INSTRUCIONAL DERIVATIVO OU INOVATIVO? Andrea Filatro
http://bit.ly/1PiGSEO
No longínquo século XX ...
O Livro Verde I 1983 An Overview of Their Current Status II 1999 Vol. Data Tema I 1983 An Overview of Their Current Status II 1999 A New Paradigm of Instructional Theory III 2009 Building a Common Knowledge Base IV 2016 The Learner-Centered Paradigm of Education
INSTRUCIONAL
Horizon Report
Sala de aula invertida Resumindo,
“Gamificação”
Aprendizagem adaptativa
Análise da aprendizagem
Dispositivos móveis na educação Resumindo,
Design da experiência educacional Resumindo,
Design Thinking
Bibliografia LEVY, A conexão planetária, 2001. CARR, Nicholas: Os superficiais: o que a internet está fazendo com o nosso cérebro. Lisboa: Gradiva, 2012. KENSKI. Tecnologias e tempo docente. São Paulo: Papirus, 2013. Paying attention to attention: new economies for learning. Suzanne de Castell e Jennifer Jenson. Educational Theory, vol. 54, no 3, 2004. ALDRICH, C. The Complete Guide to Simulations and Serious Games. San Francisco: Pffeiffer, 2009. MATTAR, J. Games em educação - como os nativos digitais aprendem. São Paulo: Pearson/Prentice-Hall, 2009. GEE, J. P. Learning by design: Games as learning machines. Interactive Educational Multimedia, number 8 (April 2004), pp.15- Apresentações da profa. Martha Gabriel – blog The Slow Design Principles Carolyn F. Strauss e Alastair Fuad-Luke2, 2013
(43:40 – 45:30)Roda Vida (TV Cultura)
Obrigada! www.andreafilatro.com