GENICHI TAGUCHI GESTÃO DA QUALIDADE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas de Qualidade I
Advertisements

Planejamento e Gestão da Qualidade
Genichi Taguchi Anderson Luis da Costa Douglas Schuster
Gestão da Qualidade Prof. Fabiano Sabha.
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
O que é Inteligência Artificial O que é IA A inteligência artificial é um ramo de pesquisa da ciência da computação que busca, através de símbolos computacionais,
CIÊNCIA E METODOLOGIA CIENTÍFICA PATRÍCIA LIMA MARTINS PASCHOAL.
Metodologia de Elaboração e Implementação do PE Natacha Stefanini Canesso
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
O que é Coaching? Giuliana Gouveia Mesquita Coach de Carreira 2016.
Prof. Antonio Marcos Montai Messias | Teoria da Administração II | 2° Termo 1 Teoria da Administração II FUNDAÇÃO GAMMON DE ENSINO Faculdade de Ciências.
DISCIPLINA: GESTÃO DA QUALIDADE AULA: 05/09/2016. Conceito, História e Evolução da Gestão de Qualidade.
Controle de Qualidade Total “CQT” ALESSANDRO RIBEIRO DA FONSECA BRUNO GEOVANY DIAS DA SILVA PAULO ROBERTO REINHEIMER TIAGO BEIER.
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs). Definindo o SGI Combinação do processo de gerenciamento da qualidade e do meio ambiente integrada com a gestão da.
Amintas engenharia.
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
CERTIFICAÇÃO DE SPRINKLERS
Enfoque da Qualidade da Administração
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Prof. Everson José Fernandes
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
Teoria de Maslow Faculdade: Nome da faculdade Disciplina: Nome da matéria Grupo: Os nomes do grupo aqui.
Estatística: Aplicação ao Sensoriamento Remoto SER ANO 2017 Inferência Estatística Camilo Daleles Rennó
INSTITUTO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE CUSTOS
Gestão Estratégica de Custos
Gurus da Qualidade: Walter Shewhart
Alessandro D. R. Fazenda Ciclo PDCA Alessandro D. R. Fazenda
Metodologia do Ensino de Física I
Karolina Correia Gusmão Letícia Boareto Braz
Gestão da Qualidade As Eras da Qualidade
Introdução à Engenharia Civil e Ambiental
Ciência, Tecnologia e Análise do Comportamento
Gestão da Qualidade e Melhorias nos Processos
CINEMETRIA.
Universidade Tuiuti 1º período Aula 6 Estado liberal e Total
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 3 Prof
Disciplina: Gestão de Qualidade e Melhorias de Processos
Sistema de informação Questão 1
Desenvolvimento Organizacional
Modelo de Planejamento Estratégico
Ciência & Engenharia da Computação
Introdução à programação orientada por objetos
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Introdução e Coleta de Dados
Planejamento de estratégias:
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Gestão das Organizações
GESTÃO DA QUALIDADE EM PROJETOS – AULA 1
Kaizen.
CARGOS E SALÁRIOS (C&S)
“O futuro é agora". Marta Rogers, de naturalidade americana, desenvolveu sua Teoria de Enfermagem apresentando-a em 1970, com atualização em 1992, com.
Gurus da Qualidade: Elizabete M. e Silva Kaoru Ishikawa.
Estatística ? O que é isso ?. Estatística é... a Ciência do aprendizado a partir dos dados.
SGI Sistema de Gestão Integrada O que é? É a combinação de processos, procedimentos e práticas adotadas por uma organização, para implementar suas políticas,
1 Modelagem Matemática de Sistemas Dinâmicos 3.9. Gráfico de Fluxo de Sinais Linearização de Modelos Prof. André Marcato Livro Texto: Engenharia.
Gestão da Logística de Distribuição
Modelagem Matemática de Sistemas Dinâmicos. 3. 9
GESTÃO DE COMPROMETIMENTO
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL Prof. Irapuã Pacheco Martins Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia.
Gerenciamento de projetos
Administração 12/01/2019
Fulano de TAL1, Fulano de TAL2 RESULTADOS E DISCUSSÃO
Teste de hipótese em R.
FUNDAMENTOS DP TRABALHO
PESQUISA DE MARKETING “Função que conecta o consumidor e o público em geral ao profissional de marketing através de informações - usadas para identificar.
Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DE ITENS.
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
SISTEMAS DISTRIBUIDOS
Tratamento de Não Conformidade Necessidade ou expectativa que é expressa, geralmente, de forma implícita ou obrigatória. Requisito.
Natal/ RN Setembro / Notícia : “ A Petrobrás não pode parar” - 28/08/ :44.
Transcrição da apresentação:

GENICHI TAGUCHI GESTÃO DA QUALIDADE

GENICHI TAGUCHI Genichi Taguchi nasceu em 1° de janeiro de 1924, em Tokamachi, Japão. Iniciou seus estudos no intuito de entrar para o ramo de criação e desenvolvimento de quimonos da família. Ganhou 4 vezes o prêmio Deming do Japão.

O Prêmio Deming foi criado pela Associação Japonesa de Ciência e Engenharia (Juse) e é distribuído anualmente às empresas que mais se destacaram no desenvolvimento da qualidade de seus produtos.  O Prêmio Deming reconhece as empresas e indivíduos que demonstraram excepcional comprometimento com o controle de qualidade e cujos produtos ou invenções representam avanços excepcionais na busca de qualidade.

Genichi Taguchi foi um engenheiro e estatístico Genichi Taguchi foi um engenheiro e estatístico. Da década de 1950 em diante, desenvolveu uma metodologia que utilizava a aplicação de métodos estatísticos objetivando melhorar a qualidade dos produtos manufaturados. Durante a segunda guerra mundial, em 1942 apareceu o seu interesse em estatísticas sob orientação do professor Matosaburo Masuyama, trabalhou para o instituto de estatística matemática.

Termina o período da guerra em 1945, e em 1950 ganhou reconhecimento por sua contribuição para experimentos industriais relacionados com a produção de penicilina. Até o inicio de 1980, Taguchi ficou trabalhando nos Estados Unidos, sendo convidado a apresentar seminários para executivos da Ford em 1982. Em 1983, ele foi diretor executivo da Ford.

4 CONCEITOS DE QUALIDADE POR TAGUCHI 1 – A qualidade deve ser incorporada no produto desde o início e não através das inspeções. Os melhoramentos devem ocorrer na fase de projeto dum produto ou processo e continuar durante a fase de produção. A falta de qualidade não pode ser melhorada através da inspeção tradicional.

2 – Atinge-se melhor a qualidade minimizando os desvios em relação às metas. O produto deve ser desenhado de forma robusta e imune aos fatores ambientais não controláveis. Devem ser especificados os valores para os parâmetros críticos e assegurado que a produção satisfaz essas metas com o mínimo desvio.

3 – A qualidade não deve ser baseada no desempenho ou características do produto. Isso faz variar o seu preço e/ou mercado, mas não a qualidade. O desempenho e as características do produto podem estar relacionados com a qualidade, mas não são a base da qualidade. Pelo contrário o desempenho é uma medida das capacidades do produto.

4 – Os custos da qualidade devem ser medidos em função dos desvios do desempenho do produto. Isto inclui custos do “tornar a fazer”, inspeção, garantia, devoluções e substituições.