AGENDA Processo de Implantação Garantias para Sucesso do Projeto

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Transcrição da apresentação:

AGENDA Processo de Implantação Garantias para Sucesso do Projeto Fase Preparação e Sensibilização Frentes de Trabalho Fase Reconhecimento e Premiação Garantias para Sucesso do Projeto

PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO PREPARAÇÃO O início do Projeto por Estado deve ser precedido do desenvolvimento e consenso sobre os documentos norteadores do Projeto, a saber: Documento de Políticas de Orientação para Estados adquirirem mais dos Pequenos Negócios Perfil de Competências e Responsabilidades do Comprador de Desenvolvimento Princípios metodológico para Certificação Indicadores de performance dos Pequenos Negócios nas Compras dos Estados

WORKSHOP DE SENSIBILIZAÇÃO COM ESTADOS PILOTO O foco deste Evento é: Conhecimento e Consenso sobre o Escopo do Projeto Definição da Estratégia de Difusão por Estado Responsabilidades do Grupo de Trabalho no processo Acordo sobre cronograma e ritmo de aplicação para cada Frente de Trabalho no Estado Para tal resultado, o Evento deve ser precedido de trabalho por Estado para: Escolha do Grupo de Trabalho | Formalização de Responsabilidades do Grupo Ajuste dos documentos norteadores às particularidades do Estado

FRENTES DE TRABALHO INDICADORES DE COMPRAS CAPACITAÇÃO & CERTIFICAÇÃO FERRAMENTA TECNOLÓGICA 1 Desenvolvimento e Aprovação do Programa de Capacitação Desenvolvimento e Aprovação da Metodologia e Instrumento de Certificação Desenvolvimento e Aprovação Versão definitiva dos Indicadores e sua métrica Diagnóstico inicial por Estado >> Análise >> Metas de Melhoria Desenvolvimento de ferramenta dedicada para coleta de Dados iniciais frente aos Indicadores 2 Definição e Convocação dos Participantes (25 por Estado) Aplicação da Capacitação por Estado Aplicação do processo de Certificação – Divulgação de Resultados Consolidação da ferramenta e implantação nos Estados Publicação do portal Web dos Resultados por Estado x Metas de Melhoria Publicação dos Resultados com coleta automatizada 3 Desenvolvimento e Implantação de Help Desk sobre Lei Geral Adaptação de Conteúdo para Certificação via E-Learning Enriquecimento dos Indicadores Atualização no Portal Web (periodicidade)

ATORES CENTRAIS DO PROCESSO DIRIGENTE DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Principal Patrocinador e Estimulador do Processo Responsável pela Definição e Cobrança de Metas de Melhorias pretendidas do Processo no Estado GRUPO DE TRABALHO POR ESTADO Facilitadores do Processo no Estado Grupo com Perfil para subsidiar as ações de: Gestão e Processo de Compras (foco jurídico e administrativo), Indicadores e TI, Capacitação e Certificação COMPRADORES DE DESENVOLVIMENTO Facilitadores de Sustentação do Processo no Estado (após o término do projeto) Perfil de 25 Compradores por Estado: Formadores de Opinião reconhecido, Representantes dos Maiores Compradores do Estado

SUSTENTAÇÃO DO PROCESSO RECONHECIMENTO E PREMIAÇÃO Estimular Melhorias do Processo: “onde estamos e como crescer em Compras de Pequenos Negócios no Estado?” Troca de Experiências em Compras de Pequenos Negócios nos Estados (Benchmarking) Reconhecer esforços de Melhoria Desenvolvimento e Aprovação Metodologia e Critérios de Premiação Inscrição de Cases de Sucesso para Premiação Evento Anual de Concessão do Prêmio e Selo (maturidade do processo)

GARANTIAS DO PROCESSO ENVOLVIMENTO CONSTANTE E CRESCENTE DE DIRIGENTES DOS ESTADOS PILOTO FOCO EM RESULTADOS E METAS DE MELHORIA RESPEITANDO O ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO EM COMPRAS DOS PEQ.NEG. NO ESTADO SINERGIA DO GRUPO DE TRABALHO - INSTÂNCIAS DE APROVAÇÃO PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO TRANSPARENTE SINERGIA E CREDIBILIDADE DOS COMPRADORES DE DESENVOLVIMENTO  AJUSTE DO RITMO PARA GARANTIR ENVOLVIMENTO DOS ESTADOS (PARTICULARIDADES)