ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
Advertisements

Controle Interno e Gestão Pública Contemporânea Renato Santos Chaves Auditor Federal de Controle Externo do TCU.
ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL IEGM. CONTEXTO HISTÓRICO Situação econômica Conscientização da população Impactos sociais Administração gerencial.
Brasília 24 de agosto de Fonte: IBGE, Censo Demográfico. Elaboração: SESEP/MDS. % da População em Pobreza Extrema: Brasil
Dilemas da Prática Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão 04 de dezembro de 2008 Prêmio Sócio-Educando | Terceira Edição.
II Simpósio de Planejamento Institucional “Gestão Estratégica Alinhada ao PDI” Junho 2016 Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento O PPA como Instrumento.
Título Helvética 25 PLANO ESTADUAL DE SAÚDE 2016 – 2019 Participação e Controle Social ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS E CONSELHOS DE SAÚDE 1. Conferências.
Reunião Conselho COEP – 01/07/2011 Presidência da República Secretaria-Geral.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal CONRH/APF APLICAÇÃO DA MARCA.
Prefeitura Municipal de Sete Lagoas Secretaria Municipal de Sete Lagoas Dilma Luiza Jorge Schwenck Secretária Municipal de Assistência Social.
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO SOBRE AS METAS PARA A LDO 2017.
Palestra: A importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISAN José Valverde Machado Filho 22/08/2016.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Experiência do Assentamento Rural “Novo Pingos”, em Assú/RN Apresentador: Fernando de Sá Leitão.
Secretaria de Administração GESTÃO ESTRATÉGICA COM PESSOAS: Caminho para uma Administração verdadeiramente pública.
I - firmar convênios, contratos, acordos de qualquer natureza, receber auxílios, contribuições e subvenções sociais ou econômicas; Lei nº /05.
AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA OBJETIVOS Transparência de Gestão Fiscal conforme art. 48 § único da LC 101/ LRF; Participação da população no processo.
AULA 05: ORGANIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA Profa. Elizabete Nunes.
DIREITO AMBIENTAL Política Nacional do Meio Ambiente-Lei 6938/1981 Estrutura do SISNAMA: Art. 6º - Os órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito.
de Federal de GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA
I SEMINÁRIO DE ACOLHIMENTO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Os efeitos da PEC do teto de gastos sobre os estados
Intervenções Estruturais no Centro Metropolitano
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2017
Seminário Nacional de Saneamento Sustentável
COMPETITIVIDADE SISTÊMICA E O AMBIENTE DE NEGÓCIOS
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
Sala de Situação e sua interface com o Relatório de Gestão Municipal
O Sistema OCB SESCOOP como ferramenta de desenvolvimento do Sistema Unimed no Estado do Rio de Janeiro Encontro Unimed RJ 17 a 20 de agosto de 2017.
Participação como estratégia de governança democrática
Prefeitura Municipal de Guarujá
Estrutura Organizacional
Curso Técnico em Agronegócio Comercio Exterior
Organograma SEBRAE/AL 2017
Cultura e Interação Social Antônio Floriano Pesaro
Especialização em Mercado Financeiro e Investimentos (MERFI) - V Turma
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL SUSTENTÁVEL
Integração do Compliance, Governança Corporativa e Ética
Ministério da Cultura.
Ripsa – Bahia Oficina de trabalho “salas de situação de saúde no Brasil: Sistematização das experiências” 26 e 27 de maio de 2009.
Caroline Maria Danubia Alves Hudson Santos Henrique Cabral
Gestão do Processo de Mudança
Redes de escolas de governo, disseminação de conhecimento e educação a distância. Guilherme Ribeiro Escola do Legislativo da ALMG/PUCMinas.
Núcleo de Saúde Coletiva
Plano Nacional de Turismo e Estrutura do Ministério do Turismo.
INÍCIO DO MOVIMENTO EMPRESÁRIO SUPERMERCADISTA PARTICIPANTE DA COMUNIDADE FORÇA DE TRABALHO NO PROJETO DA LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.
Prof. Dr Carlos Loch- Orientador de Doutorado
CONTROLE SOCIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS.
1. Plano de Desenvolvimento Institucional
7 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL ALEXANDRE ALVES
Logística e Gerenciamento da
Peru Equador Argentina Colômbia + Chile e Brasil
PLANEJAMENTO DE R.H. Profª Ana Lana.
GESTÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES Profa. Dra
PROMOV SUS - Programa de Modernização das Ouvidorias do SUS
Posicionamento sobre Projetos de Lei Complementar que excluem gastos da saúde dos limites de pessoal da LRF Audiência Pública na Comissão de Finanças.
Boa Tarde.
CONHECIMENTOS COMPLEMETARES Aula 09/10
Contabilidade Gerencial e Projeto em Controladoria
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
Contratualização de hospitais de ensino e filantrópicos no Brasil
Estrutura Organizacional Câmpus Boa Vista Centro - IFRR
PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL MUNICIPAL
LEGISLAÇÃO DO SUS (PARTE 1) PROFª MSC: DENIZE RIBEIRO.
A Importância do Planejamento e Programação Físico Financeiro da Secretaria de Saúde de Santo Estevão Bahia – Instrumentos Marcia Almeida Nogueira e Orlandina.
SDU Superitendente da SDU SDU
Transferências da União
IMPLANTAÇÃO E RESULTADO PARA O RPPS
REFORMA SANITÁRIA. ANOS 20: Tensão entre a lógica privada e a lógica pública ANOS 30/40: Fragmentação Seletividade Atendimento aos mais pobres HISTÓRICO.
Transcrição da apresentação:

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL

PROPOSTA DE REFORMA DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SMPL/SMARH – DEZEMBRO/2010

REFORMA PROPOSTA Belo Horizonte MARCIO ARAUJO DE LACERDA PREFEITO GABINETE DO PREFEITO GABINETE DO VICE PREFEITO CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E INFORMAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOCIAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E INFRAESTRUTURA ASSESSORIA DE CERIMONIAL E MOBILIZAÇÃO AUDITORIA GERAL DO MUNICÍPIO SECRETARIA MUNICIPAL ADJ. DE GESTÃO COMPARTILHADA SECRETARIA MUN. ADJ. DE ARRECADAÇÕES SECRETARIA MUN. ADJ. DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE RECURSOS EXTERNOS SECRETARIA MUN. ADJ. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA MUN. ADJ. DE MANUTENÇÃO,PLANEJAMENTO E CONTROLE COORDENAÇÃO EXECUTIVA DO PROGRAMA BH METAS E RESULTADOS CORREGEDORIA GERAL DO MUNICÍPIO SECRETARIA MUN. ADJ. DO TESOURO SECRETARIA MUN. ADJ. DE ORÇAMENTO SECRETARIA MUNICIPAL ADJ. DE MODERNIZAÇÃO SECRETARIA MUN. ADJ. DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUDECAP FMC OUVIDORIA DO MUNICÍPIO SECRETARIA MUN. ADJ. DE GESTÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA MUN. ADJ. DE GESTÃO PREVIDÊNCIÁRIA SECRETARIA MUN. ADJ. DE ESPORTES URBEL CONTADORIA GERAL DO MUNICÍPIO SECRETARIA MUN. ADJ. DE RECURSOS HUMANOS SECRETARIA MUN. ADJ. DE DIREITOS DE CIDADANIA PRODABEL BEPREM SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL SEGURANÇA URBANA E PATRIMONIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS SECRETARIA DE ADM. REGIONAL MUNICIPAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO ASSESSORIA POLÍCIA MILITAR SECRETARIA MUN. ADJ. DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETARIA MUN. ADJ. DE MEIO AMBIENTE SECRETARIA MUN. ADJ. DE SAÚDE GUARDA MUN. DE BH SECRETARIA ADJ DE REGULAÇÃO URBANA SECRETARIA ADJ DE ADM. REGIONAL MUNICIPAL (9) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ADJUNTA PROCURADORIA GERAL ADJUNTA SECRETARIA MUN. ADJ. DE TRABALHO E EMPREGO FZB HOB CORREGEDORIA DA GUARDA MUN. DE BH SECRETARIA ADJ DE FISCALIZAÇÃO SECRETARIA MUN. ADJ. DE PLANEJAMENTO URBANO FPM COORDENADORIA MUN. DE DEFESA CIVIL SLU SECRETARIA MUN. ADJ. DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS BHTRANS BELOTUR

INTRODUÇÃO A Reforma Administrativa proposta pela PBH está baseada na otimização da gestão pública do Município de Belo Horizonte, adequando o Planejamento Estratégico à realidade dos tempos, à agilidade e qualidade no processo decisório, equilibrando o binômio: descentralização e controle. A Reforma confere maior autonomia aos gestores e técnicos, descentralizando a decisão possível, respeitando os princípios gerais de legalidade, formalidade, razoabilidade etc. A PBH ao descentralizar, concentra atenções nos resultados finais e ainda dá um novo formato ao controle intrínseco. Para atuar com equilíbrio adequado entre o grau de controle a ser mantido e a flexibilidade e autonomia que confere aos gestores, a PBH legitima e incrementa a participação popular na gestão pública, reafirmando o respeito pelo interesse social e coletivo da municipalidade e pelos princípios de legalidade e formalidade.

SECRETARIAS COM ESTRUTURA CRIADA E OU MODIFICADA

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL GABINETE DO PREFEITO ASSESSORIA DE CERIMONIAL E MOBILIZAÇÃO COORDENAÇÃO EXECUTIVA DO PROGRAMA BH METAS E RESULTADOS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA Planejamento e coordenação do Plano de Governo

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE GESTÃO COMPARTILHADA SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE MODERNIZAÇÃO Incremento da participação popular, envolvimento significativo dos cidadãos nos processos de tomada de decisão, na definição de metas e objetivos, na resolução de problemas e no acesso às informações da PBH. Planejamento e coordenação de políticas de reestruturação dos macros processos organizacionais; Qualificação gerencial; Sistematização de informação gerencial; Coordenação das atividades de atendimento ao cidadão.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS SECRETARIA MUNICIPAL ASSUNTOS INSTITUCIONAIS Planejamento e coordenação das ações de natureza parlamentar com instâncias legislativas, entes federados e organismos da sociedade civil.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E INFORMAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE RECURSOS EXTERNOS SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE ORÇAMENTO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE GESTÃO PREVIDÊNCIÁRIA SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE RECURSOS HUMANOS EMPRESA DE INFORMÁTICA E INFORMAÇÃO DE BELO HORIZONTE BENEFICIÊNCIA DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE Eficácia no planejamento e na coordenação da captação e aplicação dos recursos, frente aos investimentos e custeio a serem administrados. Coordenação de toda a política de Recursos Humanos do Município, abrangendo a Administração direta e indireta. Coordenação da política de previdência social dos servidores públicos estatutários.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E INFRAESTRUTURA SECRETARIA MUNICIAPL DE OBRAS E INFRAESTRUTURA SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE MANUTENÇÃO,PLANEJAMENTO E CONTROLE COMPANHIA URBANIZADORA E DE HABITAÇÃO DE BELO HORIZONTE SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA CAPITAL Eficácia na articulação de definição e implementação da política de obras públicas a cargo do Município.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMETO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE PLANEJAMENTO URBANO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EMPRESA MUNICIPAL DE TURIMO DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE Implementação da política de Desenvolvimento econômico para o Município, de forma integrada e intersetorial. Fomento industrial, comercial e de prestação de serviços. Programa estratégico de Planejamento Urbano. Desenvolvimento econômico sustentável do Município, harmonizado com a inclusão social de todos os cidadãos. Política de geração de emprego, qualificação e requalificação profissional.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE REGULAÇÃO URBANA SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE FISCALIZAÇÃO EMPRESA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE S.A SUPERINTENDÊNCIA DE LIMPEZA URBANA Planejamento e coordenação de ações de Segurança Alimentar e Nutricional e de combate à fome. Otimização das políticas de Defesa Civil. Descentralização do licenciamento de atividades de obras e posturas urbanas. Coordenação das políticas públicas concernentes à prestação de serviços públicos e ao controle e regularização urbanos. Descentralização das atividades de fiscalização urbana.

ECONOMIA COM ESTA REFORMA