O SEU SUPERMERCADO ON-LINE

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1 Comércio Internacional – PESQUISA DE MERCADOS Profa. Ana Ushijima – Comércio Exterior Competitivo – Aduaneira – José Manoel Cortiñas Lopez; Marilza Gama.
Transcrição da apresentação:

O SEU SUPERMERCADO ON-LINE TRABALHO E-BUSINESS Compra em CASA O SEU SUPERMERCADO ON-LINE Walter explica qual é o seu problema MEMBROS DA EQUIPE: ADILSON SABINO ANA CAROLINA BARONI ANDRÉIA CONRADO EDUARDO PAIOSSIN GUSTAVO OTTOBONI WALTER LUIS CAMPOS HENRIQUE

OBJETIVO MOTIVAÇÃO E CENÁRIO Realizar compras de supermercado sem sair de casa com: Qualidade Economia financeira e de tempo Comodidade Entrega programada (mínimo: 24 horas de antecedência) MOTIVAÇÃO E CENÁRIO Consumidores sem disponibilidade para ir ao supermercado fazer compras, idosos, deficientes... Trânsito (lentidão / acidentes) Supermercados lotados Estacionamentos sem vagas Operadores de caixa lentos Falta de produto Possibilidade de compras mais caras Compras desnecessárias

CLASSIFICAÇÃO DO E-BUSINESS B2C – Cliente fornece a lista de produtos para o site - B2B – Troca de informações com o supermercado e com a transportadora

Compra em CASA O SEU SUPERMERCADO ON-LINE CONSUMIDOR INÍCIO

Compra em CASA O SEU SUPERMERCADO ON-LINE SERVIÇO LISTA DE COMPRAS CONSUMIDOR INÍCIO

DIFERENCIAIS DO SERVIÇO Encontrar o melhor preço Histórico de compras Análise de compra / categoria Variação de preço dos produtos. Compra de alimentos em diferentes supermercados OPCIONAIS Estatísticas Tabela calórica Categorização das compras POSSIBILIDADES FUTURAS Nutricionista virtual Mini controle de estoque – evitar compras desnecessárias Receitas

Compra em CASA O SEU SUPERMERCADO ON-LINE LISTA DE COMPRAS EXPOSIÇÃO SUPERMERCADOS MERCADO ON-LINE DINHEIRO SERVIÇO LISTA DE COMPRAS CONSUMIDOR INÍCIO

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FACILITADORES DE TI DIFICULTADORES DE TI IA de Busca (Encontrar produto e melhor preço); Cloud (Acessível de qualquer lugar); (Sugestão de Produtos). DIFICULTADORES DE TI Cliente não tem o contato com a mercadoria antes da compra para atestar a qualidade; Forma de Pagamento. Prazo de entrega pode variar de acordo com a forma de pagamento (ex.: Boleto Bancário)

INVESTIMENTOS RISCOS Criação do site Divulgação e hospedagem Acidentes com a transportadora Não possuir veículo para entrega Entregas fora do prazo

FATORES DE SUCESSO CLIENTE SUPERMERCADO TRANSPORTADORA Compra sem sair de casa Menor preço Agilidade SUPERMERCADO Exposição que gera aumento da quantidade de vendas Informações: Lista de alimentos mais consumidos / região Cadastro (base de clientes) Arquivos de compras Comparativo mês a mês Perfil do consumidor / tendência TRANSPORTADORA Aumento da quantidade de transporte

SIMILARES Sites de busca como: BUSCAPÉ; BONDFARO; COMPRAS ON-LINE NOS PRÓPRIOS SITES DOS SUPERMERCADOS;

PERGUNTAS ????

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