BANCO DE TALENTOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1,02,03,04,05,0 Muito FracoFraco Mediano BomMuito Bom 5,0 4,6 4,8 3,7 3,6 3,4 3,2 4,8 4,7 4,6 4,7 4,3 Ideal Relação Fornecedor / Cliente da Área de RH.
Advertisements

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAIS X MUDANÇAS
Identidade dos Indivíduos nas Organizações
Definição A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente exige é a bem-pensada construção de sólidos processos de.
DESCENTRALIZAÇÃO, AUTONOMIA DAS ESCOLAS E O NOVO PAPEL DOS GESTORES EDUCACIONAIS A COMUNIDADE ESCOLAR ASSUME A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR OS DESTINOS.
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Protagonismo Juvenil Unidade de Educação e Desenvolvimento da Cultura Empreendedora.
Empreendedorismo.
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
O TRABALHO COM PROJETOS
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
Avaliação de vendedores
Treinamento e Desenvolvimento + Coaching
Prof. Daniel Lima Vialôgo
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Modelo de Excelência em Gestão
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Liderança e comprometimento com a equipe de trabalho
Profissional de GC / Função de GC
A Parker estabelece parcerias com os seus clientes para aumentar a sua produtividade e lucro.
Teorias Modernas de Gestão
MERCADO DE TRABALHO.
O COMPORTAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES.
DISCIPLINA: INICIAÇÃO EM FISIOTERAPIA PROFª RITA DE CÁSSIA PAULA SOUZA
COMPETÊNCIAS “Originam-se da gênese e do processo de desenvolvimento da organização e são concretizadas no seu patrimônio de conhecimentos”. JOEL DUTRA.
Introdução O dia da mentira na Intel
Princípios da Administração Fonte: Introdução à Administração de Antonio Cesar Amaru Maximiano Volume 03 Versão /07/2009.
Recursos Humanos do Projeto
Gestão por Competências
Orientação Especial Março/2011.
GLOSSÁRIO BÁSICO DO ADMINISTRADOR
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Gestão Farmacêutica – Organizar e Ciclo PDCA
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Empreendedorismo.
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Orientações ao líder sobre o uso deste material
TRABALHO EM EQUIPE I.
Características Básicas das Empresas
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Capítulo 1 A administração hoje.
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
RELAÇÃO CAPITAL-TRABALHO. Capital intelectual - ativos que devem ser considerados: Conhecimento: técnico, especializado e domínio da informação; Afetividade:
“Avaliação de aproveitamento” WebQuest – Final GRUPO 06: ANDRE LUIZ BARBATTO DE NOVAES EVERTON AUGUSTO LUCAS LUIZ ALBERTO STEPHAN JUNIOR RENAN NUNES CHIARANDA.
AVALIAÇÃO E ANÁLISE DE POTENCIAL
DESAFIOS E TENDÊNCIAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Liderança e Comportamento Organizacional
Mentoring Coaching.
Intervenção em Gestão de Pessoas
Como Administrar na Sociedade Moderna
O processo de trabalharmos juntos para chegarmos a um objetivo comum.
Prof.João Galdino. . Liderança é a influencia interpessoal exercida numa situação e dirigida através do processo da comunicação humana à consecução de.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
Empreendedorismo e Estratégia de Negócios
Competências básicas para o sucesso profissional..
HOLDERBANK Holderbank é uma empresa produtora de cimento, fundada em1912,na Suíça Atua em mais de 60 países, com mais de 100 fábricas de cimento Em 1997.
BEM VINDOS UNIDADE PINK FAMILY & CONVIDADOS.
Bruno Dalfovo de Medeiros Felipe Alci Rocha.  Estrutura organizacional da equipe de projeto.  Introdução;  Estruturas;  A importância do Gerenciamento.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerenciamento do Hospital-empresa.
Transcrição da apresentação:

BANCO DE TALENTOS

BANCO DE TALENTOS – Como estabelecer? Uma parte crucial dos negócios é hoje realizada por meio de trabalho em equipe. Provavelmente, grande parte do seu tempo é gasto “convivendo em equipes”. Múltiplas tarefas em equipe são hoje a praxe A experiência transfuncional é essencial.

BANCO DE TALENTOS – Como estabelecer? Há muito em jogo no sucesso de uma equipe. Ambiente econômico altamente competitivo. As equipes transfuncionais têm papel crucial na tomada de decisões de negócios.

BANCO DE TALENTOS – Como estabelecer? É cada vez mais importante extrair o máximo proveito da formação de equipes. Equipes mais bem formadas produzem resultados finais melhores. Ampliam a capacidade de liderança Melhoram o nível de discussão e o pensamento cooperativo Criam integrantes dedicados e motivados

BANCO DE TALENTOS – Como estabelecer? A boa formação de equipes economiza tempo e dinheiro: Saiba quando formar e quando não formar equipe. Uso mais eficiente do tempo do grupo. Equipes eficientes realizam mais coisas, mais depressa. E trabalhar em equipes é a chave do aprendizado organizacional.

BANCO DE TALENTOS – Como estabelecer? Sempre há maneiras de “conduzir sua atividade” a nível mais elevado. A formação de equipes é ao mesmo tempo uma arte e uma ciência. Escolhas disciplinadas podem melhorar os resultados da equipe. O segredo é saber “quando e como”. E todos os integrantes da equipe podem dar início a melhorias.

BANCO DE TALENTOS Como transformar equipes em Banco de Talentos? ALINHAMENTO ORGANIZACIONAL MOTIVAÇÃO DAS PESSOAS Atenção, respeito, valores e dinheiro. Estratégia, estrutura, sistemas e redes. DECISÕES E AÇÕES INDIVIDUAIS E COLETIVAS DO GRUPO DESEMPENHO INDIVIDUAL E COLETIVO DO GRUPO

BANCO DE TALENTOS As pessoas certas... As pessoas NÃO são o ativo mais importante de uma organização; as pessoas CERTAS (com os valores, atitude, cultura e habilidades certas) é o que são. (Jim Collins)

BANCO DE TALENTOS Entendendo o ICEBERG... Lucros (negócios), Felicidade (pessoal), Comunidade (interpessoal). TER Comunicação, Negociação, Ação Coordenada. FAZER SER Valores, Atitudes, Cultura. A melhor maneira de fazer é ser. (Lao Tzu)

BANCO DE TALENTO Identificando as pessoas erradas... Valores errados: Integridade subordinada ao sucesso. Egocentrismo e egoísmo. Reatividade inconsciente e imaturidade emocional. Atitudes erradas: O sabe-tudo que culpa os outros (arrogância). O espectador inocente (impotente). A vítima passiva (resignada e ressentida).

BANCO DE TALENTO Identificando as pessoas erradas... Cultura errada: Propósitos e valores incongruentes, desalinhamento, desâmino. Tradicionalista, hierárquica, excludente. Falta de acordo quanto a regras de procedimento e expectativas. Habilidades de comunicação erradas: Franqueza brutal ou respeito hipócrita. Só alegação, nenhuma investigação. Muitos assuntos “proibidos”.

BANCO DE TALENTO Identificando as pessoas erradas... Habilidades de negociação erradas: Canibalismo narcisístico. Posição intransigente (inflexibilidade, falta de criatividade). Falta de propósito comum maior ao qual subordinar submetas. Habilidades de coordenação erradas: Promessas impensadas e imprecisas (sem compromisso efetivo). Ausência de integridade: nem cumprimento, nem renegociação. Falta de cooperação e nenhuma solicitude com os credores.

BANCO DE TALENTO Uma questão de escolha... “Se você optar por não escolher, mesmo assim estará escolhendo.” Jean-Paul Sartre

Muitas pessoas podem OPERAR uma empresa. BANCO DE TALENTO Muitas pessoas podem OPERAR uma empresa. Algumas pessoas podem MELHORAR uma empresa. Poucas pessoas podem INOVAR uma empresa.

Você já descobriu qual é o seu talento? BANCO DE TALENTO Você já descobriu qual é o seu talento?

BANCO DE TALENTO É a alma do seu negócio... Identificar os perfis Incentivar, motivar BANCO DE TALENTOS Desenvolver, acompanhar o crescimento/ aprendizado Investir nas pessoas PROMOVE O RESULTADO

Valores certos: Atitudes certas: BANCO DE TALENTO A integridade é o único caminho para o sucesso. Orientação para serviços e zelo. Criatividade consciente e imparcialidade. Atitudes certas: Aprendiz com resposta – habilidade (humildade e curiosidade). Protagonista aplicado. Agente dedicado (entusiasmo e tranqüilidade).

Habilidades de comunicação certas: BANCO DE TALENTO Cultura certa: Propósitos e valores compartilhados (alinhamento e paixão). Integral, abrangente (e transcendente). Regras de procedimento e expectativas claras. Habilidades de comunicação certas: Honestidade essencial (respeitosa) e humildade. Equilíbrio entre alegação hábil e investigação hábil. Nenhum assunto “proibido”.

Habilidades de negociação certas: BANCO DE TALENTO Habilidades de negociação certas: Desprendimento. Foco nas preocupações e interesse (flexibilidade, criatividade). Propósito maior compartilhado. Habilidades de coordenação certas: Compromissos impecáveis. Integridade incondicional: honrada com cumprimento ou renegociação. Solicitude e interesse pelo credor.