Planos de Saúde Acessíveis

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Comunicação: Novos Tempos, Novos Desafios. Estamos preparados?” Encontro dos Assessores de Comunicação do Sistema Unimed.
Advertisements

Rede Interagencial de Informações para a Saúde - RIPSA - COMITÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR REGISTRO ELETRÔNICO EM SAÚDE - CTI-RES - Gilberto Antônio Reis.
Parceria FAEASP, Unimed FESP e Uniconsult Administradora de Benefícios
MISSÃO : Pra que ela serve? Qual o objetivo foi criada?  “É organizar as informações do mundo todo e torná-las acessíveis e úteis em caráter universal.”
Encontro de Lideranças (*) 1 APRESENTAÇÃO DO SINICON SOBRE O EMPREGO E OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO PESADA NA ECONOMIA
Agenda Regulatória ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar André Longo Araújo de Melo Diretor de Gestão ANS Rio de Janeiro, 16 de outubro.
REVISÃO RÁPIDA E INTEGRADA DA GESTÃO DE RISCOS AGROPECUÁRIOS NO BRASIL Caminhos para uma visão integrada.
Gestão de serviços hospitalares de apoio e cuidados assistenciais Laboratório de Análises Clínicas Serviço de Hemoterapia Serviço de Hemodiálise Estrutura.
Medicamento:Agente terapêutico ou mercadoria? Objetivo da apresentação: AS DIMENSÕES DO MEDICAMENTO NA SOCIEDADE BRASILEIRA. Marilia Coelho Cunha.
Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural Uma rede a serviço do desenvolvimento rural sustentável Audiência.
Francisco Balestrin Presidente do Conselho Recursos Humanos na Saúde Breves Comentários Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização.
COMISSÃO PARITÁRIA MODELO DE GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE – ACT 2016/2017 Novembro/2016.
Exemplos internacionais de Carta de Serviços ao Cidadão OUVIDORIA-GERAL CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL.
Conjuntos Programas, Ações e Atividades EstadoDireitoCidadaniaSeguimento Social, Cultural, ou Econômico. Políticas.
Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.
PLANO DE SAÚDE ACESSÍVEL FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPITAIS - FBH
Portfólio de Serviços TI
Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços
Economia Brasileira. Economia Brasileira Boletim Focus do BACEN 26 DE DEZEMBRO Indicadores dos agentes de mercado coletados pelo Banco Central do Brasil.
MORADIAS DE BAIXA RENDA
Helaine Carneiro Capucho, DSc.
NOVOS PLANOS DE SAÚDE DA CEB
Cooperativa: uma plataforma para o Brasil
Educação vem progredindo a passos lentos
8º Simpósio do Cuidar em Enfermagem e Saúde 1º Simpósio Internacional do Cuidar em Enfermagem e Saúde 1st International Symposium on Nursing.
Metodologia de Remuneração de taxas e diárias dos prestadores de oftalmologia a partir da qualificação da rede.
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
A ANS e o perfil institucional dos Órgãos Reguladores
Com a ampliação da cobertura e dos benefícios, a Previdência Social tem sido decisiva para a redução da pobreza no Brasil Impactos das transferências previdenciárias.
É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.
Consultor Jurídico UNIDAS Toro e Advogados Associados
SÃO PAULO DO POTENGI/RN
Inovação pedagógica e o papel do apoio institucional
ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS 2014 A 2016
APRESENTAÇÃO DO SINICON SOBRE O EMPREGO E OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO PESADA NA ECONOMIA (*) dados atualizados.
Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento
Dra Eugênia Rodrigues, MD, PhD
DESCRIÇÃO DO PROGRAMA Tem como diretriz o Programa Nacional de Gestão de Custos – PNGC, criado pelo Ministério da Saúde, que surgiu da necessidade de.
Marcelo Ximenes A. Bizerril
MERCADO DE TRABALHO Perfil do Médico
SEGMENTO DA INSTITUIÇÃO
PREVIDÊNCIA SOCIAL: A Conta da Reforma será paga também pelos Municípios e pela Economia Local Mauricio Moromizato Ex-prefeito de Ubatuba/SP (2013 – 2016)
CLASSIFICAÇÃO DOS HOSPITAIS Público: administrado por entidade governamental municipal, estadual ; federal. Particular: pertencente à pessoa jurídica de.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços SEMINÁRIO: EMPREENDER PARA CRESCER ! O Setor de Academias de Ginástica, Musculação,
ATUALIZAÇÃO DE DADOS ESTATÍSTICOS
A POLÍTICA SOCIAL NO CONTEXTO DA SEGURIDADE SOCIAL E DO WELFARE STATE:
Gestão INTEGRADA EM SAÚDE E SEGURANÇA
Conceito de Prontuário - evolução
17º AUDHOSP E 3º AUDHASS Curso – A Importância da Recepção no processo de Faturamento em Saúde Hospitalar – Dia 11 de setembro, das 9h às 17h. Simone Gondos.
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar
Meta Internacional de Segurança 1 Corretamente
O HOSPITAL NO SUS Agosto/2017.
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE 30 ANOS universalidade e sustentabiliade
Processo de incorporação de tecnologias no SUS
Fortalecimento da integração da saúde pública e suplementar
RADIOGRAFIA CUSTOS DA SAÚDE SUPLEMENTAR PRC V03.
Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde.
Como atrair o profissional médico?
Como o PROADI-SUS contribui para melhorar a eficiência no sistema de saúde – integração publico e privada Claudia Garcia de Barros Diretora Executiva de.
DADOS CONSOLIDADOS SAÚDE SUPLEMENTAR Atualizado em
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL 2018
MERCADO DE CASAMENTOS BRASILEIRO (Registros Civil/IBGE)
Resultados dos balanços dos três maiores bancos privados do país
O ENFERMEIRO E SUA PRÁTICA PROFISSIONAL
O PROJETO GENOMA HUMANO. O que foi o projeto genoma Humano.
Thiago Augusto Maziero
Central Nacional Unimed
O SETOR SEGURADOR BRASILEIRO Setembro de 2019.
SAÚDE MENTAL Professora: Enfª Pedagoga Mayra Loiola.
Transcrição da apresentação:

Planos de Saúde Acessíveis Contribuição da Associação Nacional de Hospitais Privados Flávia Lopes – Assessora de Relações Institucionais 30.06.2017 Rio de Janeiro - RJ

90 membros

na saúde suplementar em 2016 Anahp | Representatividade R$28,3 bilhões 21% 90 hospitais em maio de 2017 do total de despesas assistenciais Receita bruta dos 80 hospitais membros em dezembro de 2016 na saúde suplementar em 2016 20.239 8% do total de leitos privados existentes no Brasil 8,1 MILHÕES 4.701 leitos de UTI atendimento no pronto-socorro MAIS DE 140 MIL EMPREGOS GERADOS ACREDITAÇÕES 2016 140.503 Os hospitais Anahp representam 26% das acreditações no Brasil e 48% das acreditações internacionais no Brasil. 134.790 26% 114.721 Organização Nacional de% Acreditação -ONA 48 257 18,7 Acreditação Canada International - ACI 14 48 29,2 Joint Commission Interntional - JCI 25 32 78,1 2014 2015 2016 National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations – NIAHO 2 5 40,0 68 72 80

Planos Acessíveis | Premissas Contribuições da Anahp Centralidade no cidadão e no caráter suplementar da saúde privada Qualidade assistencial Equilíbrio e sustentabilidade do setor Missão associativa de promover a qualidade da assistência médico-hospitalar no Brasil Limitadas aos temas nos quais os hospitais privados podem fazer uma contribuição positiva para o país

O sistema de saúde | Diversidade de agentes e interesses em um mercado complexo Fonte: Livro Branco Anahp

Desemprego e saúde suplementar O contexto atual | Forte impacto da crise na saúde suplementar Desemprego e saúde suplementar Fonte: Elaboração Anahp com base em dados da ANS e do IBGE

Ponto de atenção | Qualidade da rede assistencial Qualidade pode oferecer melhores resultados assistenciais ao mesmo tempo em que reduz custos, fraudes e desperdícios Redução de custos para todo o sistema com maior resolutividade No setor hospitalar: acreditação garante que uma instituição cumpre requisitos de estrutura, processos e segurança assistencial Não há estímulo real para que um hospital seja acreditado: concorrência ocorre com base em volume e custo

Necessidade de mudança | Qualidade e tecnologia vistas como investimentos em vez de custos

Obrigada! flavia.lopes@anahp.com.br