Implantação de Marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
HI-FI Nome Fantasia: HI-FI Razão Social: High Fidelity
Advertisements

O PLANO DE MARKETING.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A importância do planejamento
Como organizar um, sem esquecer nada
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Comunicação Integrada de Marketing
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
9 - Sistemas de Informação & Marketing
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Pós-Graduação - EAD FACINTER
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
LUGAR DAS RP NO MARKETING
Planejamento de comunicação.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Planejamento de marketing de [nome do produto]
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
PLANO DE NEGÓCIO.
Estratégias de Comunicação e Plano de ações
Prof. Jorge Mendes de Sousa
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
Como estabelecer e organizar
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PROMOÇÃO.
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Equipe de Gestão.
Plano de Marketing.
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
Apresentação | | +55 (11)
Ana Carolina Trevisan Rapcham Morgana Monteiro Batistella
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
O PLANO DE MARKETING.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Profª. Selma Maria da Silva
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Planejamento Estratégico
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Planejamento Estratégico de MKT
Planejamento de Marketing
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
Consultoria em Marketing & Comunicação
AVALIAÇÃO Dia 27 de setembro ( tarde) e 04 de outubro ( tarde) de 2014.
O que é Técnica e o que é Pesquisa?
BRIEFING DE WEB SITE.
Plano de Negócio Exercício.
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
Planejamento Estratégico de Marketing
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Comércio Importação Exportação Ltda.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
Abertura e Estruturação Organizacional
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Transcrição da apresentação:

Implantação de Marketing Luciana Meningue Implantação de Marketing

IMPLANTAÇÃO DE MARKETING Atividades possíveis em um departamento de marketing: Ações de marketing externo (mídia impressa); Atividades e planejamentos específicos de marketing como forma de promoção da companhia de maneira externa (folders, informativos, jornais, revistas, etc), impulsionando a prospecção de novos clientes. Ações de marketing digital (web e meios eletrônicos); Atividades agregadas à web 2.0 e a revolução do marketing digital, permite uma interação dos clientes com a empresa através do próprio site, aproximando assim a companhia do receptor. São ações como newsletters, mailmarketings, banners em flash e até mesmo o site oficial da empresa trabalhado de forma estratégica com vendas online, ombudsman, contatos, tira dúvidas, entre outras ações que permitem a aproximação com o cliente. Ações de endomarketing e relacionamento; Área que trabalha o chamado cliente interno (colaborador, funcionário, etc). O planejamento é realizado com o objetivo de promover a integração dos profissionais, resultando quase sempre em uma equipe mais feliz e satisfeita com a empresa em que trabalha.

IMPLANTAÇÃO DE MARKETING   7) Estratégias Posicionamento Produto Preço Distribuição Comunicação/promoção 8) Plano de ação e implementação Plano de mídia Orçamento Programação Atribuições 9) Avaliação Principais sistemas de controle Análises de vendas 1) Visão geral executiva   2) Análise de mercado Visão geral das tendências Segmentos de mercado Mercado-alvo primário secundário   3) Análise competitiva   4) Análise do produto e do negócio   5) Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades, riscos   6) Metas e objetivos Metas de vendas Objetivos de marketing

IMPLANTAÇÃO DE MARKETING 1) Visão geral executiva   É o resumo do plano, para análise rápida diante de uma reunião com sócios, diretores, gerentes, gestores, fornecedores e colaboradores diretos no planejamento. 2) Análise de mercado Visão geral das tendências – forma de mensurar futuras tendências de mercado; Segmentos de mercado – Com aspectos específicos do mercado a ser trabalhado; Mercado-alvo primário secundário  

IMPLANTAÇÃO DE MARKETING 3) Análise competitiva   Mensuração de competitividade no mercado em que a companhia está inserida. 4) Análise do produto e do negócio   Atividade que permite identificar todos os tópicos importantes da marca/produto/negócio, dessa forma trabalhar todas os pontos de ação estratégica não apenas do branding (valor de marca) como também ao endomarketing (comunicação interna e relacionamento). 5) Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades, riscos   Aplicação de análise Swot para traçar estratégicas de acordo com os objetivos da empresa. 6) Metas e objetivos Metas de vendas Objetivos de marketing Através da disposição de metas e objetivos, o departamento terá então o norte a ser seguido.

IMPLANTAÇÃO DE MARKETING   7) Estratégias Posicionamento Produto Preço Distribuição Comunicação/promoção De que maneira o marketing poderá auxiliar no aumento das minhas vendas? – A estratégia vai definir, juntamente com toda a equipe diretora e com o comercial, quais ações serão aplicadas diante de toda a análise realizada no planejamento. 8) Plano de ação e implementação Plano de mídia Orçamento Programação Atribuições Aqui a empresa pode ter a noção de como será feito a implantação, quais os custos de cada ação, onde será gasto, de que forma o departamento pretende atingir os objetivos e toda a programação da implantação.

IMPLANTAÇÃO DE MARKETING   9) Avaliação Principais sistemas de controle Análises de vendas Ao final da implantação (ou do período estipulado para tal) o departamento estará apto a enviar à diretoria uma devolutiva com toda a avaliação do tempo e orçamento gastos no período. A avaliação será através de relatório de processos e uma apresentação de resultados pertinentes ao planejamento.

Luciana Meningue Especialista em Comunicação e Marketing. Contato lucianameningue@gmail.com 11 9707 - 1817