GRUPO 6 Necessidades de Status e Estima

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orgalent-e Plano de Ação Março Orgalent-e Plano de Ação Março 2006.
Advertisements

Gestão de Parcerias Parte I Carolina de Andrade 13 de outubro 2011.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 25/03/11 A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO PARTICIPATIVA DOS RECURSOS HÍDRICOS Sérgio Lira ABRAÇO.
Recrutamento, Seleção e integração
DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Administração de Recursos Humanos
Motivando empregados e projetando cargos
Função Aplicação de pessoas:
Administração Estratégica
Os 4 C’s do Marketing Cliente Conveniência, Comunicação Custos.
Empresa Privada – Grandes empresas
Gestão de Pessoas Jefferson Bueno.
Curso GD Gerenciamento de Desempenho
Reunião com os gestores de Pesquisa dos Ifes 10/06/2013 Às 10 horas.
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA NOITE 19/02/2010.
Plano de Comunicação e Marketing
A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Endomarketing: Uma ferramenta a ser explorada para obter vantagens competitivas By Christine S. Schröeder.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Comunicação Formal, Informal e Rádio Peão
PROGRAMAS DE INCENTIVO
AULA 6 - Pesquisa e diagnóstico do Clima Organizacional
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Faça uma analogia com o corpo Humano.
O sistema de administração de recursos humanos
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
A GESTÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL: ALGUMAS PRÁTICAS
ENDOMARKETING.
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Uso da Internet na Comunicação Interna
Como Vender T&D para Dentro da Organização
Ad Operations. Ad Operations Que tal algo mais ‘inteligente’? SOMENTE “Ad Operations”?!?! Que tal algo mais ‘inteligente’?
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
RMP Consultoria de Negócios
Grupos temáticos e difusão do conhecimento. Antecedentes Primeira reunião de alinhamento estratégico com gestão atual da APEX – 2007 (workshop) Boa vontade.
Seleção e Gestão de pessoas Trabalho de campo Adriano Montico Célia Ciani Luis V. Gasparini Rafael Valamede Tatiani Velardi.
ENDOMARKETING.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
Comunicação Integrada Empresarial Aula 12. Assessoria Integrada Empresarial Instituições Categorias profissionais Empresas, empresários Artistas Enfim,
VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
A Comunicação na Gestão de RH
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Gestão do Conhecimento
INTRANET ENSP Endereço:
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
GESTÃO DE PESSOAS SUSTENTÁVEL
Diagnóstico Organizacional
Ciclo 1 – Reunião do Grupo de Mobilização
AS EMPRESAS Conceito de organização – formal e informal;
Relatório anual Comunicação Digital Facebook da ABEVD.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
MUTIRÃO DE NATAL Uma proposta estratégica para o Nordeste.
CONCEITO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
“ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E OS SERVIÇOS DE ENFERMAGEM”
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
Grupo C Caso SST Participantes: Carlos Eduardo dos Santos Daniel Buscatti Verderame João Rodolfo Kobuszewski Luiz Gustavo Schionato Marcus Freitas Augusto.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
1 1.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
CLIMA ORGANIZACIONAL Prof. Ms. Patrícia B. Prezotti Bomfim.
História Desde o princípio dos tempos, a comunicação foi de grande importância, sendo uma ferramenta de integração, instrução, e desenvolvimento a comunicação.
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Processos Decisórios A função do Administrador - Estamos sempre tomando decisões na vida pessoa e profissional; - A função principal do administrador.
PESQUISA INTERNA DIRETORIA ADMINISTRATIVA E MARKETING.
Transcrição da apresentação:

GRUPO 6 Necessidades de Status e Estima

Necessidades de Status e Estima Na comunicação informal circulam menos notícias sobre as condições de trabalho e mais sobre a imagem da empresa. Neste caso, a estratégia de comunicação deve integrar comunicação interna e externa

Ações internas e propostas: (RH em parceria com o Departamento de Comunicação) 14ª salário; Ações motivacionais; Assessoria de plano de carreira (coaching); Café com o presidente; Clipping com matérias positivas; Distribuição de brindes; Funcionário do mês; Happy day; Participação nos lucros (PRL);

Ações internas e propostas: (RH em parceria com o Departamento de Comunicação) ESTUDO DE CASO: Mc Donald’s Política padrão mundial Maior volume de comunicação interna Salas temáticas para funcionários Intranet – Second Life (cidade virtual: “mc vida”) Não existe diferença entre os funcionários para o acesso Universidade do hamburger Revista interna Partes básicas (conforme citado anteriormente) Parceria com SENAC – curso dentro da loja Convênios com universidade O QUE FALTA? Um livro de bolso com dicas práticas de qualidade de vida

Ações externas e propostas: (RH em parceria com o Marketing) Campanhas publicitárias com funcionários; Participação cultural; Responsabilidade social com funcionários;

Artigo de Claudemir Bertuolo 1-É correta a troca do termo rádio peão por Boato Organizacional? Quais as conseqüências dessa troca? Em partes podemos dizer que a troca do termo rádio peão por boato organizacional é correta desde que seja parte da estratégia do Departamento de Comunicação. Esta troca não deve ser apenas do termo, mas do conteúdo da mensagem adequando-o a tal estratégia

Artigo de Claudemir Bertuolo 2 – O boato organizacional realmente surge do silêncio da comunicação formal? Dê exemplos que justifiquem essa idéia. Positiva supri as necessidades de informação dos colaboradores sobre a empresa happy hour Reunião de diretoria Caso TIM

Artigo de Claudemir Bertuolo 3 – Como é realizada, na prática, a comunicação participativa? Caixa de sugestões Café com presidente Fale conosco no house organ

Entrevista de Eliane Aere à Você S/A e artigo de Gutemberg Leite 1-A diretora de RH diz que o funcionário deve checar se a informação é verdadeira. Isso é possível? Que mecanismos a empresa pode oferecer para favorecer essa checagem? Funcionário não consegue checar as informações a empresa tem que ter uma política de acessibilidade real veículos e abertura = comunicação direta com o funcionário

Entrevista de Eliane Aere à Você S/A e artigo de Gutemberg Leite 2 – Gutemberg e Eliane afirmam que a comunicação interna deve ser voltada para a produção. A comunicação informal não tem foco no trabalho? É possível reverter a comunicação informal para que ela se torne um fator motivacional? A comunicação informal tem foco no trabalho afinal envolve o desempenho do colaborador. Se bem planejado e executado pelo departamento de Comunicação irá provocar impacto positivo no desempenho individual do colaborador

Artigo de Fabricia Pelegrini 1- A autora faz um paralelo entre cultura organizacional o plano de comunicação. De que modo a adoção da cultura de “Responsabilidade Social” pode influenciar a comunicação interna (oficial e informal) da empresa? influencia os colaboradores responsabilidade social - valores da empresa funcionário motivado ou desestimulado

Artigo de Andréa Clara Freire Batista 1- A autora sugere um modelo de gestão de RH que crie grupos para discussão de trabalhos e formalização de propostas? De que forma a assessoria de comunicação pode participar destes grupos? colaboradores motivados e não controlados forma integrada ferramentas do departamento de comunicação, a assessoria iria incorporar novos valores apresentando transparência nas informações