LECITINAS EM MG.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processo de Profissionalização
Advertisements

1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Reflexos da Qualidade da Informação na Cadeia Logística
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
Análise do Meio Ambiente
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
CAPA A NibTec Inovações é uma empresa de alta tecnologia que fabrica equipamentos e desenvolve softwares e soluções completos, com a tecnologia de identificação.
Estratégia Empresarial
Planejamento de Campanha – A7
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Uma Visão para Empresas de TI
André Pereira Fernanda Moreira Jaqueline Borges Júlia Melo
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Projeto de Competitividade
Marketing de Serviços O diferencial.
Promovendo Sucesso!.
Transamérica Expo Center
Hugo Cecílio de Carvalho
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
DESAFIOS BRASILEIROS ESPECIAIS Um projeto inédito dos dois
Introdução ao Composto de Marketing
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Angélica Aparecida Marin
Marketing Promocional
14M082. Distribuição Relações empresa-cliente-consumidor. Responsável pela distribuiçao do produto até os pontos de venda. Entregas completas e pontuais.
Cadeia Produtiva e Mercado Brasileiros do Aço Inox
Projeto PEIEX: Esse projeto vem nos auxiliar em um momento de transição muito importante, não só em razão da crise mundial econômica mas com relação as.
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
C S A Consultoria e Segurança do Trabalho
PROMOÇÃO.
Projeto Santher Avaliação da Distribuição
Organização, cooperação e motivação
Apresentação Logos Mobile
GESTÃO DE AUDITORIAS: APRESENTAÇÃO LOGOS MOBILE
Apresentação Logos Mobile
Ferramenta online de cotação destinada à Construção Civil
4 passos para a conquista do cliente
Doce sentimento. Doce sabor.
Consultoria Empresarial
Rua Álvares Cabral, 163 Campo do Galvão. Guaratinguetá/SP CEP Apresentação dos Produtos e Serviços.
Ambientes de Marketing
Dar a conhecer novos talentos portugueses na área da pintura Transpor para peças decorativas obras de arte Permitir que o publico tenha acesso a obras.
SDLG Sales Convention Pós Vendas. Pós Vendas, como diferencial competitivo no mercado de pás carregadeiras no seguimento simple tech na América Latina.
Planejamento de Marketing
Plano de negócio.
HR - REFEIÇÕES Carolina Corazza Hudson Douglas Oliveira Johnson Yang
Programa Soluções Tecnológicas
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
BRIEFING DE WEB SITE.
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
Canais de Distribuição
Grupo 19R. 1) Qual a principal finalidade da cadeia de logística integrada? 2) Como uma empresa pode agregar valor ao seu cliente? 3) Explique o que é.
DISTRIBUIÇÃO.
Comércio Importação Exportação Ltda.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Sistemas de gerenciamento de combustível no Brasil
Apresentação da Plataforma Portable Research®. SOBRE A EMPRESA A ORACUS® é uma empresa especializada no mercado de tecnologia em mobilidade de informação,
Sua necessidade Terceirização de mão de obra Somos especialistas na.
Cenário Cultural da Cidade de Natal
Transcrição da apresentação:

LECITINAS EM MG

Característica do Mercado Poucas grandes empresas alimentícias Desconhecimento de novos produtos e ingredientes alimentícios Conservadorismo na produção Atuação marcante da Associação Mineira de Panificação (Amipão) – formadores de opinião.

Concorrência – Lecitina Líquida Não existem concorrentes diretos especializados em lecitinas Louis Dreyfous domina o mercado de lecitinas standard – atendimento via SP (preço competitivo) Perdigão aparece via distribuidor de SP com menos força

Concorrência – SOLEC F Não existe concorrente local Pantech – SP possui uma lecitina de origem Holandesa com valor de venda em torno de R$ 14,00/kg (produto desconhecido) e tem atendido principalmente clientes no interior.

Conquistas Clientes de segmentos não alimentícios Maturação no relacionamento com clientes que utilizam a lecitina Início do reconhecimento da Adicel como um distribuidor Solae / produtos de soja

Perdas Cliente fabricante de massas (nova resp. produção desconhece produto) Vendedor Técnico contratado por um cliente

Projetos em andamento Barra de cereal – Tia Mona Diversas padarias – Aguardando aprovaçao pela Amipão Cappuccino Suplementos Solec CX Fracionada – All Natural

Objetivos 2008 Formar equipe de vendas bem treinada e motivada Mapear o mercado em nossa area de atuação Definir e atingir metas estipuladas internamente até Jun/08

Dificuldade de encontrar vendedores qualificados Forças Fraquezas Uso da lecitina em conjunto com outros produtos Adicel – fortalece o relacionamento Atendimento no cliente – soluções customizadas Logística – entregas em até 24h Dificuldade de encontrar vendedores qualificados Empresa ainda desconhecida por empresas alimentícias em MG Ameaças Oportunidades Atuação de outros produtos concorrentes – diferentes de lecitina Atuação de concorrentes de lecitina de SP Se fixar como referência de soluções para industrias alimentícias no estado Aumento no consumo devido ao conhecimento e contato com o produto.

Sugestões para superação de metas em 2008 – Adicel & Solae Participação na MINASPÃO 2008 Divulgação do produto em locais difusores de informação: Amipão (Ass. Mineira de Panificação) UNI BH (unica universidade de enga. Alimentos em BH) Evento institucional Treinamento de vendedores pela Solae – apresentaçao de possíveis aplicaçoes.

Sugestões para melhora na competitividade Solae Lecitina Standard já é utilizada em algumas industrias, porém preço Solae inviável Aumentar exposiçao dos produtos Solae em veículos de comunicaçao de massa espcializados (bom retorno na Padaria 2000) Investimento em treinamento para os distribuidores

FELIZ NATAL E MUITA VENDA EM 2008!!! OBRIGADO!!! FELIZ NATAL E MUITA VENDA EM 2008!!!