Palestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONSULTORAS E REVENDEDORAS ON LINE
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
REDES SOCIAIS.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Trabalho 7 – Gerenciamento das Relações com o Cliente – Casa do Pão de Queijo Tatiani Velardi.
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 7.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA
Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01.
Como lidar com a concorrência
Tendências do mercado Consumidor
Presença na internet.
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
No dia 5 de junho de 2013 Renata Quintella saiu pelas ruas...
A força da identidade sonora.
Sejam bem-vindos, Equipe Interna T.E.I. Online UniVD Yes!
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Assessoria de Comunicação Integrada
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
APRESENTAÇÃO DE NEGÓCIOS
Administração de Vendas
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
TRABALHO 10 CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO
Qual a parte da programação que você mais gosta?
O que se tem feito para que o planejamento em comunicação ganhe importância?
Introdução ao Composto de Marketing
Pesquisa de Mercado FINAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria.
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
FastCommerce 6.2: A plataforma de comércio eletrônico mais integrada às principais redes sociais! 1.
Apresentação do Site da Loja 19 de agosto de 2011
Apresentação de Negócios
Curso: Vendas com Atendimento
A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo. Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Arquitetura do marketing
Como atrair mais clientes através do Marketing de conteúdo?
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 1 Análise – Site Clube Esportivo Silviane Duarte.
REDES SOCIAIS.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Benefícios Exclusivos para Associados
ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
O FENÔMENO DA INTERNET:
A base – Inteligência de mercado
Briefing de Planejamento
Apresentação Surgimento nos EUA na guerra fria 1969; Em desuso após a guerra cientistas passaram a usar; Hoje em dia é o maior sistema de comunicação.
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
Dia das Mães da Marisa reforça a relação entre mães e filhos Wallyson de Oliveira Sousa 1º ano – Publicidade e Propaganda - Manhã.
A IMPORTÂNCIA DE TER UM APLICATIVO
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
1) Não adicione pessoas que você não conhece; 2) Não escreva errado; 3) Não poste fotos de animais machucados/mortos, acidentes, pessoas.
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Brasília, 08 de abril de 2015 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Defesa do Consumidor.
Diretora de Vendas Independente Mary Kay
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Operações de Marketing
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Vídeo de lançamento:. "Gente, essa vale a pena passar adiante: site de vendas Peixe Urbano. Vejam que troço inteligente. Eles lançam uma promoção por.
Transcrição da apresentação:

Palestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais Prof. Rosival Fagundes. Analista do SEBRAE-BA www.rosivalfagundes.com.br rosival.fagundes@ba.sebrae.com.br

Pensamentos Estratégicos “Não é a mais forte das espécies que sobrevive, nem a mais inteligente, mas aquela que melhor se adapta às mudanças”. Charles Darwin Mentes são como pára-quedas; só funcionam quando abertas”. Thomas Robert Dewar.

Era mais simples...

Redes Sociais como Canais de Vendas Avon no Brasil – compartilhar o Catálogo Virtual em blogs e redes sociais pelos revendedores da marca com seus amigos/relacionamento.

Diretor de Vendas e Marketing da Rede Exemplo de Empresas Multicanal Loja virtual no Facebook e Orkut Usuários das redes sociais poderão se tornar uma espécie de ‘franqueados’ da varejista, montando lojas com até 60 produtos. “Estimamos atingir entre 5 mil e 10 mil lojas no período de nove meses” Frederico Trajano Diretor de Vendas e Marketing da Rede Fonte: O ESTADO DE S. PAULO – 23/08/2011 5

Perfumaria e Cosméticos - Exemplos Maior Rede de Lojas de perfumes e cosméticos do mundo Canal Franquias, cerca de 3.280 lojas no Brasil E agora também nas Vendas Diretas

Perfumaria e Cosméticos - Exemplos Natura inaugura sua primeira loja em São Paulo/SP (previsão até jun/12). Batizada de Espaço Conceito Natura. Além de produtos os clientes poderão fazer massagens na mãos e pés, haverá aulas de maquiagem e palestras sobre beleza. Fonte: Site da Revista Vogue Brasil 08/02/2012 Fonte: http://jornaljardins.blogspot.com.br/2012/02/espaco-conceito-natura-em-sao-paulo.html

Estratégias de Marketing Produto: lançamento ou retirada de produtos do mercado, mudança de características, Inovação e Design etc. Preço: mudanças de valor, prazos e condições de pagamento, descontos, etc. Distribuição: inclusão/exclusão de canais, etc. Comunicação: propaganda, publicidade, promoções, MÍDIAS SOCIAIS Facebook, Twitter, You tube , e –mail, blogs Devem buscar integração e consistência entre si, devendo ser consistentes com o plano corporativo. 8 8

Comunicação Integrada

6 ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER AO DIVULGAR UMA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS: 1.ERRO: ESTAR POR FORA Não perder tempo comunicando coisas irrelevantes É preciso ter LINKS para o site, antes de divulgar. Com propósito claro. 2.ERRO: PANFLETAR TUDO EM OUTRO LUGAR Ex. A emptresa Imaginarium está em quatro redes: facebook, twitter,Flick,You Tube. Colocar informação em todas elas pode entediar o cliente. Você pode usar o face para postar fotos de produtos e deixar as promoções para divulgar no Twitter.

6 ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER AO DIVULGAR UMA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS: 3.ERRO: DEMORAR A RESPONDER As pessoas deixam para entrar na rede só depois que sai do trabalho. Perguntas são feitas à noite ou nos finais de semana. Nenhuma dúvida ou reclamação deve ficar mais do que 24 horas sem resposta 4.ERRO: TENTAR SER ÍNTIMO- Evitar o meu querido, meu fofinho. Mas sem muita formalidade como prezado e caríssimo. Clientes entram rapidamente em contato com o atendimento ao consumidor sem ter de ficar no telefone ou E-MAIL.

6 ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER AO DIVULGAR UMA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS: 5.ERRO: ESCONDER OS PROBLEMAS. Deixar de responder a uma reclamação. A empresa não pode tentar abafar o caso: EX AREZZO. Bolsas e sapatos com pele de raposa. 6.ERRO: NÃO MONITORAR O MOVIMENTO O botão “curtir” é um jeito simples de verificar o que agradou mais. Monitoramento com acompanhamento constante.

VÍDEO SOBRE REDES SOCIAIS:

Obrigado! Fiquem com Deus... Prof. Rosival Fagundes rosival.fagundes@ba.sebrae.com.br www.rosivalfagundes.com.br