Planos de Negócios para a procura de financiador

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação de Ideia de Negócio
Advertisements

O Meu Plano de Negócios Introdução.
Projeto - Plano de Negócios
O PLANO DE MARKETING.
CICLO DE VIDA.
1 Como apresentar/lançar um negócio próprio Conferência – Financiamento de Iniciativas de Valor Empresarial INDEG – 16 de Fevereiro de 2005 Rui Ferreira.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
José Furtado Centro de Congressos de Lisboa Novos Instrumentos, Novas Ideias e Novas Empresas A Perspectiva do Financiamento.
Análise Swot Objectivos Comerciais As variáveis e as políticas
CAPÍTULO 5 GESTÃO DA EXPORTAÇÃO.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Planejamento de Marketing
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Análise do Meio Ambiente
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Como fazer uma boa apresentação a investidores
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Introdução ao Composto de Marketing
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Prof. Jorge Mendes de Sousa
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
Como estabelecer e organizar
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Desenvolvimento Publicitário
Plano de Marketing.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
UNIVERSITY OF BEIRA INTERIOR Supports teachers continuing education..
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
UFP – Marketing Internacional Porque é que se deve Exportar? Um factor importante é o risco reduzido e baixo custo associado.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II
Apresentação a Potenciais Investidores
Vítor Gonçalves Tm – Tm –
Rua Álvares Cabral, 163 Campo do Galvão. Guaratinguetá/SP CEP Apresentação dos Produtos e Serviços.
MATRIZ BCG.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Sumário Executivo.
Empreendedorismo ________________________________________
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Data: Mês/ Ano Apresentação a Potenciais Investidores Nome do Projeto.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Vamos começar o trabalho
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
MARKETING EM HOTELARIA
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Abertura e Estruturação Organizacional
POLITICAS ACTIVAS DE EMPREGO “FORMAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS” CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO? Seminário - ”Formação e Novas Tecnologias”, Cabo Verde:
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
O Planos de Negócios Paulo Santos / Rui Miranda. OBJECTIVO  Compreender a importância da elaboração do Plano de Negócios e como o estruturar e apresentar.
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
CAPÍTULO 8 CONTRATOS DE GESTÃO CONTRATO DE GESTÃO ACORDO PELO QUAL UMA EMPRESA ASSUME, CONTRA REMUNERAÇÃO, A GESTÃO DE UM NEGÓCIOS DO QUAL NÃO DETÉM.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Sumário indica: Relação dos principais seções de informações contidas no Plano. Sumário Executivo apresenta: Síntese das análises, objetivos,
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
Operações de Marketing Elementos de um plano de marketing.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
PARTE 1 O PROCESSO ESTRATÉGICO: ANÁLISE Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H. Rocha.
Nome do Projeto Logótipo do Projeto. I. Sumário Executivo  O que pretende atingir como empresa;  Quem são os promotores do projeto;  Como é que o produto/serviço.
Transcrição da apresentação:

Planos de Negócios para a procura de financiador DPIF

Plano de Negócios Características: Objectivo/ Realista Completo Simples Objectivo/ Realista Completo 20 páginas DPIF

Estrutura Plano de Negócios P Sumário Executivo Identificação do Promotor Projecto Modelo económico-financeiro DPIF

Plano de Negócios Sumário Executivo - Menos de 500 palavras - Última parte do PN a ser escrita Estrutura - designação e área de actividade - negócio e mercado - inovação da proposta - pontos fortes e fracos - recursos humanos e financeiros - prazo previsto para “break even” - experiência relevante do promotor para o negócio DPIF

Identificação do Promotor Plano de Negócios Identificação do Promotor - Nome e data de nascimento BI, nº contribuinte; estado civil Morada Curriculum vitae, contactos DPIF

Projecto Plano de Negócios Descrição produto / serviço (incluindo componente de inovação e data de lançamento) Mercado (clientes, posicionamento de mercado, potencial de expansão no segmento ou para novos mercados) Produção (processo produtivo, fornecedores, grau de dependência) Distribuição (rede de distribuição) Recursos Humanos (equipas, know-how) Estratégia (objectivos, potenciais parcerias, posicionamento no mercado, etc). DPIF

Plano de Negócios Modelo económico-financeiro - Investimento - descrição do investimento e da cobertura financeira prevista - estrutura accionista - Projecções económico-financeiras DPIF

Mercado - Marketing DPIF

Mercado - Marketing Segmentação clientes - demográfica - geográfica - social e económica - outra. Abordagem - concentração em poucos segmentos - diferenciação para segmento alvo - indiferenciação. DPIF

Mercado - Marketing Distribuição Distribuição DPIF

Mercado - Marketing Concorrência Número de concorrentes Tendência de mercado (novos concorrentes, a desaparecerem …) Produtos de cada concorrente (posicionamento, preço, notoriedade …) Força e fraquezas de cada tipologia de oferta DPIF

Mercado - Marketing Análise Interna Face aos elementos disponíveis para a concorrência. Exemplo: - preço - notoriedade - distribuição - segmentos alvo - venda e pós-venda DPIF

Mercado - Marketing Análise SWOT Sistematizar a informação: oportunidades ameaças pontos fortes pontos fracos factores externos factores internos DPIF

Mercado - Marketing Análise SWOT Factores externos: Marketing - Meio envolvente - Mercado - Concorrência - Clientes DPIF

Marketing Análise SWOT Factores internos: DPIF Marketing: - Produto - Preço - Distribuição - Comunicação - Pontos de Venda. Outras áreas: - Financeira; Compras; Recursos Humanos; Produção DPIF

Marketing DPIF

Erros/Omissões mais frequentes Experiência própria Erros/Omissões mais frequentes

Plano de Negócios www.finicia.pt Kit do Empreendedor FINICIA +Guias Práticos  Acordo Parassocial Inovcapital  Declaração de Aceitação  Estrutura do Plano de Negócios  Formulário de apresentação da ideia  Road map do empreendedor FINICIA DPIF