Opções de Constituição

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 Out / 2010 BRASIL – FUNDOS IMOBILIÁRIOS Quadro Regulatório e de Fiscalidade.
Advertisements

Direito Empresarial Sociedade Empresária Turma Prof Anderson Rosa.
Direito e Legislação Empresarial Marcelo Toledo e Leopoldo Rocha Aula 5.
Aula 5 Administração Integrada. Modelo Estratégico Básico No modelo estratégico básico temos quatro elementos que podem ser definidos como constituintes.
DIREITO CIVIL I PESSOA JURÍDICA SOCIEDADES: As sociedades são pessoas jurídicas com fins econômicos. Podem ser: sociedades simples.
MUNICÍPIO DE IJUÍ – PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA AUDIÊNCIA PÚBLICA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E GESTÃO FISCAL 30 de Setembro de º QUADRIMESTRE.
Disciplina: CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA Profº. Aílson José Vier s:
ASSOCIATIVISMO NO AGRONEGÓCIO Prof.: Helvécio Oliveira D.Sc.Ciência Animal Disciplina: Gestão Empresarial do Agronegócio.
ESPÉCIES DE SOCIEDADES NÃO USUAIS PROF. WILIAM CARVALHO.
CONSOLIDAÇÃO DE BALANÇOS MÁRCIA CORRÊA RAFAELA COSTA.
PRÁTICA CONTÁBIL INFORMATIZADA I
Fundos de Investimento
Disciplina: Economia Internacional
Bolsa de Valores de Moçambique - Investimento em Bolsa
Captura de Estatísticas Bancárias do Sistema do Banco Central
FUNDOS DE INVESTIMENTO
INTRODUÇÃO A ECONOMIA DE EMPRESA
Administração financeira
MERCADO DE AÇÕES.
1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL – Gestão 2017/2018
SCP, SPE E CONSÓRCIO Alberto Sogayar.
A Empresa e o Mercado de Capitais Professor Newton C. A. da Costa Jr.
INSTITUCIONAL Escritório composto por advogados e consultores qualificados, com formação multidisciplinar, que atuam com excelência em áreas específicas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO O que são Finanças?
Como Estruturar e Distribuir Operações fora do Brasil
Do Direito de Empresa Noções Introdutórias
Resumo das operações 1- Integralização das quotas da Sra. Alzira na Holding da qual ela também é sócia, nas mesmas proporções do Mercado. 2- Devolução.
Securitização de Recebíveis Imobiliários
Planejamento Sucessório e Reestruturação Patrimonial
Opções de Constituição
Reestruturação Organizacional e Governança Corporativa
Contabilidade Empresarial
Disciplina: Economia Internacional
Opções de Constituição
Planejamento Sucessório
Opções de Constituição
CONTABILIDADE 2. SEMESTRE 2016
UNIDADE 2 - FATOS CONTÁBEIS
Consolidação das Demonstrações Contábeis
PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO e REESTRUTURAÇÃO PATRIMONIAL
Planejamento Tributário
Securitização de Recebíveis Imobiliários
Programa de Incentivo à Revitalização de Ativos Produtivos
FUNDOS DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÃO - FIP
Reorganização patrimonial, tributária e societária
Planejamento Tributário
ENTENDIMENTOS FIRMADOS E PENDENTES NO NOVO SISTEMA São Paulo, 27 de junho de 2013
Objetivos do Planejamento Sucessório e Reestruturação Patrimonial
O ESCRITÓRIO Com o objetivo de atender seus clientes de forma personalizada, com excelência técnica e agilidade, nosso escritório busca oferecer soluções.
Fundos Imobiliários Abril de 2015 [PÚBLICO].
2ª AULA O Processo Contábil
Uma Pergunta:. Uma Pergunta: Investimentos R P P S R$ Conselho Diretoria APROVA EXECUTA Servidores Legalmente Elegíveis Poderes Executivo Legislativo.
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EMPRESARIAL
A sociedade por ações: a-Pode ser simples ou empresária, dependendo de seu objeto social. B- Não é simples e tampouco empresária. Trata-se de um terceiro.
CASO GERDAU A IMPORTÂNCIA DO MERCADO DE CAPITAIS NA VISÃO DAS EMPRESAS
Sistema Financeiro Nacional
ANHANGUERA EDUCACIONAL – S.JOSÉ DOS CAMPOS 2016
DIREITO EMPRESARIAL – AULA 5 EAD 2011 – PROFESSOR CÉLIO CELLI
Ativo Circulante e Realizável a Longo Prazo Capítulo 12
Introdução a Análise de balanços
Disciplina: Economia Internacional
Administração Financeira e Orçamentária
Investimentos e Reorganizações Societárias
Noções de Contabilidade
João Felipe Bezerra – Nº USP Juliana Vaz – Nº USP
1. Produtos e Serviços Bancários - Ano: Banca: CESGRANRIO - Órgão: Banco da Amazônia - Prova: Técnico Bancário Os rendimentos sobre depósitos de.
Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras
Transcrição da apresentação:

Opções de Constituição Societária Sociedade Limitada – Ltda. Sociedade Anônima de Capital Fechado Sociedade Anônima de Capital Aberto Sociedade Anônima de Capital Fechado com de Fundos de Investimento Fechado

Comparativo entre Sociedade Limitada e Sociedade Anônima

Comparativo entre Sociedade Limitada e Sociedade Anônima

Sociedade Anônima de capital fechado com participação de Fundos de Investimento Objetivos: O Fundo de Investimento tem por objetivo a aquisição de ações, debêntures, bônus de subscrição, outros títulos de valores mobiliários conversíveis ou permutáveis em ações de emissão de companhias, abertas ou fechadas, participando do processo decisório da companhia investida, com efetiva influência na definição de sua política estratégica e na sua gestão, notadamente através da indicação de membros do Conselho de Administração.

Sociedade Anônima de capital fechado com participação de Fundos de Investimento Constituição do Fundo: Registro na Comissão de Valores Mobiliário – CVM; Forma de Condomínio Fechado; Investimento efetivado através de compromisso, mediante o qual o investidor fique obrigado a integralizar o valor do capital comprometido à medida que o administrador do fundo fizer chamadas, de acordo com prazos, processos decisórios e demais procedimentos estabelecidos no respectivo compromisso de investimento; Na denominação do fundo deverá constar a expressão “Fundo de Investimento em Participações”; A administração do Fundo é feito obrigatoriamente por uma instituição bancária com registro e autorização da CVM.

Sociedade Anônima de capital fechado com participação de Fundos de Investimento Características e Funcionamento: Participação do fundo na gestão da companhia investida pode ocorrer pela: Detenção de ações que integrem o respectivo bloco de controles; Celebração de acordo de acionistas ; Celebração de ajuste de natureza diversa ou adoção de procedimentos que assegurem ao fundo efetiva influência na definição de sua politica estratégica e na sua gestão. Regulamentação das companhias objeto de investimento pelo fundo: Companhia Aberta: critérios estabelecidos pelo regulamento do fundo; Companhia Fechada: praticas de governança corporativa.

Sociedade Anônima de capital fechado com participação de Fundos de Investimento Características e Funcionamento: Cabe a instituição bancária administrativa do Fundo, dentre outras obrigações: Abertura e movimentação de contas bancárias em nome do fundo; Recebimento de recursos quando da emissão ou integralização de cotas, e pagamento quando de amortização ou do resgate, pelo fundo, de cotas ou quando da liquidação do fundo; Recebimento de dividendos e quaisquer outros rendimentos; Liquidação financeira de todas as operações do fundo. Observação: no Brasil, há várias instituições bancárias especializadas nesta finalidade; A instituição deve possuir sede e operações no Brasil e ser autorizada pela CVM (Vide anexo).

Sociedade Anônima de capital fechado com participação de Fundos de Investimento Características e Funcionamento: Investidor estrangeiro: Pode possuir parte o totalidade das ações; Os recursos estrangeiros devem ser registrados no Banco Central do Brasil; Nos balanços, é necessária discriminação a parcela de capitais e créditos pertencentes a pessoas jurídicas ou físicas residentes ou domiciliadas ou com sede no exterior; Se a empresa tiver como controlador estrangeiro, crédito derivado de instituições oficiais só serão conferidos com autorização do Poder Executivo. (Lei nº 4.131/1962)

Sociedade Anônima de capital fechado com participação de Fundos de Investimento Características e Funcionamento: S/A versus Fundo de Investimentos: Perante a Sociedade Anônima, o Fundo de Investimento é representado por indivíduo, que exercerá os direitos de voto proporcionais às quotas detidas, sendo, portanto, tratado como se fosse um investidor único; Não há vedação de pessoa seja ao mesmo tempo acionista particular e acionista do Fundo de Investimentos, desde que não haja intenção de fraude, hipótese em que estará submetido às regras de proteção à Ordem Econômica e Social.

Principais Benefícios Características e funcionamento Principais Benefícios

Principais Benefícios S/A com Fundo de Investimentos: Mobilidade patrimonial visando investimento sem incidência de tributos; Proteção do patrimônio da Pessoa Física; Centralização da Administração; Facilidade em captação de recursos; Independência da Administração frente a pessoa do acionista, que tem por principal contribuição o capital investido; Tributação somente no momento do resgate de quotas;

Para dúvidas ou esclarecimentos, favor entrar em contato: Características e funcionamento Para dúvidas ou esclarecimentos, favor entrar em contato: Rua Simão Bolivar, nº 1.250, bairro Hugo Lange, CEP nº 80.040-140 , Curitiba / PR T: 55 41 3076-5777