Sobre a importância do trabalho em favor das pessoas e famílias necessitadas, Ellen G. White faz as seguintes declarações que se aplicam a todos os.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado
Advertisements

Pr. Érico Tadeu Xavier1. 2 Originou-se da controvérsia que surgiu em torno do cuidado pelas viúvas da igreja de Jerusalém. O fato de que era exigido daqueles.
 Muitas pessoas acreditam que não existe uma fórmula ou uma técnica para se vender bem; outros acreditam que a habilidade com vendas é um talento natural.
VISITA DOMICILIAR. INTRODUÇÃO Também denominada Assistência Domiciliar (AD) é praticada desde a antiguidade ; Atendimento prestado no domicílio por profissionais.
09 Jesus ministrava às necessidades das pessoas TEXTO CHAVE “Percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho.
Atribuições “Na obra e organização da Igreja, exceto onde o pastor local tenha sido nomeado pela Associação ou Missão, o cargo de ancião destaca-se como.
UNIDADE 1 – Introdução À Administração Estratégica.
Ministério do Diaconato.
CONHECENDO A PASTORAL DA SAÚDE E SEUS TRABALHOS
Contra as pobrezas, agir juntos
Uma das falhas na maioria das igrejas é
Comunidade Monte Moriá
Primeiro Passo PREPARAÇÃO. Primeiro Passo PREPARAÇÃO.
Universidade Aberta do Sus Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 9   Melhoria no rastreio do.
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas
ELLEN WHITE E OS PEQUENOS GRUPOS
“Um Lugar para encontrar o Amor de DEUS”
Serviço de Acolhimento Familiar como Política Pública
A compaixão e o dinheiro que disse: Mais bem-aventurado é dar que
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
Os pequenos grupos sempre foram parte do plano de Deus para o Seu povo em todas as épocas.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” 1 Timóteo 4:13 (NVI).
“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.
A atuação de diáconos e diaconisas nos cultos e reuniões da igreja envolve as seguintes partes:
orientações e instruções
Ordenação de Anciãos.
Como Implantar Pequenos Grupos
O trabalho pessoal não pode ser considerado de importância secundária.
O coordenador é o responsável pelo controle e acompanhamento de todos os interessados da Igreja.
Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
Universidade Federal de Pelotas
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE DO PROCESSO
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE
A palavra “diácono” vem do grego diakonos, que significa “servo” e é assim empregada muitas vezes nos evangelhos. Uma das mais altas honras em exercer.
Adelmir Chagas da Silva Orientador: Luciano de Paula Moura
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL: COMO ENSINAR?
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
Série de Mensagens: Parte 2 Uma igreja Exemplar Missionária IBBCTc.
A equipe: diáconos, diaconisas, anciãos e pastor
Evangelismo Público Discussão Propósitos e objetivos do Evangelismo Público.
Modelo Toyota Valéria Castro.
O Papel do Líder.
Relatórios de Auditoria
A designação dos sete para tomarem a direção de ramos especiais da obra mostrou-se uma grande bênção para a igreja. Estes oficiais tomaram em cuidadosa.
Rosilene vieira Guimarães POLÍTICA DE SEGURIDADE SOCIAL Curso de Pós-Graduação Gurupi – To 24/06/17.
“A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros “A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros. O lar cristão.
Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)
Multiplicando comunidades relacionais
Lição 06 Os cristãos missionais
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
Grupo Adventista de Pirabeiraba
Oficina de Prática Profissional
TEL.
A VISÃO DO MDA NA IGREJA LOCAL
         UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 7.
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
Projeto de Desenvolvimento Sócio-Comunitário
Objetivos do Curso 1. Saber como lidar com um caso suspeito
SEPARAR MULHERES COMO GANHADORAS DE ALMAS As mulheres que estiverem dispostas a consagrar parte do seu tempo ao serviço do Senhor devem ser nomeadas.
Entregável do curso InovAtiva de Impacto
Incentive os jovens a frequentar nossas escolas.
“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42)
Não atue como vendedor na casa de Deus Os pastores fazem os mais solenes sermões do púlpito e então introduzem o comércio e fazem o papel de vendedores.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Crescimento Explosivo com Consolidação
DIA DE PÔR EM DIA.
Transcrição da apresentação:

Sobre a importância do trabalho em favor das pessoas e famílias necessitadas, Ellen G. White faz as seguintes declarações que se aplicam a todos os membros da igreja: A luz que por anos tem estado perante as igrejas tem sido desconsiderada. A obra que deveria ser feita pela humanidade sofredora em cada igreja não tem sido realizada. Os membros da igreja têm falhado em atender a Palavra do Senhor e isso nos tem privado de uma experiência que devia ter sido alcançada na obra evangélica (Beneficência Social, p. 182).

Trabalhem de casa em casa, não negligenciem os pobres, que são em geral passados por alto (Beneficência Social, p. 78).

O Manual da Igreja declara: Os diáconos e diaconisas são encarregados de auxiliar os doentes, pobres e infelizes e devem manter a igreja informada de suas necessidades e obter o apoio dos membros. Para essa obra, deve haver provisão financeira oriunda dos recursos para os pobres e necessitados. O tesoureiro, com recomendação da Comissão da Igreja, entregará aos diáconos ou às diaconisas o que for necessário para usar no atendimento dos casos de necessidade (Manual da Igreja, p. 81). “As diaconisas ajudam os diáconos no cuidado pelos doentes, necessitados e infelizes” (Manual da Igreja, p. 83).

Diáconos e diaconisas, juntamente com a Ação Solidária Adventista (antigamente Sociedade de Dorcas), precisam estar em acordo quanto ao programa de atendimento aos pobres e necessitados da igreja. Essa organização (ASA) recolhe e prepara roupas, comida e outros suprimentos para os necessitados e atua estreitamente ligada aos diáconos e diaconisas (Manual da Igreja, p. 104). Enquanto o Serviço Beneficente e Social Adventista (ASA) atende todos os pobres, o diaconato concentra seus esforços no auxílio aos pobres da igreja.

A organização e o planejamento para essa tarefa são importantíssimos para que os objetivos sejam satisfatoriamente alcançados. O primeiro passo consiste em identificar e catalogar os nomes das pessoas ou famílias que precisam ser atendidas. Deve-se ter uma descrição resumida da situação específica em que a pessoa ou família se encontra. Finalmente, e por meio de um programa sistemático de visitação, procura-se, dentro das possibilidades da igreja, suprir tais necessidades.

Equipe de ministério aos novos membros Equipe do ministério em situações de crise Equipe do ministério de ação missionária e de evangelismo Equipe do ministério da beneficência Equipe do ministério a membros ausentes da igreja Equipe de ministério a pessoas novas na comunidade Equipe do ministério a membros inativos Equipe do ministério de apoio às mulheres na primeira gravidez Equipe do ministério de apoio aos desempregados

Periodicamente, é necessário que seja apresentado à Comissão da Igreja um relatório dos gastos e recursos utilizados no atendimento aos pobres e necessitados, a fim de que o apoio financeiro seja autorizado.

Situação de pessoas a serem auxiliadas Quem vai auxiliar Quando 1. Novos membros: 2. Beneficência (alimento, crises, desemprego): 3. Interessados: 4. Faltosos / inativos: 5. Grávidas: 6. Enfermos: