Histórico Criado por meio da Assembleia de Instalação da Autarquia Interfederativa, com aprovação do Estatuto e eleição do Presidente, no dia 15 de maio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS QUESTÕES METROPOLITANAS SOB A ÓTICA DO LEGISLATIVO Recife, 28 de novembro de Deputado Federal PEDRO EUGÊNIO Presidente da Comissão de Finanças.
Advertisements

Cuiabá – Mato Grosso, 30 de outubro de MISSÃO Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e representar o Movimento.
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
ORGANOGRAMAS. SECRETARIAS ADMINISTRATIVAS DEPTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COORDENADORIA DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DEPTO DE OUVIDORIA DEPTO DA AUDITORIA.
Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional Governo do Estado do Rio Grande do Sul Departamento de Planejamento Governamental Março de 2015 Plano.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba - AESA setembro de 2016.
Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Progredir juntos!! Desenvolvimento de Diálogo Político para Promoção de Investimentos no Brasil (AGIR:
Debilidade da Governança de terras: percepção da sociedade Weslei Butturi.
GERÊNCIA DAS REGIONAIS DE SAÚDE E NÚCLEOS DE APOIO AO CONTROLE DE ENDEMIAS PLANO ESTADUAL DE SAÚDE ANÁLISE SITUACIONAL DAS REGIONAIS DE SAÚDE.
Audiência Pública – “Fundo Amazônia: Aplicação e Critérios Para Liberação De Recursos” Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.
Assessoria Parlamentar Gestão  Assessoria Parlamentar: É um setor ligado diretamente ao gabinete do Secretário, que visa atendimento interno.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Política de Apoio e Incentivo aos Consórcios Públicos do Estado da Bahia Thiago Xavier EPPGG Diretor de Planejamento Territorial SEPLAN.
Vanessa Fernanda Schmitt André Domingos Goetzinger
EVOLUÇÃO DOS TRABALHOS APRESENTADOS NAS EXPOSIÇÕES DE EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS EM SANEAMENTO NO PERÍODO DE 1996 A 2016 Autores: Paulo Sérgio Scalize Roberta.
Painel 6: RIPSA: perspectivas e alcances e no âmbito Nacional
2ª REUNIÃO REGIONAL - REGIÃO I
Área de atuação: Resíduos Sólidos
O DESENVOLVIMENTO DA MESORREGIÃO SUL BAIANA:
Governança e Relações Inter Federativas no SUS na Perspectiva da Gestão Municipal
A Importância do Biogás no Cenário Nacional
PROPOSTA PARA REESTRUTURAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE LAGOÃO/RS. Autores: Janaína.
Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil
1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL – Gestão 2017/2018
construir e fortalecer uma visão integral da Amazônia
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
ACOLHIMENTO AOS GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
SINTER, Cadastro e registro de imóveis
Agência intermunicipal de regulação de serviços públicos: análise da efetividade de regulação via consórcio público Ana Claudia Hafemann Vanessa.
Entidade Pública ligada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Conferência de cidades
Kamila Kotsubo Katia Sakihama Ventura
Curso Técnico em Agronegócio Prof. Odivar Marcos Bonetti
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
I SIMPOSIO BRASILEIRO ONLINE Gestão Urbana 26 a 28 de abril de 2017
Organização e Funcionamento do Estado Brasileiro
GESTÃO AMBIENTAL COMPARTILHADA GAC
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
2ª REUNIÃO REGIONAL - REGIÃO III
2ª REUNIÃO REGIONAL - REGIÃO IV
MODELAGEM E PLANEJAMENTO SOCIOAMBIENTAL DAS CONCESSÕES
GERENCIAMENTO COSTEIRO
Maria do Carmo M. T. Cruz Sinoel Batista
DESFAVELAMENTO BARRETOS E-F e H-I-J PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRETOS
TERRITÓRIOS Os Territórios Rurais (programa desenvolvido desde 2003 pelo MDA) são a base dos Territórios da Cidadania. Os Territórios Rurais se caracterizam.
POLÍTICA E LEGISLAÇÃO FLORESTAL
53ª REUNIÃO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA AFBNB
Planejando o Turismo no seu Município
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
Instrumentos de Gestão Territorial
II SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE GOVERNANÇA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
APRESENTAÇÃO CORPORATIVA
SÃO BERNARDO DO CAMPO – MAIO DE 2018
OS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO NA GESTÃO DO SUS
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE
Reunião Secretarias de Estado
Conselho Temático de Meio Ambiente – COTEMA
MBA DIREITO IMOBILIÁRIO LEGALE
3º BLOCO: PLANEJAMENTO E GESTÃO Duração: 40 minutos Escopo:
COMPLEXO ESTADUAL DE REGULAÇÃO “Divaneide Ferreira de Souza”
Razão de ser da captação de Recursos POR TRANFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
IMPORTÂNCIA DAS ASSOCIAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS
REPACTUAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO PACTUADA INTEGRADA
Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco
Cristine Diniz Santiago Cibele Medeiros Brito Leite
Fundada em 15 de março de 1946, no Rio de Janeiro (73 anos de trajetória)
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA. FLORIANÓPOLIS/SC 07 de Dezembro de 2007
Precisamos, na atualidade, de criatividade para projetar não apenas outro mundo possível, mas “outro mundo necessário no qual todos possam caber, hospedar.
FUNDAMENTOS e LEGISLAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul, CDS-LS

Histórico Criado por meio da Assembleia de Instalação da Autarquia Interfederativa, com aprovação do Estatuto e eleição do Presidente, no dia 15 de maio de 2013, o CDS- LS, surge com o recorte territorial ousado, a partir do Território de Identidade do Litoral Sul, buscando atender as demandas dos municípios consorciados, através da escala proporcionado pelo consórcio.

Área de atuação: Almadina; Aurelino Leal; Barro Preto; Buerarema, Coaraci; Floresta Azul; Ibicaraí; Ilhéus; Itabuna; Itacaré; Itajuípe; Itapé; Itapitanga; Maraú; Ubaitaba e Uruçuca.

Convênios em Execução Convênio CDS-LS/SEMA/INEMA – GAC: Gestão Ambiental Compartilhada; Convênio CDS-LS/SEPLAN – Equipação; Convênio CDS-LS/CDA – Regularização Fundiária.

Plano de Trabalho CDS-LS 2017

Plano de Trabalho CDS-LS 2017 1. Apresentar e defender o Protocolo de Intenções do CDS-LS, ao Gestores dos Municípios pertencentes ao recorte territorial, com intenção de aprovação do mesmo, junto ao legislativo; 2. Desenvolver as atividades de Gestão Compartilhada Ambiental - GAC; 3. Desenvolver as atividades de Regularização Fundiária (4.000 títulos); 4. Firma Convênio com o CDA, para Regularização Fundiária URBANA;

Plano de Trabalho CDS-LS 2017 5. Garantir Recursos para elaboração dos Plano de Saneamento Básico – PMSB e do Plano de Resíduos Sólido – PMRS, para 21 municípios;

Plano de Trabalho CDS-LS 2017 6. Garantir Recursos para o Projeto de Resíduos Sólidos Urbanos;

Plano de Trabalho CDS-LS 2017 7. Firmar Convênio com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia SEINFRA, visando aquisição de Usina Asfáltica e Patrulha Mecânica;

Plano de Trabalho CDS-LS 2017 8. Realizar Convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, para Assistência Técnica aos produtores dos Municípios Consorciados; 9. Efetuar Convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, via Coordenadoria de Ação Regional – CAR, para elaboração dos Cadastros Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR); 10. Fortalecer a Federação – FECBAHIA; 11. Desenvolver em parceria com AMURC, os Projetos da respectiva Associação, onde o Consórcio possa entrar como Instituição executora; 12. Fortalecer as atividade do Programa AGIR-LS.

OBRIGADO Luciano Robson Rodrigues Veiga Secretário Executivo da AMURC e do CDS-LS. E-mail: luciano.veiga@Hotmail.com 73 99156-0777 ou 98108-8763