Redes Industriais Alarmes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Manual Rápido de utilização do Sistema RAI.. Tela de Login do sistema Seu Senha: rai.
Advertisements

Telemarketing - Completo. Objetivo : Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas ( processo organizado.
Relatórios.  O Relatório é um componente ActiveX chamado ActiveReport, que permite a visualização e impressão de valores instantâneos de variáveis do.
Financeiro – Boletos Arquivo de Remessa e Retorno.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
Ministério da Defesa INCRA SIPAM Tutorial Instalação de Plugins do Quantum GIS.
OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
1. Acesse a URL – 2. Se usuário novo, acessar o link e seguir o trâmite de Cadastro de Usuário (consultar.
SISTEMAS DE SEGURANÇA PERIMETRAL ELÉTRICOS LANÇAMENTO 2016
Compras – Solicitação de Produto. Solicitação de Produto Objetivo : No Cadastro de Solicitação de Produto os funcionários do estabelecimento devem cadastrar.
Compras - Pedido de Compra
AULA SOBRE O WRITER. O Writer possui todas as características que você pode esperar de editor de textos moderno e completo, incluindo até mesmo recursos.
Treinamento Elipse E3 para Iniciantes Capítulo 9 Estrutura de telas e quadros Equipe 1: Carlos, Eduardo, Jader, Lindolfo e Marcondes.
1 - verifique a disponibilidade dos arquivos necessários para o início do processo de instalação do sistema A.g.i.l. em um terminal de atendimento. Arquivos.
Treinamento. 1. Estrutura de Acesso 2. Pessoas.
Supervisão e Redes Industriais Tutorial E3 Elipse Capítulo 14 ARMAZENAMENTO DE DADOS Felipe Domeni, Gabriel Martin, Leandro Gomes Rafael Benoliel, Tiago.
ALINE OLIVEIRA EVERTON GODOI GABRIEL LEONI LENILTON ROCHA NELSON DEDA Capítulo 12 Bibliotecas ElipseX.
Cluster Windows Server.
Transferência entre Filiais
Gladius Acesso Treinamento.
Cadastro de Campanha Configurações/Conceito e Usabilidade.
Bruno Adolfo Luis Henrique Natanael de Carvalho Lucas Fernandes
Emissão de Nf-e Configurações e Usabilidade.
Como formatar um trabalho científico de acordo com as Normas da ABNT
Lei de olho no Imposto.
Planeta ROODA 3.0 Professoras: Caroline bohrer do amaral
Controle de abastecimentos
SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
ListBox O componente ListBox permite que os usuários selecionem um ou mais itens de uma lista preferida. Use o componente ListBox para criar um controle.
RELATÓRIOS  CAPÍTULO 16 Equipe 4: Ana Julia, Bruno, Daniel, Gabriel, Gabriela e Gilberto.
MÓDULO PORTAL COORD. STRICTO SENSU SIGAA
Trocafone Configurações e Usabilidade.
Tutorial de Criação de aplicação com o uso do Google Maps
Nataniel Vieira Endereçamento IP Nataniel Vieira
Como Customizar Documentos no Gdoc do ASP
Apresentação Capítulo 8 – Gráficos e E3Chart Software Elipse E3
Prof. Wellington Franco
Estrutura de dados Pilhas e filas
Apresentação NextGen.
SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
Access 2010 Microsoft. Access 2010  O Microsoft Access é um Sistema de Gestão de Base de Sados (SGBD) relacional em ambiente gráfico (Windows), que possibilita.
ADMINISTRAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES
INFORMÁTICA TRT – PF – PRF WORD E EXCEL
Cadastro de Funcionário
Turma AEE/Atividade Complementar
Histórico Escolar O Histórico Escolar mantém os resultados das avaliações do aluno por período letivo Pesquisar Incluir Alterar Consultar Excluir Equivalências.
Cálculo e Encerramento
Tipos de Variáveis, Blocos de Funções e Temporizadores
Modelagem de Banco de Dados através do ERwin
Grupos de Acesso A funcionalidade Grupos de Acesso permite criar acessos personalizados no sistema, definindo quais funcionalidades cada grupo criado poderá.
Avaliação e Frequência
Financeiro - Conta Contábil
CRIANDO UMA PESQUISA ORGANIZACIONAL
 luftlogistics.com TUTORIAL LUFTINFORMA.
SISTEMA OPERACIONAL. Área de trabalho; Como personalizar a área de trabalho; Como criar atalhos; Como personalizar o menu Iniciar; Como associar sons.
Editor de textos -Writer
Manual do aplicativo GESTÃO DE FICHEIROS 2003
Responsável Técnico Victory Fernandes; CREA-Ba: 43019
Professora Roberta Bonamichi Guidi Garcia
Linguagem de Programação I
CAIXA ECF.
Formatando trabalhos no Writer
Roteiro Operacional – Sistema Fontes
1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente;WS SINAL - Cadastro de Remetente.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
AULA SOBRE O WRITER.
SISTEMAS DISTRIBUIDOS
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM
TÍTULO DO TRABALHO EM CAIXA ALTA LETRA CALIBRI TAMANHO 44 ou 46
CAPÍTULO 10 Segurança.
Transcrição da apresentação:

Redes Industriais Alarmes Equipe 1: Carlos, Eduardo, Jader, Lindolfo e Marcondes

13 - Introdução O modulo servidor de alarmes e basicamente formado por duas unidades: O servidor de Alarmes Configuração de Alarmes.

13.1 - Servidor de Alarmes O objeto Servidor de alarmes centraliza todos os alarmes do projeto. Nele podem ser encontrados todos os alarmes ativos da aplicação(reconhecidos ou não) . Ele e responsável por reportar os eventos para todos os Viewer conectados a aplicação bem como se desejado enviar os eventos para um banco de dados. Nota: Só pode haver um único objeto desse tipo em um dominio.

13.2 Configuração de Alarmes O objeto configuração de Alarmes é onde as fontes de Alarmes são criadas. Para inserir estes objeto, clique com o botão direito do mouse sobre o Item Objeto de Servidor – Banco de Dados no Organizer e escolha a opção Inserir – Configuração de Alarmes.

13.1.2 Área O objeto Área permite agrupar um conjunto de Fontes de Alarmes, bem como outras Áreas de Alarme. Isto facilita o gerenciamento, a operação e o monitoramento de um conjunto de Fontes de Alarmes relacionados, permitindo, por exemplo: Filtrar o conjunto de alarmes visíveis no sumário Habilitar ou desabilitar um conjunto de Fontes de Alarmes Reconhecer um conjunto de Fontes de Alarmes Verificar o total de alarmes ativos ou não reconhecidos de um conjunto de Fontes de Alarmes Caso haja necessidade, novas Áreas podem ser inseridas dentro de outras.

13.2.2 Fontes de Alarme. As Fontes de Alarme definem todas as informações relativas às condições de alarme. Em cada Fonte de Alarme são configurados seus limites, a mensagem relativa ao evento e sua severidade, bem como a necessidade ou não de reconhecimento deste evento. Todas as Fontes de Alarmes possuem as propriedades gerais descritas na tabela a seguir. (vide tabela seguinte)

Propriedades Descrição Texto da Mensagem E o texto associado à aquela condição de alarme, que aparece no objeto de visualização (E3Alarm), Banco de Dados, etc. Podem conter ate 255 caracteres. Severidade Indica a gravidade do alarme ocorrido podendo ser Baixa, Média ou Alta. A severidade é utilizada para filtragem e ordenação de mensagens. Pede Ack Indica que o alarme deve ser reconhecido pelo operador para ser retirado da lista de alarmes no E3Alarm, ou ainda se é reconhecido Automaticamente quando a variável deixa uma condição de Alarme. Mensagem de retorno Sempre que uma fonte de Alarme sai da condição de alarme, esta mensagem é exibida nos objetos de visualização. Há vários tipos de Fontes de Alarme que podem ser inseridas na Área do Alarme. Os tipos de Fontes de Alarmes estão descritos nas seções seguintes.

13.2.2.1 Analógico Permite monitorar uma variável analógica, pela especificação de até quatro níveis de alarme: LOLO (muito baixo), LO (baixo), HI (alto) e HIHI (muito alto).

Alarme Analógico

13.2.2.2 Banda Morta Permite monitorar uma variável analógica pela especificação de um limite máximo de diferença (valor de banda morta) em relação a um valor de referência (Setpoint).

Alarme de Banda Morta

13.2.2.3 Taxa de Variação Permite monitorar variações muito rápidas em uma variável do processo. A taxa de variação usa seus valores especificados em unidades da variável por segundo.

Alarme Taxa de Variação

13.2.2.4 Digital Permite monitorar uma variável (ou expressão) digital, pela especificação de alarme na borda de subida (em -1 ou Verdadeiro) ou na borda de descida (em 0 ou Falso).

Alarme Digital

13.2.2.5 Discreto Permite monitorar uma variável pela especificação de múltiplas subcondições.

13.3 E3Alarm E3Alarm serve para o monitoramento dos alarmes ativos ou não reconhecidos no sistema. Através deste objeto, é possível verificar o estado dos alarmes no sistema, bem como reconhecê-los manualmente. Para utilizar este objeto, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, e selecione a opção E3Alarm.

E3Alarm

Na aba Geral das propriedades do E3Alarm são especificadas as informações referentes ao Servidor de Alarmes e ao filtro.

13.4 Exercícios Resolução do exercício... Caso não exista, insira no projeto TreinamentoE3 um objeto Configuração de Alarmes.