Marketing Local. Pablo Esquivel LogosBr Consultoria e Marketing Digital Ltda.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
Advertisements

Organização e Técnicas Comerciais
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO) Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso Setembro 2011 LUIZ AGNER MÍDIAS.
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA
Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Repensando a Logística
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Expandindo seus Negócios Internacionalmente Carlos Vieira, MBA Sorocaba, SP – 18 de Agosto de ª Conferência Anual de Empreendedorismo como Chave.
TÉCNICA DE CONSULTORIA
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Agência de Marketing Digital
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store.
PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS
Do Papel à internet O que a Ligue Site Faz?
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Nossa empresa está em total reformulação
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Leblon Fitness Networking
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
DEFINIÇÃO DA MARCA – O que é e como fazer?
ADMINISRAÇÃO DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS NA EMPRESA Situação Problema 04
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Repensando a Logística
Link Building de A a Z: da formação da equipe a mensuração Manuela
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Desenvolvimento Publicitário
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
O Universo do Empreendedorismo e Conhecimento ao seu alcance!
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
3a. OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Desenvolvimento de Atividades de Educação Corporativa e Sistemas de Informação Profa. ELEONORA JORGE RICARDO Universidade.
Logistica Comercial. Tenha FOCO... os EUA têm o maior mercado do mundo, mas é muito fragmentado e dominado pelos canais de distribuição. Não queira vender.
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Comunicação Mercadológica
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Seminário Avançado - Eletiva A
PLANEJAMENTO.
Planejamento Estratégico de MKT
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.
Plano de SI Aula 5 – 1º Bimestre. As empresas buscam: Excelência operacional Novos produtos Melhor relacionamento com clientes e fornecedores Melhor tomada.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Estratégia de Produção
DISTRIBUIÇÃO.
COMO GERAR VALOR PARA A SUA MARCA COM MARKETING DIGITAL.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Gerenciamento de mudanças e Matriz de Oportunidade vs Risco
Introdução à Administração
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
ANÁLISE AMBIENTAL - ANÁLISE EXTERNA
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Pitch Apresentação da sua startup!
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
Como Divulgar Meu Blog – 20 Fontes de Tráfego Com Apenas 1 Conteúdo.
Transcrição da apresentação:

Marketing Local

Pablo Esquivel LogosBr Consultoria e Marketing Digital Ltda.

Conceitos básicos de Marketing Divulgação tradicional VS Internet Ferramentas Google Destaque Google Places Convergência das ferramentas Perguntas e respostas

Marketing Local – Marketing Global – SEO – SEM

Evolução para o marketing global O marketing global não é uma mudança revolucionária, é um processo evolutivo. O marketing interno não se aplica a todas as organizações, mas aplica-se à maior parte das empresas que começam por atuar apenas no mercado interno. Marketing local O marketing restrito às fronteiras políticas de um país, denomina-se Marketing Local. O marketing de uma empresa que atue apenas a nível nacional só tem que ter em conta a concorrência interna. Mesmo que essa concorrência inclua empresas de mercados externos, continua a ter que considerar a concorrência do mercado interno. Os produtos e os serviços são desenvolvidos para clientes no mercado doméstico, sem que se tenha em conta como é que esses produtos ou serviços podem ser utilizados em outros mercados. Todas as decisões de marketing são tomadas nas sedes das empresas. Marketing global Se os departamentos de exportação estão a ser bem sucedidos, mas os custos de realizar o negócio a partir das sedes, as diferenças horárias, as barreiras lingüísticas e a ignorância cultural, dificultam a competitividade das empresas no mercado estrangeiro, abrir escritórios nos países estrangeiros pode ser a solução. Por vezes as empresas compram firmas nos países estrangeiros para tirar partido das relações, lojas, fábricas e equipas de trabalho, já constituídas. Estes escritórios continuam a reportar às sedes, no mercado interno, mas a maioria das decisões de marketing mix são tomadas individualmente em cada país, onde o pessoal interno tem mais conhecimento sobre os mercados-alvo. O desenvolvimento local dos produtos baseia-se nas necessidades dos consumidores locais. Estes técnicos de marketing são considerados policêntricos, pois reconhecem que cada mercado/páis tem diferentes necessidades, as quais se denominam variáveis de negociação.

Serviços de guias e mapas acostumam falar em marketing local se referindo a uma area de ação menor ao país. Geralmente vinculado a uma cidade. Pode ser um bairro ou região formada por várias cidades.

SEO Search Engine Optimization Ou otimização para motores de Busca

SEM – Search Engine Marketing É o Marketing de um produto por meio dos motores de busca. Não depende de um desenvolvimento SEO porém sempre tem benefícios se o SEO foi implementado

Evolução dos meios de divulgação

O hoje de lá, é o amanhã aqui.

Que pode ser feito pelo empresário hoje?

Antes de realizar qualquer ação de marketing... Instalar um sistema para medir a performance da ação

Facebook: Fan Pages Anúncios pagos Twitter divulgação de produtos diferenciados entre fãs (Caso Apple) Google Plus FourSquare Google places e muitos outros

SEO Básico Não precisa ser um mega site Mas esteja visível!

Uma vez que esta com uma página apta para competir faça foco em aquilo que interessa. Como? Palavras chaves regionais

Medidas fundamentais e outras mais avançadas

Pesquisa de uma pagina no places

Apresentação sites dos participantes, avaliação de casos, troca de idéias

Compartilhe seu caso

Qualquer dúvida ou pedido de material desta apresentação pode ser enviado a