILIZAÇÃO PELA COMUNIDADE ACADÊMICA Introdução.
Trabalho de Usuários da Informação
Análise de Dados Ciências Contábeis.
Disciplina O&M / Professora Beth
Professora Michelle Luz
METODOLOGIA CIENTÍFICA (ENG2510)
Técnicas de Coleta de Dados
Professor: WALDEMAR SANTA CRUZ OLIVEIRA JR CONCEITOS BÁSICOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNABUCO - UFPE Curso: TURISMO Disciplina: ESTATÍSTICA BÁSICA ET-229.
MARKETING I.
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
O que é pesquisa científica?
PESQUISA DE MARKETING Prof.Ms. Gilberto Zardo.
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
MONOGRAFIA Para Bauren et al. (2006 p.40), é um trabalho acadêmico que objetiva a reflexão sobre um tema específico e que resulta de um procedimento de.
Lafayette B. Melo – CEFET-PB - COINFO Avaliações analíticas Entrevistas Questionários Revisões do especialista (inspeções) Revisões do especialista (walktroughs)
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
Capítulo 2 – Tipos, Fontes e Formas de Coleta de Dados
Pesquisa de Marketing ou Pesquisa Mercadológica
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Apresentação das Experiências do Processo de Pesquisa Grupo 2 : Cleziel, Eduardo Moura, Heraclito Questão de Investigação : “Quais são as fases/etapas/métodos/técnicas.
Coleta de dados de pesquisa acadêmica: Entrevista e Questionário
ENTENDENDO O PROJETO DE PESQUISA
Metodologia da Pesquisa
Estágio Supervisionado II Curso de Administração 2ª/2010
TIPOS DE PESQUISA.
Metodologia de Pesquisa e TCC Aula 2
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
E-Marketing Capítulo 6 – A Internet como canal de informação e pesquisa LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
MÉTODO A opção pelo método de pesquisa, quantitativo e/ou qualitativo, orienta-se pela formulação do problema de pesquisa, objetivos e hipóteses. O método.
PÓS GRADUAÇÃO DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Transcrição da apresentação:

Pesquisa Descritiva Adriana Ferreira Angelane Moraes Catarine Carvalho Edna Karla Maria Izabella Valéria Alves 4,5

a A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho. Peter Drucker

Pesquisa Descritiva Caracterizada por possuir objetivos bem definidos. Acontece após a pesquisa exploratória. Objetiva observar, registrar e analisar os fenômenos.

Pesquisa Descritiva Métodos da pesquisa descritiva: Entrevistas pessoais; Entrevistas por telefone; Questionários coletivos; Questionários pessoais; Observação formal.

Pesquisa Descritiva Tipos: a) Pesquisa Ocasional: Visa objetivo específico. Caracterizada pelo uso de amostra de uma única vez. (Momentânea) Ex. Ponto de distribuição b) Pesquisa Evolutiva: Análise de dados periódicos, utilizando amostras diferentes a cada medição. Pesquisa contínua possibilitando visão completa de todos os fatos. Ex. Índices de Vendas

Pesquisa Descritiva Propósito: Descobrir o índice de utilização da internet nos trabalhos acadêmicos dos alunos da FAFICA e quantos fazem administração. Público - alvo: Estudantes da FAFICA. Forma de coleta de dados: Preenchimento de questionários . Local de coleta: FAFICA.

Pesquisa Descritiva Questionário A FAFICA quer saber qual o índice de utilização da internet nos trabalhos acadêmicos dos seus alunos e quantos fazem administração.

2) Sempre usa a internet para elaborar seus trabalhos acadêmicos? Curso: Período: Sexo: 1)Você usa a internet? a ( ) Sim B ( ) Não 2) Sempre usa a internet para elaborar seus trabalhos acadêmicos? A ( ) Sim C ( ) As vezes

3) A internet facilita os trabalhos acadêmicos 3) A internet facilita os trabalhos acadêmicos? A ( ) Sim B ( ) Não 4) De que forma você usa a internet para realizar trabalhos acadêmicos? A ( ) Copia / cola B ( ) Pesquisa C ( ) Com sensatez / Moderadamente a

b ( ) Colegas de se faculdade C ( ) Outros 5) Há muito incentivo ao uso da internet para elaboração de trabalhos acadêmicos? A ( ) Sim B ( ) Não C ( ) Razoável 6) Caso a resposta anterior tenha sido afirmativa, indique quem a faz com maior intensidade: A ( ) Professor b ( ) Colegas de se faculdade C ( ) Outros

a 7) Qual grau de importância têm a internet em seus trabalhos acadêmicos? A ( ) Fundamental. B ( ) Desnecessário. C ( ) Relevante. 8) Quais as maiores dificuldades que encontras para utilizar a internet em seus trabalhos? A ( ) Excesso de informação irrelevante. B ( ) Na Internet, especificamente na Web, não existe um diretório universal de endereços. C ( ) Outros.

a 9) O que o leva a utilizar a internet em seus trabalhos acadêmicos? A ( ) A facilidade para acesso à informação . B ( )A obtenção de resultados eficazes e eficientes na busca de informações. C ( ) Permite que informação publicada seja facilmente localizada em acervos das mais diversas áreas do conhecimento. 10) O GOOGLE é o site que você mais utiliza? A ( ) Sim B ( ) Não